Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 105

Tópico: Comercio em Zens

  1. #31
    Banido Avatar de anonymour
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Posts
    30
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Excelente ideia, agora cabe os administradores saberem como fazer essa possível alteração no GameServer

  2. #32
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.257
    Reputação
    10

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Reanimando o tópico...

    Que tal se o item tivesse um valor flutuante? por ex, agir como o dólar.
    O critério de como seria essa "flutuação" precisa ser definido. (aceito sugestões também)

    Por ex, o item fica a venda no NPC, sempre que você comprar ou vender ele, o preço dele será xxx e a cada semana por ex, o valor pode mudar para mais ou menos.

    Não garanto que vá ser feito ou não, apenas quero reunir algumas opiniões sobre o assunto.

    Creio que estimularia o mercado interno no jogo.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  3. #33
    Giant Avatar de DaveMcMartin
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Localização
    Lorencia
    Posts
    59
    Reputação
    12

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Olá,

    Pra ter um preço flutuante tem que ter algo que determine quando o valor do item vai ser X e quando vai ser Y, poderia por exemplo usar o evento Crywolf, quando tivesse vitória o valor do item seria 1kkk quando houvesse derrota o valor seria 800kk, talvez também pudesse a Guild vencedora do cs determinar o valor (claro dentro de uma faixa alta de preço como 700kk ~ 2kkk).

    Poderia ser também mais ousado só que acho isso mais difícil porem deixaria mais real, se pudesse criar uma margem sobre a quantidade de itens de zen comprados/vendidos por dia chegando ou não a uma cota que deva atingir criando assim uma porcentagem (%) fazendo q o valor do item suba ou diminua segunda a lei da oferta/procura como uma inflação real.

    Bom essas são minha idéias ^^

    Abraço
    MarylinM_D [x]50 [x]100 [x]150 [x]200 [x]250
    Trollninja [ ]50 [ ]100 [ ]150 [ ]200 [ ]250
    DavidNinja [x]50 [ ]100 [ ]150 [ ]200 [ ]250


    buff_s2 [x ]50 [ x]100 [x]144 meu buff d kd dia

    Ou você tem desculpas ou você tem resultados.

  4. #34
    Death Beam Knight Avatar de Daemon_BR
    Data de Ingresso
    Jan, 2012
    Localização
    Entre Rios do Oeste PR
    Posts
    196
    Reputação
    13

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Seguindo o pensamento do Rafael, primeiramente acho que pessoas vão acabar lucrando com isso, comprando barato em uma semana, e na outra se estiver mais caro, vendendo.

    Mais toda a opinião vale não é? A minha seria a da guild dona do castelo decidir o preço de compra, mas para eles não "trollarem", poderia ser só uma vez por semana ou por guild (se ela vencer 2 vezes consecutivas não poderá mudar o preço). Mas isso não muda o fato que as guilds que disputam o CS fechar "acordos" entre si, para se beneficiarem.

    Enfim, se seguirem essa dica, creio que está incompleta e precisa de alguns ajustes.
    Daemon_BR Finalmente ^^
    Raquitico Ficando mais fortinho

    Sala 2 forever: "You shall not pass!!!"
    Mal_EvoluS
    Leralrai

    Do meu irmaozinho:
    DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

    NUNCA diga NUNCA; A menos q seja para dizer essa frase

    "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado" (Gandalf)
    "Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada escurece" (Gimli)
    "Não jure que caminhará no escuro se não viu o cair da noite" (Elrond)

    "Simplesmente por viver, as pessoas machucam umas as outras, sem nem se darem conta, Então, enquanto houver humanidade também haverá ódio." (Pain)
    O que podemos fazer é aprender a conviver e lidar com esse ódio para não causar mais sofrimento (principalmente pensando que você também o causa em outras pessoas). ^^

  5. #35
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.257
    Reputação
    10

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por Daemon_BR Ver Post
    Seguindo o pensamento do Rafael, primeiramente acho que pessoas vão acabar lucrando com isso, comprando barato em uma semana, e na outra se estiver mais caro, vendendo.

    Mais toda a opinião vale não é? A minha seria a da guild dona do castelo decidir o preço de compra, mas para eles não "trollarem", poderia ser só uma vez por semana ou por guild (se ela vencer 2 vezes consecutivas não poderá mudar o preço). Mas isso não muda o fato que as guilds que disputam o CS fechar "acordos" entre si, para se beneficiarem.

    Enfim, se seguirem essa dica, creio que está incompleta e precisa de alguns ajustes.
    Então, a idéia seria um critério que não dependesse de meia dúzia de pessoas para acontecer, mas que envolvesse o servidor como um todo.

    Quanto alguns ganharem e perdem, a proposta é justamente essa, quem ficar ligado no jogo poderia antecipar tendências com a nova moeda e lucrar.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  6. #36
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por Daemon_BR Ver Post
    Seguindo o pensamento do Rafael, primeiramente acho que pessoas vão acabar lucrando com isso, comprando barato em uma semana, e na outra se estiver mais caro, vendendo.
    Mais toda a opinião vale não é? A minha seria a da guild dona do castelo decidir o preço de compra, mas para eles não "trollarem", poderia ser só uma vez por semana ou por guild (se ela vencer 2 vezes consecutivas não poderá mudar o preço). Mas isso não muda o fato que as guilds que disputam o CS fechar "acordos" entre si, para se beneficiarem.
    Enfim, se seguirem essa dica, creio que está incompleta e precisa de alguns ajustes.
    Bem-vindo ao mundo capitalista.

    Bom só para que saibam o item já está pronto, só não vamos instala-lo ainda, não antes que seja definido se o valor será com Câmbio Flutuante ou fixo, caso seja flutuante quais seriam as variáveis que vão reger os preços?

    Aguardando outras boas sugestões.

    Abs.

  7. #37
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Bem-vindo ao mundo capitalista.

    Bom só para que saibam o item já está pronto, só não vamos instala-lo ainda, não antes que seja definido se o valor será com Câmbio Flutuante ou fixo, caso seja flutuante quais seriam as variáveis que vão reger os preços?

    Aguardando outras boas sugestões.

    Abs.
    Bom, minha sugestão e até mesmo uma dúvida:

    - Controlar o valor flutuante de acordo com a quantidade de jogadores na sala, ou seja: Quanto mais jogadores na sala, o valor do item vai caindo até chegar ao valor mínimo estipulado e quanto menos jogadores na sala, o valor do item sobe, ou seja, quem quiser especular/lucrar no maior valor (limite) do item, deve procurar a sala com menor quantidade de jogadores, geralmente no reinício da sala ou durante períodos do dia (madrugada e começo da manhã), que tem menos jogadores nas salas. Nesse caso, não haveria a especulação contínua, ou seja, sempre ter o valor cobrado no seu limite e sim uma média.

    Há viabilidade dessa sugestão? Em todo caso, fica minha sugestão .

  8. #38
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por QUEOPS Ver Post
    Bom, minha sugestão e até mesmo uma dúvida:

    - Controlar o valor flutuante de acordo com a quantidade de jogadores na sala, ou seja: Quanto mais jogadores na sala, o valor do item vai caindo até chegar ao valor mínimo estipulado e quanto menos jogadores na sala, o valor do item sobe, ou seja, quem quiser especular/lucrar no maior valor (limite) do item, deve procurar a sala com menor quantidade de jogadores, geralmente no reinício da sala ou durante períodos do dia (madrugada e começo da manhã), que tem menos jogadores nas salas. Nesse caso, não haveria a especulação contínua, ou seja, sempre ter o valor cobrado no seu limite e sim uma média.

    Há viabilidade dessa sugestão? Em todo caso, fica minha sugestão .
    Acho que você quis dizer que, quanto mais players na sala, maior o valor do item (maior procura), não? Do jeito que está não faz muito sentido...no mais, a idéia é ótima!

    Abraços,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  9. #39
    Death Beam Knight Avatar de Daemon_BR
    Data de Ingresso
    Jan, 2012
    Localização
    Entre Rios do Oeste PR
    Posts
    196
    Reputação
    13

    Padrão Re: Comercio em Zens

    A ideia é ótima sim, mas ficaria mudando todo o instante? Se um jogador deslogar o preço mudaria na hora? Ou seria uma média feita do dia anterior, ou algo do gênero?

    No caso de ser preço flutuante, acho que não poderia ser muito caro, nem muito barato o item em si, e nem mudar tanto de preço pelas pessoas logadas tomando de exemplo a ideia do QUEOPS, pois ficaria muito fácil fazer dinheiro no jogo.

    No caso de ser preço fixo, poderia ser um valor alto para continuar com o objetivo pelo qual esse tópico foi criado, aumentar a quantidade de zem em um trade ^^
    Última edição por Daemon_BR; 28/11/2012 às 22:34.
    Daemon_BR Finalmente ^^
    Raquitico Ficando mais fortinho

    Sala 2 forever: "You shall not pass!!!"
    Mal_EvoluS
    Leralrai

    Do meu irmaozinho:
    DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

    NUNCA diga NUNCA; A menos q seja para dizer essa frase

    "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado" (Gandalf)
    "Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada escurece" (Gimli)
    "Não jure que caminhará no escuro se não viu o cair da noite" (Elrond)

    "Simplesmente por viver, as pessoas machucam umas as outras, sem nem se darem conta, Então, enquanto houver humanidade também haverá ódio." (Pain)
    O que podemos fazer é aprender a conviver e lidar com esse ódio para não causar mais sofrimento (principalmente pensando que você também o causa em outras pessoas). ^^

  10. #40
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio em Zens

    Citação Postado originalmente por Layron Ver Post
    Acho que você quis dizer que, quanto mais players na sala, maior o valor do item (maior procura), não? Do jeito que está não faz muito sentido...no mais, a idéia é ótima!

    Abraços,
    Layron.
    Na vdd não @Layron ....pois naturalmente temos salas com certa quantidade de jogadores nela e, se manter o valor maior com a quantidade maior de jogadores na sala, o valor do item se manterá quase que constante em alta, o que não seria flutuante, embora sendo, mas manteria um nível alto. É o uso real da OFERTA X PROCURA, ou seja, muitos ofertando mesmo item = menor valor; menos ofertando mesmo item = maior valor.

    Já o maior valor ser cobrado com menor quantidade de jogadores, quem quer melhores resultados terá um tempo menor de flutuação nível alto e no geral, cobrará-se uma média.
    A ideia é ótima sim, mas ficaria mudando todo o instante? Se um jogador deslogar o preço mudaria na hora? Ou seria uma média feita do dia anterior, ou algo do gênero?

    A ideia de ser flutuante é exatamente isso: mudar mediante o fluxo de jogadores na sala ou outra situação que seja entendido como flutuante, ou seja, vai variar mediante medida de valores.

    [ ]s
    Última edição por QUEOPS; 28/11/2012 às 22:49.

Tópicos Similares

  1. Zens sumiram do meu baú.
    Por Mushira no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 23/08/2012, 08:06
  2. Pet de coletar zens.
    Por wegrzyn no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 18/07/2012, 23:10
  3. zens
    Por Aleks_Tiko no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 08/07/2011, 13:39
  4. Pet de recolher zens automaticamente.
    Por Slane no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 05/07/2011, 11:34
  5. Zens sumindo.
    Por joilson no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 28/12/2010, 11:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •