Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: Reescalamento dos números

  1. #11
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Localização
    Battlegroud of the Gods
    Posts
    1.138
    Reputação
    10

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por TorimayxD Ver Post
    Eu acho que você não entendeu o real sentido da sugestão. =(
    Sim, eu entendi, vc quer manter os pontos atuais porém reduzir os resultado de dano, vida, sd, mana, para que se enquadrem dentro do limite de 65.536. O que significa uma alteração nas fórumas como o DarkCybog falou, ou seja, é mais fácil diminuir os pontos que tudo se ajeita naturalmente.

    Modificar as formulas ira tirar as características de cada classe.

    Vamos pegar como exemplo a vida do BK: HP = 35 + (lvl-1)*2 + vit*3 (aonde "vit" é vitalidade, "lvl" é o level e '*' é o símbolo de multiplicação). Isso vai dar aproximadamente 98K de HP.

    Para se enquadrar dentro de 65K, teríamos que reduzir a vida no máximo 28.300, pois a fortitude full aumenta a HP em 130% (se nao me engano) seriam então: 65.090. Isso sem considerar partes com aumenta vida

    A fórmula teria que ser alterada para vitalidade/2, pelo menos para se enquadrar.

    Enfim, teria que mexer em todas as formulas, defesa, ataque, dano mínimo, dano máximo, taxa de defesa de todas as classes o que daria bastante trabalho e MUITO teste. E tudo isso desnecessariamente, pois precisaríamos apenas diminuir os pontos e assim o jogo fica o mais próximo do original possível. Ou a melhor coisa ainda o aumento deste limite.
    @rafael

    Hoje existe possibilidade de aumentar o limite de 65K no caso da HP, SD, MANA? Assim como foi resolvido na experiência dos monstros. Se fosse resolvido pelo menos nesses que citei já ia ser muito bom e futuramente alterar o limite de dano, assim vamos poder ver o DL batendo seus 250.000.
    Última edição por Sasukedb; 12/02/2019 às 14:25.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Aphrodite

    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

  2. #12
    Golden Tantalos Avatar de Pur3Forc3
    Data de Ingresso
    Jan, 2011
    Posts
    1.177
    Reputação
    15

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Sim, eu entendi, vc quer manter os pontos atuais porém reduzir os resultado de dano, vida, sd, mana, para que se enquadrem dentro do limite de 65.536. O que significa uma alteração nas fórumas como o DarkCybog falou, ou seja, é mais fácil diminuir os pontos que tudo se ajeita naturalmente.

    Modificar as formulas ira tirar as características de cada classe.

    Vamos pegar como exemplo a vida do BK: HP = 35 + (lvl-1)*2 + vit*3 (aonde "vit" é vitalidade, "lvl" é o level e '*' é o símbolo de multiplicação). Isso vai dar aproximadamente 98K de HP.

    Para se enquadrar dentro de 65K, teríamos que reduzir a vida no máximo 28.300, pois a fortitude full aumenta a HP em 130% (se nao me engano) seriam então: 65.090. Isso sem considerar partes com aumenta vida

    A fórmula teria que ser alterada para vitalidade/2, pelo menos para se enquadrar.

    Enfim, teria que mexer em todas as formulas, defesa, ataque, dano mínimo, dano máximo, taxa de defesa de todas as classes o que daria bastante trabalho e MUITO teste. E tudo isso desnecessariamente, pois precisaríamos apenas diminuir os pontos e assim o jogo fica o mais próximo do original possível. Ou a melhor coisa ainda o aumento deste limite.
    @rafael

    Hoje existe possibilidade de aumentar o limite de 65K no caso da HP, SD, MANA? Assim como foi resolvido na experiência dos monstros. Se fosse resolvido pelo menos nesses que citei já ia ser muito bom e futuramente alterar o limite de dano, assim vamos poder ver o DL batendo seus 250.000.
    A sugestão dele é simples, não é de mudar pontos é de mostrar os NÚMEROS REAIS DE FATO.

    Exemplo: Hj se tu da um dano de 70k ... irá aparecer somente os 5k porque depois do 65 volta a contagem e só mostra a ultima (assim acredito que aconteça). E isso acontece para tudo no jogo, vida, mana, sd, dano, reflect etc...

    Porém a sugestão é simples mas a configuração disso não sei se é possível senão acredito eu q já teriam feito.


    Pur3Forc3.
    Pur3Lif3
    Pur3Def
    Pur3HP
    Pur3Summon
    Pur3DL
    Pur3Boss
    Pur3SM

  3. #13
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.232
    Reputação
    10

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Enfim, teria que mexer em todas as formulas, defesa, ataque, dano mínimo, dano máximo, taxa de defesa de todas as classes o que daria bastante trabalho e MUITO teste. E tudo isso desnecessariamente, pois precisaríamos apenas diminuir os pontos e assim o jogo fica o mais próximo do original possível. Ou a melhor coisa ainda o aumento deste limite.
    Isso resume bem a situação.

    É mais fácil reduzir pontos do que readequar todo o jogo para exibir valores menores.
    Mesmo que fosse dividir tudo por 1000 por exemplo, é tanta coisa, que não daria certo.

    E não, no momento não há como exibir danos acima de 65k.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  4. #14
    Golden Goblin Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Posts
    511
    Reputação
    13

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Isso resume bem a situação.

    É mais fácil reduzir pontos do que readequar todo o jogo para exibir valores menores.
    Mesmo que fosse dividir tudo por 1000 por exemplo, é tanta coisa, que não daria certo.

    E não, no momento não há como exibir danos acima de 65k.

    []'s
    Eu sempre fui a favor da redução de pontos , porque não fazer uma enquete parecida com a mudança do Castle Siege para reduzir sim ou não ?
    Acho que o jogo ficaria mais dinâmico com novas possibilidades.
    Servidor teve atualizações otimas nesses últimos tempo estou de queixo caído com tanta mudança boa.
    Não teria como abrir uma sala com pontos reduzidos para o povo testar ?
    Muitos que antes era contra a redução hoje não são mais, faz um teste @rafael em 1 CS ou abre uma sala , Enquete ve o que povo acha.
    Jean
    JeanRullez

    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabalável"

  5. #15
    Banido Avatar de KappaSV
    Data de Ingresso
    May, 2018
    Posts
    106
    Reputação
    0

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    que ***** de sugestão em, meu deus.... kkkkkkkkkkk.

    só fica imaginando como o DL fica..

  6. #16
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Isso resume bem a situação.

    É mais fácil reduzir pontos do que readequar todo o jogo para exibir valores menores.
    Mesmo que fosse dividir tudo por 1000 por exemplo, é tanta coisa, que não daria certo.

    E não, no momento não há como exibir danos acima de 65k.

    []'s
    Essa seria uma maneira de interpretar o que ele disse.

    A outra seria, por exemplo, dividir por 10 os valores da HUD (e o valor mostrado nos danos). Aí, em vez de aparecer 150.000 de vida (que é um valor que não "cabe" nos 65.535), ele mostraria 15.000 (mas na prática, o valor real continuaria sendo "150.000", apenas os valores mostrados seriam 10 vezes menor). Isso não envolveria nenhuma alteração de fórmula, pois só afeta os valores mostrados nos cristais e nos danos.

    Mas ainda acho que é inviável fazer isso, a barra de vida deve estar correlacionada com o valor real do HP (e o mesmo para os danos), e não deve ser tão simples mudar...
    Última edição por DarkCyborg; 12/02/2019 às 20:27.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #17
    Yeti Avatar de speeeedy
    Data de Ingresso
    Apr, 2015
    Posts
    71
    Reputação
    9

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Melhor coisa seria diminuir os pontos, as classes seriam mais equilibradas e nao seria tao bugado os chars

  8. #18
    Golden Tantalos Avatar de Pur3Forc3
    Data de Ingresso
    Jan, 2011
    Posts
    1.177
    Reputação
    15

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Essa seria uma maneira de interpretar o que ele disse.

    A outra seria, por exemplo, dividir por 10 os valores da HUD (e o valor mostrado nos danos). Aí, em vez de aparecer 150.000 de vida (que é um valor que não "cabe" nos 65.535), ele mostraria 15.000 (mas na prática, o valor real continuaria sendo "150.000", apenas os valores mostrados seriam 10 vezes menor). Isso não envolveria nenhuma alteração de fórmula, pois só afeta os valores mostrados nos cristais e nos danos.

    Mas ainda acho que é inviável fazer isso, a barra de vida deve estar correlacionada com o valor real do HP (e o mesmo para os danos), e não deve ser tão simples mudar...
    Isso seria +/- trocar seis por meia duzia rsrs... e continuaria mostrando um valor "Fictício". Talvez poderia dar uma melhorada, mas seria bem estranho no inicio de up vc com 1k de vida e ver apenas 100 ^^.... as proporções de Dano tomado teriam que ser todas alteradas.


    Pur3Forc3.
    Pur3Lif3
    Pur3Def
    Pur3HP
    Pur3Summon
    Pur3DL
    Pur3Boss
    Pur3SM

  9. #19
    Golden Dragon Avatar de DozeDL
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Localização
    Dozelândia
    Posts
    682
    Reputação
    10

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Bom dia eu entendi o que está sendo debatido no fórum, o que o menino pediu é para mostrar o valor real de cada coisa, por exemplo o DL tem 130k de SD se não me engano, você vê isso ao digitar /status, porém na barra onde mostra a SD, ela fica mostrando uma quantia bem inferior, porque ao atingir a numeração máxima de 65k e mais os quebrados ela vira/dobra ou até triplica e com isso até mesmo no CS é difícil de algumas pessoas saber se está realmente com sua SD cheia, coisa que poucos sabem mas quanto mais elevada sua SD está, menos dano tomará.
    Eu ja vi outros servidores Season 2 com essa função já aplicada, não sei se é fácil ou difícil porém eu acho que seria bem melhor para todos, pois mostraria realmente quanto de dano você iria tirar dos MOB, Boss e até mesmo no PVP.

    Abçs.



    1ª conta
    DozeDL
    Doze
    DozeME
    DozeBK

    2ª conta
    LordDoze
    SirDoze
    TwelveMG
    SraDoze

    3ª conta
    KingDoze
    OnzeSM



  10. #20
    Phoenix of Darkness Avatar de justBeatIt
    Data de Ingresso
    Nov, 2017
    Posts
    359
    Reputação
    7

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por TorimayxD Ver Post
    Boa tarde a todos, venho aqui com uma sugestão para o jogo.

    Voltei a jogar mu há alguns dias. Vim de um jogo onde houve um recente reescalamento de pontos. Ou seja, os números estavam ficando muito exorbitantes e para isso a empresa desenvolvedora reescalou HP/dano dos monstros/players. Onde antes personagens tinham 700k de HP, após o reescalamento, ficaram com 150k por exemplo, e o dano foi reescalado na mesma proporção.

    No MUCABRASIL, quando o personagem tem muitos pontos em vida e esta passa dos 64k, é criada uma nova barra com o restante dos pontos de vida. O mesmo acontece no dano muitas vezes. Por exemplo, quando eu jogava de BK e pegava o dano do ignore em algum BOSS, nunca sabia se esse dano era acima ou abaixo dos 64k. A ideia do reescalamento é facilitar aos jogadores visualizarem seus pontos de vida/dano.

    Acredito que muitas pessoas já tenham pensado nisso. Cheguei a pesquisar no fórum sobre tal assunto mas não encontrei nada.

    Deixo aqui minha sugestão e espero que seja proveitosa.

    Abraços.









    _Proudmore
    Entendi bem sua sugestão, mas digo por mim é interessante ficar matutando se o ignore num boss foi virado (além de 65k) ou se foi só aquele dano mesmo, no bc mesma coisa.. será que o dano virou 1 2 ou até 3 vezes.. Pra alguns pode parecer uma disparidade, mas no meu entender é bem legal, talvez em relação ao hp é mais chatinho, mas nada que a observação não resolva.
    Última edição por justBeatIt; 13/02/2019 às 10:34.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 51
    Último Post: 18/08/2017, 00:06
  2. Aumentar caracteres dos nomes dos chars.
    Por GenL no fórum Sugestões
    Respostas: 6
    Último Post: 20/12/2011, 23:08
  3. Respostas: 5
    Último Post: 23/07/2011, 12:32
  4. vip plus numeros das contas
    Por LucasAnjos no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 10/01/2011, 23:39
  5. Respostas: 3
    Último Post: 04/09/2010, 02:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •