Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Perguntas frequentes - efetuar contribuições via Boleto Bancário

  1. #1
    Administrador Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    11.792
    Reputação
    10

    Padrão Perguntas frequentes - efetuar contribuições via Boleto Bancário

    Perguntas frequentes - efetuar contribuições via Boleto Bancário:

    Antes de começarmos, tenham em mente o seguinte:

    Estamos Online desde 2004 e somos um dos servidores que mais cresceram no Brasil, isso só foi possível porque sempre adotamos uma política de honestidade com todos, portanto não chegamos até aqui (inclusive com mais de 1000 jogadores online em horários de pico) enganando as pessoas!

    Nenhum jogador é obrigado a doar, portanto faça se realmente desejar.

    1 - Como eu faço para emitir um boleto?

    R: Faça login em nosso site, depois vá no menu "Doações" e clique em "Emitir boletos".

    Preencha todos os campos corretamente, em caso de dúvidas, passe o mouse sobre a interrogação ao lado de cada campo.

    Atenção: É extremamente recomendável preencher todos os campos corretamente, pois esses dados poderão ser utilizados para a entrega de prêmios, oferecidos em promoções futuras.

    O preenchimento do campo "Complemento" é opcional.

    O seu login será exibido no boleto, pois será utilizado para identificar o pagamento da sua doação.

    Valor da doação: Clique em "Valor da doação" e escolha o valor que deseja doar.

    Atenção: Não deixe de ler todas as explicações que estão na página "Emitir boletos", antes de emitir um boleto.

    Quando todos os campos estiverem preenchidos, clique no botão: "Emitir boleto".

    --------------------------------------------------------------------------

    2 - Preenchi todos os campos e consegui emitir um boleto, mas não consegui imprimir. Como faço para imprimir uma segunda via?

    R: Faça login em nosso site, depois vá no menu "Doações" e clique em "Consultar boletos".

    Na página "Consultar boletos", será possível visualizar o histórico dos boletos que você emitiu, estejam eles pagos, vencidos ou pendentes.

    Somente os boletos que estiverem exibindo o status como "Pendente", poderão ser impressos, para isso basta clicar no link que está no "Nº do doc.".

    --------------------------------------------------------------------------

    3 - Meu boleto está sendo exibido muito grande no meu monitor, isso está correto?

    R: Sim! Apesar do sistema montar o boleto em toda a tela do seu monitor, a impressão será feita normalmente, respeitando o tamanho da folha como qualquer outro boleto que você já tenha impresso.

    --------------------------------------------------------------------------

    4 - Quantos boletos eu posso emitir?

    R: Será possível emitir até três boletos. Conforme os boletos forem sendo liquidados (pagos e confirmados pelo banco), será possível emitir outros, sempre até o limite de até três boletos.

    Exemplos:

    Se você já emitiu um boleto e o mesmo ainda não foi pago, poderá gerar mais dois boletos.

    Se você já emitiu dois boletos e os mesmos ainda não foram pagos, poderá gerar mais um boleto.

    Se você já emitiu três boletos e os mesmos ainda não foram pagos, não poderá emitir novos boletos até que pelo menos um deles seja liquidado, pois o limite de boletos pendentes é de até três.

    --------------------------------------------------------------------------

    5 - Posso escolher a data de pagamento do meu boleto?

    R: Não!

    Ao emitir um boleto, a data do vencimento será para 15 dias após a data da emissão.

    Exemplo:

    A data de vencimento de um boleto emitido no dia 05/01/2011, será no dia 20/01/2011.

    Portanto você poderá pagar esse boleto a qualquer momento até a data de vencimento.

    --------------------------------------------------------------------------

    6 - Sou obrigado a imprimir o boleto?

    R: Olha em teoria não porque é possível pagar com o código do boleto, mas o problema é que os estabelecimentos "não gostam" de pagar contas só com o código, ou seja, eles querem o boleto impresso, pois após o pagamento uma via vai ficar com eles e outra com você, portanto não arrisque levar somente o código do boleto, pois poderão não aceitar. O mais seguro é imprimir e levar o boleto.

    --------------------------------------------------------------------------

    7 - O meu boleto está vencido. Posso pagá-lo mesmo assim?

    R: Não recomendamos o pagamento de boletos vencidos, nesse caso recomendamos que emita um novo boleto, que será emitido com uma nova data de vencimento.

    --------------------------------------------------------------------------

    8 - Posso aplicar descontos em um boleto?

    Atenção: Não recomendamos aplicar descontos em boletos.

    É possível aplicar descontos em boletos, porém isso fará com que receba menos créditos de bônus ou até mesmo não receba.

    Exemplos:

    Se você emitir um boleto no valor de R$ 50,00, mas pagar apenas R$ 45,00 receberá o bônus de créditos referente ao que foi pago (ou seja, 45 créditos).

    Se aplicar descontos e o valor pago for inferior a R$ 8,00, sua doação não receberá os créditos de bónus (ou seja, não receberá créditos).

    --------------------------------------------------------------------------

    9 - Onde os boletos podem ser pagos?

    R: Caixa Econômica Federal.

    --------------------------------------------------------------------------

    10 - Já paguei o meu boleto. Como faço para enviar os dados do meu pagamento?

    R: Quando você emitiu o seu boleto, o sistema criou um número para ele e associou esse número ao seu login, portanto quando esse boleto for pago e liquidado pelo banco, vamos saber exatamente a qual jogador ele pertence e assim vamos poder depositar o bônus de créditos sem problemas, portanto uma vez que o seu boleto foi pago, guarde o comprovante em segurança e não precisa se preocupar em informar o pagamento para a equipe MUCABRASIL (Salvo se for solicitado, por isso é extremamente importante guardar o seu comprovante).

    Atenção: Cada boleto está ligado ao login que o emitiu, portanto não será possível utilizá-lo para outros logins.

    --------------------------------------------------------------------------

    11 - Quanto tempo levará para que o meu boleto seja liquidado?

    R: Os Bancos nunca compensam os boletos no mesmo dia do pagamento! Portanto poderá levar de 1 até 3 dias uteis. No entanto, se for pago em um dia útil no meio da semana (de Segunda até Sexta-feira), o boleto poderá ser confirmado em menos de 24 horas, mas o prazo oficial dos bancos são três dias úteis.

    Após a compensação do banco, esses boletos serão confirmados automaticamente pelo sistema a partir de Terça-feira até Sábado, das 05:00 até às 10:00 da Manhã.

    Não haverá confirmações de boletos aos Domingos, Segundas-feiras, no dia seguinte aos feriados nacionais ou quando o banco não efetuar a compensação.

    --------------------------------------------------------------------------

    12 - Os revendedores também podem utilizar esse novo sistema de boletos?

    R: Atualmente não possuímos revendedores.

    --------------------------------------------------------------------------

    13 - Quem faz uma doação via boleto, poderá participará de possíveis sorteios e promoções?

    R: Sim! Boletos geram o "Nosso Número", que é único por boleto e está ligado ao login do jogador, portanto é esse número que vamos utilizar caso seja organizado alguma promoção com sorteio.

    Costumamos fazer promoções com descontos, portanto para saber se existe alguma promoção ou sorteio disponível, verifique sempre as notícias que ficam na página inicial do site: www.mucabrasil.com.br.

    --------------------------------------------------------------------------

    14 - Posso pagar o meu boleto utilizando o serviço de internet banking do meu banco?

    R: Se o seu banco permitir sim, para isso basta copiar o código numérico que está em seu boleto e digita-lo na página do seu banco.

    Veja na foto abaixo no boleto exemplo, onde ficam os dados do código numérico do "código de barras". Ao emitir um boleto, copie e cole os números na página de Internet Banking do seu Banco.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         boleto-exemplo-2013.png
Visualizações:	2696
Tamanho: 	131,5 KB
ID:      	11948

    --------------------------------------------------------------------------

    15 - Se eu emitir um boleto e não pagar, vou sofrer algum tipo de punição?

    R: Não! Mas se não pretender colaborar, para que emitir um boleto? Lembrando que será possível gerar até três boletos pendentes de cada vez.

    Os boletos são do tipo sem registro, emitidos utilizando o sistema fornecido pelo Banco Caixa Econômica Federal (o código do boleto inicia com o número 1049), ou seja, se não pagar, não terá o seu nome no SPC, ou quaisquer outros serviços de proteção ao crédito, pois como explicamos, nenhum jogador está obrigado a pagar um boleto do MUCABRASIL, se mudar de ideia e não pagar, tudo bem e poderá continuar a jogar gratuitamente.

    --------------------------------------------------------------------------

    16 - Preciso digitar o nome do meu personagem ou o meu login em algum campo do boleto?

    R: Não! Quando você emite um boleto, você está logado no site, logo nós temos todas as informações necessárias para identificar o seu boleto posteriormente, bastando pagar e aguardar.

    --------------------------------------------------------------------------

    17 - Qual é a diferença entre agendamento e pagamento?

    R: Como já explicamos, a data do vencimento será para 15 dias após a data da emissão do boleto.

    Ao efetuar o pagamento do boleto no caixa eletrônico ou via internet banking, esteja atento para que a data de pagamento seja a mesma data do dia em que você está efetuando o pagamento.

    Ex: Se o boleto vence somente no dia 15/10/2012 e você está efetuando o pagamento no dia 03/10/2012, no sistema do caixa eletrônico ou internet banking, no campo "data do pagamento" coloque para o dia 03/10/2012 (ou seja, a data de hoje), pois ao preencher o código do boleto no site do seu banco ou no caixa eletrônico, o sistema poderá agendar a data do pagamento para o dia 15/10/2012 (dia do vencimento) então você terá que esperar do dia 03 até o dia 15 para que o pagamento seja realmente efetuado e então contar mais três dias úteis para a liberação dos créditos, pois nesse caso você não efetuou um pagamento, mas sim um agendamento, podendo ter que esperar 18 dias para que os créditos cheguem.

    Para evitar esse transtorno, não confunda agendamento com pagamento, pague o boleto sempre com a data do dia do pagamento e não com a data do vencimento, ou seja, se vai pagar no dia 03/10/2012, utilize essa data, se vai pagar no dia 04/10/2012, utilize essa data, enfim, sempre utilize a data do dia, pois caso contrário estará efetuando um agendamento e não um pagamento.

    Atenção: Se o boleto estiver vencido, não efetue o pagamento, vá até o nosso site www.mucabrasil.com.br e emita um novo boleto.

    --------------------------------------------------------------------------

    18 - Vou pagar o meu boleto via internet banking ou caixa eletrônico no próximo sábado ou domingo, mas o sistema não aceitará o pagamento para o mesmo dia, porque os finais de semana não são considerados dias úteis, como devo proceder nesses caso?

    Ex: Esta é a única situação onde recomendamos o agendamento, ou seja, se hoje é 06/10/2012 (sábado) o sistema do internet banking ou caixa eletrônico não aceitará o pagamento para o mesmo dia, pois não é um dia útil, nesse caso no campo "data de pagamento" agende para o próximo dia útil, seguindo o raciocínio lógico (do exemplo acima), a data mais próxima seria 08/10/2012 (Segunda-feira), então após a data do pagamento, o banco poderá levar até três dias uteis para informar o pagamento.

    Atenção: Conforme já explicamos, dependerá se o seu banco ainda aceita boletos sem registro e tenha cuidado para não agendar a data do pagamento somente para o dia do vencimento, (salvo se essa for a sua real intenção).

    --------------------------------------------------------------------------

    19 - No próximo final de semana, vou pagar o meu boleto em uma casa lotérica ou estabelecimento que aceite o pagamento de contas, preciso me preocupar com a data do vencimento?

    R: Sim, porque não recomendamos o pagamento de boletos vencidos e conforme já explicamos, basta emitir um novo boleto em nosso site www.mucabrasil.com.br.

    Quando um boleto for pago no final de semana nos estabelecimentos que aceitam o pagamento de contas (bancos, casas lotéricas etc.), como vão receber o dinheiro na hora, automaticamente vão programar o pagamento para o próximo dia útil (verifique no comprovante se realmente fizeram dessa forma), já nos dias úteis eles programam o pagamento para o mesmo dia.

    --------------------------------------------------------------------------

    20 - Posso pagar o mesmo boleto duas vezes?

    R: Não! Quando o mesmo boleto é pago duas vezes, devido ao sistema de proteção, receberá apenas os créditos do primeiro boleto, mas não receberá os créditos do segundo, pois se trata de uma cópia do primeiro.

    Para resolver esse mal entendido, o jogador deverá entrar em contato via e-mail suporte@mucabrasil.com.br e informar o login, número pessoal, os detalhes do problema e também enviar em anexo uma cópia dos comprovantes dos boletos pagos em duplicidade para que seja verificado.

    Para os casos dos boletos pagos em duplicidade, o prazo para a verificação do problema será de 15 dias úteis, após a constatação que realmente o mesmo boleto foi pago duas vezes, o jogador receberá os créditos restantes, mas para evitar aborrecimentos desnecessários:

    Nunca pague o mesmo boleto duas vezes! Se precisa de mais créditos, emita um novo boleto e pague.

    --------------------------------------------------------------------------

    Ainda está com dúvidas sobre o sistema de boletos? Pergunte no seguinte tópico - http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/11439

    A qualquer momento, novas perguntas poderão ser adicionadas, modificadas ou removidas a essa FAQ, portanto recomendamos que sempre a visitem para consultar eventuais alterações.
    Última edição por QUEOPS; 25/09/2012 às 08:12. Razão: adicionar pergunta 16
    DarkJovem

    Mulher, carro e conta de Mu, são três coisas que não se emprestam!

    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Cadastrar no MUCABRASIL -https://www.mucabrasil.com.br/?go=cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - https://www.mucabrasil.com.br/?go=download
    Bom jogo a todos.

    Como reconhecer um Administrador ou Game Master (GM).

Tópicos Similares

  1. Boleto Bancario
    Por DownKiL_SM no fórum Dúvidas
    Respostas: 18
    Último Post: 12/10/2012, 00:31
  2. Boleto bancário.
    Por Danilo__FORUM no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 05/07/2012, 18:32
  3. Dúvida sobre boleto bancário
    Por Psirico no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 31/03/2012, 10:44
  4. boleto bancario
    Por blank35 no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 29/08/2011, 16:52
  5. Doações via boleto bancário
    Por carlos no fórum Importante
    Respostas: 0
    Último Post: 08/01/2011, 21:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •