Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

  1. #1
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Thumbs up CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Olá a todos!

    Em conversa com um amigo de trabalho, que foi o mesmo que me motivou a jogar MUCA há muito tempo, debatíamos sobre muitos assuntos, entre eles: Gerenciamento de Planos de cada conta do usuário em apenas um acesso. O que seria isso? Discorremos sobre a atual ação de cada jogador tem que fazer no momento que precisa administrar os planos em suas contas, ou seja, para ter um Plano Vip ou Vip Plus tem que acessar no site individualmente sua conta, fazer nova colaboração via boleto e aguardar a confirmação dos créditos em sua conta, mas mediante a quantidade de contas que cada jogador possa ter, as vezes torna-se inviável ter condições financeiras de manter todas VIP/PLUS e nesse sentido, acaba priorizando uma ou outra e demais podem ficar em Plano Free, porque não tem um cadastro único que possa gerenciar seus créditos e passar XX créditos para outra sua conta.

    Proposta:

    Cadastramento Único
    , com um acesso centralizado em que o jogador possa fazer o gerenciamento de suas contas, passando os créditos que tem em sua única conta para demais contas, quando desejar, por exemplo: Numa conta tem Plano Vip com vencimento em Novembro/2014 e noutra em Agosto/2014. No atual sistema, o jogador tem que logar no site a conta que está com o Plano Vip findando e fazer nova colaboração e aguardar os créditos serem confirmados para então comprar novo Plano Vip/Plus. Em minha proposta, o formato seria similar ao Internet Banking de qualquer banco, onde tem a área de transferências de valores, podendo ser entre agências de mesmo banco ou bancos de terceiros, onde digita-se a CONTA ORIGEM e a CONTA DESTINO e os valores são repassados para a devida conta. Dessa forma, o jogador teria facilidade no gerenciamento de seus créditos, num local só e quando precisar direcionar para uma de suas contas, bastaria informar a CONTA DESTINO.

    Penso que isso ajudaria muitos jogadores a se manter colaborando com o servidor, mas ao mesmo tempo tendo possibilidade de melhor gerenciar os planos em suas contas.

    Aberto a críticas!

    [ ]s
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  2. #2
    Golden Tantalos Avatar de Wolfox666
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    1.014
    Reputação
    16

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Ideia bacana porém, isso de certa forma torna possível a revenda de créditos novamente, apesar de que tenha essa ideia de cadastro de contas de uma mesma pessoa, de alguma forma deve ser possível associar ou desassociar, então podem haver casos em que o jogador x associa sua conta a do jogador y pra poder comprar créditos do mesmo, e até que ponto esse cadastro único garante que a pessoa eh a pessoa mesmo, o jogador y pode roubar os créditos, e/ou até os dados do jogador x nessa dai.

    Meio delicado o assunto, mas a ideia é interessante
    Última edição por Wolfox666; 13/08/2014 às 10:41.


  3. #3
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Falae,

    Darth, a ideia é boa.
    Mas, quando li, pensei exatamente a mesma coisa que o wolfox, infelizmente não temos, em princípio, como evitar a revenda, pois não teremos como saber quais contas o jogador realmente possui e quais ele quer apenas revender.

    Abraço

  4. #4
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    Ideia bacana porém, isso de certa forma torna possível a revenda de créditos novamente, apesar de que tenha essa ideia de cadastro de contas de uma mesma pessoa, de alguma forma deve ser possível associar ou desassociar, então podem haver casos em que o jogador x associa sua conta a do jogador y pra poder comprar créditos do mesmo, e até que ponto esse cadastro único garante que a pessoa eh a pessoa mesmo, o jogador y pode roubar os créditos, e/ou até os dados do jogador x nessa dai.

    Meio delicado o assunto, mas a ideia é interessante
    Falae,

    Darth, a ideia é boa.
    Mas, quando li, pensei exatamente a mesma coisa que o wolfox, infelizmente não temos, em princípio, como evitar a revenda, pois não teremos como saber quais contas o jogador realmente possui e quais ele quer apenas revender.

    Abraço
    Então @Wolfox666 e @BadSaint, o pagamento de créditos de terceiros já é feito de forma constante entre os jogadores, o que fazem em redes sociais e demais canais de comunicação. O que muitos fazem: Informam os dados pessoais, endereço, login e valor da doação e o outro vai lá e paga e envia cópia do comprovante, aguarda confirmação dos créditos e então paga em jóias a quem fez o boleto.

    A proposta subdivide-se em:

    1. Acesso Único - No sentido de em um só momento poder controlar demais contas do usuário/jogador

    2. Gerenciamento de Planos - Agilizar o direcionamento de créditos lançados na conta do jogador para suas contas

    Ambas poderão trabalhar juntas ou não necessariamente, ou seja, o gerenciamento de planos poderia apenas ser usado para redirecionar os créditos de uma conta para outra. O fato de eu referenciar um Acesso e Cadastro Único seria no sentido de em um só momento ter disponível uma ferramenta capaz de gerenciar todas as contas do usuário.

    Quanto a terceiros terem acesso, bom, isso é uma questão de segurança individual, eu tenho uma política: não empresto contas e muito menos informo a terceiros login de acesso a site e fórum do servidor, no entanto, há pessoas que fazem isso deliberadamente por achar que tal pessoa/jogador "é de confiança"... Isso é um erro monumental!
    Última edição por DARTHV4D3R; 13/08/2014 às 11:03.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  5. #5
    Golden Tantalos Avatar de Wolfox666
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    1.014
    Reputação
    16

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    [/COLOR]
    Então @Wolfox666 e @BadSaint, o pagamento de créditos de terceiros já é feito de forma constante entre os jogadores, o que fazem em redes sociais e demais canais de comunicação. A proposta subdivide-se em:

    1. Acesso Único - No sentido de em um só momento poder controlar demais contas do usuário/jogador

    2. Gerenciamento de Planos - Agilizar o direcionamento de créditos lançados na conta do jogador para suas contas

    Ambas poderão trabalhar juntas ou não necessariamente, ou seja, o gerenciamento de planos poderia apenas ser usado para redirecionar os créditos de uma conta para outra. O fato de eu referenciar um Acesso e Cadastro Único seria no sentido de em um só momento ter disponível uma ferramenta capaz de gerenciar todas as contas do usuário.

    Quanto a terceiros terem acesso, bom, isso é uma questão de segurança individual, eu tenho uma política: não empresto contas e muito menos informo a terceiros login de acesso a site e fórum do servidor, no entanto, há pessoas que fazem isso deliberadamente por achar que tal pessoa/jogador "é de confiança"... Isso é um erro monumental!
    No jogo no momento o que da pra ser feito é comprar um item do shop por créditos e vender por joias até ai normal.

    O que as pessoas fazem em outros canais de comunicação foge do escopo do servidor, o comércio de contas é proibido por exemplo, porém o fazem por outros meios, o que não podemos é viabilizar algo nesse sentido dentro do escopo do servidor.

    Acredito que algo mais simples seria converter vip em rena, pra poder passar em trade. Afinal alguém teria que pagar com dinheiro e isso não prejudicaria o server


  6. #6
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    A ideia é boa, uma sugestão simples de ser implementada: Poder criar varias contas no mesmo e-mail e assim o e-mail passaria a ser o cadastro geral, e os créditos e o vip ficariam atrelado ao e-mail e não a conta. Dessa forma evitaria o comercio formal de créditos. Então funcionaria assim: Eu tenho 2 contas no mesmo e-mail e deposito 100 créditos no e-mail, assim qualquer uma das duas contas poderiam utilizar os créditos. Se possível as contas poderiam compartilhar também o mesmo VIP ou que pelo menos tivesse um desconto de VIP para todas as contas.

    Obs: Concordando com o Lord Sith mais uma vez, ideia bacana mesmo ^^
    Última edição por Concorde; 13/08/2014 às 11:11.
    WereWolf
    Kymberlly

  7. #7
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    No jogo no momento o que da pra ser feito é comprar um item do shop por créditos e vender por joias até ai normal.

    O que as pessoas fazem em outros canais de comunicação foge do escopo do servidor, o comércio de contas é proibido por exemplo, porém o fazem por outros meios, o que não podemos é viabilizar algo nesse sentido dentro do escopo do servidor.

    Acredito que algo mais simples seria converter vip em rena, pra poder passar em trade. Afinal alguém teria que pagar com dinheiro e isso não prejudicaria o server
    Sim, nesse sentido eu concordo perfeitamente! A questão da sugestão é similar ao que se faz no Internet Banking: Acesso particular da conta, verifica-se no extrato o montante em moeda corrente que tem e manipula transações bancárias de outras pessoas, sem ter acesso as mesmas, apenas redirecionando VALORES, eu faço isso em casa, passo frequentemente valores em moeda nacional para a conta de minha esposa, embora eu tenha acesso a conta dela prq temos conta conjunta, mas nem por isso o meu acesso pessoal no Banco XX gerencia o acesso da conta ZZ do Banco YY, saca?

    A proposta é uma área onde tenha-se campos informando: CONTA ORIGEM; VALOR A SER TRANSFERIDO (no caso créditos); CONTA DESTINO. Isso é para a Sub-Proposta 2.

    Nesse sentido:

    https://imagizer.imageshack.us/v2/82...742/obrPwg.jpg

    https://imagizer.imageshack.us/v2/58...537/ugrbwY.png

    A Sub-Proposta 1 ela pode parecer polêmica no fato do monitoramento, no entanto, tendo as mesmas ferramentas de segurança já existentes, o que vai diferenciar acessar todas as suas contas num só momento ou deslogar e logar uma por uma? A comodidade! O fato de terceiro ter acesso a conta de outro jogador isso é uma questão de segurança individual.

    A ideia é boa, uma sugestão simples de ser implementada: Poder criar varias contas no mesmo e-mail e assim o e-mail passaria a ser o cadastro geral, e os créditos e o vip ficariam atrelado ao e-mail e não a conta. Dessa forma evitaria o comercio formal de créditos. Então funcionaria assim: Eu tenho 2 contas no mesmo e-mail e deposito 100 créditos no e-mail, assim qualquer uma das duas contas poderiam utilizar os créditos. Se possível as contas poderiam compartilhar também o mesmo VIP ou que pelo menos tivesse um desconto de VIP para todas as contas.


    Então @Concorde, isso foi também um dos assuntos que tive com meu amigo: atrelar o email de cadastro, isso ajudaria nesse processo de gerenciamento dos créditos, o que serviria para mim, para esse meu amigo e muitos outros jogadores...

    [ ]s
    Última edição por DARTHV4D3R; 13/08/2014 às 11:33.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  8. #8
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Sim, nesse sentido eu concordo perfeitamente! A questão da sugestão é similar ao que se faz no Internet Banking: Acesso particular da conta, verifica-se no extrato o montante em moeda corrente que tem e manipula transações bancárias de outras pessoas, sem ter acesso as mesmas, apenas redirecionando VALORES, eu faço isso em casa, passo frequentemente valores em moeda nacional para a conta de minha esposa, embora eu tenha acesso a conta dela prq temos conta conjunta, mas nem por isso o meu acesso pessoal no Banco XX gerencia o acesso da conta ZZ do Banco YY, saca?

    A proposta é uma área onde tenha-se campos informando: CONTA ORIGEM; VALOR A SER TRANSFERIDO (no caso créditos); CONTA DESTINO. Só isso!

    [ ]s
    Eu nem sabia que isso existia nos bancos, mas no caso dos bancos a minha sugestão não é viavel porque são duas pessoas com duas contas. Ja no caso do Mu ela funciona porque geralmente é um dono pra varias contas, assim os créditos poderiam ser compartilhados sem problemas e evitaria transferência de créditos (E venda dos mesmos). Outra ideia boa foi você ja ter se adiantado e ter criado uma sigla apropriada, se não ia dar treta ^^
    WereWolf
    Kymberlly

  9. #9
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Citação Postado originalmente por Concorde Ver Post
    Eu nem sabia que isso existia nos bancos, mas no caso dos bancos a minha sugestão não é viavel porque são duas pessoas com duas contas. Ja no caso do Mu ela funciona porque geralmente é um dono pra varias contas, assim os créditos poderiam ser compartilhados sem problemas e evitaria transferência de créditos (E venda dos mesmos). Outra ideia boa foi você ja ter se adiantado e ter criado uma sigla apropriada, se não ia dar treta ^^
    Eu tenho mais o costume de usar Internet Banking pelo tempo, por ser mais ágil e não precisar se deslocar até um banco x horas do dia para depositar, pagar ou transferir valores em contas, isso é, como se diz: "Uma mão na roda!" Coloquei os links no post acima dessa ferramenta bancária.

    A sigla é prq trabalho com isso no serviço público, no Departamento de Habitação e Urbanismo, então temos que mexer com o CADUN - Cadastramento Único, para gerenciamento de habitações de interesse social. Claro que nesse sentido a ótica seria diferente ...
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  10. #10
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: CADUN - Cadastro Único - Gerenciamento de Planos

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Eu tenho mais o costume de usar Internet Banking pelo tempo, por ser mais ágil e não precisar se deslocar até um banco x horas do dia para depositar, pagar ou transferir valores em contas, isso é, como se diz: "Uma mão na roda!" Coloquei os links no post acima dessa ferramenta bancária.

    A sigla é prq trabalho com isso no serviço público, no Departamento de Habitação e Urbanismo, então temos que mexer com o CADUN - Cadastramento Único, para gerenciamento de habitações de interesse social. Claro que nesse sentido a ótica seria diferente ...
    Eu uso o IB, realmente é bem útil. Eu nunca tinha visto isso de cadastro único de contas, no BB eu salvo só as contas favoritas e transfiro entre elas, seria isso né? De qualquer forma isso é possível, depende apenas da boa vontade da Staff em realizar isso
    WereWolf
    Kymberlly

Tópicos Similares

  1. Leilão - Menor Lance unico
    Por Espankador no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 10/07/2014, 21:56
  2. Vendo unico set do servidor
    Por TimeOFTime no fórum Comércio
    Respostas: 2
    Último Post: 10/04/2013, 04:52
  3. Gerenciamento da Guild pelo Site
    Por HakoN no fórum Sugestões
    Respostas: 13
    Último Post: 14/07/2012, 20:13
  4. Único Char Bloqueado!!
    Por wellda11 no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 11/03/2012, 19:47
  5. Migrando de planos.
    Por _FE_ no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 12/09/2010, 11:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •