Resultados 1 a 1 de 1

Tpico: Perguntas frequentes - Efetuar contribuies via Boleto Bancrio

Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    jan, 2010
    Localizao
    ن
    Reputao
    0

Padro Perguntas frequentes - Efetuar contribuies via Boleto Bancrio

LTIMA ATUALIZAO: 25/12/2018

Perguntas frequentes - efetuar contribuies via Boleto Bancrio:

Antes de comearmos, tenham em mente o seguinte:

Estamos Online desde 2004 e somos um dos servidores que mais cresceram no Brasil, isso s foi possvel porque sempre adotamos uma poltica de honestidade com todos, portanto no chegamos at aqui (inclusive com mais de 1000 jogadores online em horrios de pico) enganando as pessoas!

Nenhum jogador obrigado a contribuir, portanto faa se realmente desejar.

1 - Como eu fao para emitir um boleto?

R: Faa login em nosso site, depois v no menu "Contribuies" e clique em "Emitir boletos".

Preencha todos os campos corretamente, em caso de dvidas, passe o mouse sobre a interrogao ao lado de cada campo.

Ateno: extremamente recomendvel preencher todos os campos corretamente, pois esses dados podero ser utilizados para a entrega de prmios, oferecidos em promoes futuras.

O campo "Complemento" e "Celular" so opcionais, no caso do "Celular" recomendamos preencher pois o gateway de pagamento ir lhe enviar um SMS quando o seu boleto estiver prximo do vencimento.

Campo CPF: Com a mudana que ocorreu na plataforma de boleto bancrio realizada pela FEBRABAN (Federao Nacional dos Bancos) agora obrigatrio o registro de todos os boletos, e uma das mudanas exigncia do CPF na hora da emisso, informao essa que validada pelo banco e caso voc informe errado ter problema na hora da gerao do boleto ou na hora de efetuar o pagamento, ento pedimos que tenha ateno na hora do preenchimento dos dados.

Campo Valor: Ele livre e voc poder preencher com o valor de no mnimo R$ 20,00 ou mximo de R$ 500,00, ele mltiplo de 5, ou seja, voc poder gerar boletos de R$20,00, R$25,00, R$30,00 e assim por diante.

Ateno: No deixe de ler todas as explicaes que esto na pgina "Emitir boletos", antes de emitir um boleto.

Quando todos os campos estiverem preenchidos, clique no boto: "Emitir boleto".

--------------------------------------------------------------------------

2 - Preenchi todos os campos e consegui emitir um boleto, mas no consegui imprimir. Como fao para imprimir uma segunda via?

R: Faa login em nosso site, depois v no menu "Contribuies" e clique em "Consultar boletos".

Na pgina "Consultar boletos", ser possvel visualizar o histrico dos boletos que voc emitiu, estejam eles pagos, vencidos ou pendentes.

Somente os boletos que estiverem exibindo o status como "Pendente", podero ser impressos, para isso basta clicar no link que est na coluna chamada "Transao".

3 - Meu boleto est sendo exibido muito grande no meu monitor, isso est correto?

R: Sim! Apesar do sistema montar o boleto em toda a tela do seu monitor, a impresso ser feita normalmente, respeitando o tamanho da folha como qualquer outro boleto que voc j tenha impresso.

4 - Quantos boletos eu posso emitir?

R: Ser possvel emitir at trs boletos. Conforme os boletos forem sendo liquidados (pagos e confirmados pelo banco) ou cancelados (para casos de boletos vencidos), ser possvel emitir outros, sempre at o limite de at trs boletos.

Exemplos:

Se voc j emitiu um boleto e o mesmo ainda no foi pago, poder gerar mais dois boletos.

Se voc j emitiu dois boletos e os mesmos ainda no foram pagos, poder gerar mais um boleto.

Se voc j emitiu trs boletos e os mesmos ainda no foram pagos, no poder emitir novos boletos at que pelo menos um deles seja liquidado, ou dever aguardar eles serem cancelados aps o vencimento para poder emitir novos, pois o limite de boletos pendentes de at trs.

5 - Posso escolher a data de pagamento do meu boleto?

R: No!

Ao emitir um boleto, a data do vencimento padro ser de 3 dias aps a data da emisso.

Exemplo:

A data de vencimento de um boleto emitido no dia 23/12/2018, ser no dia 26/12/2018.

Portanto voc poder pagar esse boleto a qualquer momento at a data de vencimento.

6 - Sou obrigado a imprimir o boleto?

R: Talvez! Alguns estabelecimentos tais como lotricas, agncias bancrias fsicas e correspondentes bancrios normalmente eles exigem o boleto impresso, pois eles recortam uma parte do boleto para controle interno, mas essa regra no geral, e alguns estabelecimentos aceitam apenas o cdigo de barras. Portanto na dvida recomendamos imprimir o boleto.

Para pagamentos efetuados atravs de meios eletrnicos, tais como internet banking, aplicativos de bancos pelo celular, aplicativos de pagamentos, somente o cdigo de barras costuma ser suficiente na hora de efetuar o pagamento.

7 - O meu boleto est vencido. Posso pag-lo mesmo assim?

R: No recomendamos o pagamento de boletos vencidos, nesse caso recomendamos que emita um novo boleto, que ser emitido com uma nova data de vencimento.

8 - Posso aplicar descontos em um boleto?

Ateno: No recomendamos aplicar descontos em boletos.

possvel aplicar descontos em boletos, porm isso far com que receba menos crditos de bnus ou at mesmo no receba.

Exemplos:

Se voc emitir um boleto no valor de R$ 50,00, mas pagar apenas R$ 45,00 receber o bnus de crditos referente ao que foi pago (ou seja, 45 crditos), caso seja um boleto que participe de alguma promoo perder tambm o benefcio da mesma.

Se aplicar descontos e o valor pago for inferior a R$ 20,00, sua contribuio no receber os crditos de bnus (ou seja, no receber crditos).

9 - Onde os boletos podem ser pagos?

R: Em qualquer instituio financeira do Brasil que aceite recebimentos de boletos bancrios, irei listar as principais, mas no est limitada a essa lista:

• Agncias bancrias fsicas (de qualquer banco, ex: CAIXA ECONMICA FEDERAL, BRADESCO, ITA, SANTANDER, BANCO DO BRASIL entre outras)
    • Lotricas
    • Correspondente Bancrios (ex: supermercados, farmcias, lojas, estabelecimentos comerciais em geral que possuem convnios bancrios)

10 - J paguei o meu boleto. Como fao para enviar os dados do meu pagamento?

R: Quando voc emitiu o seu boleto, o sistema criou um ID de transao nica para ele e associou essa transao ao seu login, portanto quando esse boleto for pago e liquidado pelo banco, vamos saber exatamente a qual jogador ele pertence e assim vamos poder depositar os crditos virtuais sem problemas, portanto uma vez que o seu boleto foi pago, guarde o comprovante em segurana e no precisa se preocupar em informar o pagamento para a equipe MUCABRASIL (salvo se for solicitado, por isso extremamente importante guardar o seu comprovante).

Ateno: Cada boleto est ligado ao login que o emitiu, portanto no ser possvel utiliz-lo para outros logins ou transferir futuramente.

11 - Quanto tempo levar para que o meu boleto seja liquidado?

R: Os Bancos nunca compensam os boletos no mesmo dia do pagamento! Portanto poder levar de 1 at 3 dias uteis. No entanto, se for pago em um dia til no meio da semana (de Segunda at Sexta-feira), o boleto poder ser confirmado em menos de 24 horas, mas o prazo oficial dos bancos so trs dias teis.

Aps a compensao do banco, esses boletos sero confirmados automaticamente pelo sistema, as janelas de confirmaes so todos os dias entre tera-feira e sbado, das 05:00 at s 11:00 da manh.

No haver confirmaes de boletos aos domingos, segundas-feiras, no dia seguinte aos feriados nacionais ou quando o banco no efetuar a compensao.

12 - Os revendedores tambm podem utilizar esse novo sistema de boletos?

R: Atualmente no possumos revendedores.

13 - Quem faz uma contribuio via boleto, poder participar de possveis sorteios e promoes?

R: Sim! Boletos geram a "Transao", que nica por boleto e est ligado ao login do jogador, portanto esse cdigo que vamos utilizar caso seja organizado alguma promoo com sorteio.

Costumamos fazer promoes com descontos, portanto para saber se existe alguma promoo ou sorteio disponvel, verifique sempre as notcias que ficam na pgina inicial do site: www.mucabrasil.com.br.

14 - Posso pagar o meu boleto utilizando o servio de internet banking do meu banco?

R: Se o seu banco permitir sim, para isso basta copiar o cdigo numrico que est em seu boleto e digita-lo na pgina do seu banco.

Veja na foto abaixo no boleto exemplo, onde ficam os dados do cdigo numrico do "cdigo de barras". Ao emitir um boleto, copie e cole os nmeros na pgina de Internet Banking do seu Banco.

Clique na imagem para uma verso maior

Nome:	         boleto_exemplo.jpg
Visualizaes:	113
Tamanho: 	207,4 KB
ID:      	19480

15 - Se eu emitir um boleto e no pagar, vou sofrer algum tipo de punio?

R: No! Mas se no pretender colaborar, para que emitir um boleto? Lembrando que ser possvel gerar at trs boletos pendentes de cada vez.

Os boletos so do tipo com registros, emitidos utilizando o sistema fornecido pela PAGHIPER, ou seja, se no pagar, no ter o seu nome no SPC, ou quaisquer outros servios de proteo ao crdito, pois como explicamos, nenhum jogador est obrigado a pagar um boleto do MUCABRASIL, se mudar de ideia e no pagar, tudo bem e poder continuar a jogar gratuitamente, mesmo que esse boleto fique registrado em seu DDA no ir gerar nenhum tipo de nus ou punio.

16 - Preciso digitar o nome do meu personagem ou o meu login em algum campo do boleto?

R: No! Quando voc emite um boleto, voc est logado no site, logo ns temos todas as informaes necessrias para identificar o seu boleto posteriormente, bastando pagar e aguardar.

17 - Qual a diferena entre agendamento e pagamento?

R: Como j explicamos, a data do vencimento ser de 3 dias aps a data da emisso do boleto.

Ao efetuar o pagamento do boleto no caixa eletrnico ou via internet banking, esteja atento para que a data de pagamento seja a mesma data do dia em que voc est efetuando o pagamento.

Ex: Se o boleto vence somente no dia 26/12/2018 e voc est efetuando o pagamento no dia 23/12/2018, no sistema do caixa eletrnico ou internet banking, no campo "data do pagamento" coloque para o dia 23/12/2018 (ou seja, a data do dia que est efetuando o pagamento), pois ao preencher o cdigo do boleto no site do seu banco ou no caixa eletrnico, o sistema poder agendar a data do pagamento para o dia 26/12/2018 (dia do vencimento) ento voc ter que esperar do dia 23 at o dia 26 para que o pagamento seja realmente efetuado e ento contar mais trs dias teis para a liberao dos crditos, pois nesse caso voc no efetuou um pagamento, mas sim um agendamento, podendo ter que esperar mais dias para que os crditos cheguem.

Para evitar esse transtorno, no confunda agendamento com pagamento, pague o boleto sempre com a data do dia do pagamento e no com a data do vencimento, ou seja, se vai pagar no dia 23/12/2018, utilize essa data, se vai pagar no dia 24/12/2018, utilize essa data, enfim, sempre utilize a data do dia, pois caso contrrio estar efetuando um agendamento e no um pagamento.

Ateno: Se o boleto estiver vencido, no efetue o pagamento, v at o nosso site www.mucabrasil.com.br e emita um novo boleto.

18 - Vou pagar o meu boleto via internet banking ou caixa eletrnico no prximo sbado ou domingo, mas o sistema no aceitar o pagamento para o mesmo dia, porque os finais de semana no so considerados dias teis, como devo proceder nesses caso?

Ex: Esta a nica situao onde recomendamos o agendamento, ou seja, se hoje 23/12/2018 (domingo) o sistema do internet banking ou caixa eletrnico no aceitar o pagamento para o mesmo dia, pois no um dia til, nesse caso no campo "data de pagamento" agende para o prximo dia til, seguindo o raciocnio lgico (do exemplo acima), a data mais prxima seria 24/12/2018 (Segunda-feira), ento aps a data do pagamento, o banco poder levar at trs dias uteis para informar o pagamento.

19 - No prximo final de semana, vou pagar o meu boleto em uma casa lotrica ou estabelecimento que aceite o pagamento de contas, preciso me preocupar com a data do vencimento?

R: Sim, porque no recomendamos o pagamento de boletos vencidos e conforme j explicamos, basta emitir um novo boleto em nosso site www.mucabrasil.com.br.

Quando um boleto for pago no final de semana nos estabelecimentos que aceitam o pagamento de contas (bancos, casas lotricas etc.), como vo receber o dinheiro na hora, automaticamente vo programar o pagamento para o prximo dia til (verifique no comprovante se realmente fizeram dessa forma), j nos dias teis eles programam o pagamento para o mesmo dia.

20 - Posso pagar o mesmo boleto duas vezes?

R: No! Quando o mesmo boleto pago duas vezes, ns no recebemos esse segundo crdito por parte do BANCO, esse valor fica retido e o banco sequer nos informa dessa duplicidade, caso isso acontea recomendamos buscar mais informaes ou meios para resolver atravs do local que voc efetuou o pagamento, uma vez que no temos qualquer controle ou informao sobre esses ocorridos.

Nunca pague o mesmo boleto duas vezes! Se precisa de mais crditos, emita um novo boleto e pague.

21 - Posso pagar atravs de aplicativos de pagamento?

R: Sim! Qualquer canal de pagamento que aceite pagamento de boletos bancrios, como aplicativos de pagamento (ex: PicPay, Mercado Pago, entre outros aplicativos) vlido, uma vez que haja compensao bancria seu boleto ser confirmado sem problemas.

Mas fique atento as regras e instrues do aplicativo que voc ir utilizar, pois cada um adota uma poltica de funcionamento diferente, e no existe uma regra geral, ento recomendamos utilizar um aplicativo de sua confiana.

Ainda est com dvidas sobre o sistema de boletos? Pergunte no seguinte tpico - https://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/11439

A qualquer momento, novas perguntas podero ser adicionadas, modificadas ou removidas a essa FAQ, portanto recomendamos que sempre a visitem para consultar eventuais alteraes.
    ltima edio por BrN; 23/12/2018 s 21:59. Razo: Atualizado para nota plataforma de boleto bancrio com registro

Tpicos Similares

1. Boleto Bancario
    Por DownKiL_SM no frum Dvidas
    Respostas: 18
    ltimo Post: 12/10/2012, 01:31
  2. Boleto bancrio.
    Por Danilo__FORUM no frum Dvidas
    Respostas: 6
    ltimo Post: 05/07/2012, 19:32
  3. Dvida sobre boleto bancrio
    Por Psirico no frum Dvidas
    Respostas: 1