Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38

Tópico: Sobre o premium e pontos

  1. #21
    Poison Shadow Avatar de Champz
    Data de Ingresso
    May, 2021
    Posts
    105
    Reputação
    3

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post
    Mas se não tivesse essa diferença nos pontos, 80% das pessoas não pagariam o premium, eu sou um deles.
    Claro que pagaria, vc precisa de vários baús pra guardar sua fortuna acumulada em anos de game.

    Vcs entendem que essa limitação de pontos afasta um possível jogador novo pra manter o jogador velho?

    pelo que percebo esse bloqueio de pontos está entranhado no muca, vcs se acostumaram com isso, mas pra quem está iniciando saber disso é um empecilho, aos poucos os jogadores antigos vão parando de jogar e não terá jogadores novos o suficiente pra suprir.
    Última edição por Champz; 27/06/2021 às 15:52.

  2. #22
    Golden Dragon Avatar de Romuleto
    Data de Ingresso
    Jun, 2012
    Localização
    Tentando salvar o Mundo, Ou seria tentando destruir ele? Tudo questão de ponto de vista.
    Posts
    738
    Reputação
    12

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    Muitos anos atrás eu fiz um tópico dando essa mesma sugestão: free mesmos pontos que vip(na época não chamava Premium ainda), e nele houve toda essa discussão e até além da que está ocorrendo aqui, só não deixo o link do tópico aqui pois ele foi movido pra uma área onde nós não podemos ver ele, logo seria inútil linkar.

    Nesse tópico também usei a lógica que você está aplicando aqui, realmente é verdade, o baú faz muito mais falta que os pontos, chega uma hora que se torna muito difícil jogar com apenas um baú (não sei se hoje ainda temos o baú de trade se tiver considere dois), eu upei e joguei free até os 250rr e oque mais fez falta foram realmente os baús, pra jogar CS nem se fala né os baús de potes, mas até pra quem não joga CS faz muita falta, chega uma hora que tu arruma muitos itens e lidar com isso se torna extremamente problemático, eventos onde tinha que coletar itens então nem se fala, era um corre enorme pra vender logo todos os itens que coletava pra poder ir coletar mais, evidentemente que se quiser tu pode criar várias contas pra por esses itens, já vi até quem tinha várias delas pra usar o baú e os inventários, mas no final se torna algo muito trabalhoso onde o tempo que você acaba perdendo não compensa.

    Muito provavelmente não vão fazer essa mudança, mas sei lá se der uma loucura e resolverem testar vão ver, deixem os pontos iguais e vejam quem reclama e porque reclama, depois façam com os baús, aí vão ver oque faz mais falta.

    A ideia do trial de vip é realmente muito interessante e vários jogos tem isso, mas vamos ser francos né, conhecemos muito bem jogadores de Mu, com esse ótimo sistema novo onde o free pode olhar todos os itens em todos os baús mesmo sem ter eles e até consegue retirar os itens a galera vai fazer contas só pra usar esses baús, só funcionaria se fosse um plano modificado onde não teria esses baús extra.
    AllyHeaven Até Depois Do Fim!
    Romuleto Minha Obra Prima!
    "Com Esforço Até Um Fracasssado Pode Superar Um Gênio" Masashi Kishimoto

    Shopping Do Romuleto

  3. #23
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.863
    Reputação
    16

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    @Champz é verdade sim que isso é um freio natural para novos jogadores.

    A questão é que muitos dos players que jogam o jogo hoje pagam VIP mensalmente justamente por conta dos pontos. Tirar isso seria arriscado, pq certamente uma parcela que paga VIP hj mensalmente deixaria de pagar com isso. E se a entrada de novos jogadores não compensasse isso, haveria uma queda na rentabilidade do servidor que poderia ser prejudicial. Ou seja, mudar isso seria algo arriscado para o servidor.

    Se isso fosse a única coisa "P2W" do server, por mim era safe. Mas colocar consumíveis no shop é algo bem pior, ainda mais como fruto da falta de criatividade e por movimento de rebanho dos próprios players.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  4. #24
    Golden Goblin Avatar de negron
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Posts
    559
    Reputação
    11

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    500 resets te dá 3 baús 1, 2 e trade, se eu tivesse os pontos Full sendo Free, deixaria de pagar VIP de 2 contas e pagaria somente em uma.

    A proporção de players que vão adquirir vs os que deixarão de renovar deve ser bem grande a favor da segunda opção.

    Como o @DarkCyborg falou, muito mais P2W é consumíveis a venda.
    Última edição por negron; 27/06/2021 às 19:27.
    Narega
    Infitetico


  5. #25
    Giant Avatar de vitinsilva
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Posts
    56
    Reputação
    10

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    @rafael, aquele novo sistema perfeito de re-build, poderia deixar 1x grátis a cada 14 dias para quem é premium? ou então 1x grátis a partir de 15 dias após a ativação do plano..

    Acredito não ser algo tãao impactante nas arrecadações gerais do mu, e é um incentivo a mais de por o vip...
    VitinSilva
    DL_Viitin
    SM_Vihtin
    MuseRunic

  6. #26
    Yeti Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Localização
    Rio Claro - SP
    Posts
    77
    Reputação
    12

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    Sempre pensei sobre isso também, acho que obrigar o player a pagar pra ter mais pontos prejudica o servidor na parte de conseguir novos players, que é algo que o servidor carece bastante agora.
    O Premium é barato, bem acessível, mas mesmo assim não acho justo, o jogo acaba se tornando um jogo com mensalidade, querendo ou não, já que sem o Premium, vc não consegue fazer nada comparado aos personagens com Premium.
    Existem diversas maneiras, diversas vantagens, que podem ser exploradas pelo Premium pra deixar ele mais atrativo, sem precisar dar mais pontos pra quem pagar.
    A sugestão seria que fizessem o teste, mudar a questão dos pontos e adicionar outras vantagens, deixar assim por alguns meses, e se perceber que a queda foi grande, voltar ao que era.
    Independente dos pontos, eu continuaria pagando só pelos 20 baús, que inclusive estão cheios. Saudades 30 baús.
    Dekhan

    xNewgate

    Slipknot_

    DarknessUp

    Celica_

    __________________________________________________

    SilverMage

    MoicanoME

    ChrisFehn

  7. #27
    Poison Shadow Avatar de Champz
    Data de Ingresso
    May, 2021
    Posts
    105
    Reputação
    3

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    Citação Postado originalmente por Romuleto Ver Post
    Muitos anos atrás eu fiz um tópico dando essa mesma sugestão: free mesmos pontos que vip(na época não chamava Premium ainda), e nele houve toda essa discussão e até além da que está ocorrendo aqui, só não deixo o link do tópico aqui pois ele foi movido pra uma área onde nós não podemos ver ele, logo seria inútil linkar.

    Nesse tópico também usei a lógica que você está aplicando aqui, realmente é verdade, o baú faz muito mais falta que os pontos, chega uma hora que se torna muito difícil jogar com apenas um baú (não sei se hoje ainda temos o baú de trade se tiver considere dois), eu upei e joguei free até os 250rr e oque mais fez falta foram realmente os baús, pra jogar CS nem se fala né os baús de potes, mas até pra quem não joga CS faz muita falta, chega uma hora que tu arruma muitos itens e lidar com isso se torna extremamente problemático, eventos onde tinha que coletar itens então nem se fala, era um corre enorme pra vender logo todos os itens que coletava pra poder ir coletar mais, evidentemente que se quiser tu pode criar várias contas pra por esses itens, já vi até quem tinha várias delas pra usar o baú e os inventários, mas no final se torna algo muito trabalhoso onde o tempo que você acaba perdendo não compensa.

    Muito provavelmente não vão fazer essa mudança, mas sei lá se der uma loucura e resolverem testar vão ver, deixem os pontos iguais e vejam quem reclama e porque reclama, depois façam com os baús, aí vão ver oque faz mais falta.

    A ideia do trial de vip é realmente muito interessante e vários jogos tem isso, mas vamos ser francos né, conhecemos muito bem jogadores de Mu, com esse ótimo sistema novo onde o free pode olhar todos os itens em todos os baús mesmo sem ter eles e até consegue retirar os itens a galera vai fazer contas só pra usar esses baús, só funcionaria se fosse um plano modificado onde não teria esses baús extra.
    Excelente comentario, lendo ele eu meio que pensei em algo, e se esses pontos bloqueados pelo premium fossem dados aos free apenas ao completarem o desafio de 500rr, e aos premiums no 250rr? ou se fizessem um desafio maior de 1000 rr pra que pelo menos os free tenham a oportunidade de ser tão forte quanto qualquer um.

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    @Champz é verdade sim que isso é um freio natural para novos jogadores.

    A questão é que muitos dos players que jogam o jogo hoje pagam VIP mensalmente justamente por conta dos pontos. Tirar isso seria arriscado, pq certamente uma parcela que paga VIP hj mensalmente deixaria de pagar com isso. E se a entrada de novos jogadores não compensasse isso, haveria uma queda na rentabilidade do servidor que poderia ser prejudicial. Ou seja, mudar isso seria algo arriscado para o servidor.

    Se isso fosse a única coisa "P2W" do server, por mim era safe. Mas colocar consumíveis no shop é algo bem pior, ainda mais como fruto da falta de criatividade e por movimento de rebanho dos próprios players.
    Sim de fato seria um risco, o que poderia ser feito também seria retirar e adicionar outra parada que atraia ainda mais, como por exemplo aumentar o drop de joias, gemstone a jogadores premium, ou seja, algo que não impossibilite que alguém que não tenha as mesmas condições que vc seja tão forte quanto apenas com o esforço, e ai isso casa com a sugestão que dei acima, que seria criar um novo desafio de 1000rr pra que os free possam ter acesso a esses pontos de alguma forma, mesmo que seja extremamente difícil, olha que interessante!? dessa forma os jogadores com 500rr precisariam continuar pagando pelo premium pra ter acesso a esses pontos ou fazer um novo desafio de + 500rr pra ter acesso a esses pontos de forma permanente, totalizando 1000rr.


    Citação Postado originalmente por Dekhan Ver Post
    Sempre pensei sobre isso também, acho que obrigar o player a pagar pra ter mais pontos prejudica o servidor na parte de conseguir novos players, que é algo que o servidor carece bastante agora.
    O Premium é barato, bem acessível, mas mesmo assim não acho justo, o jogo acaba se tornando um jogo com mensalidade, querendo ou não, já que sem o Premium, vc não consegue fazer nada comparado aos personagens com Premium.
    Existem diversas maneiras, diversas vantagens, que podem ser exploradas pelo Premium pra deixar ele mais atrativo, sem precisar dar mais pontos pra quem pagar.
    A sugestão seria que fizessem o teste, mudar a questão dos pontos e adicionar outras vantagens, deixar assim por alguns meses, e se perceber que a queda foi grande, voltar ao que era.
    Independente dos pontos, eu continuaria pagando só pelos 20 baús, que inclusive estão cheios. Saudades 30 baús.
    De fato, a administração precisa pelo menos pensar sobre isso é como culminaria a longo prazo.
    Última edição por Champz; 28/06/2021 às 18:17.

  8. #28
    Poison Shadow Avatar de Crown_Muralha
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Localização
    Brasília, DF
    Posts
    101
    Reputação
    13

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    eu pago pelos pontos, se for só por baús eu criaria contas gratis e usaria os baus disponíveis nela.

  9. #29
    Poison Shadow Avatar de Champz
    Data de Ingresso
    May, 2021
    Posts
    105
    Reputação
    3

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    Citação Postado originalmente por KARAS Ver Post
    eu pago pelos pontos, se for só por baús eu criaria contas gratis e usaria os baus disponíveis nela.
    pouca praticidade, te daria muito trabalho.

    e vc não deixaria de pagar pelos pontos como expliquei na sugestão que acabei de dar no ultimo comentário;

    "olha que interessante!? dessa forma os jogadores com 500rr precisariam continuar pagando pelo premium pra ter acesso a esses pontos, ou fazer um novo desafio + 500rr pra ter acesso a esses pontos de forma permanente, totalizando 1000rr.."

    De forma resumida; jogadores premium precisariam de 500rr pra ter acesso a esses pontos, e jogadores free precisariam de 1000rr pra ter acesso a esses pontos que até o presente momento é de exclusividade dos premium.

    faz sentido essa sugestão?
    Última edição por Champz; 28/06/2021 às 18:30.

  10. #30
    Poison Shadow Avatar de Champz
    Data de Ingresso
    May, 2021
    Posts
    105
    Reputação
    3

    Padrão Re: Sobre o premium e pontos

    Citação Postado originalmente por Seiya Ver Post
    Isso ae meu amigo, Alexandre é muito chorão mesmo, chega a me causar náuseas.

    BANKOTSUUUUUUUUUUUUUUU
    Manos por favor, vão brigar em outro lugar estamos tendo uma discussão adulta e civilizada aqui.

Tópicos Similares

  1. Sobre a diminuição de pontos e MG
    Por Lorencia no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 18/06/2012, 13:39
  2. Sobre os pontos
    Por mormon no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 24/04/2012, 10:31
  3. Duvida sobre vip e pontos
    Por xXDHXx no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 04/02/2012, 03:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •