Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Perguntas frequentes - Efetuar contribuições via Boleto Bancário

  1. #1
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.228
    Reputação
    10

    Padrão Perguntas frequentes - Efetuar contribuições via Boleto Bancário

    ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/12/2018

    Perguntas frequentes - efetuar contribuições via Boleto Bancário:

    Antes de começarmos, tenham em mente o seguinte:

    Estamos Online desde 2004 e somos um dos servidores que mais cresceram no Brasil, isso só foi possível porque sempre adotamos uma política de honestidade com todos, portanto não chegamos até aqui (inclusive com mais de 1000 jogadores online em horários de pico) enganando as pessoas!

    Nenhum jogador é obrigado a contribuir, portanto faça se realmente desejar.

    1 - Como eu faço para emitir um boleto?

    R: Faça login em nosso site, depois vá no menu "Contribuições" e clique em "Emitir boletos".

    Preencha todos os campos corretamente, em caso de dúvidas, passe o mouse sobre a interrogação ao lado de cada campo.

    Atenção: É extremamente recomendável preencher todos os campos corretamente, pois esses dados poderão ser utilizados para a entrega de prêmios, oferecidos em promoções futuras.

    O campo "Complemento" e "Celular" são opcionais, no caso do "Celular" recomendamos preencher pois o gateway de pagamento irá lhe enviar um SMS quando o seu boleto estiver próximo do vencimento.

    Campo CPF: Com a mudança que ocorreu na plataforma de boleto bancário realizada pela FEBRABAN (Federação Nacional dos Bancos) agora é obrigatório o registro de todos os boletos, e uma das mudanças é exigência do CPF na hora da emissão, informação essa que é validada pelo banco e caso você informe errado terá problema na hora da geração do boleto ou na hora de efetuar o pagamento, então pedimos que tenha atenção na hora do preenchimento dos dados.

    Campo Valor: Ele é livre e você poderá preencher com o valor de no mínimo R$ 20,00 ou máximo de R$ 500,00, ele é múltiplo de 5, ou seja, você poderá gerar boletos de R$20,00, R$25,00, R$30,00 e assim por diante.

    Atenção: Não deixe de ler todas as explicações que estão na página "Emitir boletos", antes de emitir um boleto.

    Quando todos os campos estiverem preenchidos, clique no botão: "Emitir boleto".

    --------------------------------------------------------------------------

    2 - Preenchi todos os campos e consegui emitir um boleto, mas não consegui imprimir. Como faço para imprimir uma segunda via?

    R: Faça login em nosso site, depois vá no menu "Contribuições" e clique em "Consultar boletos".

    Na página "Consultar boletos", será possível visualizar o histórico dos boletos que você emitiu, estejam eles pagos, vencidos ou pendentes.

    Somente os boletos que estiverem exibindo o status como "Pendente", poderão ser impressos, para isso basta clicar no link que está na coluna chamada "Transação".

    --------------------------------------------------------------------------

    3 - Meu boleto está sendo exibido muito grande no meu monitor, isso está correto?

    R: Sim! Apesar do sistema montar o boleto em toda a tela do seu monitor, a impressão será feita normalmente, respeitando o tamanho da folha como qualquer outro boleto que você já tenha impresso.

    --------------------------------------------------------------------------

    4 - Quantos boletos eu posso emitir?

    R: Será possível emitir até dois boletos. Conforme os boletos forem sendo liquidados (pagos e confirmados pelo banco) ou cancelados (para casos de boletos vencidos), será possível emitir outros, sempre até o limite de até dois boletos.

    Exemplos:

    Se você já emitiu um boleto e o mesmo ainda não foi pago, poderá gerar mais dois boletos.

    Se você já emitiu dois boletos e os mesmos ainda não foram pagos, poderá gerar mais um boleto.

    Se você já emitiu dois boletos e os mesmos ainda não foram pagos, não poderá emitir novos boletos até que pelo menos um deles seja liquidado, ou deverá aguardar eles serem cancelados após o vencimento para poder emitir novos, pois o limite de boletos pendentes é de até dois.

    --------------------------------------------------------------------------

    5 - Posso escolher a data de pagamento do meu boleto?

    R: Não!

    Ao emitir um boleto, a data do vencimento padrão será de 3 dias após a data da emissão.

    Exemplo:

    A data de vencimento de um boleto emitido no dia 23/12/2018, será no dia 26/12/2018.

    Portanto você poderá pagar esse boleto a qualquer momento até a data de vencimento.

    --------------------------------------------------------------------------

    6 - Sou obrigado a imprimir o boleto?

    R: Talvez! Alguns estabelecimentos tais como lotéricas, agências bancárias físicas e correspondentes bancários normalmente eles exigem o boleto impresso, pois eles recortam uma parte do boleto para controle interno, mas essa regra não é geral, e alguns estabelecimentos aceitam apenas o código de barras. Portanto na dúvida recomendamos imprimir o boleto.

    Para pagamentos efetuados através de meios eletrônicos, tais como internet banking, aplicativos de bancos pelo celular, aplicativos de pagamentos, somente o código de barras costuma ser suficiente na hora de efetuar o pagamento.

    --------------------------------------------------------------------------

    7 - O meu boleto está vencido. Posso pagá-lo mesmo assim?

    R: Não recomendamos o pagamento de boletos vencidos, nesse caso recomendamos que emita um novo boleto, que será emitido com uma nova data de vencimento.

    --------------------------------------------------------------------------

    8 - Posso aplicar descontos em um boleto?

    Atenção: Não recomendamos aplicar descontos em boletos.

    É possível aplicar descontos em boletos, porém isso fará com que receba menos créditos de bônus ou até mesmo não receba.

    Exemplos:

    Se você emitir um boleto no valor de R$ 50,00, mas pagar apenas R$ 45,00 receberá o bônus de créditos referente ao que foi pago (ou seja, 45 créditos), caso seja um boleto que participe de alguma promoção perderá também o benefício da mesma.

    Se aplicar descontos e o valor pago for inferior a R$ 20,00, sua contribuição não receberá os créditos de bónus (ou seja, não receberá créditos).

    --------------------------------------------------------------------------

    9 - Onde os boletos podem ser pagos?

    R: Em qualquer instituição financeira do Brasil que aceite recebimentos de boletos bancários, irei listar as principais, mas não está limitada a essa lista:

    • Agências bancárias físicas (de qualquer banco, ex: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BRADESCO, ITAÚ, SANTANDER, BANCO DO BRASIL entre outras)
    • Lotéricas
    • Correspondente Bancários (ex: supermercados, farmácias, lojas, estabelecimentos comerciais em geral que possuem convênios bancários)


    --------------------------------------------------------------------------

    10 - Já paguei o meu boleto. Como faço para enviar os dados do meu pagamento?

    R: Quando você emitiu o seu boleto, o sistema criou um ID de transação única para ele e associou essa transação ao seu login, portanto quando esse boleto for pago e liquidado pelo banco, vamos saber exatamente a qual jogador ele pertence e assim vamos poder depositar os créditos virtuais sem problemas, portanto uma vez que o seu boleto foi pago, guarde o comprovante em segurança e não precisa se preocupar em informar o pagamento para a equipe MUCABRASIL (salvo se for solicitado, por isso é extremamente importante guardar o seu comprovante).

    Atenção: Cada boleto está ligado ao login que o emitiu, portanto não será possível utilizá-lo para outros logins ou transferir futuramente.

    --------------------------------------------------------------------------

    11 - Quanto tempo levará para que o meu boleto seja liquidado?

    R: Os Bancos nunca compensam os boletos no mesmo dia do pagamento! Portanto poderá levar de 1 até 3 dias uteis. No entanto, se for pago em um dia útil no meio da semana (de Segunda até Sexta-feira), o boleto poderá ser confirmado em menos de 24 horas, mas o prazo oficial dos bancos são três dias úteis.

    Após a compensação do banco, esses boletos serão confirmados automaticamente pelo sistema, as janelas de confirmações são todos os dias entre terça-feira e sábado, das 05:00 até às 11:00 da manhã.

    Não haverá confirmações de boletos aos domingos, segundas-feiras, no dia seguinte aos feriados nacionais ou quando o banco não efetuar a compensação.

    --------------------------------------------------------------------------

    12 - Os revendedores também podem utilizar esse novo sistema de boletos?

    R: Atualmente não possuímos revendedores.

    --------------------------------------------------------------------------

    13 - Quem faz uma contribuição via boleto, poderá participará de possíveis sorteios e promoções?

    R: Sim! Boletos geram a "Transação", que é única por boleto e está ligado ao login do jogador, portanto é esse código que vamos utilizar caso seja organizado alguma promoção com sorteio.

    Costumamos fazer promoções com descontos, portanto para saber se existe alguma promoção ou sorteio disponível, verifique sempre as notícias que ficam na página inicial do site: www.mucabrasil.com.br.

    --------------------------------------------------------------------------

    14 - Posso pagar o meu boleto utilizando o serviço de internet banking do meu banco?

    R: Se o seu banco permitir sim, para isso basta copiar o código numérico que está em seu boleto e digita-lo na página do seu banco.

    Veja na foto abaixo no boleto exemplo, onde ficam os dados do código numérico do "código de barras". Ao emitir um boleto, copie e cole os números na página de Internet Banking do seu Banco.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         boleto_exemplo.jpg
Visualizações:	521
Tamanho: 	207,4 KB
ID:      	19480
    --------------------------------------------------------------------------

    15 - Se eu emitir um boleto e não pagar, vou sofrer algum tipo de punição?

    R: Não! Mas se não pretender colaborar, para que emitir um boleto? Lembrando que será possível gerar até dois boletos pendentes de cada vez.

    Os boletos são do tipo com registros, emitidos utilizando o sistema fornecido pela PAGHIPER, ou seja, se não pagar, não terá o seu nome no SPC, ou quaisquer outros serviços de proteção ao crédito, pois como explicamos, nenhum jogador está obrigado a pagar um boleto do MUCABRASIL, se mudar de ideia e não pagar, tudo bem e poderá continuar a jogar gratuitamente, mesmo que esse boleto fique registrado em seu DDA não irá gerar nenhum tipo de ônus ou punição.

    --------------------------------------------------------------------------

    16 - Preciso digitar o nome do meu personagem ou o meu login em algum campo do boleto?

    R: Não! Quando você emite um boleto, você está logado no site, logo nós temos todas as informações necessárias para identificar o seu boleto posteriormente, bastando pagar e aguardar.

    --------------------------------------------------------------------------

    17 - Qual é a diferença entre agendamento e pagamento?

    R: Como já explicamos, a data do vencimento será de 3 dias após a data da emissão do boleto.

    Ao efetuar o pagamento do boleto no caixa eletrônico ou via internet banking, esteja atento para que a data de pagamento seja a mesma data do dia em que você está efetuando o pagamento.

    Ex: Se o boleto vence somente no dia 26/12/2018 e você está efetuando o pagamento no dia 23/12/2018, no sistema do caixa eletrônico ou internet banking, no campo "data do pagamento" coloque para o dia 23/12/2018 (ou seja, a data do dia que está efetuando o pagamento), pois ao preencher o código do boleto no site do seu banco ou no caixa eletrônico, o sistema poderá agendar a data do pagamento para o dia 26/12/2018 (dia do vencimento) então você terá que esperar do dia 23 até o dia 26 para que o pagamento seja realmente efetuado e então contar mais três dias úteis para a liberação dos créditos, pois nesse caso você não efetuou um pagamento, mas sim um agendamento, podendo ter que esperar mais dias para que os créditos cheguem.

    Para evitar esse transtorno, não confunda agendamento com pagamento, pague o boleto sempre com a data do dia do pagamento e não com a data do vencimento, ou seja, se vai pagar no dia 23/12/2018, utilize essa data, se vai pagar no dia 24/12/2018, utilize essa data, enfim, sempre utilize a data do dia, pois caso contrário estará efetuando um agendamento e não um pagamento.

    Atenção: Se o boleto estiver vencido, não efetue o pagamento, vá até o nosso site www.mucabrasil.com.br e emita um novo boleto.

    --------------------------------------------------------------------------

    18 - Vou pagar o meu boleto via internet banking ou caixa eletrônico no próximo sábado ou domingo, mas o sistema não aceitará o pagamento para o mesmo dia, porque os finais de semana não são considerados dias úteis, como devo proceder nesses caso?

    Ex: Esta é a única situação onde recomendamos o agendamento, ou seja, se hoje é 23/12/2018 (domingo) o sistema do internet banking ou caixa eletrônico não aceitará o pagamento para o mesmo dia, pois não é um dia útil, nesse caso no campo "data de pagamento" agende para o próximo dia útil, seguindo o raciocínio lógico (do exemplo acima), a data mais próxima seria 24/12/2018 (Segunda-feira), então após a data do pagamento, o banco poderá levar até três dias uteis para informar o pagamento.

    --------------------------------------------------------------------------

    19 - No próximo final de semana, vou pagar o meu boleto em uma casa lotérica ou estabelecimento que aceite o pagamento de contas, preciso me preocupar com a data do vencimento?

    R: Sim, porque não recomendamos o pagamento de boletos vencidos e conforme já explicamos, basta emitir um novo boleto em nosso site www.mucabrasil.com.br.

    Quando um boleto for pago no final de semana nos estabelecimentos que aceitam o pagamento de contas (bancos, casas lotéricas etc.), como vão receber o dinheiro na hora, automaticamente vão programar o pagamento para o próximo dia útil (verifique no comprovante se realmente fizeram dessa forma), já nos dias úteis eles programam o pagamento para o mesmo dia.

    --------------------------------------------------------------------------

    20 - Posso pagar o mesmo boleto duas vezes?

    R: Não! Quando o mesmo boleto é pago duas vezes, nós não recebemos esse segundo crédito por parte do BANCO, esse valor fica retido e o banco sequer nos informa dessa duplicidade, caso isso aconteça recomendamos buscar mais informações ou meios para resolver através do local que você efetuou o pagamento, uma vez que não temos qualquer controle ou informação sobre esses ocorridos.

    Nunca pague o mesmo boleto duas vezes! Se precisa de mais créditos, emita um novo boleto e pague.

    --------------------------------------------------------------------------

    21 - Posso pagar através de aplicativos de pagamento?

    R: Sim! Qualquer canal de pagamento que aceite pagamento de boletos bancários, como aplicativos de pagamento (ex: PicPay, Mercado Pago, entre outros aplicativos) é válido, uma vez que haja compensação bancária seu boleto será confirmado sem problemas.

    Mas fique atento as regras e instruções do aplicativo que você irá utilizar, pois cada um adota uma política de funcionamento diferente, e não existe uma regra geral, então recomendamos utilizar um aplicativo de sua confiança.

    --------------------------------------------------------------------------

    Ainda está com dúvidas sobre o sistema de boletos? Pergunte no seguinte tópico - https://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/11439

    A qualquer momento, novas perguntas poderão ser adicionadas, modificadas ou removidas a essa FAQ, portanto recomendamos que sempre a visitem para consultar eventuais alterações.
    Última edição por BrN; 23/12/2018 às 20:59. Razão: Atualizado para nota plataforma de boleto bancário com registro

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Tópicos Similares

  1. Boleto Bancario
    Por DownKiL_SM no fórum Dúvidas
    Respostas: 18
    Último Post: 12/10/2012, 00:31
  2. Boleto bancário.
    Por Danilo__FORUM no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 05/07/2012, 18:32
  3. Dúvida sobre boleto bancário
    Por Psirico no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 31/03/2012, 10:44
  4. boleto bancario
    Por blank35 no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 29/08/2011, 16:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •