Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45

Tópico: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

  1. #21
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Claro que não, o que existe são interpretações diferentes e eu lhe expliquei porque não é discriminação, embora você enxergue de outra forma.

    Abs.
    Nesse caso vamos esperar que o BadSaint ou outros GM's se pronunciem, além dos players. Prefiro deixar a discussão para amanhã, se você estiver disponível.

    Grato,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  2. #22
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Olá,

    Bom, já disse para não falarem meu nome em vão, senão corre o risco de eu aparecer.

    Vamos aos fatos, o tema central do tópico, embora não foi iniciado com ele é: entorno ao princípio da igualdade, se há ou não discriminação, entre outros. Tudo o que eu disser "você" serve para quem estiver lendo o tópico, inclusive "eu".

    Vou dar uma opinião de leigo, para que todos entendam.
    Discriminar, ao pé da letra todo mundo faz a todo instante. Sim, se discriminar é "separar', posso fazer com o arroz e feijão, se colocar lado a lado é discriminar; se eu dividir um time de futebol escolhendo alguns e deixando outros de fora [na cerca, reserva, etc] será também discriminação.

    Não leve para esse lado, porque se discriminamos alguém em nossas promoção, é no sentido de como será a promoção, e só. Não discriminamos a pessoa desse alguém, afinal, nem temos como saber como essa pessoa vai participar [escolher] da promoção ou mesmo se ela vai participar, visto que a maioria de nossas contas ativas são free.

    Por isso, acho que não merece prosperar essa idéia de que discriminamos para o mal, uma vez que se distinguimos as promoções, fazemos por política interna e auto-organização.
    É uma coisa que só a administração pode fazer, nem eu posso, pois só ela vai suportar as consequências [lucros, débitos, acrécimo de jogadores, perda de jogadores, etc].
    Quanto a isso, não há nada de errado.
    Cada um administra o seu negócio ou empresa da forma como lhe convir.
    Se o administrador achar que deste modo faturará mais, ótimo pra ele. Não estaria tanto tempo on se só contabilizasse prejuízo.
    Se achar que estará incentivando a automatização do jogo [o que sempre tentamos fazer como nos sistemas de: resete, recuperação de dados, distribuição de pontos, etc], ótimo pra ele. Não estaria crescendo tanto e capturando novos adeptos de outros servidores se esse serviço fosse ruim.

    O fato é: a administração pode definir como será sua promoção, desde que diga a todos como ela será feita, se terá sorteio [se sim, como será o sorteio, o prêmio, entrega], e principalmente: todos que se inscreveram ou compraram créditos [participantes] tenham a mesma chance [igualdade].
    Isso tudo, posso garantir que é feito.
    Quanto a esse ponto, não há mesmo o que se debater.

    Tudo o que eu disse acima não significa dizer que, participando da promoção X ou Y "serei discriminado porque não participo do sorteio".
    A realidade é: o sorteio é só um plus à promoção, isto é, a promoção é o ato principal [créditos a mais, por menos dinheiro], enquanto que o sorteio é um mero benefício a mais da promoção X [ou Y, ou XY ou para todos, etc].
    É, portanto, um chamativo, atrativo ou qualquer nome que se dê, menos errado.

    Além disso, o melhor exemplo sobre discriminação pejorativa seria assim:
    Promoção 1: boleto.
    Promoção 2: depósito.
    Daí, eu vou dentro da promoção 1 [boleto] e separo quem é homem [ou mulher] e faço um sorteio em separado. Ou, dentro da promoção 2 [depósito] e separo que for judeu [ou cristão, evangélico, etc] e faço um sorteio em separado.
    Isso, eu posso afirmar: é discriminação em qualquer lugar no mundo e por isso não fazemos deste modo.
    Aqui, se a promoção é direcionada ao grupoi 1, todos participam igualitariamente [idem ao grupo 2], basta a pessoa querer e participar.

    Agora, eu não posso generalizar que discriminar é sempre ruim, pode ser que seja para um lado, mas na essência pode ser para um bem maior. Exemplo: fila de banco/ cadeira de ônibus com preferência a idoso, gestante, deficientes, etc. Isso seria uma discriminação ou separação? Vou me sentir humilhado por não ter esse benefício? Lógico que não. Pra mim, não importa, porque sei muito bem que isso é para um bem maior que eu [que não sou idoso, deficiente e nem posso engravidar].

    Sobre separar [vou usar essa palavra, pois acho mais confortável] por quantidade, pode ser sim feito, inclusive é feito a todo instante.
    Exemplo: caixa de supermercado com até X mercadorias tem um caixa especial para atender seus consumidores.

    Repare que até agora estou falando sobre separa~]ao de um modo geral e abrangente, podendo ser aplicado em qualquer área de sua vida [ou da nossa], e mesmo assim correndo o risco de tomar quotes e mais quotes ou, não ser entendido ou, ser mal interpretado. Quanto a isso, coloco-me a disposição para debater, desde que aceite meus pontos e não querer impor algo sem nem mesmo tentar entender o que eu disse.

    Posso falar sobre esse tema horas e horas, mas pode ser que não queira ouvir, muito menos entender. Daí, absorve somente o que interessar, faz quote ou interpretações de pontos específicos como se isso fosse a essência do que estou dizendo. Enfim, por isso eu prefiro debater direitoS na in locu, não por palavras.

    Outro ponto que posso abordar, ainda, é sobre a igualdade.
    Sobre isso, não preciso dizer que todos tem tratamento igual, inclusive quem joga no modo free, tendo acesso a todos os suportes, atenção, empenho como se fosse um doador mensar de mil reais. Sempre pensamos que todos são iguais e um free de hoje será um vip de amanhã, por isso crescemos tanto [eu cheguei a ser GM com recorde de 200 e poucos on line, acompanhei essa evolução].
    Igualdade nas promoções também tinha ficado implicito lá em cima quando me referi a todos de um mesmo grupo [ou método seja lá o nome que se dá] tem direitos e chances iguais.
    Isso é o que importa: transparência e informação, o que não pecamos nem em um e nem em outro.

    Vocês podem querer debater sobre discriminação, isso faz parte. Mas, só vejo necessidade se ela estivesse sendo feita para o mal, o que não acho que esta ocorrendo. Todos aqui podem participar de qualquer uma das promoções, esta lá.
    Pensar que R$ 50,00 é muito dinheiro todos podem pensar.
    Pensar que isso só favorece quem tem dinheiro, poderiam pensar também.
    Todavia, não estamos vendendo um item, estamos sorteando. Pode ser que quem ganhou terá que repartir com o amigo que dividiu o valor para comprar mais crédito por menos dinheiro. Como a própria palavra já disse sorte de quem ganhou ou sorte de quem comprar um item da promoção no jogo, como eu mesmo já comprei.

    A verdade é: todos querem um servidor perfeito. Não podemos oferecer isso, pois não somos.
    No entanto, tentamos melhorar a cada dia.

    Perceba, com toda sinceridade vou dizer uma coisa que nunca disse aqui: na época que fui convidade a ser colaborador [fui o primeiro colaborador a virar gm], foi um co-adm que me convidou, Weezy era o nick dele, mas ele chamava Diego. A única restrição que fiz foi: não irei postar nada a favor da administração que eu não concordasse. Podem não acreditar em mim, ou mesmo dizerem: o que isso tem a ver com o tópico ou que não estão tratando da minha evolução. Só disse isso porque não acho que a separação feita aqui é para prejudicar alguém, porque não temos como prever o futuro. É bem diferente de bloquear um char sem motivos ou desligar o servidor e deixar todos sem amapro e informação.

    O melhor exemplo na vida real que pude imaginar a essa hora da madrigada, embora quando se vai responder tentamos direcionar para aquilo que qeremos como resposta e desprezar tudo aquilo que o outro fala, mesmo assim eu vou tentar:
    Se 2 pessoas desconhecidas entre si querem ir a um show e chegando na bilheteria o vendedor informa:
    Temos 2 opções: pista ou camarote. Pense em ambos com o mesmo valor. [suponha que camarote ainda esta no 1º lote e pista a preço de venda no horário do show].
    Pista: acesso a banheiro, casa de lanche, quiosque de bebidas e ver o show em pé.
    Camarote: open bar, buffet completo e visualização do show sentando.
    O que estou tentando dizer é: no show acontece exatamente igual no servidor, a pessoa pode ser pista ou camarote, depende do que ela deseja.
    Não acho que é injusto acrescentar sorteio só a pista ou mesmo apenas ao camarote. Já vi isso acontecer, e muito. Tem lugar que quando você entra no camarote, com o nº da sua entrada, você já esta participando.

    Pra resumir, peço que pense não no que eu disse, nem mesmo me entenda mal.
    Se for o caso, mande mp de algum trecho que me disponibilizo a responder, mas durante o dia não estarei on.
    Winston churchill disse uma frase muito interessante, que agora, de madrugada me recuso a ir atras dela na internet e conferir se é assim mesmo o nome do autor: ficarei muito feliz se amanhã você entender o que eu disse ontem.

    Antes disso: vou deixar uma dica: ao invés de dizer sobre igualdade, discriminação, etc, poderia ter dado uma sugestão de que todos que adquirisse créditos participariam da promoção, independentemente de como adquiriram [desde que não seja por jóia in game].
    Contudo, ainda diante dessa sugestão a administração teria sim o direito de não querer, por motivos de política interna, por mil fatores, que deixando a ********** de lado poderia ser perfeitamente qualquer um desses:
    - boleto tem custo e menos lucro, logo, deve-se fazer uma promoção que ganhe na quantidade de boletos.
    - depósito tem mais montante, logo, deve-se priorizar o que da mais retorno.
    - só compensa dar item level 380 em promoções acima de X reais.
    Enfim, qualquer um desses motivos, embora não temos como dar detalhes [concorrência] seria sim fundamental para o sucesso da atividade, que ora denomino de capacidade de gerir um negócio ou, política interna da administração.

    Não sei se vão ler até aqui, mas, quanto mais se escreve, mais quotes surgirão, contestações, etc.
    Só tentei mostrar o outro lado de separar as coisas.

    Enfim, tenham todos uma ótima noite.
    Antes que eu esqueça, sei que o texto ficou longo e estou torto de sono, assim, se for contar erro de português ou se pulei palavra, peço de antemão que me perdoem.

    Bom jogo e fiquem na paz.

  3. #23
    Banido Avatar de Hunsted
    Data de Ingresso
    Jan, 2011
    Posts
    55
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    o c.a tem o suporte melhor do que a WebZen vai da uma olhada no forum deles pra ve se tem respostas
    mais continuo achando que seria melhor se fosem iguals os planos, eu mesmo ja não deposito por boleto porque não tenho impresora e ja tentei pagar duas vezes pelo código mais não deu certo.

  4. #24
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Olá Bad.

    Obrigado pelos esclarecimentos sobre discriminação pejorativa, e prejudicar e tornar pior e tudo que não queremos para o C.A.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Hunsted Ver Post
    o c.a tem o suporte melhor do que a WebZen vai da uma olhada no forum deles pra ve se tem respostas
    mais continuo achando que seria melhor se fosem iguals os planos, eu mesmo ja não deposito por boleto porque não tenho impresora e ja tentei pagar duas vezes pelo código mais não deu certo.
    Olá Hunsted.

    Para não mudar o assunto do tópico, poderá postar uma dúvida sobre como efetuar online um pagamento de boleto, inclusive se for em um dos bancos que temos conta, eu mesmo posso explicar como é, pois isso será uma mão na roda na sua vida para tudo, no sentido que você poderá pagar outras contas suas de forma online e dizer adeus as filas de bancos para pagar conta de água, luz, telefone etc.

    Vamos dizer que você tenha um boleto de alguma despesa pessoas e você esqueceu de pagar e já são 20:00 horas, em muitos locais do Brasil as 20:00 praticamente mais nada funciona, mas se você possuir acesso ao seu internet banking, poderá pagar o seu boleto sem problemas, com total comodidade.

    No banco do Brasil, aceitam o pagamento de contas até às 22:00 horas pelo internet banking o Itaú também aceita até às 22:00, mas se o boleto que for pago no Itaú, for um boleto Itaú, poderá ser pago até as 23:00 horas da noite (IH! Seria discriminação também do banco Itaú? Pode até ser, mas não é uma discriminação pejorativa como explicou o Bad).

    Apesar de ser algo que gera custos para nós, o boleto é sem duvida melhor, porque resolve uma serie de problemas que acontecem que resumi nesse tópico e outros que não vou entrar em detalhes.

    Abs.

  5. #25
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Só para esclarecer: a questão central aqui é se acham justo que haja sorteio apenas para quem paga via boleto. Ponto.

    BadSaint, eu li o seu post, e ficou claro que você concorda com a administração e acha justo que haja sim sorteio apenas para certo grupo. Não farei quotes, mas você comentou sobre discriminação a pessoas específicas, o que realmente não entra em questão. Sâo apenas dois grupos, e certamente seus membros têm tratamento igual dentro de seu próprio grupo.

    Entendo o ponto de vista de vocês, mas as razões e, principalmente, os exemplos (zoológico, show) não me convenceram, pelo simples fato de que as possibilidades de diferenciação contidos neles não batem com a nossa realidade. No exemplo do zoológico, os alunos poderiam fazer o trabalho e/ou a redação. No exemplo do show, as pessoas poderiam pagar preços diferenciados para lugares diferenciados. Para nós, contribuintes, o preço é praticamente o mesmo, salvo a pequena diferença relacionada às tarifas bancárias, entre outros. Assim sendo, todos deveríamos ter um tratamento igualitário.

    Tentando ser o mais impessoal possível, observo neste tópico uma batalha entre forças opostas, abertas a novos pontos de vista, mas intransigentes ao tentar interiorizar novas perspectivas. É claro que a palavra final cabe à administração, e como a resposta foi subjetivamente exposta, creio que não tenho motivos para fazer mais estardalhaço.

    Enfim, devaneios à parte, continuo com a mesma opinião, e tenho a certeza de que a compartilho com vários outros players, embora estes não nos tenham dado a graça de sua presença.

    Certo de que escolhem o melhor para o servidor, desejo a vocês e aos que nos acompanharam até aqui um ótimo domingo.

    Agora, cabe a vocês decidirem se o tópico deve permanecer aberto para outras possíveis opiniões.

    Grato pelo debate,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  6. #26
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Aproveito a última gota de esperança para provar o meu ponto, quotando este comentário do Sr. Carlos:

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Só corrigindo essa parte, no modo boleto não é o mesmo preço, custa um pouquinho menos, ou seja, mais uma vantagem fora às inúmeras que descrevemos e que na pratica se mostraram ser exatamente o que sempre afirmamos que seria.

    Abs.
    Vejam bem:

    - o Boleto é mais barato, e ainda dá a possibilidade de concorrer no sorteio;
    - a Transferência é mais cara, e não permite que se participe do sorteio.

    Essa é a essência de toda a minha teoria, essa dupla contradição que me deixa irriquieto e me impele a debater o tema até que seja aprovado pela administração.

    Já demonstrei a mesma idéia de diversas formas, e se não quiserem mais comentar acerca dela, a escolha é de vocês.

    Abraços,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  7. #27
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.257
    Reputação
    10

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Eu acho que você quer só ficar escrevendo e não há sentido algum nisso...

    Se você pode pagar por transferência, você pode pagar do mesmo modo por boleto, afinal, se o seu internet banking te permite fazer transferências online, também te permite pagar um boleto.
    Assim como se você fosse pessoalmente no banco, não há nada que te impeça de escolher o modo de pagamento, essa decisão depende de você.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  8. #28
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Eu acho que você quer só ficar escrevendo e não há sentido algum nisso...

    Se você pode pagar por transferência, você pode pagar do mesmo modo por boleto, afinal, se o seu internet banking te permite fazer transferências online, também te permite pagar um boleto.
    Assim como se você fosse pessoalmente no banco, não há nada que te impeça de escolher o modo de pagamento, essa decisão depende de você.

    []'s
    É ai que você se engana, Rafael. Contribuir já é um algo a mais, uma atitude positiva para com o server, e independentemente do método de pagamento, todos deveriam ter direitos iguais, não interessa se vou pagar pessoalmente no banco, pelo internet banking ou por transferência. Incentivar indiscriminadamente que o usuário se locomova para contribuir com o servidor, seja por meio de descontos e sorteios exclusivos, apesar de não ser um grande esforço, não é algo que possa ser definido por vocês. Aliás, acho mesmo que vocês deveriam investir mais na transferência bancária, pois fica mais fácil para quem doa e atrai mais pessoas pela comodidade. Simples lógica.

    Se eu quero contribuir por transferência, vocês não tem o direito de me discriminar fornecendo privilégios somente para quem paga de outra maneira, com preços mais baixos e sorteios exclusivos..entende o que quero dizer? Dessa maneira vocês ferem o meu direito de livre escolha.

    Me desculpe Rafael, mas se você diz que não há sentido algum em tudo o que falei até agora, e afirma que eu "só quero ficar escrevendo", é porque não leu metade do que foi discutido aqui. Até mesmo o Bad e o Carlos enxergaram o que quero dizer, mas classificaram apenas como um "ponto de vista diferente".

    Abraços,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  9. #29
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.257
    Reputação
    10

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Vou repetir de novo, na minha opinião, não isso vai mudar em nada o que já existe e não tem sentido algum.

    Agora, quer dizer que se uma loja vende por 100 reais um produto a vista e no prazo esse produto sai por 120, é discriminação também?

    Eu acho que essa palavra discriminação já virou gíria popular, se a pessoa em questão se sente ofendida, diz que foi discriminação, novamente em IMHO.

    Alias, você não acha também uma discriminação da nossa parte em não aceitar cartões de crédito?

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  10. #30
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Vou repetir de novo, na minha opinião, não isso vai mudar em nada o que já existe e não tem sentido algum.

    Agora, quer dizer que se uma loja vende por 100 reais um produto a vista e no prazo esse produto sai por 120, é discriminação também?

    Eu acho que essa palavra discriminação já virou gíria popular, se a pessoa em questão se sente ofendida, diz que foi discriminação, novamente em IMHO.

    Alias, você não acha também uma discriminação da nossa parte em não aceitar cartões de crédito?
    Olha, sinceramente, citar outros meios de pagamento ou exemplos diversos, como pagamento à prazo e cartão de crédito não vai levar essa discussão a lugar algum. Atenha-se ao que está sendo discutido: é justo que quem paga por boleto tenha vantagens sobre quem paga por transferência? Só isso, não precisa ficar devaneando.

    Abraços,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

Tópicos Similares

  1. Pagamento
    Por Demonicros no fórum Problemas
    Respostas: 1
    Último Post: 09/09/2010, 15:33
  2. Pagamento
    Por Demonicros no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 25/08/2010, 22:53
  3. Diferenças inesplicaveis
    Por lujezine no fórum Dúvidas
    Respostas: 16
    Último Post: 20/04/2010, 19:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •