Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

  1. #21
    Budge Dragon Avatar de AdrianoAzevedo
    Data de Ingresso
    Nov, 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    11
    Reputação
    0

    Padrão Re: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

    Citação Postado originalmente por vitorgunit Ver Post
    Anexo 19973

    não manjo muito das configurações, mas acho que é isso, certo?
    sim, é isso...segue o tutorial logo acima que postei agora pouco....e veja se resolve....e responda aqui se deu certo ou não ok :-)

  2. #22
    Spider Avatar de vitorgunit
    Data de Ingresso
    Apr, 2017
    Posts
    5
    Reputação
    0

    Padrão Re: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0.jpg
Visualizações:	27
Tamanho: 	337,0 KB
ID:      	19975

    agr foi.. vlw irmão ^^

  3. #23
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.233
    Reputação
    10

    Padrão Re: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

    Citação Postado originalmente por AdrianoAzevedo Ver Post
    Junto com a resposta que o @rafael deu...achei a solução DEFINITIVA para correção nos Windows 7, 8 e 10
    Vão no "Painel de Controle">>"Opções da Internet">>aba "Avançados">>Rolar até o final e marcar as opções: "Usar TLS 1.0", "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2".
    Após esse procedimento, volta a atualizar NORMALMENTE...caso ainda apresente o erro de faltando arquivo, basta desinstalar e instalar novamente OU baixe os arquivos: https://update2.mucabrasil.com.br/mu.exe.rar e https://update2.mucabrasil.com.br/mucabrasil.exe.rar e descompacte dentro da pasta de instalação do MU.CA, que volta a atualizar normalmente.
    Estou anexando imagens para melhor entendimento.Anexo 19970Anexo 19971Anexo 19972
    Eu configurei o TLS para 1.0, nada disso deve ser mais necessário.
    Apenas o Windows 7 SP1.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  4. #24
    Budge Dragon Avatar de AdrianoAzevedo
    Data de Ingresso
    Nov, 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    11
    Reputação
    0

    Padrão Re: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

    Talvez ainda seja necessário @rafael, pois foi configurado a partir de hoje...mas tem uma galera q está com parte do cliente ainda na configuração antiga...e tbm parte da galera deve estar com as opções de TLS desabilitadas....então ainda sim é válido...O próprio @vitorgunit só informou que deu certo após fazer o procedimento que expliquei...
    Leva a mal não...mas 1 pouco de humildade e reconhecimento de uma pessoa q ajuda não faz mal a ngm...
    Até pq...MUITAS pessoas só tiveram o problema solucionado DEPOIS DE EU POSTAR a solução...pq antes disso...nem vocês da administração sabia o q estava acontecendo...
    Última edição por AdrianoAzevedo; 25/11/2019 às 16:03.

  5. #25
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.233
    Reputação
    10

    Padrão Re: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

    Citação Postado originalmente por AdrianoAzevedo Ver Post
    Talvez ainda seja necessário @rafael, pois foi configurado a partir de hoje...mas tem uma galera q está com parte do cliente ainda na configuração antiga...e tbm parte da galera deve estar com as opções de TLS desabilitadas....então ainda sim é válido...O próprio @vitorgunit só informou que deu certo após fazer o procedimento que expliquei...
    Leva a mal não...mas 1 pouco de humildade e reconhecimento de uma pessoa q ajuda não faz mal a ngm...
    Até pq...MUITAS pessoas só tiveram o problema solucionado DEPOIS DE EU POSTAR a solução...pq antes disso...nem vocês da administração sabia o q estava acontecendo...
    Não, não... não tem nada haver.

    Eu alterei no site para servir HTTPS usando TLS 1.0 agora, ou seja, a alteração afeta todos.

    Eu acabei de testar numa VM com o Windows 7 sem service pack mesmo e tanto o domínio do update, quanto das notícias do site estão acessíveis por TLS 1.0.

    Para ter mais certeza ainda, eu baixei o launcher, executei e fiz o update normalmente.

    Eu realmente não sabia do problema, caso contrário já teria resolvido há muito tempo.
    Eu não uso Windows 7, logo não teria como saber.

    Já alertei outras vezes pelo fórum que o Windows 7 chegou ao final da vida e funciona por funcionar, enquanto der...
    No final do ano agora o certificado vai vencer e não sei se conseguiremos renová-lo de modo a funcionar no Windows 7 novamente.

    Desde que o servidor veio novamente para o Brasil foram feitos diversos ajustes referente ao site, shop, fórum, launcher, etc...
    Só terminei de mexer nisso recentemente.

    Voltando ao assunto: do modo como foi apresentado o erro no fórum não havia nada de especial, apenas uma mensagem que não foi possível atualizar.
    Ver essa mensagem uma vez ou outra na vida não chega a ser um problema já que pode ser algum problema temporário relacionado com a internet.

    Agora, desde o dia 15 eu fiz essas modificações, não acha um pouco estranho a mensagem ficar aparecendo todo dia e toda hora?
    Isso sim é o sinal claro de que algo não está funcionando como deveria.

    Isso não estava explícito no tópico, então eu não teria como saber.

    O problema foi de fato arrumado ou não? Pra mim foi.

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  6. #26
    Budge Dragon Avatar de AdrianoAzevedo
    Data de Ingresso
    Nov, 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    11
    Reputação
    0

    Padrão Re: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Não, não... não tem nada haver.

    Eu alterei no site para servir HTTPS usando TLS 1.0 agora, ou seja, a alteração afeta todos.

    Eu acabei de testar numa VM com o Windows 7 sem service pack mesmo e tanto o domínio do update, quanto das notícias do site estão acessíveis por TLS 1.0.

    Para ter mais certeza ainda, eu baixei o launcher, executei e fiz o update normalmente.

    Eu realmente não sabia do problema, caso contrário já teria resolvido há muito tempo.
    Eu não uso Windows 7, logo não teria como saber.

    Já alertei outras vezes pelo fórum que o Windows 7 chegou ao final da vida e funciona por funcionar, enquanto der...
    No final do ano agora o certificado vai vencer e não sei se conseguiremos renová-lo de modo a funcionar no Windows 7 novamente.

    Desde que o servidor veio novamente para o Brasil foram feitos diversos ajustes referente ao site, shop, fórum, launcher, etc...
    Só terminei de mexer nisso recentemente.

    Voltando ao assunto: do modo como foi apresentado o erro no fórum não havia nada de especial, apenas uma mensagem que não foi possível atualizar.
    Ver essa mensagem uma vez ou outra na vida não chega a ser um problema já que pode ser algum problema temporário relacionado com a internet.

    Agora, desde o dia 15 eu fiz essas modificações, não acha um pouco estranho a mensagem ficar aparecendo todo dia e toda hora?
    Isso sim é o sinal claro de que algo não está funcionando como deveria.

    Isso não estava explícito no tópico, então eu não teria como saber.

    O problema foi de fato arrumado ou não? Pra mim foi.
    O Fato não é o Windows A ou B funcionar...e sim a CONFIGURAÇÃO de acessibilidade do "INTERNET EXPLORER" estar habilitado também o TLS 1.0, pois se nas configurações o TLS 1.0 estiver desmarcado também...de NADA vai adiantar vc ter configurado para o TLS 1.0...faça o teste vc mesmo...desmarque a opção nas "configurações da internet" e tenta entrar q vai dar com os burros n'água"...antes de eu postar eu fiz o teste com o cliente q está atualizado e funcionando, porém ao desabilitar o TLS 1.0, parou de atualizar e voltou ao dar erro, então mais uma vez digo...uma vez que por algum motivo o TLS 1.0 esteja DESABILITADO na máquina do usuário....o tutorial continua sendo válido. TLS 1.0 DESABILITADOClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	438,3 KB
ID:      	19976 TLS 1.0 HABILITADOClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	631,7 KB
ID:      	19977
    Seguem prints...
    Última edição por AdrianoAzevedo; 25/11/2019 às 19:24.

  7. #27
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.233
    Reputação
    10

    Padrão Re: Solução para erros de atualização ou "faltando arquivo"

    Citação Postado originalmente por AdrianoAzevedo Ver Post
    O Fato não é o Windows A ou B funcionar...e sim a CONFIGURAÇÃO de acessibilidade do "INTERNET EXPLORER" estar habilitado também o TLS 1.0, pois se nas configurações o TLS 1.0 estiver desmarcado também...de NADA vai adiantar vc ter configurado para o TLS 1.0...faça o teste vc mesmo...desmarque a opção nas "configurações da internet" e tenta entrar q vai dar com os burros n'água"...antes de eu postar eu fiz o teste com o cliente q está atualizado e funcionando, porém ao desabilitar o TLS 1.0, parou de atualizar e voltou ao dar erro, então mais uma vez digo...uma vez que por algum motivo o TLS 1.0 esteja DESABILITADO na máquina do usuário....o tutorial continua sendo válido. TLS 1.0 DESABILITADOClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	438,3 KB
ID:      	19976 TLS 1.0 HABILITADOClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	631,7 KB
ID:      	19977
    Seguem prints...
    É claro que vai parar de funcionar!

    A questão que o TLS 1.0 vem marcado por padrão. Ninguém vai desabilitar isso em sã consciência.
    O TLS 1.1 e o TLS 1.2 não são suportados por padrão pelo WinHTTP (que é usado no launcher), parece que é preciso instalar alguns updates no Windows para ter suporte.

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Tópicos Similares

  1. Proposta para Ferramenta "Copiar e colar Nick"
    Por DarkWander no fórum Sugestões
    Respostas: 5
    Último Post: 14/05/2012, 11:36
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27/07/2011, 11:44
  3. Mais "brilho" para chars 500 resets!
    Por orgoooon no fórum Sugestões
    Respostas: 6
    Último Post: 22/03/2011, 08:32
  4. "Plus" no forum para guild dona do castelo
    Por gk1ll no fórum Sugestões
    Respostas: 9
    Último Post: 15/04/2010, 15:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •