Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Reescalamento dos números

  1. #1
    Spider Avatar de TorimayxD
    Data de Ingresso
    Feb, 2019
    Posts
    9
    Reputação
    0

    Padrão Reescalamento dos números

    Boa tarde a todos, venho aqui com uma sugestão para o jogo.

    Voltei a jogar mu há alguns dias. Vim de um jogo onde houve um recente reescalamento de pontos. Ou seja, os números estavam ficando muito exorbitantes e para isso a empresa desenvolvedora reescalou HP/dano dos monstros/players. Onde antes personagens tinham 700k de HP, após o reescalamento, ficaram com 150k por exemplo, e o dano foi reescalado na mesma proporção.

    No MUCABRASIL, quando o personagem tem muitos pontos em vida e esta passa dos 64k, é criada uma nova barra com o restante dos pontos de vida. O mesmo acontece no dano muitas vezes. Por exemplo, quando eu jogava de BK e pegava o dano do ignore em algum BOSS, nunca sabia se esse dano era acima ou abaixo dos 64k. A ideia do reescalamento é facilitar aos jogadores visualizarem seus pontos de vida/dano.

    Acredito que muitas pessoas já tenham pensado nisso. Cheguei a pesquisar no fórum sobre tal assunto mas não encontrei nada.

    Deixo aqui minha sugestão e espero que seja proveitosa.

    Abraços.









    _Proudmore

  2. #2
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.233
    Reputação
    10

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Só a palavra "reduzir" causa arrepios em algumas pessoas por aqui...

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  3. #3
    Spider Avatar de TorimayxD
    Data de Ingresso
    Feb, 2019
    Posts
    9
    Reputação
    0

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Só a palavra "reduzir" causa arrepios em algumas pessoas por aqui...
    E qual o motivo disso?

    Reescalar daria tanto trabalho assim para vocês?

    Não seria uma redução e sim um reescalamento proporcional à tudo. Aí sim "reduziria o numero de pontos" talvez, e a galera se empenharia em criar novas builds.

    Ta na hora de renovar o jogo, mesmo que com pequenos detalhes.

    Abraços.

  4. #4
    Golden Dragon Avatar de Spantoo
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    763
    Reputação
    12

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por TorimayxD Ver Post
    E qual o motivo disso?

    Reescalar daria tanto trabalho assim para vocês?

    Não seria uma redução e sim um reescalamento proporcional à tudo. Aí sim "reduziria o numero de pontos" talvez, e a galera se empenharia em criar novas builds.

    Ta na hora de renovar o jogo, mesmo que com pequenos detalhes.

    Abraços.
    Quando ele disse ''arrepios'' de alguns ele quis citar os próprios players que tem uma certa rejeição com mudanças do gênero, mais já fizeram tantas atualizações boas que contrariava os players quem sabe essa seja mais uma atualização que vai contra a vontade de alguns players mais que seja algo bom, eu ja fui dos players que tinha ''arrepios'' de ouvir falar em ''reduzir'', mais hoje não jogo mais, porém penso em voltar e quem sabe eu volte com um muca diferente.
    AB's
    Última edição por Spantoo; 11/02/2019 às 17:51.
    MissAskovBBzinha
    Use o BUSCA!: http://forum.mucabrasil.com.br/search.php
    O nosso potencial depende apenas da nossa força de vontade. Por isso não seja medíocre, faça acontecer!

  5. #5
    Spider Avatar de TorimayxD
    Data de Ingresso
    Feb, 2019
    Posts
    9
    Reputação
    0

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por Spantoo Ver Post
    Quando ele disse ''arrepios'' de alguns ele quis citar os próprios players que tem uma certa rejeição com mudanças do gênero, mais já fizeram tantas atualizações boas que contrariava os players quem sabe essa seja mais uma atualização que vai contra a vontade de alguns players mais que seja algo bom, eu ja fui dos players que tinha ''arrepios'' de ouvir falar em ''reduzir'', mais hoje não jogo mais, porém penso em voltar e quem sabe eu volte com um muca diferente.
    AB's
    Obrigado pelo esclarecimento.

    Na minha opinião, o MU se tornou monótono de muito tempo pra cá. Sei que é um jogo antigo e que não suporta muitas mudanças, mas mudanças assim só melhorariam o jogo.

  6. #6
    Banido Avatar de IIAriesII
    Data de Ingresso
    Sep, 2013
    Posts
    142
    Reputação
    0

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Eu apoiaria uma redução de pontos :D

  7. #7
    Spider Avatar de TorimayxD
    Data de Ingresso
    Feb, 2019
    Posts
    9
    Reputação
    0

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por IIAriesII Ver Post
    Eu apoiaria uma redução de pontos :D
    Só pra esclarecer: O que sugeri não foi uma redução de pontos e sim uma alteração na numeração do HP/dano, pra que fique visualmente mais "condizente" digamos assim.

    Ex: Um BK com 32500 pontos em vitalidade, teria talvez 150.000 pontos em vida. Com o reescalamento ele passaria a ter, POR EXEMPLO, 35.000 pontos de vida. Ou seja, apenas UMA barra de vida, ao invés de 3, no caso dos 150.000 de vida.

  8. #8
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.864
    Reputação
    16

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por TorimayxD Ver Post
    Só pra esclarecer: O que sugeri não foi uma redução de pontos e sim uma alteração na numeração do HP/dano, pra que fique visualmente mais "condizente" digamos assim.

    Ex: Um BK com 32500 pontos em vitalidade, teria talvez 150.000 pontos em vida. Com o reescalamento ele passaria a ter, POR EXEMPLO, 35.000 pontos de vida. Ou seja, apenas UMA barra de vida, ao invés de 3, no caso dos 150.000 de vida.
    Acho meio difícil de ser feito. A barra de vida deve receber diretamente o valor de vida atual do char. Pra fazer o que você está propondo, a barra de vida teria que exibir um valor diferente do valor real. Se você é o desenvolvedor do jogo, isso é fácil de ser resolvido. Mas não é o caso de um servidor privado de MU (a Webzen já resolveu esse glitch dos 65.535 em versões posteriores do jogo). E isso não poderia se limitar às barras de vida, mas também a todos os danos e à barra de SD também.

    E se fosse modificar o valor real dos danos/HP/SD/etc, aí mesmo que seria complicado. Cada personagem tem uma fórmula diferente para o dano/HP/defesa/etc, e tudo teria que ser alterado. Se fosse possível ver, o dano que um MG hita em mobs chegaria de 150k a 230k, e o dano de um DL seria bem maior que 250.000. Praticamente todas as fórmulas do jogo teriam que ser alteradas. E só para você ter uma referência, foram quase 10 anos até os admins conseguirem fazer os 200% de dano habilidade do MG se tornarem 800%.

    Reduzir os pontos resolveria a maior parte desses problemas, mas não todos. Com um teto de 20.000 pontos, o BK provavelmente iria virar a vida facilmente, e outros chars com muita vitalidade e usando sets SDV com buff de BK provavelmente iriam virar o HP também. Mas a barra de SD provavelmente não chegaria a 65.535. Mas reduzir os pontos também altera a dinâmica do jogo, com alterações drásticas no PvP e no up de modo geral, então, obviamente, não é exatamente a mesma coisa do que você está sugerindo.

    Outra solução seria tentar corrigir o bug dos 65.535, mas pelo que lembro, o Rafael disse que atualmente isso não é possível.

    Citação Postado originalmente por rafael
    Só a palavra "reduzir" causa arrepios em algumas pessoas por aqui...
    Olha, pelo que observei em discussões, as pessoas aqui do fórum têm sido mais amistosas à redução de pontos do que antigamente. É algo que vocês poderiam considerar sim.
    Última edição por DarkCyborg; 12/02/2019 às 00:29.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  9. #9
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Localização
    Battlegroud of the Gods
    Posts
    1.138
    Reputação
    10

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Realmente, eu mesmo era 100% contra reduzir os pontos, porém hoje sou a favor.

    O maior problema seria o CS que teria mudanças drásticas mesmo no PvP e principalmente a fire do DL que teria muito menos agilidade.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Aphrodite

    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

  10. #10
    Spider Avatar de TorimayxD
    Data de Ingresso
    Feb, 2019
    Posts
    9
    Reputação
    0

    Padrão Re: Reescalamento dos números

    Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Realmente, eu mesmo era 100% contra reduzir os pontos, porém hoje sou a favor.

    O maior problema seria o CS que teria mudanças drásticas mesmo no PvP e principalmente a fire do DL que teria muito menos agilidade.
    Eu acho que você não entendeu o real sentido da sugestão. =(

Tópicos Similares

  1. Respostas: 51
    Último Post: 18/08/2017, 00:06
  2. Aumentar caracteres dos nomes dos chars.
    Por GenL no fórum Sugestões
    Respostas: 6
    Último Post: 20/12/2011, 23:08
  3. Respostas: 5
    Último Post: 23/07/2011, 12:32
  4. vip plus numeros das contas
    Por LucasAnjos no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 10/01/2011, 23:39
  5. Respostas: 3
    Último Post: 04/09/2010, 02:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •