Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 48

Tópico: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

  1. #31
    Bull Fighter Avatar de Galagor
    Data de Ingresso
    Jul, 2021
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por MGladiador Ver Post
    Acho tudo muito complicado!

    Querem aumentar o dano do SM/MG/Elf para ficarem matadores no CS, ou seja, jogando "all buff" ... Mas daí esquecem que mu não é só e somente CS (Se aumentar dano do MG por exemplo, qual a outra classe vai duelar contra MG... Só os BKs de antireflet né, combando com seus sets DDI)

    Se equilibrar somente os danos pro CS, vai acabar com os duelos do servidor... Tem que pensar nos dois lados...

    "MU NÃO É SOMENTE CS OU BOSS OU TRETAS, ONDE OS PLAYERS VÃO ALL BUFFS"

    Tem que pensar em algo que não estrague os dois lados!!!
    Sim, equilíbrio no PvP não significa só dano, saca, pra mim SM não precisa de dano não, acho que só 3 ajustes pro sm ia melhorar bastante o jogo, aumenta da taxa de penalidade "envenenamento", escudo com ABSORÇÃO de dano de 5 %, ou seja, seu buf daria pra ele 20% e prós outros 15, e melhoria no dano da nova( fazendo ela ficar igual o cavalo do sm).
    Elfa mano, só existe dois tipos, elfa buf e elfa Agile, talvez só melhorar a taxa de velocidade dela já ajudasse.
    Já dl pra mim tem de ter um nerf no alcane da magia principal ( tem alcane de 6, com o cavalo tem mais dois de alcance) com isso eles usam bug de tela que nem o sm usa, não tem lógica, o primeiro que deveria atacar deveria ser o sm que deveria ser a o maior ancance.
    Mg o ajuste deveria ser só o alcance de 2 pra ir a 3 mesmo na magia principal.

  2. #32
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Galagor Ver Post
    Acredito eu não precisa de desbufar, acho que só ajustar como eu falei, se vc bota o sm pra dar penalidades, condenando, evenenamento maior, com afastamento e tontura o sm deve virar um capetinha, e sobre a Def dele e só botar o escudo com ABSORÇÃO de dano, ou seja ele bufarua 15% pra outras classes mas ora ele 20% com escudo, e maior dano da nova, acho que a nova foi muito nerfada.
    Mg só precisa de maior alcance da sua skill de força, de 2 pra 3 já deixaria ele bem mais forte.
    E sim, aqui pelo que vejo, vc é o com mais convivência e consciência sobre a jogabilidade.
    Essa ideia é justamente o contrário do porque eu criei esse post, a classe já é praticamente um suporte, e você quer adicionar mais efeitos de utilidade nele, isso só enterra de vez qualquer chance da classe receber alguma mudança significativa pro pvp e treta, isso só tornaria ele um monstro no CS.

    Mas cada um com suas ideias, fé
    Última edição por Aeth; 13/08/2021 às 12:08.

  3. #33
    Bull Fighter Avatar de Galagor
    Data de Ingresso
    Jul, 2021
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Aeth Ver Post
    Esse tipo de coisa parece incogitável, mesmo que o SM causasse 0 de dano e tivesse todos esses efeitos que você falou, ele ia ser a classe mais roubada, o jogo não se dá bem com isso.

    Na vdd não ia ser roubada, posso te explicar pq n ia ser, a nova antes foi nerfada, era bem mais forte pq estava apelativa, bem, sobre penalidades, elas já existem, vc pede aumento de dano, mais aumento de dano se dá de várias formas, vc quer multiplicador de dano, o multiplicar de dano pode deixar uma magia forte de sm roubada por isso, vc vai interferir n magias, e a lógica de aumentar penalidades ia ser melhor, pq jogar de SM e saber jogar, n ser um poste parada lançador de magias, aumentando a penalidades de veneno que hoje tem base de 350 por aí pra 700 ia ser muito melhor, sobre o escudo do SM dar 5% a mais de absorção de dano, não ia mudar muita coisa, até pq o buf ia só pra o Sm e não pra outras classes, até pq e a soma do escudo com o buf, e sobre Staff ou eles aumentam Staff platina de 123 pra 143 ou aumenta magia o dano de algumas magias.
    Vc não precisa mudar tudo, vc só quer um sm que bata forte não se importando muito com o jogo, não tem lógica, a lógica seria ou aumento da quantidade de evenenamento, congelamento da Poison e da Ice, quem joga de sm sabe, que pra jogar bem de sm e dano/teleporte/penalidade/ dano.
    Não virar um jogo sem graça que o sm fica parado só jogando magia, e jogo que vc tem de saber usar a classe.
    Vou mais por essa linha.

  4. #34
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Galagor Ver Post
    Na vdd não ia ser roubada, posso te explicar pq n ia ser, a nova antes foi nerfada, era bem mais forte pq estava apelativa, bem, sobre penalidades, elas já existem, vc pede aumento de dano, mais aumento de dano se dá de várias formas, vc quer multiplicador de dano, o multiplicar de dano pode deixar uma magia forte de sm roubada por isso, vc vai interferir n magias, e a lógica de aumentar penalidades ia ser melhor, pq jogar de SM e saber jogar, n ser um poste parada lançador de magias, aumentando a penalidades de veneno que hoje tem base de 350 por aí pra 700 ia ser muito melhor, sobre o escudo do SM dar 5% a mais de absorção de dano, não ia mudar muita coisa, até pq o buf ia só pra o Sm e não pra outras classes, até pq e a soma do escudo com o buf, e sobre Staff ou eles aumentam Staff platina de 123 pra 143 ou aumenta magia o dano de algumas magias.
    Vc não precisa mudar tudo, vc só quer um sm que bata forte não se importando muito com o jogo, não tem lógica, a lógica seria ou aumento da quantidade de evenenamento, congelamento da Poison e da Ice, quem joga de sm sabe, que pra jogar bem de sm e dano/teleporte/penalidade/ dano.
    Não virar um jogo sem graça que o sm fica parado só jogando magia, e jogo que vc tem de saber usar a classe.
    Vou mais por essa linha.
    "Não se importando muito com o jogo"

    Sua ideia dos efeitos elementais até é legal, mas não mudaria o fato de que o SM não mata NEM DL de MS, como eu já falei, SM ultimamente só serve pra buffar os outros, um suporte, e a sua ideia só amplificaria isso, tontura? Sim, talvez seja bom pra ajudar outras classes, mas não o próprio o SM.
    Se eu fiz esso tópico é porque quero melhorias, eu não citei apenas dano.

    Seja dano, defesa ou o seu veneno, nem que ao custo de menos teleportes, tanto faz, fato é que a classe não funciona sozinha.

  5. #35
    Bull Fighter Avatar de Galagor
    Data de Ingresso
    Jul, 2021
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Aeth Ver Post
    "Não se importando muito com o jogo"

    Sua ideia dos efeitos elementais até é legal, mas não mudaria o fato de que o SM não mata NEM DL de MS, como eu já falei, SM ultimamente só serve pra buffar os outros, um suporte, e a sua ideia só amplificaria isso, tontura? Sim, talvez seja bom pra ajudar outras classes, mas não o próprio o SM.
    Se eu fiz esso tópico é porque quero melhorias, eu não citei apenas dano.

    Seja dano, defesa ou o seu veneno, nem que ao custo de menos teleportes, tanto faz, fato é que a classe não funciona sozinha.
    Como eu falei acima, mandando todos os dados sobre as 3 principais classes, eu tenho do mg mais tô com preguiça, pra o jogo ter equilíbrio se deve ter
    Tanques= BK
    Buf= elfa
    Críticos/ média distância Mg/dl
    Desbuf= SM com suas penalidades que são meio que desbufs
    Então, cara, já que o sm bate pouco a lógica seria ele começar sempre a bater primeiro, bate, no inimigo, o envenenamento funcionária igual a taxa de dano excelente 10% saca, ela te ajudaria a tirar vida do inimigo, já que ela ataca diretamente a vida, pod ria ser também a cada5 hits uma taxa de evenenamento direto na vida de 10%, tirando com penalidades de mil em mil direto da vida do inimigo, mas o correto seria um conjunto, mas o sm procurar se afastar do inimigo carregar a nova e dar um dano forte no inimigo, não ser uma UTI inútil que só dizem serve pra upar
    Mas pra ficar perfeito só testando em game juntos aos players num PvP.
    Um ring Ice aumentando o dano mágico de magias de gelos, por aí vai, staffs com maior taxa de dano, maior força nas skills, só testando pra gente saber.

  6. #36
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    @Yuren ah, é que nerfar as classe fortes ou buffar as classes fracas acaba tendo um efeito parecido de modo geral. Pegando o SM vs DL como exemplo, tanto enfraquecer o DL quanto fortalecer o SM resolveria o problema de desbalanceamento. Então é normal que o assunto "enfraquecer classe X" acabe surgindo mesmo quando o assunto, a princípio, seria "fortalecer classe Y".

    @Galagor eu entendo que tu já deves me odiar, mas, sorry. Vamos às correções:

    1) O primeiro ponto é que tu não levas em conta que os admins desse servidor não criaram o jogo. Muitas das tuas ideias até são bacanas, mas é algo extremamente difícil de ser aplicado no jogo a ponto de ser até impraticável, ainda mais levando em conta que o servidor tem praticamente só uma pessoa trabalhando com modificações no servidor. Tendo jogado esse servidor por uns 9 anos, acho que levaria no mínimo uns 10 para, no mínimo, concordarem em dar seguimento ao que tu sugeriste. E mais uns 5 pra aplicar.

    2) Dano de poison possui valor fixo, e equivale a 3% da vida atual do alvo. Eu concordo que poison poderia ser mais viável em PvP, mas não apenas ele é naturalmente ruim contra qualquer coisa que use potions, como ele já é meio roubado contra coisas que não potam (vulgo boss). Bufar poison vai desbalancear SM nesse sentido, embora n seja impossível de corrigir isso (ex: aumentando absurdamente a resistêncua dos boss).

    Quanto ao PvP, talvez se mudasse a forma pela qual poison trabalha (ex: 10% do HP total em vez do HP atual), ele poderia ser mais útil em PvP.

    Outra coisa sobre envenenamento: a menos que tenha mudado algo, um char envenenado por outro char (PvP) recebe dano apenas na SD, só vindo a causar dano no HP quando o char não tem mais SD. Em outras seasons, isso acaba mudando pra sempre causar dano diretamente no HP.

    3) Infelizmente, estamos falando de um RPG criado em 2002, então sim, dano é algo essencial no equilíbrio do PvP. Se tu achas que SM não precisa melhorar o dano, faz aí teu vídeo fazendo chacina contra DL de MS, dentro ou fora do CS.

    4) Nova nunca foi modificada nesse servidor e sempre foi uma skill horrível no PvP. Algumas pessoas curtiam usar ela só para upar (colocando SM full força pra isso, já que dano de Nova escala com força) e hoje ninguém faz isso pq não existe motivo algum para fazer isso. Decay, Ice Storm e Evil Spirit fazem tudo o que Nova faz, só que melhor.

    Nova até é boa em server sem reset, aonde ela realmente pode atingir um dano bem absurdo naquele meta. Mas aqui, ela é bem tosquinha.

    A não ser, é claro, que tu estejas chamando "resets" de "nerf", o que neste caso eu concordaria.

    5) Teu conceito dos chars do jogo MU tá meio equivocado. Nesta season, o jogo tem 5 classes principais. Basicamente, desconsiderando a zoação que a existência de resets faz com o jogo, as classes seguem algo assim:

    BK = guerreiro, espadachim. Bom em aguentar bastante dano e quebrar chars com muita defesa, basicamente o melhor char no 1x1, mas com alcance baixo e que atua mal quando o assunto é PvP em equipe. Pode ser um suporte também, aumentando a vida de seus aliados, sacrificando para isso boa parte do seu dano e de seu poder defensivo.

    SM = mago, capaz de matar a distância utilizando magias. Possui um vasto arsenal de skills extremamente úteis, algumas focadas em dano e outras que causam debuffs interessantes, que podem ajudá-lo a abater seus chars. A skill Teleport faz com que esse char tenha a mobilidade como um ponto forte, e boas skills de buff e de reposicionamento dá a este char uma capacidade de ser um excelente suporte, contando que sacrifique seu dano para isso.

    ME = arqueira, focada em combate a longas distâncias, mas com algum potencial a curtas distâncias também (maximizando o dano da Triple Shot). A Ice Arrow é a skill que garante seu desempenho em longas distâncias (tendo 8 de alcance e sendo capaz de causar enraizamento, provavelmente a melhor skill de controle do jogo, excetuando-se as de CS). Também atua como suporte, sacrificando todo o seu dano e se tornando uma buffer e healer.

    MG = char híbrido, guerreiro + mago. Apesar disso, o ideal é focar em uma das áreas. Como um guerreiro, ele se torna um char meelee, causando dano com espadas (tal como um BK), mas com mais dano bruto, usando habilidades de mago para causar debuffs como empurrão (Lighting) e lentidão (Ice). Como um mago, causa menos dano do que um guerreiro, mas ganha a vantagem do alcance. Como o debuff da Fire Slash escala (por padrão) com energia, um MG mago tem um debuff mais forte na Fire Slash do que um MG guerreiro, sendo isso aquilo que o MG de energia pode exploitar do seu "lado guerreiro".

    DL = cavaleiro e domador. Char capaz de usar um pet único (Dark Horse), dando a ele diversas vantagens, especialmente na mobilidade. Causa dano a distâncias médias, mas a natureza da Fire Scream faz com que ele prefira atacar a curtas distâncias, já que a FS hita mais vezes colado no cara do que longe dele. Como um domador, passa a depender mais dos pets para causar dano, além da skill Electric Spark (cujo dano escala com liderança). Pode ser um char utilitário também, sendo capaz tanto de dar buff aos seus aliados (aumentando o dano crítico deles) quanto sendo capaz de trazê-los para qualquer lugar do mapa através da skill summon (que, em outros servers, funciona no CS também, mas só para chars da própria aliança).

    6) O @Aeth tá certo, tuas sugestões só enfatizariam o SM como um suporte (aonde ele já é forte), não compensaria nada como PvP.

    __________

    @MGladiador do jeito que é hoje, acho difícil deixar as coisas balanceadas tanto pra x1 (PvP sem buff) quanto pra CS/PKlização (PvP all buff).

    Só seria possível se:

    a) O dano de todas as classes fortes fossem nerfados, bem como os buffs MS e Fortitude;

    ou

    b) Bufasse todas as classes visando PvP full buff (ex: MG com 1600%, GVS/Platina/Kundun com uns 500~700%, Elf com Ice Arrow acelerada causando, sei lá, 1200% de dano ou mais, etc.), e depois aplicasse uma redução geral de dano só no duelo. Aí não teríamos chars se insta-explodindo no x1 e CS teria 5 classes viáveis em PvP.
    Última edição por DarkCyborg; 13/08/2021 às 14:32.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #37
    Phoenix of Darkness Avatar de MGladiador
    Data de Ingresso
    Feb, 2016
    Posts
    384
    Reputação
    9

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Boa tarde @DarkCyborg!

    Vc poderia me explicar como funciona "em números" o desbuff da Fire Slash nesse servidor?

    Grato!

  8. #38
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por MGladiador Ver Post
    Boa tarde @DarkCyborg!

    Vc poderia me explicar como funciona "em números" o desbuff da Fire Slash nesse servidor?

    Grato!
    Nesse em especial eu não cheguei a testar, provavelmente foi modificado tal como MS e Fortitude. Eu lembro de ter existido uma época aonde MG de 40 rr conseguia matar char full, e desconfio que o motivo seja esse debuff aí.

    Mas a Fire Slash aplica um debuff percentual na defesa do alvo, e acho que por padrão é:

    % de defesa reduzida = 10 + ene/40

    Provavelmente não tá certa, eu não estou no PC agora. Depois eu dou uma olhada e corrijo.

    Mas tomando como base esta fórmula aí, um MG com 1000 de energia, usando a Fire Slash, vai reduzir a defesa do char afetado em 10 + 1000/40 = 35%. Então um char com 500 de defesa ficará, temporariamente, com 325 de defesa.

    Note que isso não afeta absorção de dano, então coisas como DDI, Soul Barrier e absorção de asa não mudam em nada com o debuff do MG.

    Mas essencialmente, é isso que o debuff faz: reduz a defesa.

    E boa tarde pra ti também!
    Última edição por DarkCyborg; 13/08/2021 às 14:53.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  9. #39
    Assassin Avatar de reinaldopi
    Data de Ingresso
    Nov, 2017
    Posts
    64
    Reputação
    7

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Parem de inventar sempre foi assim, não da pra fazer simplesmente tudo q vcs querem...

  10. #40
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    "Sempre foi assim", aqui a gente já vê que a pessoa ou joga há pouco tempo ou nunca participou de nada no jogo.

    @DarkCyborg Sim, isso é verdade. Mas o que quis dizer é que o foco do tópico não foi falar das outras classes e sim do SM que está bem fraco no cenário atual de pvp, não acho que a questão seja tanto o dano e sim a defesa. Se parar 2 segundos na frente de um DL sem pular estando de ataque, o boneco simplesmente some. Se o DL estiver buffado então, não dá nem tempo de pular, quem dirá de matar ele.
    Última edição por Yuren; 13/08/2021 às 15:34.

Tópicos Similares

  1. Buffar Somente em party
    Por laMuCa no fórum Sugestões
    Respostas: 63
    Último Post: 19/12/2013, 18:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08/08/2012, 14:09
  3. Respostas: 1
    Último Post: 14/03/2011, 15:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •