-
Reposição automática de pets
Fala, pessoal!
Como foi pedido em alguns tópicos anteriores, a equipe tem buscado se abrir cada vez mais para ouvir as ideias da comunidade e discutir mudanças de forma mais participativa. Nesse espírito, eu estava conversando com o Rafael sobre uma possível alteração no sistema de pets e achei válido trazer isso aqui para ver a opinião de vocês.
A sugestão seria tornar automática a reposição de pets, especificamente os mais utilizados em combate — Uniria, Dinorant, Angel e Imp. A ideia é basicamente replicar o que já acontece dentro do evento Chaos Castle, onde, ao perder o pet, ele é automaticamente substituído sem precisar fazer isso manualmente.
Aplicar esse mesmo comportamento no restante do jogo traria mais praticidade, principalmente em situações de combate intenso (como PvP ou boss), onde ficar sem pet ativo pode fazer bastante diferença.
A princípio, parece uma melhoria positiva e que agregaria qualidade de vida para todos. Mas, antes de qualquer avanço com essa ideia, queremos ouvir vocês:
Citação:
Alguém vê alguma situação em que a reposição automática de pets possa atrapalhar ou impactar negativamente a jogabilidade? Algum caso específico em que isso possa não ser tão vantajoso quanto parece?
A ideia é abrir esse espaço justamente para identificar possíveis exceções ou cenários que talvez ainda não tenhamos pensado. Então qualquer feedback é bem-vindo!
Valeu!
-
Re: Reposição automática de pets
Logico que não, se o jogo e hard, e para ser HARD, deveria ter que tirar o set para resetar, e não facilitar para quem ta em boss maya etc.... pela mor de DEUS... ideia orrivel!!!
-
Citação:
Postado originalmente por
Rhaegar
Fala, pessoal!
Como foi pedido em alguns tópicos anteriores, a equipe tem buscado se abrir cada vez mais para ouvir as ideias da comunidade e discutir mudanças de forma mais participativa. Nesse espírito, eu estava conversando com o Rafael sobre uma possível alteração no sistema de pets e achei válido trazer isso aqui para ver a opinião de vocês.
A sugestão seria tornar automática a reposição de pets, especificamente os mais utilizados em combate — Uniria, Dinorant, Angel e Imp. A ideia é basicamente replicar o que já acontece dentro do evento Chaos Castle, onde, ao perder o pet, ele é automaticamente substituído sem precisar fazer isso manualmente.
Aplicar esse mesmo comportamento no restante do jogo traria mais praticidade, principalmente em situações de combate intenso (como PvP ou boss), onde ficar sem pet ativo pode fazer bastante diferença.
A princípio, parece uma melhoria positiva e que agregaria qualidade de vida para todos. Mas, antes de qualquer avanço com essa ideia, queremos ouvir vocês:
A ideia é abrir esse espaço justamente para identificar possíveis exceções ou cenários que talvez ainda não tenhamos pensado. Então qualquer feedback é bem-vindo!
Valeu!
Muito legal mesmo Eu lembro bem da época em que o drop era livre... eu sempre subia de mochila com meu BK full defesa nos bosses, e o esquema era sempre o mesmo só dinorante Tinha um sistema muito bom na época quando o dino morria, bastava clicar com o botão direito do mouse e ele equipava outro automaticamente Era simples, mas funcionava perfeitamente.
Isso era essencial, porque os DL PK não davam trégua kkkkk. Toda hora vinham uns 5 DL tentando me matar, mas o BK defesa era brabo demais. Eu jogava sozinho, só com um brother de suporte no SM, e mesmo assim a gente roubava TODOS os drops, em TODAS as salas do jogo.
A PT do boss fazia todo o trabalho, deixava o bicho no pó, e eu ali na humildade, só na mochila. vapo Venha, é meu Potando Small SD sem parar, virado num galo, o PC quase chorando, mas a glória era nossa.
Só que infelizmente, tiraram esse comando do dinorante automático. Fui testar esses dias e já era. Um detalhe pequeno, mas que fazia uma diferença absurda pra quem curtia esse estilo de jogo mais ousado.
-
Citação:
Qsentindo
Logico que não, se o jogo e hard, e para ser HARD, deveria ter que tirar o set para resetar, e não facilitar para quem ta em boss maya etc.... pela mor de DEUS... ideia orrivel!!!
Existe uma diferença fundamental entre desafio real e incômodo mecânico. Automatizar a reposição de pets não retira nenhum elemento de dificuldade do jogo. Não facilita combates, não desequilibra PvP, não encurta progressão. Apenas elimina um passo redundante e cansativo que, sinceramente, já deveria ter sido resolvido há muito tempo.
A comparação com "remover os itens para resetar" segue a mesma lógica distorcida: isso não torna o jogo mais difícil — só mais arrastado e burocrático. E não há mérito algum em tornar a experiência propositalmente monótona sob o pretexto de ser "hard".
Dificuldade não se mede por quantas etapas desnecessárias o jogador precisa cumprir para continuar jogando.
Se alguém conseguir apresentar um cenário concreto onde a reposição automática de pets cause algum tipo de impacto negativo real na jogabilidade, ótimo — estamos abertos ao debate. Mas até agora, o único argumento apresentado se resume a um apego nostálgico a sistemas engessados que pouco (ou nada) contribuem com a qualidade da experiência.
Abs.
-
Citação:
Rhaegar
Existe uma diferença fundamental entre desafio real e incômodo mecânico. Automatizar a reposição de pets não retira nenhum elemento de dificuldade do jogo. Não facilita combates, não desequilibra PvP, não encurta progressão. Apenas elimina um passo redundante e cansativo que, sinceramente, já deveria ter sido resolvido há muito tempo.
A comparação com "remover os itens para resetar" segue a mesma lógica distorcida: isso não torna o jogo mais difícil — só mais arrastado e burocrático. E não há mérito algum em tornar a experiência propositalmente monótona sob o pretexto de ser "hard".
Dificuldade não se mede por quantas etapas desnecessárias o jogador precisa cumprir para continuar jogando.
Se alguém conseguir apresentar um cenário concreto onde a reposição automática de pets cause algum tipo de impacto negativo real na jogabilidade, ótimo — estamos abertos ao debate. Mas até agora, o único argumento apresentado se resume a um apego nostálgico a sistemas engessados que pouco (ou nada) contribuem com a qualidade da experiência.
Abs.
Na verdade facilita sim, se um SM perde o dinorant/uniria segurando crown, a chance dele morrer é gigante se tiver gente tentando matar, sendo automático esse seria um problema que ele não teria, e isso faz parte da mecânica e cuidado de quem segura crown, manter sempre um pet com vida pra não ter esse problema de travar na hora de usar um teleport.
-
Exatamente, quem joga e ta dentro do game nos boss maya, sabe a diferença imensa.. principalmente BK defesa quando entra maya.....
-
Citação:
Qsentindo
Exatamente, quem joga e ta dentro do game nos boss maya, sabe a diferença imensa.. principalmente BK defesa quando entra maya.....
na verdade hoje já é feita essa reposição automática
-
Citação:
Rhaegar
Fala, pessoal!
Valeu!
Aprovado essa idéia,mover automaticamente estando com reposição no inventario e no bau ,ajudaria muito viu.
e quem está reclamando que vai beneficiar quem sobe boss ou maya e quem pega crow,faça o favor de upar um char e fazer isso pra se sentir beneficiado então.
-
Citação:
Rhaegar
Fala, pessoal!
Valeu!
:zoinho:Bom dia Rhaegar,
Toop de mais essa mudança irá ajudar muito no Castle Siege:medieval: e também no PVM do jogo, pois muitas das vezes o Pet morre no meio de uma função crucial e vc acaba falhando.:frusty:
-
Citação:
Rhaegar
Fala, pessoal!
Valeu!
Pra nos que sobe boss vai ser uma maravilha !
Otima ideia !
-
Vejo que muitos aprovam a ideia de reposição automática, porém isso interfere significativamente no CS, principalmente.
A morte de um pet (montaria) ali no Crown pode alterar drasticamente o rumo do evento naquele momento.
-
Citação:
Rhaegar
Fala, pessoal!
Valeu!
Eu particularmente não vejo como bom a idéia de reposição automática, mas sim, facilitar a ação " equipar "...
Ao invés de quando o pet morrer, outro ir automaticamente, pode ser feito a ação dando um simples clique com o botão direito do mouse no pet desejado, e assim ele será equipado, e não fazer toda a movimentação com o mouse no inventário ( podendo até mesmo dar miss click em outro item ).
PS: Eu já tinha falado disso com o @rafael uns tempos atrás, mas devidos aos testes que vinhamos fazendo das últimas atualizações, o negócio ficou na lista haha
Att.
-
povo está com preguiça ate de repor um pet, mds
-
Citação:
Albafica
Eu particularmente não vejo como bom a idéia de reposição automática, mas sim, facilitar a ação " equipar "...
Ao invés de quando o pete morrer, outro ir automaticamente, pode ser feito a ação dando um simples clique com o botão direito do mouse no pet desejado, e assim ele será equipado, e não fazer todo a movimentação com o mouse no inventário ( podendo até mesmo dar miss click em outro item ).
PS: Eu já tinha falado disso com o @
rafael uns tempos atrás, mas devidos aos testes que vinhamos fazendo das últimas atualizações, o negócio ficou na lista haha
Att.
Tem meu voto essa opção.
Pelo menos abrir e clica em cima, é o mínimo
-
Se o dudu e contra, eu tambem sou
-
Boa tarde,
Antes tinha defensor de BP, hoje não pode PK mais CW, ain estraga o CS gente pklizando.
Antes as BP eram livres, aín fulano pegando BP na guild rival.
Ain meu pet morreu preciso apertar o V e clicar em outro e colocar no slot, muito difícil fazer isso.
Aprovo a sugestão, servidor hard.
-
não acho legal essa idéia , vai dificultar ainda mais os eventos de maya ,boss , só quem se beneficiará será char de defesa !
-
Citação:
Rhaegar
Exatamente.
Existe muita confusão quando se pensa no conceito de "hard".
Esse update traria uma funcionalidade do tipo "qualidade de vida", que facilita um trabalho manual, chato, que não requer nenhuma habilidade para ser feito e que não atrapalha nem ajuda em nada a progressão do jogo por ser automatizado.
Esse fórum é engraçado.
Sempre tem alguém reclamando das alterações e/ou sugestões.
Esse é um exemplo de sugestão que eu li pensando "que coisa boa, não tem como alguém reclamar disso!".
Mas... aí está: tem, sim, gente reclamando.
O único ponto que levantaram que realmente faz sentido levar em conta é a reposição da montaria no crown.
Mas, mesmo esse, ainda penso que não justifique a perda de "qualidade de vida" que o update traria para as demais situações.
Isso porque:
1. É possível trocar o pet enquanto está teleportando.
Então já é possível, com facilidade, repor o pet antes mesmo de ele morrer.
2. A reposição automática não criaria um pet do nada nem buscaria o pet dos confins dos baús. (E penso que também não buscaria a reposição na personal store).
Ou seja: para não ficar sem pet num momento crucial, continuaria sendo necessário preparo prévio, levando um pet para reposição e tendo ele disponível no inventário.
Ao meu ver, seria um ótimo update.
---
E parabéns também pela iniciativa de trazer a ideia aqui para discussão com a comunidade :D
Essa abordagem tem seus pontos negativos também, claro, mas é legal a ideia de a comunidade ter mais espaço e fazer parte de forma mais clara das decisões envolvendo mudanças como esta.
-
Seria engraçado se justamente quem tá reprovando a ideia usasse macro de pot e combo né? xDD
Eu gostei da sugestão, na minha opinião n muda nada na gameplay.
-
O server ta tão bom com esses eventos q o adm ta se preocupando com pet
-
acho que talvez isso ai impactasse diretamente no cs como foi falado acima, umas das poucas oportunidades que temos de matar um sm hj em dia por exemplo é quando ele esquece de olhar a vida do seu dino e ele morre e do nada começa a entrar tipo 4~7k de dano, com essa att ai eles simplesmente não precisariam mais se atentar a isso, impactando de forma negativa/positiva para as guilds que estiverem com os crown
-
Citação:
Dothraki
Boa tarde,
Antes tinha defensor de BP, hoje não pode PK mais CW, ain estraga o CS gente pklizando.
Antes as BP eram livres, aín fulano pegando BP na guild rival.
Ain meu pet morreu preciso apertar o V e clicar em outro e colocar no slot, muito difícil fazer isso.
Aprovo a sugestão, servidor hard.
Diz o cara que tomou block por usar " coisas " para " dificultar " sua jogabilidade extrema como ( essa parte contém ironia ), pegar zem no jogo sozinho, potar sozinho, usar combo do BK sozinho ( basta mirar o mouse no boneco adversário )
Realmente, muito dificil fazer essas coisas ai né ? kkkkk
legal a sugestão, ponto. vamos ver oque sai daqui pra frente.
-
Fala tanta mais tanta ****a... que até o papagauio do zeca pagodinho fala... tem que ter provas filho você tem provas disso??
a pessoa so e presa se tiver provas ... na frente do juiz sem provas .... sinto muito sua razão e 0 ....
o que vejo ai e so ciumês , inveja ... ao contrario mostra a prova ai.
-
Olá boa tarde, olha, há ideia e boa pratica e deixa a galera mais preguiçosa, na minha opinião cada um tem a sua, eu não aprovo a ideia, há mais o pq, pq irá atingir diretamente no evento castle siege e fora outros ai como alguns dizem maya boss e tudo mais, tem muitas oportunidades, o cara fica no crow 30 minutos mais o cs inteiro a unica chance que tiveram de matar ele foi quando o dino morreu, se tirar isto do jogo dele se repor sozinho no caso tem que ter no inventario, o jogador se tornara mais imortal ainda.
Se querem automatizar, então coloquem pelo menos o player tem que clicar com o botao direito em cima de um que estiver no inventario, e não ele automaticamente se montar. com isto terá ainda aquele delay de estar sem montaria podendo morrer / travar no CS ou boss ou ETC...
vlw abraços.
PS: lembrei de uma situação hipotética agora kkk, estou usando fenrir e tenho mais 3 no inventario que ia fazer algum tipo de negocio, e estava em algum mapa fora da safe, tive que sair de urgência, mataram meu fenrir, mais como a reposição e automatica agora, matou todos que estava no inventario lindo rsrs.
-
tambem nao concordo tem uma galera que ta mal acostumada tudo quer no facil isso vai atrapalhar muito no cs, ja e dificil matar cha de defesa ,com isso fica mais dificil ainda. ja nao basta galera usar macro para potar ainda querem mais facilidade
-
Citação:
Narega
Tem meu voto essa opção.
Pelo menos abrir e clica em cima, é o mínimo
era assim pelo menos quando eu subia de mochila em boss
-
Entendo os pontos que foram levantados sobre o Castle Siege, principalmente no que se refere à troca manual do Dinorant durante o Crown Switch 1 e 2. Porém, a situação apresentada é extremamente pontual: em evento de 1h30, a troca do Dinorant acontece no máximo 5 vezes (eu mesmo, meu recorde foram 4), e só envolve dois possíveis jogadores entre as centenas que estão jogando.
A troca em si é rápida, leva apenas de 1 a 3 segundos, e qualquer jogador experiente consegue fazer isso sem esforço. A sugestão de automatizar a reposição dos pets não vai alterar o ritmo do evento de maneira significativa. Na realidade, ela elimina uma tarefa repetitiva e sem propósito real, melhorando a qualidade de vida dos jogadores.
Quanto ao argumento de que isso "vai deixar tudo fácil demais" ou "atrapalhar o CS", sinceramente, não vejo como. O Dinorant, que absorve 10% de dano, ajuda, sim, mas não é esse 10% que vai determinar o sucesso ou fracasso de um jogador no Castle Siege. Existem vários outros fatores muito mais importantes no PvP.
Além disso, se pararmos para pensar, essa mudança já deveria ser algo natural no jogo. Afinal, o evento Chaos Castle, já possui essa mecânica de reposição automática de pets. Se isso já é considerado algo adequado e necessário em um evento original do jogo, por que não aplicar a mesma lógica ao Castle Siege, um evento de PvP igualmente importante?
Não faz sentido medir a habilidade de um jogador apenas pela agilidade na troca de pets durante o combate. A verdadeira habilidade vem de outros aspectos do jogo, como estratégia, posicionamento e tempo de reação, não de tarefas mecânicas e repetitivas. Trocar pet manualmente durante o evento não faz um jogador ser melhor do que outro, isso apenas introduz um elemento artificial e desnecessário de frustração.
Portanto, é muito mais justo e lógico dizer que a falta dessa mecânica de reposição automática é uma falha do jogo, não uma característica desejável. Automatizar a reposição dos pets traria um ganho muito maior em qualidade de vida para os jogadores, sem impactar negativamente a experiência no Castle Siege ou qualquer outro aspecto importante do jogo.
Se essa mecânica for implantada, não só estaremos corrigindo uma falha existente, como também melhorando a fluidez do jogo. O que temos a ganhar com isso é muito mais do que o que poderíamos perder, já que essa mudança traria uma experiência mais agradável para todos.
Enfim, este é meu ponto de vista, o parecer definitivo será do rafael ao ler os posts de vocês.
Abs.
-
Como o RaperLord disse a cima , vai impactar muito no CS!
-
Citação:
Albafica
Ao invés de quando o pet morrer, outro ir automaticamente, pode ser feito a ação dando um simples clique com o botão direito do mouse no pet desejado, e assim ele será equipado, e não fazer toda a movimentação com o mouse no inventário ( podendo até mesmo dar miss click em outro item ).
rafael uns tempos atrás, mas devidos aos testes que vinhamos fazendo das últimas atualizações, o negócio ficou na lista haha
Att.
Acho essa a melhor solução, seria um meio termo que ajudaria muito na reposição de pets, porém também daria a possibilidade do jogador esquecer de repor o pet e morrer em possível crow ou boss. Não diminuiria a dificuldade do server e ainda facilitaria a jogabilidade!
-
Poderia fazer automático ou com um clique como sugeriram, mas nenhuma das opções impacta tanto no CS quanto ter que ficar colocando token quando muda de mapa para repotar, como quando falha balgass por exemplo, mas isso é outro assunto.
-
Citação:
MegadetH
Poderia fazer automático ou com um clique como sugeriram, mas nenhuma das opções impacta tanto no CS quanto ter que ficar colocando token quando muda de mapa para repotar, como quando falha balgass por exemplo, mas isso é outro assunto.
Pode não man, server hard, isso ai só pra facilitar, vai impactar de mais no cs, ce é loko
- - - Atualizado - - -
Citação:
Albafica
Att.
Até melhor pq eu nunca deixo morrer, só uso dinos com absorve, então sempre troco antes e o CS é onde menos tem impacto isso ai...
-
@Rhaegar, eu mudo minha opinião, para ser a favor no caso seria assim ter algum delay pra troca automática, tipo uns 2 3 segundos não ser instantâneo
PS olha ai sobre o dino morrer e matar o crow, ta no video do dohko matou o crow da olimpia por que o dono do crow o dino morreu.
https://youtu.be/X16bLirR15s
-
Uma das melhores sugestões que eu já li.
Na questão do CS não muda praticamente nada se o crown é minimamente experiente, afinal um crown que se preze não tem a mínima dificuldade (ou não deveria ter, pelo menos) em pegar um dino do inventário e colocar no slot, a parte mais trabalhosa é tirar da loja e por inventário, e isso se manteria. Poderia ainda entrar no mérito econômico e relacionar com isso, hoje em dia, é muito mais barato comprar lifes e regenerar os dinos do que comprar novos, ou seja, compre 3 dinos com absorb, use 1 e leve 2 na loja, quando estiver com pouca vida faça a troca. Desde o início da 2.5 onde isso começou a ser possível eu me mantenho com 3 dinos de absorb. Resumidamente, essa sugestão não faria a mínima diferença pros melhores crowns, que provavelmente também fazem isso.
Porém eu falei que foi uma das melhores sugestões, então vamos lá:
No CS:
- Útil para BKs de ratio, que usem imp/angel.
- Útil para BKs de crown com angel.
Nos boss:
Extremamente útil, principalmente nos 3 mais visados (com excessão de Balgass), cujos são Erohim, Maya/Nightmare e Rey.
Efetivamente, quem os mata hoje em dia são apenas duas classes, BK e MG, e o método mais rápido de matar é com imps.
Todos os boss citados batem com tanta cadência que as vezes o IMP colocado não chega a durar 5 segundos. A troca mecânica é sem sentido e não agrega em nada, a troca automática evita perda de DPS, ou seja, uma melhoria para todos.
Então nesse caso eu de fato não vejo desvantagem alguma, ou talvez quem não seja a favor é por que não é a favor de causar 30% a mais de dano ou é "o colocador mais rápido de imps do MUCA BRASIL" e assim ficaria na desvantagem.
-
A ideia não é ruim , porém precisa ter algum delay, como citaram a cima em relação de CS , muitos Crow morre porque as vezes não dá tempo da fazer essa reposição.
Se for 100% automático, na minha visão não vai ser tão bom.
Mais se tiver alguns segundos para repor, talvez seja interessante sim.
-
Citação:
Rhaegar
Fala, pessoal!
Valeu!
Excelente ideia!
Vai aprimorar o uso dos pets (angel, imp, dino) e maximizar seu uso e eficácia, onde players farão questão de usá-los.
E com isso, baús de pets voltarão a serem melhor comercializados, tornando viável a aquisição do item seja por compra ou drop.
Citação:
NightFury
A ideia não é ruim , porém precisa ter algum delay, como citaram a cima em relação de CS , muitos Crow morre porque as vezes não dá tempo da fazer essa reposição.
Ponto válido. Delay de 1 min? 5 min? Sei lá.
======
off tpc
tem uns aí comentando contra sob alegação de que o server é hard... mas na hora de usar programinha de autopick, desaparecem :noidea:
-
Citação:
TioDaVan
@
Rhaegar, eu mudo minha opinião, para ser a favor no caso seria assim ter algum delay pra troca automática, tipo uns 2 3 segundos não ser instantâneo
Ter esse delay tornaria a implementação bem mais complexa e suscetível a bugs.
Isso porque passaria a ser necessário tratar casos em que houvesse alguma interferência do jogador no inventário.
Exemplos:
1. No momento em que o pet morreu, havia um pet no inventário para reposição. Porém, entre o momento da morte e o da reposição automática, o jogador move o pet para a loja pessoal.
Teria que ser identificado esse movimento e cancelar a reposição.
Porém... e se houver mais de um pet no inventário e apenas um deles for movido para a loja pessoal? Cancelaria mesmo assim? Usaria o outro que ainda ficou no inventário para repor?
2. No momento em que o pet reserva seria equipado, o jogador moveu um outro item qualquer no inventário. No mu não é possível mover 2 ou mais itens ao mesmo tempo. Nesse caso apenas um dos movimentos aconteceria, possivelmente fazendo com que a reposição falhe ou então o outro item não seja movido (que pode ser por exemplo, uma pot movida da loja pessoal para o inventário)
3. Entre a morte do pet e o momento da reposição o jogador equipa um pet.
E por aí vai...
---
Agora, sobre a interferência disso no CS, sinceramente...
Se é isso, o reequipar automático de um pet, que, como já mencionado, pode ser feito com tranquilidade durante o teleport, que vai "mudar o rumo" de um CS...
Aí, meu amigo, o problema de verdade está longe de ser a reposição do pet...
-
Citação:
Albafica
Att.
:bien:Aproveitando a Ideia do @Albafica, seria interessante acrescentar esse sistema do botão direito para trocar de itens do IV com os itens do personagem, exemplo com a arma na segunda mão e quero trocar para um Escudo ou outra arma, com único clique substitui os itens se houver espaço no Inventario (IV).
Da mesma forma dos pets se tiver usando um fenrir com um unico click o Fenrir vai pro IV e outro pet é equipado.
-
Citação:
NightFury
É melhor só não aplicar no CS a mudança.
Aplica nas outras salas, nos eventos, mas para o CS, não aplica, ai não precisa de delay que implicaria em diversos outros cenários.
Ou a sugestão do albáfica já ajuda, com o clique ele equipar.