Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Ponderar as Experiências (XPs), Defesa e Ataque MOBs Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

  1. #1
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Lightbulb Ponderar as Experiências (XPs), Defesa e Ataque MOBs Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Olá a todos!

    Em meus testes de XPs com personagens em progressão, abaixo de 100 resets, notei que há uma grande diferença de XPs entre os mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida. E quais são as diferenças? Um personagem, por exemplo, de 10 resets, Plano Free, sem buff, não consegue UP no Mapa Tarkan 2, porém nos mapas Ícarus e Aida, que em teoria deveriam ser mais fortes, consegue se manter upando, nas mesmas condições de UP no Mapa Tarkan 2, então, o que me parece é que há uma diferença grande entre HIERARQUIA dos mapas citados, ou o que imagino ser a intenção de UP nos demais mapas, mas logicamente deveriam ser escalonadas suas Experiências (XPs) de forma progressiva, a meu entender, penso que Tarkan 2 seria um mapa MENOR do que Ícarus e Aida, o que nesse caso, seria ideal que a experiência deste fosse adequada ao mesmo e não maior do que mapas que deveriam ter suas experiências maiores do que ele.

    Sendo assim, solicito PONDERAÇÕES sobre ALTERAÇÕES adequadas ao que deveria ser a HIERARQUIA dos mapas, dando também a viabilidade de UP aos personagens que caberiam ao mapa.

    [ ]s
    Última edição por DARTHV4D3R; 17/03/2017 às 18:42.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  2. #2
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Olá!

    Os monstros de Tarkan 2 na maioria dos spots estão em maior número, quando comparado aos spots de Aida em seus primeiros spots.

    Aplicar ajustes diretamente nos atributos nem sempre é recomendável, mas o que pode ser feito é diminuir o número de monstros por spot em Tarkan 2, como em Aida, afinal menos monstros, menos ataques, pode até dar menos XP, mas se um iniciante conseguir mante-se ali, poderá valer a pena.

    Abs.

  3. #3
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá!

    Os monstros de Tarkan 2 em muitos spots estão em maior quantidade do que os monstros de Aida em seus primeiros spots.

    Aplicar ajustes diretamente nos atributos nem sempre é recomendável, mas o que pode ser feito é diminuir o número de monstros por spot em Tarkan 2, como em Aida, afinal menos monstros, menos ataques, pode até dar menos XP, mas se um iniciante conseguir manter-se ali, poderá valer a pena.

    Abs.
    É uma saída! Penso que não seriam em todos os spots em Tarkan 2 essa retirada de MOBs, mas que pudessem ser dinamizados para que o mapa também não perca status e uso, no entanto, nessa retirada de MOBs serve também para reequipar o Mapa Ícarus, que perdeu um bocado de spots, até mesmo das Red Drakans, onde haviam dois spots e agora somente um, o que acha?
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  4. #4
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    depende o mob que você compara, os beam knight em tk 2 são bem mais fracos que os cursed kings e tem o mesmo xp, no caso de tarkan tem muito spot, o problema q so alguns são realmente utilizados, mas recentemente estou upando um bk e com 10rr ja estava conseguindo deixar away em tarkan 1 tranquilamente.

  5. #5
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Citação Postado originalmente por forThekil Ver Post
    depende o mob que você compara, os beam knight em tk 2 são bem mais fracos que os cursed kings e tem o mesmo xp, no caso de tarkan tem muito spot, o problema q so alguns são realmente utilizados, mas recentemente estou upando um bk e com 10rr ja estava conseguindo deixar away em tarkan 1 tranquilamente.
    Então, Tarkan 1 sim, mas em Tarkan 2 há diferenças para Ícarus e Aida, onde com os mesmos resets o char nestes dois mapas upa de boa, mas em Tarkan 2 não vai, o que nesse caso estaria em desacordo com a hierarquia de mapas, ao menos, assim penso.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  6. #6
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Então, Tarkan 1 sim, mas em Tarkan 2 há diferenças para Ícarus e Aida, onde com os mesmos resets o char nestes dois mapas upa de boa, mas em Tarkan 2 não vai, o que nesse caso estaria em desacordo com a hierarquia de mapas, ao menos, assim penso.
    por esse lado tem razão mesmo, e eles tem o ataque mais alto tbm, acho que isso dificulta mais ainda, um char free sem item não mata em tk 2 sem buff com menos de 20 a 30 rr nem a ***, vai depender de possuir asa lvl2, outro dia upando meu bk pensei similar a você, atlans 3 estava congestionado, ai peguei lvl 100 e dei move lost 4 imaginando que iria upar mais ligeiro, msm sozinho no spot la q tem de 10 a 15 mob eu upei mais devagar q quando estava em atlans 3 com mais 2 bk's atacando junto.
    tem umas disparidades ai.

  7. #7
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Citação Postado originalmente por forThekil Ver Post
    por esse lado tem razão mesmo, e eles tem o ataque mais alto tbm, acho que isso dificulta mais ainda, um char free sem item não mata em tk 2 sem buff com menos de 20 a 30 rr nem a ***, vai depender de possuir asa lvl2, outro dia upando meu bk pensei similar a você, atlans 3 estava congestionado, ai peguei lvl 100 e dei move lost 4 imaginando que iria upar mais ligeiro, msm sozinho no spot la q tem de 10 a 15 mob eu upei mais devagar q quando estava em atlans 3 com mais 2 bk's atacando junto.
    tem umas disparidades ai.
    Fiz esse mesmo teste, só que em Lost 7 e levou mais tempo do que ter deixado em Atlans 3, por isso levantei essa questão, se for pensar por level, onde o personagem somente upa em mapas e spots adequados ao lvl que tem, essa seria a ideia, porém temos os resets, que destoa nisso tudo, mas os mapas deveriam ser gradativos, tendo suas experiências similares ao modo que sobe o lvl...
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  8. #8
    Skeleton Avatar de Drakaryss
    Data de Ingresso
    Jul, 2013
    Posts
    45
    Reputação
    0

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Pelo que eu notei, não é a EXPERIÊNCIA que está errada e precisa ser ajustada. Você pode notar que a experiência que se ganha em Aida e em Icarus é mais alta do que em Tarkan 2 (upando 1 char com bastante resetes se percebe isso facilmente). O que precisa ser ajustado - e aí eu concordo plenamente com você - é o ataque e a defesa dos monstros. Com exceção dos Tantalos, os outros mobs de Tarkan 2 estão com muito ataque e defesa em comparação aos mobs de Icarus e principalmente de Aida - e como você deixou claro -, devia ser o contrário. Aí eu não sei dizer se são os monstros de Tarkan 2 que estão mais fortes do que deveriam, ou se são os monstros de Icarus e Aida que estão mais fracos que deveriam, mas claramente a lógica está invertida se seguirmos a hierarquia dos mapas.
    SexyArcher
    Drakaryss
    WarriorMan
    _Smaug

  9. #9
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Olá!

    Os monstros de Aida possuem level mais alto do que os de Tarkan 2, então é normal monstros de Aida proporcionarem maior XP.

    Agora isso não é tudo, depende também da quantidade de monstros em cada Spot e o tempo para cada um renascer, então em um exemplo "grotesco" e com números baixos:

    O monstro A disponibiliza 10 de XP e renasce a cada 10 segundos.
    O monstro B disponibiliza 20 de XP e renasce a cada 30 segundos.

    Se forem criados dois spots, um com monstros A e outro com monstros B, cada um com 10 monstros, obviamente upando no Spot A será possível resetar mais rápido.

    Agora, se for feito um novo spot utilizando monstros B com uns 35 monstros, upando nesse spot vai resetar mais rápido do que nos outros dois primeiros.

    Lembrando que dependerá também da defesa e do ataque (ataque no caso se poderá ou não causar a morte do jogador) de cada monstro, pois o tempo que leva para matar também conta, afinal se no Spot de 35 monstros você demora 5 segundos para matar os monstros, outro jogador que consiga fazer o mesmo em 4 segundos, após algum tempo upando, o jogador que mata mais rápido ganhará maior XP.

    Abs.

  10. #10
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Ponderar as Experiências (XPs) nos Mapas: Tarkan 2, Ícarus e Aida

    Citação Postado originalmente por Drakaryss Ver Post
    Pelo que eu notei, não é a EXPERIÊNCIA que está errada e precisa ser ajustada. Você pode notar que a experiência que se ganha em Aida e em Icarus é mais alta do que em Tarkan 2 (upando 1 char com bastante resetes se percebe isso facilmente). O que precisa ser ajustado - e aí eu concordo plenamente com você - é o ataque e a defesa dos monstros. Com exceção dos Tantalos, os outros mobs de Tarkan 2 estão com muito ataque e defesa em comparação aos mobs de Icarus e principalmente de Aida - e como você deixou claro -, devia ser o contrário. Aí eu não sei dizer se são os monstros de Tarkan 2 que estão mais fortes do que deveriam, ou se são os monstros de Icarus e Aida que estão mais fracos que deveriam, mas claramente a lógica está invertida se seguirmos a hierarquia dos mapas.
    De fato, isso tem relevância sim!

    Tanto a DEFESA quanto ATAQUE dos Mobs de Tarkan 2 estão mais altos do que os MOBs medianos de Icarus e Aida, especialmente em Aida, pois em Icarus nos testes que fiz, o Char somente aguentou os MOBs de entrada do mapa, mas chegando no segundo corredor morreu com poucos ataques.

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá!

    Os monstros de Aida possuem level mais alto do que os de Tarkan 2, então é normal monstros de Aida proporcionarem maior XP.

    Agora isso não é tudo, depende também da quantidade de monstros em cada Spot e o tempo para cada um renascer, então em um exemplo "grotesco" e com números baixos:

    O monstro A disponibiliza 10 de XP e renasce a cada 10 segundos.
    O monstro B disponibiliza 20 de XP e renasce a cada 30 segundos.

    Se forem criados dois spots, um com monstros A e outro com monstros B, cada um com 10 monstros, obviamente upando no Spot A será possível resetar mais rápido.

    Agora, se for feito um novo spot utilizando monstros B com uns 35 monstros, upando nesse spot vai resetar mais rápido do que nos outros dois primeiros.

    Lembrando que dependerá também da defesa e do ataque (ataque no caso se poderá ou não causar a morte do jogador) de cada monstro, pois o tempo que leva para matar também conta, afinal se no Spot de 35 monstros você demora 5 segundos para matar os monstros, outro jogador que consiga fazer o mesmo em 4 segundos, após algum tempo upando, o jogador que mata mais rápido ganhará maior XP.

    Abs.
    Entao, o ponto está no que foi comentado acima, onde o ponto está na defesa e ataque dos MOBs de Tarkan 2, onde pela lógica da hierarquia dos mapas mostraria MOBs de Tarkan 2 um pouco mais fortes do que Tarkan, porém mais fracos do que os medianos de Icarus e Aida, por serem mapas acima deste.

    Os MOBs de entrada de Icarus e Aida no mínimo deveriam ter defesa e ataque similar aos de Tarkan 2 e assim como o Char vai subindo tais mapas os MOBs se elevam, como o caso de Kanturu.

    Outro ponto sobre o tema faz-se necessário ponderar:

    O portal entre os mapas Noria e Aida

    Nesse caso relevo a intenção da criação do mapa ter sido sequência de Noria, tendo como pensamento a ligação dos mapas, pois demais mapas que se ligam são por sequências de XP, ou seja, somente acessa-se outro mapa com o portal mediante o nível (lvl) em que ele exige, assim é com os mapas: Devias (Devias, Devias 2, Devias 3 e Devias 4); Dungeon (Dungeon, Dungeon 2, Dungeon 3); Lost Tower (LT, LT 2, LT 3, LT 4, LT 5, LT 6 e LT 7) e Kanturu (Kanturu, Kanturu 2 e Kanturu 3). Em todos esses mapas a sequência de Experiência é progressiva, ou seja, somente passa-se para o superior mediante o LVL que o personagem esteja, mas não somente pelo nível, mas o que se pondera é a equivalência do personagem em se manter no mapa, o que nesse caso, Noria tem disparidade de lvls para Aida, o que me leva a pensar que Aida seria um mapa sequencial em níveis de Noria.
    Última edição por DARTHV4D3R; 20/03/2017 às 08:59.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

Tópicos Similares

  1. Mais spots nos Mapas de Kalima
    Por Goiaba no fórum Sugestões
    Respostas: 8
    Último Post: 16/03/2012, 10:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •