Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 48 de 48

Tópico: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

  1. #41
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por reinaldopi Ver Post
    Parem de inventar sempre foi assim, não da pra fazer simplesmente tudo q vcs querem...
    Claramente esse parceiro não acompanha o fórum ou não joga de SM, saudosismo o nome, tem fobia de mudanças, bom mesmo é deixar tudo estagnado, né?

    "Não da pra fazer tudo que vocês querem", você fala como se MUITAS mudanças tivessem ocorrido nos últimos anos, talvez você esteja no fórum de Mu errado.
    Última edição por Aeth; 13/08/2021 às 15:51.

  2. #42
    Bull Fighter Avatar de Galagor
    Data de Ingresso
    Jul, 2021
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    @Yuren ah, é que nerfar as classe fortes ou buffar as classes fracas acaba tendo um efeito parecido de modo geral. Pegando o SM vs DL como exemplo, tanto enfraquecer o DL quanto fortalecer o SM resolveria o problema de desbalanceamento. Então é normal que o assunto "enfraquecer classe X" acabe surgindo mesmo quando o assunto, a princípio, seria "fortalecer classe Y".

    @Galagor eu entendo que tu já deves me odiar, mas, sorry. Vamos às correções:

    1) O primeiro ponto é que tu não levas em conta que os admins desse servidor não criaram o jogo. Muitas das tuas ideias até são bacanas, mas é algo extremamente difícil de ser aplicado no jogo a ponto de ser até impraticável, ainda mais levando em conta que o servidor tem praticamente só uma pessoa trabalhando com modificações no servidor. Tendo jogado esse servidor por uns 9 anos, acho que levaria no mínimo uns 10 para, no mínimo, concordarem em dar seguimento ao que tu sugeriste. E mais uns 5 pra aplicar.

    2) Dano de poison possui valor fixo, e equivale a 3% da vida atual do alvo. Eu concordo que poison poderia ser mais viável em PvP, mas não apenas ele é naturalmente ruim contra qualquer coisa que use potions, como ele já é meio roubado contra coisas que não potam (vulgo boss). Bufar poison vai desbalancear SM nesse sentido, embora n seja impossível de corrigir isso (ex: aumentando absurdamente a resistêncua dos boss).

    Quanto ao PvP, talvez se mudasse a forma pela qual poison trabalha (ex: 10% do HP total em vez do HP atual), ele poderia ser mais útil em PvP.

    Outra coisa sobre envenenamento: a menos que tenha mudado algo, um char envenenado por outro char (PvP) recebe dano apenas na SD, só vindo a causar dano no HP quando o char não tem mais SD. Em outras seasons, isso acaba mudando pra sempre causar dano diretamente no HP.

    3) Infelizmente, estamos falando de um RPG criado em 2002, então sim, dano é algo essencial no equilíbrio do PvP. Se tu achas que SM não precisa melhorar o dano, faz aí teu vídeo fazendo chacina contra DL de MS, dentro ou fora do CS.

    4) Nova nunca foi modificada nesse servidor e sempre foi uma skill horrível no PvP. Algumas pessoas curtiam usar ela só para upar (colocando SM full força pra isso, já que dano de Nova escala com força) e hoje ninguém faz isso pq não existe motivo algum para fazer isso. Decay, Ice Storm e Evil Spirit fazem tudo o que Nova faz, só que melhor.

    Nova até é boa em server sem reset, aonde ela realmente pode atingir um dano bem absurdo naquele meta. Mas aqui, ela é bem tosquinha.

    A não ser, é claro, que tu estejas chamando "resets" de "nerf", o que neste caso eu concordaria.

    5) Teu conceito dos chars do jogo MU tá meio equivocado. Nesta season, o jogo tem 5 classes principais. Basicamente, desconsiderando a zoação que a existência de resets faz com o jogo, as classes seguem algo assim:

    BK = guerreiro, espadachim. Bom em aguentar bastante dano e quebrar chars com muita defesa, basicamente o melhor char no 1x1, mas com alcance baixo e que atua mal quando o assunto é PvP em equipe. Pode ser um suporte também, aumentando a vida de seus aliados, sacrificando para isso boa parte do seu dano e de seu poder defensivo.

    SM = mago, capaz de matar a distância utilizando magias. Possui um vasto arsenal de skills extremamente úteis, algumas focadas em dano e outras que causam debuffs interessantes, que podem ajudá-lo a abater seus chars. A skill Teleport faz com que esse char tenha a mobilidade como um ponto forte, e boas skills de buff e de reposicionamento dá a este char uma capacidade de ser um excelente suporte, contando que sacrifique seu dano para isso.

    ME = arqueira, focada em combate a longas distâncias, mas com algum potencial a curtas distâncias também (maximizando o dano da Triple Shot). A Ice Arrow é a skill que garante seu desempenho em longas distâncias (tendo 8 de alcance e sendo capaz de causar enraizamento, provavelmente a melhor skill de controle do jogo, excetuando-se as de CS). Também atua como suporte, sacrificando todo o seu dano e se tornando uma buffer e healer.

    MG = char híbrido, guerreiro + mago. Apesar disso, o ideal é focar em uma das áreas. Como um guerreiro, ele se torna um char meelee, causando dano com espadas (tal como um BK), mas com mais dano bruto, usando habilidades de mago para causar debuffs como empurrão (Lighting) e lentidão (Ice). Como um mago, causa menos dano do que um guerreiro, mas ganha a vantagem do alcance. Como o debuff da Fire Slash escala (por padrão) com energia, um MG mago tem um debuff mais forte na Fire Slash do que um MG guerreiro, sendo isso aquilo que o MG de energia pode exploitar do seu "lado guerreiro".

    DL = cavaleiro e domador. Char capaz de usar um pet único (Dark Horse), dando a ele diversas vantagens, especialmente na mobilidade. Causa dano a distâncias médias, mas a natureza da Fire Scream faz com que ele prefira atacar a curtas distâncias, já que a FS hita mais vezes colado no cara do que longe dele. Como um domador, passa a depender mais dos pets para causar dano, além da skill Electric Spark (cujo dano escala com liderança). Pode ser um char utilitário também, sendo capaz tanto de dar buff aos seus aliados (aumentando o dano crítico deles) quanto sendo capaz de trazê-los para qualquer lugar do mapa através da skill summon (que, em outros servers, funciona no CS também, mas só para chars da própria aliança).

    6) O @Aeth tá certo, tuas sugestões só enfatizariam o SM como um suporte (aonde ele já é forte), não compensaria nada como PvP.

    __________

    @MGladiador do jeito que é hoje, acho difícil deixar as coisas balanceadas tanto pra x1 (PvP sem buff) quanto pra CS/PKlização (PvP all buff).

    Só seria possível se:

    a) O dano de todas as classes fortes fossem nerfados, bem como os buffs MS e Fortitude;

    ou

    b) Bufasse todas as classes visando PvP full buff (ex: MG com 1600%, GVS/Platina/Kundun com uns 500~700%, Elf com Ice Arrow acelerada causando, sei lá, 1200% de dano ou mais, etc.), e depois aplicasse uma redução geral de dano só no duelo. Aí não teríamos chars se insta-explodindo no x1 e CS teria 5 classes viáveis em PvP.
    Mano se eu tô falando e pq eu sei, da sim já existem isso no jogo, pare de proteger, dano de evenenamento existe desde o começo desse jogo, e ele era bem pior nerfaram, vc acha que existe antídoto pq? Ele tiraram o efeito forte pq tava apelativo hoje aí tiraram o efeito do veneno que era como um desbuf que ia minando o cara se ele n tivesse antídoto já era. A nova foi nerfada sim mano, ela era bem forte, da sim pra aumentar as penalidades e aumentar o dano de algumas skills do sm, aumentar levemente.
    Inclusive tem aqui em casa um serv que eu mesmo jogo pra mim mesmo e tenho acesso a tudo sobre isso, até a próxima.

  3. #43
    Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Localização
    Westeros
    Posts
    683
    Reputação
    6

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Galagor Ver Post
    Mano se eu tô falando e pq eu sei, da sim já existem isso no jogo, pare de proteger, dano de evenenamento existe desde o começo desse jogo, e ele era bem pior nerfaram, vc acha que existe antídoto pq? Ele tiraram o efeito forte pq tava apelativo hoje aí tiraram o efeito do veneno que era como um desbuf que ia minando o cara se ele n tivesse antídoto já era. A nova foi nerfada sim mano, ela era bem forte, da sim pra aumentar as penalidades e aumentar o dano de algumas skills do sm, aumentar levemente.
    Inclusive tem aqui em casa um serv que eu mesmo jogo pra mim mesmo e tenho acesso a tudo sobre isso, até a próxima.
    Olá!

    A skill nova e o poison nunca foram modificados no MUCABRASIL, do jeito que está hoje é como sempre foi.

    Abs.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

    Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

  4. #44
    Bull Fighter Avatar de Galagor
    Data de Ingresso
    Jul, 2021
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    EEEIO SIM ADM DE ENVENENAMENTO DRAVA MAIS TEMPO
    //Index Name Damage MP BP Range Radio Delay Type Effect ReqLevel ReqEnergy ReqLeadership ReqKillCount ReqGuildStatus DW DK FE MG DL
    O JOGO SE BASEIA POR ISSO AQUI NAS MAGIAS, VC PODE AUEMNTAR O EFEITO O DIMINUIR O EFEITO DA MAGIA, PENALIDAS, O JOGO RODA ANTES DE 2014 COM MUDANÇAS, N SEMPRE FOI O MESMO, E FICAR O MESMO N SIGNIFICA FICAR BOM, A UTI INUTIL, PODENDO SER MAIS INTERESSANTE SO OLHAR ISSO JA FAZ DIFERENÇA.

  5. #45
    Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Localização
    Westeros
    Posts
    683
    Reputação
    6

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Galagor Ver Post
    EEEIO SIM ADM DE ENVENENAMENTO DRAVA MAIS TEMPO
    //Index Name Damage MP BP Range Radio Delay Type Effect ReqLevel ReqEnergy ReqLeadership ReqKillCount ReqGuildStatus DW DK FE MG DL
    O JOGO SE BASEIA POR ISSO AQUI NAS MAGIAS, VC PODE AUEMNTAR O EFEITO O DIMINUIR O EFEITO DA MAGIA, PENALIDAS, O JOGO RODA ANTES DE 2014 COM MUDANÇAS, N SEMPRE FOI O MESMO, E FICAR O MESMO N SIGNIFICA FICAR BOM, A UTI INUTIL, PODENDO SER MAIS INTERESSANTE SO OLHAR ISSO JA FAZ DIFERENÇA.
    Não falei que não é possível mudar os status de magias, só isso nunca foi modificado aqui, você está confundindo com outro Servidor.

    Abs.
    Última edição por Rhaegar; 14/08/2021 às 10:06.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

    Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

  6. #46
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    @Galagor uai, e tu achas que eu nunca montei server na minha casa? Mudar o atributo e o efeito (Type e Effect respectivamente, do header que tu colasse no teu post) de uma magia no skill.txt é diferente de mudar o funcionamento do efeito, mas isso é algo que tu deves saber, não é mesmo?

    Tanto Decay quanto Poison usam o efeito 55, que corresponde a evenenamento. E envenenamento sempre funcionou da mesma forma. "Ahhh mas durava mais" - não sei se é verdade, e se for verdade continua irrelevante, pq ninguém morre tomando dano de 3% da vida atual. Ou seja, se tu tiveres 10000 de vida (atualmente, não no total), o dano vai ser 300; se for 1000 de vida, o dano vai ser 30. Enfim, o dano diminui conforme a vida baixa simplesmente pq é sempre a mesma rate de 3% da vida.

    Existem coisas que nem estão nesse arquivo, estão codificados dentro do GameServer do MU. Por exemplo, vai lá ver qual é o Effect da Earthshake ( = Earthquake server-side). Isso mesmo, é 0 = sem efeito. Mas todo mundo sabe que a Earthshake causa um empurrão em área. Mesma coisa Lighting também, efeito 0.

    Não digo que não existam coisas legais pra se fazer com modificações no skill.txt (por exemplo, eu já mudei o atributo da Earthshake de Lighting para Earth, e Ring of Earth passou a proteger contra o efeito de empurrão da cavalada em vez do Pendant of Lighting). Mas o que tu queres é algo mais complicado, e pelo menos nesse servidor de MU, dano de envenenamento e Nova nunca tiveram muito uso em PvP, e muito menos foram OPs em algum momento do servidor.

    @Yuren eu entendo esse lado da defesa do SM (na real, SM foi o char que eu mais fui PvP nesse server, costuamava PKlizar CW com ele lá por 2014, e usando Enis+Anubis com build de MS ainda por cima kk), e na real não é uma questão de defesa e sim de HP mesmo. O fato de DL precisar de menos agi para ter um bom DPS na verdade se torna uma qualidade, já que acaba sobrando mais ponto pra colocar em atributos como Força e Vitalidade de acordo com a necessidade. Acho que a menor agi viável pra SM acaba sendo 22k (já que buga Ice Storm com Dinorant, e o DPS da Ice Storm fica bom por causa disso).

    Mas sem arrumar dano, acho difícil. DL com itens pega mais de 180k em mobs até sem buff, SM sofre pra bater nos 40k. E de MS+Fortitude, tirando o caso de DLs usando builds de CS com pouquíssima vida, DL nem precisa atacar pra não morrer pra SM, de tão ruim que é o dano da classe.
    Última edição por DarkCyborg; 14/08/2021 às 14:35.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #47
    Budge Dragon Avatar de MaafiaBM
    Data de Ingresso
    Sep, 2020
    Posts
    16
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Falando em Upgrade em PERSONAGEM..
    Poderia colocar uma flexa +13 com aumento de atk de uns 200%

    Essas flecha do Alex muda muito pouco o dano da Coitadinha.
    Última edição por MaafiaBM; 17/08/2021 às 07:04.

  8. #48
    Bull Fighter Avatar de Galagor
    Data de Ingresso
    Jul, 2021
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Tem outro jeito de mudar isso aumentar o dano final das três magias do SM ICE 3512 - 7802, DECY 3526-7824, NOVA 3432-7672
    Para que o sm tenho dano, o dano exemplo da Ice 3512-7902, aumentar o dano final das magias finais, e da nova aumentar em ela pra ser uma soma do dano da magia Ice batendo em um opinonete durante 5 segundos x 0,5 se carregar o dano permanece mesmo nível do DECY

Tópicos Similares

  1. Buffar Somente em party
    Por laMuCa no fórum Sugestões
    Respostas: 63
    Último Post: 19/12/2013, 18:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08/08/2012, 14:09
  3. Respostas: 1
    Último Post: 14/03/2011, 15:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •