Antes de iniciar sua participação no fórum e sempre que tiver alguma dúvida sobre como postar ou sobre o que pode ou não pode no fórum, leia atentamente essas regras básicas para uma boa convivência e bom uso deste espaço, pois diante de uma infração não aceitaremos como desculpa o fato do infrator não ter lido as regras antes de postar.

Essas regras básicas são para ajudá-lo a entender como utilizar esse canal gratuito e facilitador a informação sobre a jogabilidade (exclusivamente para tratar dúvidas sobre como jogar, como resolver problemas na conta, desde que não necessite da confirmação dos dados), sem trazer problemas para si ou outros jogadores, por isso a maior regra de todas é:

Utilizem sempre o bom senso!


Todos devem conhecer as regras do fórum, sejam novatos ou veteranos por aqui, portanto, as regras serão aplicadas a todos, independente do número de postagens que o usuário tiver.

Vamos as regras:

1. - Este fórum é exclusivo do MUCABRASIL, a sua utilização é gratuita.
Não há garantias para a disponibilidade ou a continuidade, mas enquanto estiver ativo, o uso está condicionado a seguir rigorosamente as regras.


As postagens devem tratar exclusivamente sobre dúvidas relacionadas a jogabilidade (como utilizar itens, eventos e classes) e sempre na área correta.

1.1 - Toda e qualquer postagem sobre qualquer assunto que não tenha relação ao MUCABRASIL. bem como propaganda (direta ou indireta) de outros servidores, produtos ou serviços é expressamente proibida.

1.2 - Como deixamos claro, o fórum poderá ser utilizado para tentar ajudar a resolver problemas relativos a jogabilidade no MUCABRASIL, tais como:

A - Duvidas sobre o jogo (vejam também os nossos tutoriais)

B - Reportar possíveis bugs em relação ao cliente do jogo e que interfiram na jogabilidade normal.

C - Efetuar denúncias com provas no local correto e reportar possíveis bugs e trapaças utilizados por jogadores para adquirir vantagens sobre aqueles que não utilizam.

Atenção! Visando a organização do Fórum, se sugestões são postadas em Sugestões, problemas em Problemas, dúvidas em Dúvidas e notícias em Notícias, denúncias devem ser postadas exclusivamente na área de Denúncias do Fórum.

Denúncia é toda postagem com a intenção de mostrar algo que aconteceu no MUCABRASIL e que possua indícios do descumprimento das regras do servidor, (possível uso de cheats, apologia ao crime, exploração de bugs etc) portanto mesmo que possua dúvidas se a prática do que deseja mostrar é permitida ou não, deverá postar exclusivamente na área de Denúncias.

Tópicos com conteúdo de denúncia postado fora da área correta serão removidos e a conta do Fórum poderá ser bloqueada.

Referente ao que está descrito na letra B, a equipe MUCABRASIL se compromete a tentar ajudar a resolver, mas deixamos claro que não somos por exemplo um Clube do Hardware, portanto, não podemos resolver problemas relativos a incompatibilidade de drivers, problemas de conectividade, suporte a programas de terceiros e Hardware em geral. Nada impede que a equipe MUCABRASIL tente ajudar um jogador que possua problemas dessa natureza e que possivelmente esteja impedindo a instalação do cliente MUCABRASIL, rodar o jogo e jogar em nosso servidor, mas que fique claro que não garantimos ou nos comprometemos com o suporte relativo a esses problemas.

1.3 - Todos os cadastros no Fórum precisam ser aprovados por um administrador do MUCABRASIL.

Para que o cadastro seja processado e possa ser utilizado, precisa cumprir as seguintes *exigências:

* Possuir uma conta no MUCABRASIL com um char (personagem) com pelo menos 30 Resets ou mais.
* O e-mail do cadastro no Fórum deverá ser o mesmo utilizado na conta do MUCABRASIL (a mesma conta onde possui um char com 30 Resets ou mais).
* Será permitido a cada jogador possuir apenas um cadastro no Fórum, portanto, se já possui um, não poderá possuir outro.
* Se já foi usuário desse Fórum e teve a conta banida ou deletada devido a quebra de regras, o novo cadastro poderá não ser aceito.

2. - Respeite para ser respeitado!
Se portar de forma respeitosa para com os outros membros do fórum bem como para com a Administração é mais do que uma regra, é uma necessidade para conquistar e manter o privilégio para postar.

2.1 - É proibido o uso de palavras ou nicknames (nomes de usuário) de caráter ofensivo, preconceituoso (de qualquer natureza) ou de baixo calão, bem como ataques pessoais ou generalizados, mesmo que seja de brincadeira.

B - Muitas palavras obscenas e/ou com potencial ofensivo (sexo, crimes, palavrões etc) estão bloqueadas no filtro do Fórum, mesmo assim, não é permitido utilizar (seja em post ou assinaturas) ou tentar burlar esse filtro (tentar forçar a escrita de palavras que já estão bloqueadas), quem o fizer poderá ser bloqueado.

2.2 - Não é permitido apontar ou recriminar outros usuários do fórum por algum possível erro, seja de escrita ou de qualquer outra natureza, com a intenção de humilhar ou expor ao ridículo.

2.3 - Não é permitido a postagem com o intuito de efetuar o comércio de contas.

2.4 - Não é permitido a postagem com o intuito de efetuar o comércio de itens entre os jogadores, utilizando dinheiro do mundo real.

2.5 - Não é permitido a postagem com o intuito de efetuar propaganda não autorizada.

2.6 - Não é permitido a postagem com o intuito de efetuar o compartilhamento de contas (emprestar, trocar, doar etc).

3. - Pesquise antes de postar!
Provavelmente a sua dúvida já tenha sido respondida em outro tópico, portanto, antes de postar (Não será necessário postar se o assunto já foi debatido em outro tópico) utilize o sistema de busca do fórum, no canto superior direito e pesquise sobre o assunto.

3.1 - Flood.
Flood é quando um ou mais usuários criam tópicos ou postam sobre assuntos já discutidos anteriormente.
Antes de postar, utilize a busca e leia todos os tópicos encontrados, a maioria dos assuntos já foram discutidos e nesse caso não há a necessidade para criar um novo tópico.
Ao postar, faça apenas em um tópico para cada tipo de assunto, conteúdo e somente se ainda não existirem outros tópicos semelhantes.
Quando responder a um tópico, faça apenas um post por vez, se tiver algo a acrescentar antes que alguém tenha postado após você, edite seu próprio post ao invés de postar novamente.

3.2 Quando estiver com dúvidas, antes de postar faça uma busca e leia atentamente todos os tópicos sobre o assunto, mesmo em tópicos fechados será possível ler todo o seu conteúdo e encontrar uma ou mais respostas sobre a sua dúvida, portanto não abra um novo tópico, pois o flood não é permitido!

Praticar o Flood só vai fazer com que você consiga desde uma advertência até suspensão da conta e não uma resposta exclusiva.
Observação: Dar "up" em tópicos também poderá ser considerado flood.

4. - Postando corretamente.
Para participar de um fórum em português não precisa ser um Doutor em língua portuguesa, erros de escrita são toleráveis, porém para que alguém possa ajudar ou ser ajudado por você primeiro precisa conseguir entender o que você escreveu.
Dica: Utilize um corretor ortográfico para lhe auxiliar a corrigir possíveis erros de escrita, a maioria dos editores de texto (ex: Word) e e-mail (ex: Outlook) possuem um corretor integrado e de fácil uso.

4.1 - Procure se expressar corretamente. Escreva de forma que todos possam entender sua mensagem, seja claro e objetivo, sem rodeios como introduções desnecessárias, ironias, ataques pessoais ou textos muito longos. Siga uma linha de raciocínio clara, que esteja de acordo com o assunto do tópico (visando a relevância e o contexto do conteúdo postado, postagens Off-topic serão removidas) e que também acrescente de forma objetiva os detalhes que possam facilitar o entendimento da sua possível dúvida ou problema.

4.2 - Poste na área correta. Antes de criar um tópico veja bem em qual área do fórum ele deve ser postado, dúvida deve ser postada em Dúvidas, problema em Problemas, sugestão em Sugestões, e assim respectivamente.

4.3 - Não ressuscite tópicos antigos. Tópicos que já tiverem sido dados por finalizados e estão há mais de 10 dias sem resposta e/ou não estiverem mais nas primeiras páginas do fórum mas que por algum motivo não foram fechados não devem ser ressuscitados (respondidos).

4.4 - Não escreva tudo em caixas altas (LETRAS MAIÚSCULAS), pois além de dificultar a leitura dá a impressão de se estar "gritando". O mesmo vale para letras muito grandes, não é permitido utilizar fontes maiores que o padrão do fórum ao postar, exceto uma ou outra palavra para a qual queira dar algum destaque.

4.5 - A função do Fórum é ser um veículo gratuito e facilitador a informação, ou seja, ajudar a tentar resolver as dúvidas ou problemas referentes ao MUCABRASIL. Cada assunto deverá ser postado exclusivamente na área correta, desde que não existam outros tópicos relacionados ou semelhantes.
Não é permitido criar tópicos potencialmente irônicos, com o intuito de exaltar outros jogadores, criar desavenças, trocar acusações ou tentar implantar uma teoria da conspiração, diretamente ou indiretamente, incentivando a possivelmente desrespeitarem a administração ou a outros jogadores. Poste com sabedoria e não acuse sem provas e/ou fora da área de Denúncias.

4.6 - Não tratamos sobre casos de bloqueios aqui no Fórum. Para saber o motivo do bloqueio o jogador deverá efetuar login em nosso site: http://www.mucabrasil.com.br e então o sistema informará se o login do jogo está bloqueado e por quantos dias o bloqueio permanecerá. Se apenas informar que está bloqueado, significa que foi bloqueado permanentemente e poderá não ser desbloqueado. Outras informações relativas ao bloqueio da conta do jogo, somente através do e-mail: suporte@mucabrasil.com.br. Quando o bloqueio for na conta do Fórum, o jogador receberá uma notificação via e-mail forum@mucabrasil.com.br.

4.7 - Por motivos de segurança, nos tópicos do Fórum, não postem os seus dados pessoais, assim como informações sobre a sua conta do jogo, Fórum e comprovantes de doações. Não nos responsabilizamos pelos possíveis prejuízos.

4.8 -Não será possível tratar no Fórum sobre recuperação de dados, portanto, se deseja recuperar os dados da conta do jogo, utilize o sistema "Recuperar meus dados" no site: http://www.mucabrasil.com.br/?go=recuperardados

4.9 -Por motivo de segurança, nenhum suporte que necessite da confirmação dos dados da conta do jogo será tratado no Fórum. Para isso, utilizando o e-mail do cadastro no servidor, envie um e-mail para suporte@mucabrasil.com.br informando o login, número pessoal, assim como todos os detalhes do seu problema.

5. - Assinaturas, Avatar e Userbar

Muita atenção ao criar uma assinatura, avatar ou userbar, não utilize imagens maiores do que o tamanho máximo permitido nem imagens muito chamativas, como GIFs piscando, animações em Flash ou similares.

Não utilize textos muito extensos, com excessivas quebras de linha (espaço entre as linhas maior do que uma linha) ou com tamanho de fonte maior do que o permitido.

5.1 - Limites:

Para imagens: 200x600 (200 pixels em altura e 600 pixels em largura).
Observação: O limite no tamanho de imagens é global, quando houver mais de uma imagem, a soma do tamanho de todas elas não pode ultrapassar o limite imposto.
Para texto: 500 caracteres sem quebras de linha excessivas. Para cada quebra de linha excedente, o limite será reduzido em 100 caracteres.
Para fonte: Tamanho máximo: "2".
Observação: Assinaturas muito extensas (com muitas linhas) poderão ser consideradas irregulares mesmo quando o limite de 500 caracteres não for ultrapassado.

5.2 - É proibido conter na assinatura, avatar e userbar, ofensas ou ataques pessoais, brincadeiras, provocações, comentários irônicos, palavras de caráter ofensivo ou de baixo calão, bem como para fazer propaganda de qualquer tipo de jogo, site, produto ou serviço que não seja diretamente relacionado ao MUCABRASIL.

5.3 - Como o Fórum é um canal público e visível na internet, recomendamos não utilizar em seu avatar ou na assinatura, imagens que mostrem momentos íntimos, situações possivelmente embaraçosas ou detalhes da sua vida pessoal.

6. - alertas e Punições.

O não cumprimento de qualquer uma dessas regras pode resultar em punições que podem ser:

- Advertência verbal.
- Aplicação ou aumento de nível de infração.
- Postagens sujeitas a aprovação de um Moderador.
- Suspensão do direito de postar.
- Suspensão da conta (No Fórum).
- Suspensão da conta (no MUCABRASIL).
- Conta banida (No Fórum).
- Conta banida (No MUCABRASIL).


A punição a ser aplicada para cada caso será de critério exclusivo da Administração de acordo com cada situação, não há necessidade de sugerir ou solicitar uma punição.

6.1 - Número de infrações. Usuários com infrações, estarão sujeitos a investigação por parte da equipe e poderão sofrer punições mais severas que incluem, além das possíveis punições já listas aqui, o bloqueio da sua conta ou personagem no servidor pelo tempo a ser definido pela Administração.

6.2 - O número de infrações poderá ser reduzido ou removido quando o usuário provar que já conhece, e principalmente passou a seguir as regras. Esta ação também é de critério exclusivo da Administração, por isso não adianta pedir para que o alerta seja removido, insistências resultarão em aumento do mesmo.

6.3 - Todas as regras devem ser respeitadas e seguidas por todos, porém quando isso não acontece somos obrigados a aplicar as punições necessárias, e estas punições também devem ser respeitadas e cumpridas integralmente, isso significa que:

- Não será permitido o uso de outras contas para continuar utilizando o fórum, burlando assim a punição estabelecida.
- Contas adicionais criadas para burlar punições serão banidas, dependendo do caso a conta principal poderá ter a punição estendida ou ser banida também.

6.4 - Os casos de jogadores que tiveram as suas contas bloqueadas no Servidor, serão tratados exclusivamente via e-mail de suporte, suporte@mucabrasil.com.br, portanto, não serão resolvidos aqui no Fórum (Não existem quaisquer garantias por parte da Administração de que logins que foram bloqueados por tempo indeterminado, poderão algum dia ser desbloqueados. A decisão está nas mãos da Administração que decidirá se o jogador merecerá uma segunda chance ou não).

7. - Algumas áreas do fórum possuem regras adicionais específicas que devem ser seguidas de forma acumulativa com estas, e as possíveis punições para o descumprimento das regras de área são as mesmas.

7.1 - Os casos omissos serão analisados pela administração que decidirá o que será feito (podendo aplicar punições caso julgue necessário), mesmo assim fica a dica para que todos utilizem sempre o bom senso, evitando assim trazer confusões desnecessárias (pois nem tudo precisa estar nas regras, portanto, também estejam atentos às orientações da administração e se estiverem com dúvidas sobre o que poderá ou não ser feito, perguntem com antecedência).

7.2 - Estas regras poderão ser alteradas e novas regras poderão ser adicionadas bem como modificadas ou removidas. Portanto, recomendamos que todos os usuários do fórum visitem regularmente este tópico afim de evitar aborrecimentos pelo seu descumprimento.

Equipe MUCABRASIL