Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 48

Tópico: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

  1. #11
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Não tinha lido sobre teleport, mexer no delay da skill que já ta uma verdadeira ***** só estragaria de vez a classe.

  2. #12
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Romuleto Ver Post
    Não ia nem comentar sobre o teleport, mas já que estou postando né, tu pelo visto nunca deve ter jogado CS de SM, coisa que recomendo fazer e rever esse delay aí, pra ver se é algo realmente praticável, vou me citar como exemplo, na defesa do castelo, onde na teoria é bem mais tranquilo que suporte crown, só consigo ficar vivo pelo teleport, ficam sei lá, no mínimo uns 4 bks de ratio tentando me combar ao mesmo tempo, qualquer tipo de lag que der ali, onde faça eu demorar meros 2 segundos pra teleportar já morri, até teleportando sem parar quando acaba os potes acabo morrendo, afinal são vários BKs, e além disso não posso ficar somente teleportando, também tenho que dar Ice e o famoso rainho que a galera sem pendant lighting adora tanto.
    Entendo perfeitamente teu ponto, mas ainda acho que está vendo pelo lado errado, parte disso é culpa minha, não consegui expressar muito bem a ideia, então vou esclarecer:
    A ideia de talvez colocar um tempo de recarga no teleporte só seria feita CASO a sugestão 2 fosse aceita, que é aumentar a absorção do MS no SM contra combo de BK, porque um SM mais imóvel inevitavelmente precisaria de um pouco mais de defesa, uma ideia isolada não faz sentido sem a outra.

    Mas voltando ao seu ponto do CS, é verdade, eu não tenho tanta experiência com CS porque honestamente eu não vejo graça nenhuma em ficar usando teleporte e dando raiozinho, mas a questão não sou eu aqui.
    Tipo, você citou que o teleporte é essencial porque se o SM ficar no chão por sequer um segundo ele já vai morrer, mas o problema está justamente aí, qual o sentido de ele não dar dano e não tankar? a classe é feita pra ficar pulando CS, dando raio e ice? Convenhamos que isso é deprimente, "ah mas é pela utilidade", sério? Isso é largar a bola e aceitar a ideia de que SM não passa de uma elfa 2.0.

    Claro, você ainda pode usar aquela build padrão full AG e VIT com DDI pra tankar um pouco mais, mas mesmo assim ainda vai tankar infinitamente menos que um BK até com build de dano, quem dirá um BK de defesa, em qualquer caso, o BK nas duas situações faz muito mais nos dois aspectos
    E outra, se os tiverem pendant lightning e ring ice, o que o SM faz? Só fica ali existindo e pulando? Porque dano ele não vai dar, muito menos tankar, mesmo full vit.

    E também, o jogo não é só CS, tem gente que só quer jogar, se divertir.

    Minha sugestão não é definitiva nem nada, mas o fato é que mudanças são necessárias, qualquer ideia é bem vinda, a única coisa importante é que esse assunto receba alguma atenção da staff.

  3. #13
    Giant Avatar de vitinsilva
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Posts
    56
    Reputação
    10

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Colocar um delay no teleport do sm, nem que seja de 0,8segundos já seria algo extremamente bom... atualmente o sm fica teleportando de instantaneamente, tornando-se inavegável, e enquanto faz isso, ainda é capaz de usar skills, mesmo que seja um valor baixo de dano, ainda assim é ruim de se jogar contra por não ter nada a se fazer... ( Fora que sm's Pk conseguem passar pelos guardas e limpar mapas como aida, que deveria ser um lugar livre de pk )...

    Aumentar o dano do sm seria bom, pelo menos a ponto de dar IK nos mobs de kantru sem buff ( com 32000 de energia logicamente )...

    Quanto ao ms, acredito que esse buff acabaria sendo algo difícil de se aplicar pelo seguinte fato - se tirar o dano do combo em cima do ms, teria que mexer no combo do bk ( UM ADENDO: ESTA DANDO MT MISS ) e então o combo não teria efeito em cima de outras classes que estiverem com ms... e se mexer na força do ms ? então bks defesa ficaria realmente imortais, DL's Não morreriam, bk ratio não morreriam, e todos continuariam escravos do ms..
    VitinSilva
    DL_Viitin
    SM_Vihtin
    MuseRunic

  4. #14
    Golden Dragon Avatar de Romuleto
    Data de Ingresso
    Jun, 2012
    Localização
    Tentando salvar o Mundo, Ou seria tentando destruir ele? Tudo questão de ponto de vista.
    Posts
    738
    Reputação
    12

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Aeth Ver Post
    Entendo perfeitamente teu ponto, mas ainda acho que está vendo pelo lado errado, parte disso é culpa minha, não consegui expressar muito bem a ideia, então vou esclarecer:
    A ideia de talvez colocar um tempo de recarga no teleporte só seria feita CASO a sugestão 2 fosse aceita, que é aumentar a absorção do MS no SM contra combo de BK, porque um SM mais imóvel inevitavelmente precisaria de um pouco mais de defesa, uma ideia isolada não faz sentido sem a outra.

    Mas voltando ao seu ponto do CS, é verdade, eu não tenho tanta experiência com CS porque honestamente eu não vejo graça nenhuma em ficar usando teleporte e dando raiozinho, mas a questão não sou eu aqui.
    Tipo, você citou que o teleporte é essencial porque se o SM ficar no chão por sequer um segundo ele já vai morrer, mas o problema está justamente aí, qual o sentido de ele não dar dano e não tankar? a classe é feita pra ficar pulando CS, dando raio e ice? Convenhamos que isso é deprimente, "ah mas é pela utilidade", sério? Isso é largar a bola e aceitar a ideia de que SM não passa de uma elfa 2.0.

    Claro, você ainda pode usar aquela build padrão full AG e VIT com DDI pra tankar um pouco mais, mas mesmo assim ainda vai tankar infinitamente menos que um BK até com build de dano, quem dirá um BK de defesa, em qualquer caso, o BK nas duas situações faz muito mais nos dois aspectos
    E outra, se os tiverem pendant lightning e ring ice, o que o SM faz? Só fica ali existindo e pulando? Porque dano ele não vai dar, muito menos tankar, mesmo full vit.

    E também, o jogo não é só CS, tem gente que só quer jogar, se divertir.

    Minha sugestão não é definitiva nem nada, mas o fato é que mudanças são necessárias, qualquer ideia é bem vinda, a única coisa importante é que esse assunto receba alguma atenção da staff.
    Cara eu nem entrei na questão do combo, porque nisso eu já teria que entrar na questão da diminuição de pontos, porque o combo só é forte assim porque o servidor tem muitos pontos, aí eu acabaria floodando seu tópico com outro assunto como infelizmente fazem muito aqui no fórum e eu não quero fazer isso, fora os macros, que no dedo ngm arruma nada de bk e etc... mas em resumo não vejo problemas no combo no BK ignorar diminuição de dano.

    Ai já entra na questão de gosto mesmo, não tem muito oque discutir, eu já adoro fazer isso, principalmente quando o cara fica **** e me xinga, fala que missão ****a e etc... pra mim é uma grande satisfação, realmente precisa de mudanças e nem digo isso porque não gosto de jogar de SM de defesa, digo pela diversidade mesmo, todos deveriam ter a opção de usar o char de ataque ou defesa e ser algo que pode funcionar, ficar preso em escolhas específicas pelo balanceamento é um ****, aliás pelo desbalanceamento né.

    Então, o BK realmente tanka bem mais, só que o SM tem o teleporte, são dinâmicas diferentes, não é algo fácil assim de comparar ou dizer X ou Y é melhor, todos tem seu valor característico, exemplo pra tu que não conhece muito o CS, lá tem uma skill chamada stern, ela paralisa o seu char, não consegue fazer nada até ela acabar, com SM da pra evitar o Stern usando o teleport, já de BK não tem oque fazer, e o SM ainda consegue teleportar pela PT o cara que estiver nessa paralização, salvando ele, também temos o cancel magic, que remove todos os buffs de quem acertar, advinha o buff mais importante? exatamente o MS, então todo mundo que leva desbuff morre na hora, a não ser se algum SM der MS nele logo depois.

    Realmente o pendant Lightning praticamente anula empurrão, coisa que acho errado, deveria diminuir a chance de empurrar, não praticamente anular a skill, já o ring ice não impede o cara de ser congelado, só atrasa, mas ai tem o antidote que remove esse efeito de lentidão, mais aí já ia eu entrar nesse ponto do antidote remover esse efeito de slow e o porque eu acho isso errado seria mais flood no seu tópico...

    Usei o CS apenas como exemplo, obviamente o jogo não é só CS, tem treta, boss e afins que são muito divertidos também, mas citei o CS pois é onde mais players se juntar num PVP gigantesco.

    Apenas a título de curiosade, inclusive muitos anos atrás já fui CS de SM de Ataque Full Ratio e falo pra você, apesar que ter matado muito pouco e ter gastado uma fortuna em potes te digo que foi um dos CS mais divertido que já joguei.




    AllyHeaven Até Depois Do Fim!
    Romuleto Minha Obra Prima!
    "Com Esforço Até Um Fracasssado Pode Superar Um Gênio" Masashi Kishimoto

    Shopping Do Romuleto

  5. #15
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por vitinsilva Ver Post
    Colocar um delay no teleport do sm, nem que seja de 0,8segundos já seria algo extremamente bom... atualmente o sm fica teleportando de instantaneamente, tornando-se inavegável, e enquanto faz isso, ainda é capaz de usar skills, mesmo que seja um valor baixo de dano, ainda assim é ruim de se jogar contra por não ter nada a se fazer... ( Fora que sm's Pk conseguem passar pelos guardas e limpar mapas como aida, que deveria ser um lugar livre de pk )...

    Aumentar o dano do sm seria bom, pelo menos a ponto de dar IK nos mobs de kantru sem buff ( com 32000 de energia logicamente )...

    Quanto ao ms, acredito que esse buff acabaria sendo algo difícil de se aplicar pelo seguinte fato - se tirar o dano do combo em cima do ms, teria que mexer no combo do bk ( UM ADENDO: ESTA DANDO MT MISS ) e então o combo não teria efeito em cima de outras classes que estiverem com ms... e se mexer na força do ms ? então bks defesa ficaria realmente imortais, DL's Não morreriam, bk ratio não morreriam, e todos continuariam escravos do ms..
    Não amigo, a ideia era aplicar a redução de dano do MS em cima do combo apenas no SM (isso levando em conta que o teleporte teria um tempo de recarga) entendeu? as outras classes estariam iguais, pois ela causam dano da mesma forma no MS.

  6. #16
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Aeth Ver Post
    Upei meu SM inocentemente achando que serviria pra algo, coloquei ratio e tudo mais, pra no fim hitar menos de 1k em char buffado, fora que, por mais que seja o char com mais velocidade de ataque, ele não tem dano nem pra matar os mobs acima de Aida em apenas um hit, ou seja, nem pra KS ele serve, eu ainda tô tentando entender qual o sentido disso.

    Se é pra jogar com char de suporte eu upo uma elfa, porque afinal de contas é só pra isso que ela serve também (unfortunately), segundo o GM.

    O jogo só tem 5 classes, e ainda por cima duas delas não prestam, fica difícil.
    Na real, lá por 2014, eu conseguia dar KS em BK com o meu SM em Crywolf, spots de SOA/BOG. Era melhor usar Decay (pq ela dá vários hits de uma vez só), e eu usava ancient também.

    Mas bom, sobre teu questionamento das classes, qual o sentido do SM ser ruim... bom, o sentido é o seguinte: MU é um MMORPG criado para ser jogado por level. Nada de resets. Ou seja, na season 2, o correto é pegar lvl 400 e acabar. O balanceamento do jogo, feita pela criadora dele (Webzen), leva em conta isso: chars até lvl 400, com os pontos obtidos exclusivamente com o lvl up (e com fruta, mas é pouco, acho que +127 no max pra BK/SM/ME), e mais nada.

    Sem existir reset, nenhum char recebe mais de 3000 pontos para distribuir. E com isso, o PvP por si só fica bem balanceado, já que classes que têm a capacidade de escalar muito com atributos não conseguem explorar tanto isso, e os chars ficam mais ou menos no mesmo patamar.

    Deixa eu te dar um exemplo: o fator de multiplicação de dano, que todos os chars têm. É algo que, após todos os cálculos do dano (dano bruto total, dedução da defesa, itens, build, etc.), irá multiplicar seu dano por um valor quando tu atacas com uma skill. Por exemplo, se sem esse fator teu dano seria 1000, com um fator de multiplicação de 600%, teu dano será multiplicado por 6, fazendo com que o dano causado seja 6000 em vez de 1000.

    MG de força, por padrão, tem um fator constante de 200% (que não escala com nada). Elfa também tem 200%, mas que só afeta as skills Ice Arrow, Penetration e Starfall. SM e MG de energia multiplicam seu dano por (100 + porcentagem da staff)%, o que faz com que eles fiquem com um fator efetivo em torno de 225% com as melhores staffs/espadas mágicas.

    Já DL e BK são capazes de escalar seu fator de multiplicação de dano com o atributo energia, obedecendo à seguinte fórmula:

    BK = 200 + ene/10
    DL = 200 + ene/20

    Ou seja, um BK no lvl 400, com digamos 1500 de energia, teria 350% de dano habilidade (mas sem dano base nenhum, ou seja, praticamente não tem dano sem ser combo, ele seria basicamente EBK puro, que é usado praticamente pra buff mesmo e não pra PvP). E um DL com, digamos, 2000 de energia teria 300%, mas teria drawbacks em alguns aspectos também.

    Bom, 350% e 300% não é muito longe de 200%/225%, e DL/BK que conseguem esse nível não estão efetivamente maximizando o dano deles (existem builds melhores nesse sentido). Sendo assim, é balanceado, não é?

    Agora compara um BK full energia e um DL full energia (32500): 3450% para o BK e 1825% para o DL. Um dano que seria igual a 1000, em BK/DL, se torna 34500 e 18250. As staffs dos SMs/MGs não mudaram, a elfa continua com 200% nas skills (e a melhor skill acaba sendo a Triple Shot, que não tem nem fator de multiplicação algum) e o MG de força continuaria com 200% se não tivessem alterado isso nesse server. Ou seja, esses chars continuam transformando 1000 em 2000, a disparidade aqui é bem óbvia (e mesmo MG com 800% tá transformando 1000 em 8000, nada perto de DL/BK).

    Tem algumas questões que faz com que o 3450% do BK não seja assim tão explorado (DL aumenta dano base com energia, BK não), mas dá pra entender pq DL é extremamente roubado nesse jogo.

    É em parte por isso que reset basicamente destrói a pouca complexidade que existe no MU (especialmente na season 2). Soma com isso o estrago que Rings/Pendant +13 fazem no sistema elemental do jogo (dica: na configuração original, nem existe ring/pendant excelente acima de +0, e não-excelente só vai até +4).

    Então, apesar do que te disseram, entenda uma coisa: no jogo Mu Online, nenhuma classe foi criada para ser exclusivamente suporte. Quem fala isso só jogou um punhado de servidor na vida (todos com reset), e com isso acaba ficando cego para todos os defeitos de balanceamento que existem aqui. Para eles, elfa só usa arco por uma mera questão cosmética (ou pra matar monstros fracos), e magos não conjuram cometas e tempestades de gelo para matar alguém.

    Todas as classes foram concebidas para serem capazes de ir PvP, e em todos os lugares e eventos do jogo (CC, CS, duelo, guild war e PKlizações em gerais), e todas são capazes de oferecer suporte de alguma forma, às vezes dependendo da composição utilizada (como a própria distribuição de pontos).

    __________________

    Enfim, se mexer no jogo, daria pra deixar as classes balanceadas sim, pode ser tanto bufando as classes fracas (SM/ME/MG) quanto nerfando as classes fortes (como o @Romuleto sugeriu).

    Dito isso, por mais que eu não quero te desanimar nem nada, eu comecei a jogar isso em 2012 e 90% dos vídeos de CS da época eram de DL. DL era kill e registro (GM principal), BK era char de crown switch, BK ratio de macro matava, ME e SM eram exclusivamente suportes e MG era inútil. Sabe o que mudou nesse sentido? Pratciamente nada. A única coisa é que macro passou a ser mais difundido, então BK ratio tem mais presença do que tinha naquela época.

    Então, exceto pelo buff que deram no MG (que não botou ele no meta), não mudou praticamente nada no PvP do jogo nos últimos 9 anos desse servidor. E, honestamente, eu duvido que mude alguma coisa nos próximos anos.

    Mas... com o apoio dos players, quem sabe né?

    _____________________

    @Yuren infelizmente a mentalidade é essa (DL mata, BK ratio mata também, resto ou é suporte ou é inútil). E é bem por aí, eu mesmo amo jogar de agility elf, o que já teve de gente que chorou pra minha elfa em server sem reset por aí... não foi pouco. E não é pra menos, Ice Arrow é uma skill extremamente efetiva em criar choros, especialmente quando ela vem acompanhada de dano elevado kkkk
    Última edição por DarkCyborg; 12/08/2021 às 15:24.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #17
    Elite Bull Fighter Avatar de Aeth
    Data de Ingresso
    Dec, 2013
    Posts
    34
    Reputação
    0

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    @DarkCyborg Não me desanima não, eu só fiz o post porque surgiu essa ideia meio inusitada de balanceamento por sugestão de um amigo que começou a upar um SM e simplesmente não tá acreditando no quão fraca a classe é, até MG era melhor, infinitamente melhor. Mas digo que não me desanima porque eu meio que já tenho noção de que algo dificilmente vai mudar, e eu não coloco a culpa nos ADM's, pelo menos não sei se devia, digo isso porque os players desse server ODEIAM mudanças, sejam elas quais forem, até se for algo visual é capaz de eles ameaçarem parar de jogar e etc. Mas ei, não custa tentar né?

  8. #18
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Aeth Ver Post
    @DarkCyborg Não me desanima não, eu só fiz o post porque surgiu essa ideia meio inusitada de balanceamento por sugestão de um amigo que começou a upar um SM e simplesmente não tá acreditando no quão fraca a classe é, até MG era melhor, infinitamente melhor. Mas digo que não me desanima porque eu meio que já tenho noção de que algo dificilmente vai mudar, e eu não coloco a culpa nos ADM's, pelo menos não sei se devia, digo isso porque os players desse server ODEIAM mudanças, sejam elas quais forem, até se for algo visual é capaz de eles ameaçarem parar de jogar e etc. Mas ei, não custa tentar né?
    Mas é, basicamente: BK/DL são bons, MG é limbo, SM/ME são horríveis. E resumiste bem, o problema não é a administração, e sim os players. Se eles tivessem um mínimo de vontade, já teríamos pelo menos 3 classes moldando o PvP do CS, e as outras duas estariam no forno.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  9. #19
    Golden Goblin Avatar de Yuren
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Posts
    434
    Reputação
    14

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Mas é, basicamente: BK/DL são bons, MG é limbo, SM/ME são horríveis. E resumiste bem, o problema não é a administração, e sim os players. Se eles tivessem um mínimo de vontade, já teríamos pelo menos 3 classes moldando o PvP do CS, e as outras duas estariam no forno.
    Hoje estava matando uma galera e a minha opinião é que o grande problema está nos buffs. Enquanto as outras classes ficam muito beneficiadas, o SM parece que perde o potencial de dano.

  10. #20
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: SM só serve pra buffar os outros, deem uma chance pro menino

    Citação Postado originalmente por Yuren Ver Post
    Hoje estava matando uma galera e a minha opinião é que o grande problema está nos buffs. Enquanto as outras classes ficam muito beneficiadas, o SM parece que perde o potencial de dano.
    Um pouco dos dois (MS absurdo + dano absurdo). Sem MS com 70% de absorção (bem absurdo btw), DL explode todo mundo em 2 segundos de Fire Scream (MG e BK TS também).
    Última edição por DarkCyborg; 12/08/2021 às 17:45.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Buffar Somente em party
    Por laMuCa no fórum Sugestões
    Respostas: 63
    Último Post: 19/12/2013, 18:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08/08/2012, 14:09
  3. Respostas: 1
    Último Post: 14/03/2011, 15:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •