Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Party Up !

  1. #11
    Assassin Avatar de Orlando
    Data de Ingresso
    Oct, 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    68
    Reputação
    14

    Padrão

    Rhaegar,

    Fiz novamente uma PT para mostrar que XP em PT diminui. Dessa vez eu e um amigo montamos uma PT de 5 chars de cada classe. A elfa estava lvl 50 quando começamos a upar em Lorência e fomos até Tarkan 2 (cuja as print estão linkadas abaixo):

    Em PT de 5 chars a XP varia de 97K a 143K: https://prnt.sc/seth0l

    Solo a XP varia de 206K a 275K: https://prnt.sc/seth6d

    Desculpa, mas não estou vendo esse bônus de XP da tabela mencionada. A experiência em Solo está quase o dobro da experiência em PT. Sendo que a print em solo tirei logo depois de desmanchar a PT.

    Você não ganha um bônus de XP e sim uma penalidade no XP adquirido.

    Pelo o que eu entendi a XP deveria aumentar em PT, tomando um exemplo em que a XP dada pelo mob matando solo fosse 100K de XP, terÃ*amos:

    Quantidade de membros / Menor Porcentagem / Maior Porcentagem
    1 Personagem / 100K / 100K
    2 Personagens / 120K / 120K
    3 Personagens / 140K / 160K
    4 Personagens / 160K / 180K
    5 Personagens / 180K / 210K



    No caso da PT que montamos, terÃ*amos:

    Quantidade de membros / Menor Porcentagem / Maior Porcentagem
    1 Personagem / 206K / 206K
    2 Personagens / 247K / 247K
    3 Personagens / 288K / 329K
    4 Personagens / 329K / 370K
    5 Personagens / 370K / 432K

    E não 97K de XP no SM da PT (não consegui botar tabela na resposta)
    Última edição por Rhaegar; 11/05/2020 às 15:32. Razão: Quando seu post for o ultimo, edite o post
    Siegran
    Igneel
    Mirajane
    Makarov
    Mystogun

  2. #12
    Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Localização
    Westeros
    Posts
    683
    Reputação
    6

    Padrão Re: Party Up !

    Citação Postado originalmente por Mach Ver Post
    Rhaegar,

    Fiz novamente uma PT para mostrar que XP em PT diminui. Dessa vez eu e um amigo montamos uma PT de 5 chars de cada classe. A elfa estava lvl 50 quando começamos a upar em Lorência e fomos até Tarkan 2 (cuja as print estão linkadas abaixo):

    Em PT de 5 chars a XP varia de 97K a 143K: https://prnt.sc/seth0l

    Solo a XP varia de 206K a 275K: https://prnt.sc/seth6d

    Desculpa, mas não estou vendo esse bônus de XP da tabela mencionada. A experiência em Solo está quase o dobro da experiência em PT. Sendo que a print em solo tirei logo depois de desmanchar a PT.

    Você não ganha um bônus de XP e sim uma penalidade no XP adquirido.

    Pelo o que eu entendi a XP deveria aumentar em PT, tomando um exemplo em que a XP dada pelo mob matando solo fosse 100K de XP, terÃ*amos:

    Quantidade de membros / Menor Porcentagem / Maior Porcentagem
    1 Personagem / 100K / 100K
    2 Personagens / 120K / 120K
    3 Personagens / 140K / 160K
    4 Personagens / 160K / 180K
    5 Personagens / 180K / 210K



    No caso da PT que montamos, terÃ*amos:

    Quantidade de membros / Menor Porcentagem / Maior Porcentagem
    1 Personagem / 206K / 206K
    2 Personagens / 247K / 247K
    3 Personagens / 288K / 329K
    4 Personagens / 329K / 370K
    5 Personagens / 370K / 432K

    E não 97K de XP no SM da PT (não consegui botar tabela na resposta)
    Bom com esse seu teste podemos ver novamente que há sim bônus de XP ao estar em party, só acho que você entendeu errado, no tutorial se refere ao XP TOTAL, não que cada personagem vai ter o XP aumentado conforme a tabela, mas a XP TOTAL, vou explicar:

    Vamos imaginar que temos um personagem upando sozinho e ganhando 100K. Isso significa que ele esta recebendo 100% da XP TOTAL.

    Agora entramos em party com um segundo jogador, aí aplicamos a tabela, ou seja XP TOTAL = 100K * 1,2(120%) = 120K, deste valor sera dividido entre os 2 membros da party, ou seja 60K de XP para cada um, lembrando que ainda temos as variáveis de level, classe e líder da party que vão influênciar.

    Vamos para uma party com 3 personagens agora:

    Aplicamos a tabela novamente ou seja XP TOTAL = 100K * 1,6(160%) = 160% de XP TOTAL, sera dividido entre os 3 membros da party, ou seja 53,3K de XP para cada um, lembrando que ainda temos as variáveis de level, classe e líder da party que vão influênciar e assim sucessivamente até chegarmos em 5 personagens.

    Então vamos lá 5 personagens:

    Aplicando a tabela temos XP TOTAL = 100K * 2,1(210%) = 210K de XP TOTAL, sera dividido entre os 5 membros da party, ou seja 42K de XP para cada um, lembrando que ainda temos as variáveis de level, classe e líder da party que vão influênciar.

    É assim que funciona a divisão, se não houvesse o bônus como você está alegando, nessa situação os personagens deveriam ganhar 20K de XP então.

    Agora vamos aplicar essa regra na sua situação:

    Solo a XP varia de 206K a 275K
    Vamos usar apenas 275K em party então:

    2 Personagens: XP TOTAL = 275K * 1,2 = 330.000 / 2 = 165.000 XP
    3 Personagens: XP TOTAL = 275K * 1,6 = 440.000 / 3 = 146.666 XP
    4 Personagens: XP TOTAL = 275K * 1,8 = 495.000 / 4 = 123.750 XP
    5 Personagens: XP TOTAL = 275K * 2,1 = 577.500 / 5 = 115.500 XP

    Ou seja, como eu disse na verdade o bônus está sendo até maior do que o prometido já que como você mesmo postou em party de 5 está recebendo até 143K de XP e esse valor deveria ser quando há divisão por 3.

    Em PT de 5 chars a XP varia de 97K a 143K
    Caso não houvesse bônus de XP, na sua party deveria estar ganhando 55.000 de XP (275K/5) e não os 143K como falou.

    Abs.
    Última edição por Rhaegar; 11/05/2020 às 16:04.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

    Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

  3. #13
    Assassin Avatar de Orlando
    Data de Ingresso
    Oct, 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    68
    Reputação
    14

    Padrão Re: Party Up !

    Rhaegar,

    Então estamos no mesmo ponto agora. Ou seja, não há vantagem em upar em PT em termos de XP por char, pois a XP "bruta" que cada char poderia ganhar solando sempre será maior que a XP que cada char receberia em PT.

    Pois o que eu não entendia é que a XP fornecida pelo Mob tem o acréscimo descrito na tabela (dependendo do tamanho da PT) e essa XP aumentada é dividia entre os membros da PT de acordo com algumas regras (como lvl de cada char, dano causado, etc...).

    Achava que a porcentagem descrita na tabela seria aplicada no XP fornecido pelo Mob e essa XP, sem divisão pela quantidade de membros da PT, seria dada a cada char na PT diretamente. Como acontece em outros jogos de MMORPG que jogo/jogava.
    Última edição por Orlando; 11/05/2020 às 16:27.
    Siegran
    Igneel
    Mirajane
    Makarov
    Mystogun

  4. #14
    Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Localização
    Westeros
    Posts
    683
    Reputação
    6

    Padrão Re: Party Up !

    Citação Postado originalmente por Mach Ver Post
    Rhaegar,

    Então estamos no mesmo ponto agora. Ou seja, não há vantagem em upar em PT em termos de XP por char, pois a XP "bruta" que cada char poderia ganhar solando sempre será maior que a XP que cada char receberia em PT.

    Pois o que eu não entendia é que a XP fornecida pelo Mob tem o acréscimo descrito na tabela (dependendo do tamanho da PT) e essa XP aumentada é dividia entre os membros da PT de acordo com algumas regras (como lvl de cada char, dano causado, etc...).

    Achava que a porcentagem descrita na tabela seria aplicada no XP fornecido pelo Mob e essa XP, sem divisão pela quantidade de membros da PT, seria dada a cada char na PT diretamente. Como acontece em outros jogos de MMORPG que jogo/jogava.
    Sim entendo que em outros jogos upar em party é mais vantajoso do que upar sozinho, mas temos que lembrar que aqui é um Mu Online e temos auto-ataque (F8), o que significa que um mesmo jogador poderá controlar as 5 contas da party e assim deixar dezenas de personagens full muito mais rápido. Diferente de algum outro RPG que ficar forte não se resume em ficar algumas horas parado em um spot de monstros.

    Por isso que esse sistema de melhorar XP da party ao ponto de tornar mais vantajoso do que sozinho, não funciona e provavelmente nunca funcionará em um Mu Online HARD.

    Abs.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

    Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

  5. #15
    Skeleton Avatar de _Kaidou
    Data de Ingresso
    Apr, 2020
    Localização
    Não importa minha localização, o importante é minha visibilidade!
    Posts
    46
    Reputação
    0

    Padrão Re: Party Up !

    Cara isso deveria ser uma possibilidade para testar sobre a ideia do evento, não custa nada, se vai ficar disputado não importa, mais querendo ou não vai ter pessoas que vão ser ajudadas, ainda mais com lives dos youtube`s que estão no mu no momento, já esta alavancando bastante o game.
    MarechallKING ♚
    Shandw_DLLORD
    _KaidouTOP 1 RESET MG 2K2K
    Kaidou_UPANDO
    VoceSabiaUPANDO

Tópicos Similares

  1. Party BC
    Por Kratos no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 1
    Último Post: 07/12/2014, 16:54
  2. Party
    Por concept no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 28/12/2012, 00:46
  3. Party
    Por andrekilpp no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 02/11/2010, 21:09
  4. XP em party.
    Por rubenskbul no fórum Dúvidas
    Respostas: 15
    Último Post: 30/09/2010, 14:21
  5. Party
    Por DarkWath no fórum Sugestões
    Respostas: 5
    Último Post: 27/02/2010, 00:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •