Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 105

Tópico: Comercio em Zens

  1. #51
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá Bad.

    Sim pode ser ou pode fazer parte com uma das variáveis que poderiam ser utilizadas na possível formula que irá reger o preço final no câmbio flutuante.

    Abs.
    Opa,

    Então @carlos, pensei nisso, mas acredito que deve ser legal, também, colocar um teto e um piso nessa flutuação.
    Exemplo: o item vale no mínimo 500k e no máximo 2kk (exemplo).

    Abx

  2. #52
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por BadSaint Ver Post
    Olá,

    Rafael, quer algo que tenha a participação de todos?
    Se for possível, minha sugestão é: o preço do item se basear em % do que o GM da guild dona do castelo receber.
    Sabemos que ele recebe uma % de todo o zen consumido no servidor.
    Então, indiretamente, quem compra no npc interfere no valor desse "item" criado.
    Citação Postado originalmente por BadSaint Ver Post
    Opa,

    Então @carlos, pensei nisso, mas acredito que deve ser legal, também, colocar um teto e um piso nessa flutuação.
    Exemplo: o item vale no mínimo 500k e no máximo 2kk (exemplo).

    Abx
    Que eu me lembro, a porcentagem que o GM da guild dona do castelo altera gira em torno de 3%, seria o suficiente nisso?

    Não sei se leu a sugestão que postei:

    Citação Postado originalmente por QUEOPS Ver Post
    Bom, minha sugestão:

    - Controlar o valor flutuante de acordo com a quantidade de jogadores na sala, ou seja: Quanto mais jogadores na sala, o valor do item vai caindo até chegar ao valor mínimo estipulado e quanto menos jogadores na sala, o valor do item sobe, ou seja, quem quiser especular/lucrar no maior valor (limite) do item, deve procurar a sala com menor quantidade de jogadores, geralmente no reinício da sala ou durante períodos do dia (madrugada e começo da manhã), que tem menos jogadores nas salas. Nesse caso, não haveria a especulação contínua, ou seja, sempre ter o valor cobrado no seu limite e sim uma média.

    Em todo caso, fica minha sugestão .
    Citação Postado originalmente por QUEOPS Ver Post
    Na vdd não @Layron ....pois naturalmente temos salas com certa quantidade de jogadores nela e, se manter o valor maior com a quantidade maior de jogadores na sala, o valor do item se manterá quase que constante em alta, o que não seria flutuante, embora sendo, mas manteria um nível alto. É o uso real da OFERTA X PROCURA, ou seja, muitos ofertando mesmo item = menor valor; menos ofertando mesmo item = maior valor.

    Já o maior valor ser cobrado com menor quantidade de jogadores, quem quer melhores resultados terá um tempo menor de flutuação nível alto e no geral, cobrará-se uma média.

    A ideia de ser flutuante é exatamente isso: mudar mediante o fluxo de jogadores na sala ou outra situação que seja entendido como flutuante, ou seja, vai variar mediante medida de valores.

    [ ]s
    Citação Postado originalmente por QUEOPS Ver Post

    É, isso eu estava conversando com o Adm @rafael para que não ficasse instantânea a atualização, mas de tempos em tempos, como até sugeri entre 6 em 6 horas / dia = 4 alterações/dia ou de 8 em 8 horas = 3 alterações/dia ou mesmo de 12 em 12 horas / dia = 2 alterações / dia, até mesmo na questão de aumentar 1 hora nesse intervalo de tempo, ou seja, para não manter um horário sempre fixo, adianta-se 1 hora após completar o ciclo...

  3. #53
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Ôlá,

    Então queops, a sua também é uma possibilidade.
    Mas, tem que ver se tem como ser diferente, por sala.

  4. #54
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por BadSaint Ver Post
    Ôlá,

    Então queops, a sua também é uma possibilidade.
    Mas, tem que ver se tem como ser diferente, por sala.
    É, então @BadSaint, essa variação por sala será computada pela frequência dos jogadores na mesma, sendo diferenciada em cada sala, afinal, nem todas ficam lotadas ou mesmo vazias e nisso que pondero a viabilidade, pois o valor, além de flutuante, seria tmbm variante do número de jogadores na sala específica, mesmo dando um teto mínimo e o máximo do valor a ser cobrado, e o tempo estipulado para manter-se no valor máximo mediante frequência dos jogadores na sala vai interferir no caso das mudanças de salas, sendo bem flutuante e variante ...

  5. #55
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Opa,

    Queops, só acho que assim daria para burlar.
    Tipo, quando você vai vender no npc tem que saber em "quanto esta valendo". Não é justo a surpresa.
    Então, basta a pessoa ir na sala 3 (mais cheia, normalmente) e comprar o item, depois muda pra uma vazia e vende. Entende?
    Ou talvez eu esteja pensando diferente, não sei.

    Abraço

  6. #56
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por BadSaint Ver Post
    Opa,

    Queops, só acho que assim daria para burlar.
    Tipo, quando você vai vender no npc tem que saber em "quanto esta valendo". Não é justo a surpresa.
    Então, basta a pessoa ir na sala 3 (mais cheia, normalmente) e comprar o item, depois muda pra uma vazia e vende. Entende?
    Ou talvez eu esteja pensando diferente, não sei.

    Abraço

    Sim, entendo...no entanto, o que sugeri foi o maior valor ser indicado na menor frequencia da sala, ou seja, se vc for ver bem, o teto máximo seria usado pelo espaço de tempo bem curto, pois não é normal termos frequência 0 ou mínima numa sala, penso que o valor estaria mais estável (embora flutuante) numa média entre o teto mínimo e o teto máximo...enfim, não pesei todos os prós e contras da sugestão, o que é possível aqui delinearmos os detalhes, embora tmbm seja apenas a minha opinião.
    Última edição por QUEOPS; 29/11/2012 às 15:34.

  7. #57
    Death Beam Knight Avatar de Daemon_BR
    Data de Ingresso
    Jan, 2012
    Localização
    Entre Rios do Oeste PR
    Posts
    196
    Reputação
    13

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Concordo com o BadSaint.

    Mas não seria melhor fazer uma média do servidor inteiro do que uma média da sala? Assim não causaria esse problema de comprar em uma sala e vender em outra.
    Última edição por Daemon_BR; 29/11/2012 às 15:57.
    Daemon_BR Finalmente ^^
    Raquitico Ficando mais fortinho

    Sala 2 forever: "You shall not pass!!!"
    Mal_EvoluS
    Leralrai

    Do meu irmaozinho:
    DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

    NUNCA diga NUNCA; A menos q seja para dizer essa frase

    "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado" (Gandalf)
    "Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada escurece" (Gimli)
    "Não jure que caminhará no escuro se não viu o cair da noite" (Elrond)

    "Simplesmente por viver, as pessoas machucam umas as outras, sem nem se darem conta, Então, enquanto houver humanidade também haverá ódio." (Pain)
    O que podemos fazer é aprender a conviver e lidar com esse ódio para não causar mais sofrimento (principalmente pensando que você também o causa em outras pessoas). ^^

  8. #58
    Death Knight Avatar de DoWnEarTh
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Localização
    As vezes em kantru, mas nunca estarei em Aida!!!
    Posts
    111
    Reputação
    12

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Bom, li com atenção e darei minha sugestão, acredito que a melhor forma de definir valores para esse item seja na forma flutuante pois isso deixaria os player's mais atentos ao servidor e suas variações.

    *Quanto a atualização dos valores do item darei duas sugestões:
    1) o item teria seu valor reajustado nos horários do CC as 5:30, 13:30 e 21:30.
    2) o valor do item poderia ser reajustado de forma aleatória com uma porcentagem de 50% de chances de ajustar ou nao da mesma forma como Chaos Machine ex: o ADM ajustaria um intervalo de 9 horas, digamos que a contagem de tempo se inicie a meia noite, assim as 9 horas da manha com chances de 50% o valor poderia ser atualizado... ou Nao!, a tempo continuaria correndo e as 18 horas com chance de 50% os valores seriam reajustados..ou NAO!, e assim sucessivamente, o próprio servidor faria seus cálculos nos mesmos moldes da Chaos Machine.

    *Quanto as variáveis a serem utilizadas na formula de calculo:
    1)a formula poderia envolver o valor tabelado ex: 500kk, 1kk, 2kk, 5kk,
    2)numero de jogadores online,
    3)tempo desde a ultima atualizaçao(caso a segunda sugestao for aprovada),
    4)porcentagem do evento crywolf seriam aplicados os 10% para menos em caso de derrota e 10% a mais em caso contrario,
    Consideraçoes:
    >A ideia aqui é que quanto mais jogadores online, menor será a depreciaçao,
    >Da mesma forma se muito tempo passou desde a ultima atualização de valores mais estes sobem.
    a formula seria a seguinte:
    {[Valor tabelado]*[1(constante)-0.1(valor de crywolf)*9(horas desde ultima atualizaçao)]}/n(numero de jogadores online)
    Lembrando que a formula ainda precisa ser trabalhada to com sono fiz agora 5 da manha.
    abraços.
    Última edição por DoWnEarTh; 30/11/2012 às 06:49.
    DoWnEarTh<<força mulek>>

  9. #59
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Legal a ideia do valor flutuante. Mas, assim como o BadSaint disse, deveria haver um teto e um piso, e sugiro que a diferença entre este teto e o piso não seja muito grande, para evitar grandes perdas no comércio. Pois imagina que eu vendi um pack a 2kkk (usando esta nova moeda de troca), aí, eu vou vendê-lo e descubro que ele está valendo 500kk. É uma perda de 1,5kkk (75% do valor do item!!).

    Acho que o valor deveria oscilar entre 800kk e 1,2kkk (sendo o valor inicial = 1kkk), pois iria minimizar possíveis grandes perdas no comércio, mas, ao mesmo tempo, haveria as vantagens do valor flutuante, podendo um usuário lucrar zen ao longo do tempo (ou, é claro, ter prejuízo, dependendo do valor pelo qual ele vendeu).

    No caso, seria vantajoso uma diferença de 200kk (em relação a 1kkk) para mais ou para menos pois não haveria a possibilidade de alguém lucrar muito ou perder muito num curto intervalo de tempo.
    Última edição por DarkCyborg; 01/12/2012 às 21:06.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  10. #60
    Death Knight Avatar de DoWnEarTh
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Localização
    As vezes em kantru, mas nunca estarei em Aida!!!
    Posts
    111
    Reputação
    12

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Boa ideia darkcyborg ,mas tenho uma duvida...ADM rafael tem como controlar quantas dessas moedas estarão circulando nos inventários e baus dos players?, pode-se incluir isso também na formula, quanto mais moedas circulando menor o valor delas, se tiver como ter um controle sobre o total seria legal.
    abraços.
    DoWnEarTh<<força mulek>>

Tópicos Similares

  1. Zens sumiram do meu baú.
    Por Mushira no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 23/08/2012, 08:06
  2. Pet de coletar zens.
    Por wegrzyn no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 18/07/2012, 23:10
  3. zens
    Por Aleks_Tiko no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 08/07/2011, 13:39
  4. Pet de recolher zens automaticamente.
    Por Slane no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 05/07/2011, 11:34
  5. Zens sumindo.
    Por joilson no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 28/12/2010, 11:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •