Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 73

Tópico: Ponderação: O que é viver em coletivo?

  1. #11
    Golden Tantalos Avatar de Pur3Forc3
    Data de Ingresso
    Jan, 2011
    Posts
    1.177
    Reputação
    15

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Muitos jogos online praticam tal pratica de dar Punições e se persistir Banimento.

    Recentemente um jogo online após sua manutenção voltou com um BUG, e muitos abusaram do bug por 15~25 min. Fecharam novamente e bloquearam a conta de muita gente por quase 2 semanas.

    E nesse jogo no inicio qdo comecei a jogar toda semana liberavam uma lista de Nicks Bloqueados/Banidos por condutas proibidas.
    Se o mesmo acontece aqui, acredito que a colaboração da comunidade/players para banir os speedys seria muito maior. Posso estar equivocado mas a sensação que tenho e acredito que muitos tem é q não acontece nada com o players que usam speedy, ou se acontece é depois de muito tempo, depois que ele já lucrou muito. Talvez esteja ai o problema "o crime acaba compensando" vc toma ban após ter lucrado muito. Ai é só correr atras de outro speedy.

    Sobre a mudança de pensamento, entendo o esforço de tentar colocar uma ideia nas cabeças ocas que só pensam em se dar bem e ganhar vantagem, porém se na vida Real é dificil mudar esse pensamento fico imaginando no "anonimato" de um jogo online.


    Pur3Forc3.
    Pur3Lif3
    Pur3Def
    Pur3HP
    Pur3Summon
    Pur3DL
    Pur3Boss
    Pur3SM

  2. #12
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Citação Postado originalmente por Souls3 Ver Post
    Olá,

    O primeiro passo a ser tomado seria o uso correto das ferramentas de Denúncia pelos usuários. Não adianta sair postando denúncias no fórum em local inadequado e/ou sem provas concretas do ato ilícito.
    Todos tem seus direitos e deveres a serem cumpridos.

    É importante tomar o assunto no âmbito geral da coisa, não apenas em uma específica infração. O tópico é uma boa oportunidade para resolvermos outros problemas, ou seja, é algo bem mais amplo e que dá diversas oportunidades para sanar atos impróprios ao jogo.

    Como o foco da ADM em primeira instância não é o banimento e sim a conversa ou outras medidas, seria legal sugerir um tipo de sistema de reeducação forçada do infrator.
    Forçar ele a deixar de realizar ações não esperadas dentro do jogo através de pequenas medidas punitivas (sem banimento).


    Exemplo bem superficial:
    Atitudes impróprias no BC ou em Boss.
    1º Chamar a atenção do infrator
    2º Aplicar pequenas medidas punitivas
    3º O usuário infrator é proibido de acessar o local do evento por certo tempo estipulado
    Lembrando que tais ações só seriam melhor aplicadas com o devido ato de denunciar nos locais corretos e tendo provas sólidas.


    É importante tbm as guilds levarem em consideração os seus membros, por mais que a infração seja "pequena" e não afete diretamente o jogo, ainda sim não é esperado no ambiente online!
    Não adianta ser deus, o pk que fecha mapas, top da lista de guilds ou ter ganhado X quantidades de CS quando sua guild não é bem vista e muito menos honesta consigo mesma. Apenas mostra a sua fraqueza em índole...


    Seria interessante um pequeno sistema punitivo um pouco mais direto contra o infrator e melhor noção dos players sobre os locais de denuncia.
    Boa meu caro amigo Danilo!

    Enfatizei alguns pontos em seu comentário, como porta para a reflexão de todos, tendo em vista que alguma coisa precisa ser feita, quer seja pela Administração MUCA, quer seja pelos players e seus grupos e aí que quis publicar meus pensamentos a respeito neste tópico, tendo como justificativa PONDERARMOS o que queremos daqui para frente no servidor.

    De fato, alguns até já me conhecem por usar continuamente a palavra PONDERAR, que é além do simples pensar, pois nem sempre PENSAR atua na reflexão e/ou ponderação, que é passar tempo pensando nos detalhes do que se propôs a pensar e refletir. Se alguém aí já jogou uma partida de xadrez com algum enxadrista notará que ele pensa muito antes de movimentar alguma peça no tabuleiro, isso quando é uma partida séria contra algum oponente de mesmo nível. Esse pensar é nada mais do que ponderar / refletir, pois para cada ação que ele fizer terá uma reação (ué, física??), sim, é preciso pensar que a peça que ele mover terá consequências, sejam estas instantâneas ou a médio e long prazo dentro da partida, pensando justamente em como vencer seu oponente de forma limpa e sem deixar espaços para uma contra-ação deste e exatamente reflete mentalmente jogadas possíveis suas e do oponente para cada movimento que fizer e assim sairá vencedor. Ponderar e/ou refletir é isso!

    Sua sugestão é interessante, só questiono os itens: 2 e 3, que precisam mostrar como seriam feitos, mesmo que sejam ações da administração, mas que aqui pudéssemos debater a viabilidade delas.

    Citação Postado originalmente por Pur3Forc3 Ver Post
    Muitos jogos online praticam tal pratica de dar Punições e se persistir Banimento.

    Recentemente um jogo online após sua manutenção voltou com um BUG, e muitos abusaram do bug por 15~25 min. Fecharam novamente e bloquearam a conta de muita gente por quase 2 semanas.

    E nesse jogo no inicio qdo comecei a jogar toda semana liberavam uma lista de Nicks Bloqueados/Banidos por condutas proibidas.
    Se o mesmo acontece aqui, acredito que a colaboração da comunidade/players para banir os speedys seria muito maior. Posso estar equivocado mas a sensação que tenho e acredito que muitos tem é q não acontece nada com o players que usam speedy, ou se acontece é depois de muito tempo, depois que ele já lucrou muito. Talvez esteja ai o problema "o crime acaba compensando" vc toma ban após ter lucrado muito. Ai é só correr atras de outro speedy.

    Sobre a mudança de pensamento, entendo o esforço de tentar colocar uma ideia nas cabeças ocas que só pensam em se dar bem e ganhar vantagem, porém se na vida Real é dificil mudar esse pensamento fico imaginando no "anonimato" de um jogo online.
    Então meu caro, por isso coloquei o texto em meu primeiro post, o que saliento essa parte:
    Escondido sob o anonimato, ele poderia facilmente escapar às regras da coletividade sem temer qualquer sanção. Mas diversos estudos mostram que, na realidade, o anonimato aumenta a disposição da pessoa a se envolver em comportamentos excepcionais. Infelizmente, a aquiescência esporádica com freqüência leva as pessoas a desprezar as regras de comportamento aprendidas durante a socialização normal, do tipo "Seja educado". Em sociedades civilizadas, a maioria das pessoas não quer fazer mal aos outros. No entanto, como mostrou a experiência de Zimbardo, normas próprias de situações específicas podem surgir, e a adesão a elas ser reforçada pelo anonimato. Em certo sentido, as pessoas do grupo se vêem encorajadas porque pensam que as outras pessoas na multidão provavelmente irão apoiar seu comportamento. Se os voluntários da experiência assumem o papel de guardas de prisão, a agressão pode muito bem se tornar a norma naquela situação; todos "sabem", por meio de filmes e de ouvir falar, que guardas de prisão devem disciplinar os prisioneiros, geralmente por meio do uso da força.

    Mas o que faz as pessoas na vida real se unir e se engajar em clubes, organizações e manifestações?
    No passado, sociólogos consideravam os indivíduos que participam de movimentos de massa, no fundo, egoístas dissimulados. Se e com que intensidade se dava seu engajamento em um grupo dependia da sua "análise de custo-benefício" pessoal - o que ele tinha a perder e a ganhar. Hoje em dia, sabemos que a maioria dos membros é motivada por sua auto-imagem coletiva.Alguém que saiba como influenciar essa autocompreensão coletiva é capaz de liderar as massas a grandes feitos, como Martin Luther King Jr., mas também de desencaminhá-las. Essa habilidade é o que sustenta o carisma de líderes de seitas e revolucionários. Se um herói de guerra ou um terrorista dá sua vida pelo coletivo, ele não está necessariamente fazendo uma análise de custo-benefício equivocada. Na verdade, ele deixou de calcular seu bem-estar pessoal levando em conta a dor ou a morte. Sua consciência foi completamente tragada pelo coletivo. A morte sacrificial passa a ser a forma mais elevada de auto-realização.
    Tudo depende do COMPORTAMENTO! Esse comportamento é tanto individual quanto coletivo e cabe aqui, como já noutros tópicos que comentei sobre essa mudança de atitude, individual e coletiva!
    O simples fato de alegar que o anonimato é a muleta para atos insanos, desrespeitosos e sem escrúpulos é como se fosse jogar a toalha, acovardarmos, sentirmos inertes e sem poder para mudar, o que é inadmissível! É preciso sim aceitarmos que embora estejamos atrás de computadores, ainda somos seres humanos, não robôs, e que qualquer sociedade em que nos associamos requer o cumprimento de ditames, costumes, regras, leis, decretos, etc. Não podemos usar como pensamento de que tudo fere o indivíduo e que nada pode ser feito! Caso isso seja o atual pensamento, então vivemos numa ANARQUIA, onde nada é respeitado a não ser as leis que o próprio indivíduo toma como tais, sem respeitar em nada o que o outro é ou representa! Não podemos ser INÓCUOS! É preciso ATITUDE!
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  3. #13
    Banido Avatar de BKnight
    Data de Ingresso
    Feb, 2015
    Posts
    329
    Reputação
    0

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Tópico interessante!

    Deve ser uma tentativa de tocar o coração dos usuários de speed, né!?^^

    Pelo amor de Deus!!!! É só ir nos BCs, lá tá cheio de speeds.. Bane os chars desses ***.. Faz o nome dos chars passar naquelas mensagems amarelas que tem no server e pronto!!!

    Vai resolver definitivamente o problema? NÃO!!!!

    Mas os speeds irão ficar espertos, e os demais players irão ver que alguma coisa está sendo feita!!! '-'

    O que está revoltando os demais jogadores é que os "speeds" estão on faz muitooooooooooooooooo tempo... e não acontece nada com os chars que usam^^

    Muitos jogadores podem citar aqui o nome de pelo menos uns 5 chars que usam speed nos BCs^^

    Minha opinião!!

    =D

  4. #14
    Elite Yeti Avatar de Drifft_
    Data de Ingresso
    Aug, 2013
    Posts
    81
    Reputação
    11

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Eu estava pensando o que é Speed ! Pelo que pesquisei é a aceleração do game ou char para aumentar a velocidade de ataque e de movimento ......
    Pensei em uma solução de equilíbrio para o serve relativo a Boss em outras modalidades não tanto. Poderia os ADM modificar os Boss para um hit-kill ? Onde o primeiro Player que achar e der o primeiro hit mata o Boss !

    1- Equilíbrio para que todos tenham a mesma chance de matar um Boss.
    2- Acabaria boa parte de Player reclamando de Speed( Amenizaria o problema, não é solução completa)

    Fica uma sugestão .
    Drifft_
    Jefson First, a team of friends who plays happily.

  5. #15
    Banido Avatar de AL13N
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    60
    Reputação
    0

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    É muito simples deixar esse server muito TOP novamente, só banir os speeds!
    Eu vejo aqui diariamente diversos posts com sugestões de melhorias e maioria é para tentar prejudicar os Speeds, meio que assumindo que nunca vai acontecer nada com eles e vai ter SPEED sempre.
    Eu pagava 3 vips antigamente e ficava logado o dia todo! Adorava o jogo!
    Agora eu pago 1 vip, e entro só domingo no CS e conheço muitos players que fazem a mesma coisa.
    Os ADMs estão perdendo muito dinheiro por medo de banirem os Speeds. Se esse server fosse meu eu já tinha banido há muuuito tempo, não existe isso!
    SPEED = BAN, SEM CHORO
    O dia que o Speed acabar eu vou voltar a pagar 3 vips com o maior prazer.

    Abraço.

  6. #16
    Golden Dragon Avatar de _Ry0Ng_
    Data de Ingresso
    May, 2010
    Localização
    ...
    Posts
    617
    Reputação
    14

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Citação Postado originalmente por jefson Ver Post
    Eu estava pensando o que é Speed ! Pelo que pesquisei é a aceleração do game ou char para aumentar a velocidade de ataque e de movimento ......
    Pensei em uma solução de equilíbrio para o serve relativo a Boss em outras modalidades não tanto. Poderia os ADM modificar os Boss para um hit-kill ? Onde o primeiro Player que achar e der o primeiro hit mata o Boss !

    1- Equilíbrio para que todos tenham a mesma chance de matar um Boss.
    2- Acabaria boa parte de Player reclamando de Speed( Amenizaria o problema, não é solução completa)

    Fica uma sugestão .
    Os speeds além de acelerarem o ataque aceleram o movimento, ou seja, eles seriam os primeiros a chegarem no Boss. Sendo assim sempre seriam os donos do primeiro hit.
    Por isto discordo de medidas que envolvem último dano e afins
    Última edição por _Ry0Ng_; 19/06/2017 às 11:59.

  7. #17
    Elite Yeti Avatar de Drifft_
    Data de Ingresso
    Aug, 2013
    Posts
    81
    Reputação
    11

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Citação Postado originalmente por _Ry0Ng_ Ver Post
    Os speeds além de acelerarem o ataque aceleram o movimento, ou seja, eles seriam os primeiros a chegarem no Boss. Sendo assim sempre seriam os donos do primeiro hit.
    Por isto discordo de medidas que envolvem último dano e afins
    Mais mesmo tendo Speed ele se organiza para tal evento e sabem horário e tals. Cabe a cada um Esperar no local do Boss .
    Dessa forma todos vão ter a mesma chance de drops de itens, pq da forma que ta o Speed tem tempo de fazer tudo e ainda chegar e levar o Boss se for um único Hit eles vão ter que estar 24H ligados.
    Um player sozinho e full Itens Full resets sozinho demora um bom tempo pra matar um Boss é o tempo que um Speed fica de boa sem pressa para chegar no Boss.

    Hoje se eu ficar onde nasce a Fenix eu posso levar um Boss não ! Caso o Boss morra em um unico Hit eu levo( Vai ter disputa e talz, mas vou ter mais chance)
    Drifft_
    Jefson First, a team of friends who plays happily.

  8. #18
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Citação Postado originalmente por jefson Ver Post
    Eu estava pensando o que é Speed ! Pelo que pesquisei é a aceleração do game ou char para aumentar a velocidade de ataque e de movimento ......
    Pensei em uma solução de equilíbrio para o serve relativo a Boss em outras modalidades não tanto. Poderia os ADM modificar os Boss para um hit-kill ? Onde o primeiro Player que achar e der o primeiro hit mata o Boss !

    1- Equilíbrio para que todos tenham a mesma chance de matar um Boss.
    2- Acabaria boa parte de Player reclamando de Speed( Amenizaria o problema, não é solução completa)

    Fica uma sugestão .
    Citação Postado originalmente por _Ry0Ng_ Ver Post
    Os speeds além de acelerarem o ataque aceleram o movimento, ou seja, eles seriam os primeiros a chegarem no Boss. Sendo assim sempre seriam os donos do primeiro hit.
    Por isto discordo de medidas que envolvem último dano e afins
    Penso então algo no TEMPO.

    Deixar o Boss com X tempo para morte, contando o tempo em que o Char está lá atacando, similar a Coroa, ou seja, se durante esse tempo de ataque o Char for morto, perde todo o tempo que tinha dos danos que fez ao Boss... Embora isso também tenha ações inadequadas de quem usa programinhas, sei lá, algo nesse sentido.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  9. #19
    Golden Dragon Avatar de _Ry0Ng_
    Data de Ingresso
    May, 2010
    Localização
    ...
    Posts
    617
    Reputação
    14

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Penso então algo no TEMPO.

    Deixar o Boss com X tempo para morte, contando o tempo em que o Char está lá atacando, similar a Coroa, ou seja, se durante esse tempo de ataque o Char for morto, perde todo o tempo que tinha dos danos que fez ao Boss... Embora isso também tenha ações inadequadas de quem usa programinhas, sei lá, algo nesse sentido.
    Se houvesse viabilidade para não subtrair vida do boss no mesmo instante que o indivíduo desfere o ataque seria interessante.

    Ao invés disto apenas ir salvando a qtd de hits que o player deu dentro daquele intervalo de tempo(como é no tempo de registro de cs).

    Trascorrido o tempo:
    - Caso a qtd de hits do player seja insana, o dano de seus hits não seriam inputados ao Boss, o mesmo perderia tempo e teria que iniciar novamente(desligando o speed).
    - Caso a qtd de hits seja aceitável, o dano de todos os seus hits anteriores são subtraidos da vida Boss em uma só vez

    Se pudesse ser verificado as cordenadas em que o player se encontra por exemplo:
    Na 1x verifica e consta que o player esta na cordenada 22:50
    Na 2x verifica e consta que o player está na cordenada

    50:100 milagrosamente após 3 segundos

    Devido a tamanha anomalia, o jogador receberia um DC.
    Citação Postado originalmente por jefson Ver Post
    Mais mesmo tendo Speed ele se organiza para tal evento e sabem horário e tals. Cabe a cada um Esperar no local do Boss .
    Dessa forma todos vão ter a mesma chance de drops de itens, pq da forma que ta o Speed tem tempo de fazer tudo e ainda chegar e levar o Boss se for um único Hit eles vão ter que estar 24H ligados.
    Um player sozinho e full Itens Full resets sozinho demora um bom tempo pra matar um Boss é o tempo que um Speed fica de boa sem pressa para chegar no Boss.

    Hoje se eu ficar onde nasce a Fenix eu posso levar um Boss não ! Caso o Boss morra em um unico Hit eu levo( Vai ter disputa e talz, mas vou ter mais chance)
    Não quero ser pessimista quanto sua ideia.
    Porém o que impede um speed de "esperar" o boss junto com vocês?
    Mesmo assim ele seria mais rápido que vcs, daria o 1° hit e ainda desviaria de todo o ataque dos rivais.

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    É por aí a ideia, caso seja viável isso...

    Referendei o TEMPO do Boss justamente porque tanto faria o Player dar N dano, mas se caso parte do que complementou de minha ideia não seja viável, penso se TEMPO x Maior Dano já serviria, o que acha?

    PS: A demais usuários, por gentileza, tragam ideias como a minha, do @Souls3, do @_Ry0Ng_ Reclamar de speed ou pedir providências sem acrescentar com ideias pouco resolve, pelo contrário, apenas fará deste mais um tópico fechado, então gente, vamos colaborar?
    De acordo. Mas se for inviável e o tempo for usado seria necessário ver qual a "variável" definiria o vencedor. Pois simplesmente contar os hits dados neste período de tempo sem fazer nenhuma análise anterior aos danos abriria espaço para trapaças.
    Vi a atualização programada. Vamos ver o resultado da atualização.^^
    Última edição por _Ry0Ng_; 19/06/2017 às 19:06.

  10. #20
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: Ponderação: O que é viver em coletivo?

    Citação Postado originalmente por _Ry0Ng_ Ver Post
    Se houvesse viabilidade para não subtrair vida do boss no mesmo instante que o indivíduo desfere o ataque seria interessante.

    Ao invés disto apenas ir salvando a qtd de hits que o player deu dentro daquele intervalo de tempo(como é no tempo de registro de cs).

    Transcorrido o tempo:
    - Caso a qtd de hits do player seja insana, o dano de seus hits não seriam inputados ao Boss, o mesmo perderia tempo e teria que iniciar novamente(desligando o speed).
    - Caso a qtd de hits seja aceitável, o dano de todos os seus hits anteriores são subtraidos da vida Boss em uma só vez.
    É por aí a ideia, caso seja viável isso...

    Referendei o TEMPO do Boss justamente porque tanto faria o Player dar N dano, mas se caso parte do que complementou de minha ideia não seja viável, penso se TEMPO x Maior Dano já serviria, o que acha?

    PS: A demais usuários, por gentileza, tragam ideias como a minha, do @Souls3, do @_Ry0Ng_ Reclamar de speed ou pedir providências sem acrescentar com ideias pouco resolve, pelo contrário, apenas fará deste mais um tópico fechado, então gente, vamos colaborar?
    Última edição por DARTHV4D3R; 19/06/2017 às 14:11.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

Tópicos Similares

  1. Relembrar é viver
    Por Darkseid no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 1
    Último Post: 23/07/2016, 18:17
  2. DC coletivo
    Por Merlin no fórum Problemas
    Respostas: 6
    Último Post: 11/01/2012, 02:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •