Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 62

Tópico: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

  1. #11
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por JeanRullez Ver Post
    Infelizmente esse Bug existe mas creio eu que deve estar na lista do @rafel , ele mesmo ja esta ciente do bug porem não vem att tão cedo para isso.

    https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post230287

    Uma vez me disseram que e VENTO apaga o FOGO, É o que eu creio ate sair uma atualização.
    Mas o atributo da Fire Slash não é Fire, e sim Poison (Veneno).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  2. #12
    Assassin Avatar de Dio
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Posts
    60
    Reputação
    6

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Não tô falando de level mano, tô falando de quantidade de pontos. Por isso eu falei "0 resets (a.k.a "zero resets", "sem reset", "char noob", "nunca foi resetado na vida")". Char de 0 resets vai ter 32500 de agi? 20000 de agi? 10000 de agi? Eu sei que um MG com essa agi buga a si mesmo, e sei que um char com essa agi vai bugar qualquer MG.

    Quero saber se um char com 500 pontos em agilidade buga um MG com, sei lá, 300 em agi, que é o tipo de coisa que existe no jogo original, aonde tu sugeriste que a staff fosse buscar formas de corrigir o bug.
    Sim buga, com agi baixa, agi alta, agi média, com level alto ou sem level alto, buga em todos os sentidos, em todas as hipóteses, testei uma vez em kalima, percebi que não buga tanto como em outros mapas
    meninolind

  3. #13
    Golden Goblin Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Posts
    511
    Reputação
    13

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Mas o atributo da Fire Slash não é Fire, e sim Poison (Veneno).
    Eu sei e diminui 5% de alguma de alguma defesa.
    Mas como eu disse prefiro acreditar que vento ta apagando o fogo kkk !
    Jean
    JeanRullez

    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabalável"

  4. #14
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por Dionateka Ver Post
    Sim buga, com agi baixa, agi alta, agi média, com level alto ou sem level alto, buga em todos os sentidos, em todas as hipóteses, testei uma vez em kalima, percebi que não buga tanto como em outros mapas
    Ah sim. E isso ocorre mesmo quando o char que gira TS tem agi baixa? Ex: BK com 500 de agi girando TS perto de MG usando Fire Slash.

    Citação Postado originalmente por JeanRullez
    Eu sei e diminui 5% de alguma de alguma defesa.
    Mas como eu disse prefiro acreditar que vento ta apagando o fogo kkk !
    Se não me engano, a porcentagem de redução de defesa do debuff da Fire Slash não é fixa e escala com Energia (pelo menos padrão é assim).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  5. #15
    Assassin Avatar de Dio
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Posts
    60
    Reputação
    6

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Ah sim. E isso ocorre mesmo quando o char que gira TS tem agi baixa? Ex: BK com 500 de agi girando TS perto de MG usando Fire Slash.



    Se não me engano, a porcentagem de redução de defesa do debuff da Fire Slash não é fixa e escala com Energia (pelo menos padrão é assim).
    Sim, fiz o teste tanto bk e mg girando ts, e além de eu conseguir bugar minha própria magia, consegui fazer com que ela nem fizesse a animação, por conta que quanto menos agi, mais lento é a velocidade da skill.

    - - - Atualizado - - -

    Atualmente faço muitos testes na live, faço builds para mg e vou alguns pvp e x1, caso queiram acompanhar twitch.tv/indiozinho98

    - - - Atualizado - - -

    Fiz alguns testes recentemente testando dano de EB x DANCER, algumas agilidades que são bugadas e são melhores, testes de defesa, dano de magias com energia, mg de defesa, algumas formulas de FORÇA+ENERGIA=dano mínimo e máximo, porém se esse bug da fire fosse arrumado, mg teria muita relevância em boss, até mesmo em pvp seria papo de 30% melhor, fiz um teste no cs entrando junto com o rush e tentando dar dano no pessoal dps do portão, mas foi meio inútil pois tinha gente girando TS nos guardas, dai já viu o resultado, minha magia nem saia, triste mas é o que temos por enquanto.
    meninolind

  6. #16
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por Dionateka Ver Post
    Sim, fiz o teste tanto bk e mg girando ts, e além de eu conseguir bugar minha própria magia, consegui fazer com que ela nem fizesse a animação, por conta que quanto menos agi, mais lento é a velocidade da skill.
    Ah sim, então provavelmente eu acredito no que o Rafael disse uma vez no sentido disso não ser um bug e existir inclusive nas versões mais recentes do MU. Provavelmente tenha a ver com questões do sistema elemental zoado da WZ.

    Fiz alguns testes recentemente testando dano de EB x DANCER, algumas agilidades que são bugadas e são melhores, testes de defesa, dano de magias com energia, mg de defesa, algumas formulas de FORÇA+ENERGIA=dano mínimo e máximo, porém se esse bug da fire fosse arrumado, mg teria muita relevância em boss, até mesmo em pvp seria papo de 30% melhor, fiz um teste no cs entrando junto com o rush e tentando dar dano no pessoal dps do portão, mas foi meio inútil pois tinha gente girando TS nos guardas, dai já viu o resultado, minha magia nem saia, triste mas é o que temos por enquanto.
    Mesmo se fizer, MG não vai ser meta no CS. Vai poder no máximo "brincar mais", mas DL vai continuar sendo muito melhor, pq MG não tem dano pra ser bom. MG não vai virar char meta pra matar enquanto tiver menos de 1200% de dano habilidade. Certamente tu já tentaste x1 usando outras skills (como a TS, que é boa em termos de velocidade e dano) e acabaste notando que o maior problema é dano.

    Eu fui CS uma vez usando uma build "extremamente ofensiva" (acho que tinha uns 20k em energia, além de força full), de set full DDI (pq ancient no CS é impraticável), usando Dancer+Archangel e asa +13+ign, usando buff de ME/DL e o dano em DLs mal chegava na casa dos 3k (ao passo que o dano dos DLs bate fácil em ~6k).

    E quanto à Fire Slash, novamente, eu até sou favorável à correção, mas considero importante que o bug de coordenada fosse resolvido antes. Não sei tu, mas eu pelo menos quero que MG seja um char bom por ele mesmo, e não por causa de um exploit zoado.

    ______

    Ah, se quiseres as fórmulas, a maioria tem nesse tópico aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...-F%C3%B3rmulas

    As fórmulas de dano só se referem ao dano base do char. O cálculo do dano final leva outras coisas em conta, mas é basicamente: somas primeiro, multiplicações depois. Ou seja, para um char usando uma skill, é algo do tipo:

    Dano máximo final = [(Dano máximo base + Dano da Skill utilizada + Buffs de ME/DL + Dano máximo da Arma + outros modificadores como JOH - Defesa do alvo) x Aumento da Asa x Multiplicador x % do Pet] x (Produto de [1 - absorções] do alvo)

    Dano mínimo final = (aplica a mesma lógica acima)

    O multiplicador depende da classe:

    - BK/DL, MG usando "skills de força" (PS/TS/FS) = Dano Habilidade do char (MG = 800%)
    - ME usando Ice Arrow/Penetration/Starfall = 200%

    Se não me engano, 2% e lvl/20 entram na parte das somas.

    Para os chars que usam skills mágicas (SM e MG de energia), eu não testei como o cálculo é feito, então provavelmente é diferente (o "atributo" que faz o papel da multiplicação nesses chars é a porcentagem da staff).

    Isso aí é algo bem empírico, provavelmente não vai te retornar o dano exato do char, mas é uma aproximação boa de modo geral.

    Eu não testei como o dano se comporta frente a absorções de dano, meu palpite é que um produto de "1-absorção/100" por peça já dê um resultado razoável (ex: char com Guardian Angel + 2 peças com diminui + Soul Barrier full => Absorção = (1-0,2)x(1-0,04)x(1-0,04)x(1-0,7) = 0,8 x 0,96 x 0,96 x 0,3 = 0,221184 = aprox. ~78% de redução de dano efetiva). Se quiseres, faça uns testes aí.

    Ao usar duas armas, se usa as fórmulas mostradas neste post aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post222807
    Aí aplica o resultado obtido no lugar do "Dano Máximo da Arma" e segue com as contas normalmente.

    ________________

    Btw, só complementando pro @JeanRullez: no caso, o debuff da Fire Slash afeta a defesa do alvo. Pra não confundir com absorção de dano:

    1)
    Coisas que aumentam a Defesa do char = agilidade (de acordo com as fórmulas), valor de defesa das peças de sets/shields/etc, buff verde de elfa, option "Defense Increase" de sets/shields, dentre outros.

    2) Coisas que não são Defesa mas absorvem dano = option excelente "Diminui o Dano", option de JOH "Damage Decrement Increase", Soul Barrier (buff de SM), absorção de asa, absorção dos pets Dark Horse/Guardian Angel/Dinorant/Fenrir Azul, dentre outros que posso ter me esquecido.

    Ou seja, tudo o que está no item 1 é afetado pela skill do MG. Tudo o que está no 2 não é afetado.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #17
    Assassin Avatar de Dio
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Posts
    60
    Reputação
    6

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Ao meu ver, poderia passar de 800% pra 1000% e sem bug fire estaria ótimo já, quem realmente sabe jogar de mg se sairia bem, atualmente com buff meu mg possui 169mil de vida, dificilmente bk de ratio me mata, e se for com o mg pra matar, não vale apena por dano(energia e duas espadas) não compensa a defesa que irá perder, mais fácil tankar o dano de um dl do que ir suicida pra cima dele sacou?
    Com a build que uso, não tomo mais que 1100~1500 de dano por hit de um dl(chutando alto), se tomar mais dano que isso é porque estou desbuffado.
    atualmente uso todos esses itens no mg, o set é todo igual na imagem sdv+pvm+2 zen+2 mana, asa full e o escudo da foto



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2021-05-09 - 15_18_46.859 - mucabrasil.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	129,1 KB
ID:      	20669
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2021-05-09 - 15_19_11.474 - mucabrasil.jpg
Visualizações:	43
Tamanho: 	130,7 KB
ID:      	20670
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2021-05-09 - 15_30_14.844 - mucabrasil.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	83,8 KB
ID:      	20671
    Última edição por Dio; 09/05/2021 às 15:31.
    meninolind

  8. #18
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    (lá vem textão, sorry)

    @Dionateka a questão não é apenas um char "ser bom". A questão é existir um motivo para usar um char.

    Vamos falar sobre os testes. O teu primeiro teste é pra aguentar dano, tankar. Tu sabes que com essa build, teu MG não mata nada além de um DL (que até SM consegue matar).

    Sim, tu conseguiste tankar decentemente um DL (o defeito do teu teste, como tu disseste, é que tu não usaste buff de ME). Mas tu sabes que tu só tomaste isso pq estava shieldando, tava de Guardian Angel e com build full defesa. Mas se a questão é tankar dano, me diga um motivo para usar um MG no lugar de um BK defesa, que vai ter uma peça a mais com Diminui+DDI, uma defesa maior ainda e mais de 200k de vida com o kit que tu usaste. MG consegue tankar? Sim. Mas BK tanka muito melhor. Basta ver os principais chars que ficam na crown switch: BK e SM.

    Então não adianta querer forçar que MG seja um char pra tankar, pq existe BK. MG tem que ser um char de dano se tu quiseres que ele seja qualquer coisa.

    ______________

    Vamos falar sobre dano então. No teu segundo teste, jogando contra o Dohko, vamos tomar o dano excelente como base: ele te dava 13.171 de dano (sem ignore), enquanto tu batias 9.904 do mesmo tipo de dano (incluído nisso aí o debuff do MG, que qualquer char pode tirar proveito). Com o kit usado, tu reduzias mais dano do que ele (pq MG de shield reduz mais dano do que DL, situação que se inverte com MG usando 2 armas). Provavelmente teve um pouco de bug de tela usando a Fire Slash, o que fez com que, talvez, o DL tivesse um pouco mais de desvantagem (lembre-se que o DL potencializa o dano dele se ele ficar "colado" no alvo).

    Eu não posso dizer muita coisa sobre o duelo pq, embora se dê pra ter uma noção de como é tua build, não dá pra dizer muita coisa a respeito da build do Dohko, mas dá pra supor que é uma build de CS, pq basicamente ele está meio papel em termos de vida (acho que um SM bem jogado com teleport consegue matar ele, talvez uma elfa com set SDR + desbuff também). Inclusive, se o @Dohko quiser falar alguma coisa sobre os testes, seria show.

    Mas... tudo bem. O DPS do MG foi maior nesse x1. Por três motivos:

    I) MG hita mais rápido que DL;
    II) O DL reduz menos dano que MG. Ou seja, o MG estava atacando um char com menos defesa do que o DL. Então, a diferença de dano se o MG e o DL estivessem atacando o mesmo char seria maior (sendo mais favorável ao DL);
    III) Fora do CS, a desvantagem do MG (embora existente) é menor, de modo geral, devido à falta de redução que existe no evento.

    Mas se for extrapolar e botar um BK como alvo, o DPS do DL será maior mesmo fora do CS.

    ___________

    Mas bem, vamos lá. Tu queres que o bug de TS+Fire Slash seja corrigido. Vamos supor que ele seja corrigido. As perguntas que eu te faço são:

    1) Tu serias a favor da remoção do bug de tela/coordenada (caso seja, também, possível)? Afinal, se por um lado o bug da TS+FS atrapalha o MG, o bug de tela gera um exploit extremamente roubado. Tão roubado que meu SM PKlizava de Enis+Anubis só por causa desse bug.

    2) Existe um outro exploit também, que é o de usar Power Slash com uniria. Esse exploit também pode ser usado por SM, para usar Ice Storm bugada com DDI sem travar. Por ser um bug do jogo, ele também deveria ser removido do jogo (assim como o bug da Triple Shot + Fire Scream foi removido, mesmo que isso poderia fazer a elfa se sobressair contra um DL, pois bug é bug). Ou tu discordas?

    3) Se os dois bugs forem removidos do jogo, MG vai se tornar, essencialmente, um char meelee (ele terá que atacar colado no cara, como se não tivesse bug de tela). Na prática, é o que MG deveria ser, não é? Ele é um espadachim que usa magia (ou um mago que pode usar espada, no caso de EMG). Levando em conta que:

    - MG precisaria se arriscar mais do que DL para causar dano (por causa do alcance);
    - MG seria menos eficaz do que DL para causar dano coletivo (dois MGs atacando o mesmo char vs dois DLs atacando o mesmo char), já que a chance de fogo amigo entre dois chars meelee é maior (pensa no U formado no final do portão, MG poderia fazer aquilo de forma eficaz?);
    - MG anda mais lentamente que DL de horse;
    - DL tem uma skill de controle bem importante (cavalada). MG até tem, e seria muito legal se fossem melhoradas, mas por ora elas não são úteis.

    Pergunta: tu realmente achas que 1000% seria suficiente para MG ser competitivo?

    - Leia-se: competitivo = deve-se ter um motivo real (além de "gostar do char") para escolher um MG como fonte de dano no lugar de BK Ratio ou DL no CS (e vice-versa: deve-se haver motivos para escolher um DL/BK Ratio no lugar de MG também!!).
    Última edição por DarkCyborg; 09/05/2021 às 20:13.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  9. #19
    Assassin Avatar de Dio
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Posts
    60
    Reputação
    6

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    (lá vem textão, sorry)

    @Dionateka a questão não é apenas um char "ser bom". A questão é existir um motivo para usar um char.

    Vamos falar sobre os testes. O teu primeiro teste é pra aguentar dano, tankar. Tu sabes que com essa build, teu MG não mata nada além de um DL (que até SM consegue matar).

    Sim, tu conseguiste tankar decentemente um DL (o defeito do teu teste, como tu disseste, é que tu não usaste buff de ME). Mas tu sabes que tu só tomaste isso pq estava shieldando, tava de Guardian Angel e com build full defesa. Mas se a questão é tankar dano, me diga um motivo para usar um MG no lugar de um BK defesa, que vai ter uma peça a mais com Diminui+DDI, uma defesa maior ainda e mais de 200k de vida com o kit que tu usaste. MG consegue tankar? Sim. Mas BK tanka muito melhor. Basta ver os principais chars que ficam na crown switch: BK e SM.

    Então não adianta querer forçar que MG seja um char pra tankar, pq existe BK. MG tem que ser um char de dano se tu quiseres que ele seja qualquer coisa.

    ______________

    Vamos falar sobre dano então. No teu segundo teste, jogando contra o Dohko, vamos tomar o dano excelente como base: ele te dava 13.171 de dano (sem ignore), enquanto tu batias 9.904 do mesmo tipo de dano (incluído nisso aí o debuff do MG, que qualquer char pode tirar proveito). Com o kit usado, tu reduzias mais dano do que ele (pq MG de shield reduz mais dano do que DL, situação que se inverte com MG usando 2 armas). Provavelmente teve um pouco de bug de tela usando a Fire Slash, o que fez com que, talvez, o DL tivesse um pouco mais de desvantagem (lembre-se que o DL potencializa o dano dele se ele ficar "colado" no alvo).

    Eu não posso dizer muita coisa sobre o duelo pq, embora se dê pra ter uma noção de como é tua build, não dá pra dizer muita coisa a respeito da build do Dohko, mas dá pra supor que é uma build de CS, pq basicamente ele está meio papel em termos de vida (acho que um SM bem jogado com teleport consegue matar ele, talvez uma elfa com set SDR + desbuff também). Inclusive, se o @Dohko quiser falar alguma coisa sobre os testes, seria show.

    Mas... tudo bem. O DPS do MG foi maior nesse x1. Por três motivos:

    I) MG hita mais rápido que DL;
    II) O DL reduz menos dano que MG. Ou seja, o MG estava atacando um char com menos defesa do que o DL. Então, a diferença de dano se o MG e o DL estivessem atacando o mesmo char seria maior (sendo mais favorável ao DL);
    III) Fora do CS, a desvantagem do MG (embora existente) é menor, de modo geral, devido à falta de redução que existe no evento.

    Mas se for extrapolar e botar um BK como alvo, o DPS do DL será maior mesmo fora do CS.

    ___________

    Mas bem, vamos lá. Tu queres que o bug de TS+Fire Slash seja corrigido. Vamos supor que ele seja corrigido. As perguntas que eu te faço são:

    1) Tu serias a favor da remoção do bug de tela/coordenada (caso seja, também, possível)? Afinal, se por um lado o bug da TS+FS atrapalha o MG, o bug de tela gera um exploit extremamente roubado. Tão roubado que meu SM PKlizava de Enis+Anubis só por causa desse bug.

    2) Existe um outro exploit também, que é o de usar Power Slash com uniria. Esse exploit também pode ser usado por SM, para usar Ice Storm bugada com DDI sem travar. Por ser um bug do jogo, ele também deveria ser removido do jogo (assim como o bug da Triple Shot + Fire Scream foi removido, mesmo que isso poderia fazer a elfa se sobressair contra um DL, pois bug é bug). Ou tu discordas?

    3) Se os dois bugs forem removidos do jogo, MG vai se tornar, essencialmente, um char meelee (ele terá que atacar colado no cara, como se não tivesse bug de tela). Na prática, é o que MG deveria ser, não é? Ele é um espadachim que usa magia (ou um mago que pode usar espada, no caso de EMG). Levando em conta que:

    - MG precisaria se arriscar mais do que DL para causar dano (por causa do alcance);
    - MG seria menos eficaz do que DL para causar dano coletivo (dois MGs atacando o mesmo char vs dois DLs atacando o mesmo char), já que a chance de fogo amigo entre dois chars meelee é maior (pensa no U formado no final do portão, MG poderia fazer aquilo de forma eficaz?);
    - MG anda mais lentamente que DL de horse;
    - DL tem uma skill de controle bem importante (cavalada). MG até tem, e seria muito legal se fossem melhoradas, mas por ora elas não são úteis.

    Pergunta: tu realmente achas que 1000% seria suficiente para MG ser competitivo?

    - Leia-se: competitivo = deve-se ter um motivo real (além de "gostar do char") para escolher um MG como fonte de dano no lugar de BK Ratio ou DL no CS (e vice-versa: deve-se haver motivos para escolher um DL/BK Ratio no lugar de MG também!!).
    Não sei como você tem paciência de escrever tudo isso, sim por mim tiraria os bugs de tela e uniria, bug da fire é o que mais atrapalha hoje em dia.
    meninolind

  10. #20
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Bug da fire ( se rodar ts a fira não sai )

    Citação Postado originalmente por Dionateka Ver Post
    Não sei como você tem paciência de escrever tudo isso, sim por mim tiraria os bugs de tela e uniria, bug da fire é o que mais atrapalha hoje em dia.
    uhauhauhauha faz parte, e confesso que não me é um talento completamente inútil

    Bom, nessas condições aí, acho que dificilmente MG seria realmente competitivo com 1000% (até pq MG teria que ter mais DPS que DL para ser competitivo, dadas as limitações frente a DL). Acredito que 1100% ou 1200% seria suficiente. Mas não tenho nada contra testar com 1000% antes, desde que saibam testar as coisas.
    Última edição por DarkCyborg; 09/05/2021 às 20:54.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Respostas: 670
    Último Post: 08/07/2021, 23:58
  2. Rodar Mu no Android
    Por Concorde no fórum Sugestões
    Respostas: 6
    Último Post: 15/07/2014, 10:27
  3. Problema ao rodar o mu - PC
    Por rafarp no fórum Problemas
    Respostas: 8
    Último Post: 05/08/2012, 11:32
  4. Seu PC ta com problemas?Como Proteger/Rodar MU.
    Por Rhomario_ no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 1
    Último Post: 07/08/2010, 15:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •