Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

  1. #1
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Olá,

    Gostaria de saber dos moderadores porque há essa diferença de tratamento com os players em relação aos métodos de pagamento, principalmente relativo às promoções. Sejamos racionais: todos que contribuíssem para o servidor com o mínimo necessário para participar de promoções e dentro do prazo estipulado deveriam ter o direito de concorrer normalmente, não importando qual o método escolhido pelo jogador como forma de pagamento.

    Meu único desejo é tornar o servidor o mais equalitário possível, e essa é uma questão que, a meu ver, não possui um embasamento lógico e racional.

    Grato,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  2. #2
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Olá Layron, não entendi, diferença no tratamento, não vejo onde!

    Poderia ser mais especifico?

  3. #3
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá Layron, não entendi, diferença no tratamento, não vejo onde!

    Poderia ser mais especifico?
    Claro, Carlos. O exemplo mais próximo de nós atualmente é o sorteio do Tablet da Samsung, referente ao mês de julho. Resumidamente, eu entendo que vocês dizem "quem optar por qualquer outro meio de pagamento que não sejam os boletos, não poderá concorrer, mas quem preferir os boletos, concorrá normalmente".

    Não vejo sentido nisso, uma vez que o valor das tranferências bancárias são superiores aos do boleto, certamente com o propósito de pagar as eventuais taxas bancárias que vocês venham a ter. Acho até muito certo que quem opte pela comodidade da internet pague um pouco a mais por isso, contanto que todos tenham o mesmo direito de participar das mesmas promoções.

    Abraços,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  4. #4
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Agora sim, mas parte das suas duvidas já foram postas em outros tópicos.

    Não existe diferença de tratamento, quem deposita ou faz uma transferência tem o mesmo tratamento que aquele que opta pelo boleto, agora a diferença está que existe promoções especificas para aqueles que optam pelos boletos, assim como descontos e promoções especificas para aqueles que depositam ou fazem transferência.

    Então a questão aqui não é tratamento diferenciado, mas promoções específicas para cada modalidade.

    Os boletos geram custos, pois a cada boleto pago, o banco da uma dentada para si, e não perdoa nem o boleto de R$ 8,00. Mas os boletos são aceitos em qualquer estabelecimento do Brasil que seja credenciado para receber o pagamento de contas, enquanto que o depósito bancário é aceito somente na rede do Banco Específico, sendo que para atender a todos os jogadores, seria necessário abrir uma conta em cada rede Bancaria do País, o que é inviável e trás custos.

    Lotéricas só aceitam três depósitos por dias e já houve muitos casos de jogadores que desistiram de tentar doar, porque cansaram de perder tempo em filas para chegar na hora ouvir que não seria possível devido ao limite.

    Seja depósito ou transferência, é necessário enviar os dados via formulário do Shop.

    Muitos simplesmente se atrapalham, enviam dados com erros, dados ausentes, nos obrigando a simplesmente recusar o depósito e mesmo após mostrar o que está errado, o abençoado envia com o mesmo tipo de erro ou envia com erros novos, então é recusado novamente, então o que acontece?

    Ele manda um e-mail malcriado ou posta no Fórum dizendo que está esperando a mais de 15 dias e os créditos não chegam, omitindo é claro as várias tentativas com erros que ele mesmo envia e devido a isso, causou a recusa dos dados enviados por ele.

    Então resumindo, é problema em cima de problema e quanto mais jogadores optavam pelo depósito ou transferência, esses problemas foram aumentado , entre outros que não cabe entrar em detalhes aqui, então atendendo aos muitos pedidos e também porque já estava mais do que na hora, vem o melhor sistema de doações que já tivemos, no caso o boleto.

    Boletos, são gerados facilmente em nosso site, são aceitos em todos os estabelecimentos do Brasil, não existe limites, não tem como enviar confirmações erradas para nós porque boletos não precisam ser confirmados, logo é impossível haver esse tipo de erros porque o jogador nem precisa enviar os dados para nós é pagar e aguardar os créditos chegarem, inclusive se pagar vários boletos, todos são confirmados automaticamente pelo sistema e de uma só vez.

    Já os depósitos pode demorar porque necessitam de confirmação manual e mais uma vez:

    Nós temos muitas outras coisas também importantes para fazer pelo C.A, entre muitos outros compromissos, logo não temos como ficar 24 horas confirmando depósitos.

    Apesar de haver uma perda de receita, porque cada boleto é cobrado e por isso muitos estabelecimentos não gostam de fazer boletos com valores baixos, por ser melhor para o jogador e evitar uma serie de problemas que acontecem há anos e até hoje, nós realmente incentivamos os boletos e como fazemos isso?

    Com explicações do porque o boleto é melhor e fazendo promoções exclusivas (inclusive com descontos) para aqueles que decidem utilizar os boletos.

    E nós somos honestos e transparentes, as informações sobre como os boletos são mais vantajosos não estão escondidas e tudo sobre como funciona a promoção está descrito no tópico da promoção, logo não fazemos propagandas com letras miúdas para tentar induzir quem quer que seja ao erro, agora se mesmo assim o jogador não lê o texto e faz como acha que deve ser, não podemos abrir exceções, porque afinal a maioria respeitou a nossa recomendação e leu linha por linha antes de participar.

    Portanto mais uma vez, por favor, não façam quaisquer doações sem antes ler todo o que postamos sobre o assunto ,se doar mesmo assim, entendemos que leu tudo antes de colaborar.

    Abs.

  5. #5
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Tudo bem, aqui não falaremos em discriminação ou tratamento diferenciado, debateremos sobre promoções específicas para cada método. Até onde entendi, vocês preferem que os usuários paguem via boleto para evitar transtornos, apesar das tarifas. Ótimo, vocês tem todo o direito de incentivar o método que mais lhes convém.

    Logo, o problema mesmo são as tais "promoções específicas" para cada método. Quem paga com boleto, pode concorrer a itens 380 e asas, além do cobiçado tablet da Samsung, que não sai por menos de R$1300,00. Quem prefere pagar via transferência bancária, concorre apenas aos itens 380 / asas. A pergunta é: qual é a promoção específica para quem paga por transferência? Sem querer desmerecer os prêmios da 1ª promoção, convenhamos que um prêmio real, físico, é muito mais atraente, e só está sendo disponibilizado para quem paga por boletos...esse é o X da questão!

    Grato pela atenção,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  6. #6
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Citação Postado originalmente por Layron Ver Post
    ..."qual é a promoção específica para quem paga por transferência?"...
    R$ 65,00 = 105 créditos é uma promoção espefica para depósitos ou transferências (ou seja depósito em banco, seja online ou não), se for via boleto será R$ 60,00 = 105 créditos é uma promoção especifica para boletos.

    Se não fosse essas promoções, seriam R$ 65,00 = 65 créditos ou R$ 60,00 = 60 créditos.

    Agora existe também os sorteios, para quem participa via boleto, entra no sorteio de itens e do Samsung Tablet, já que participa via depósito ou transferência, participa do sorteio de itens.

    As primeiras promoções com pacotes de créditos começaram com sugestões dos jogadores, assim como sorteio de itens e agora nos últimos meses, sorteios de itens.

    E sim, o Samsung Tablet é uma mercadoria de valor, cobiçada e não tenho um desses para meu uso, e até gostaria de possuir, por isso que vamos sortear um, porque aprendemos, o que não serve para nós, não serve para outros, logo não vamos sortear relógio de Camelô sendo que não quero um treco desse para mim.

    Então se um dia o C.A possuir condições de sortear uma casa, nós podemos fazer também, porque não?

    Enfim, creio que era isso que as grandes empresas de jogos deveriam estar fazendo, já que são muito maiores do que nós.

    Layron, como eu disse, existe algo chamado dever de informar que todo local serio deve fazer e isso foi feito.

    Abs.

  7. #7
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    O problema é no sorteio mesmo, e ai não há como negar que haja certa discriminação, pois players que contribuem via boleto concorrem ao tablet tão somente porque vocês preferem esse sistema, sendo que quem contribui por outros meios não tem acesso ao sorteio, somos realmente "discriminados". Acho que o mínimo que vocês poderiam fazer seria incluir todos os usuários que contribuem para a manutenção do servidor, neste e em outros sorteios por vir.

    Confesso ainda que só ficaria satisfeito com a inclusão de todos os players contribuintes neste e nos próximos sorteios.

    Eu poderia citar os princípios de igualdade contidos na Constituição Federal (art. 5°), do Código de Defesa do Consumidor, etc, tudo para mostrar que essa não é a "minha" visão, o "meu" ponto de vista, um mimo que eu esteja exigindo, mas um direito que todos os consumidores têm, e dele não podem abrir mão. Aqui não entra em questão a qualidade dos serviços prestados, que são de primeira qualidade, mas sim "como" eles são prestados. Pensem bem sobre o assunto.

    Grato,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  8. #8
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Citação Postado originalmente por Layron Ver Post
    O problema é no sorteio mesmo, e ai não há como negar que haja certa discriminação, pois players que contribuem via boleto concorrem ao tablet tão somente porque vocês preferem esse sistema, sendo que quem contribui por outros meios não tem acesso ao sorteio, somos realmente "discriminados". Acho que o mínimo que vocês poderiam fazer seria incluir todos os usuários que contribuem para a manutenção do servidor, neste e em outros sorteios por vir.
    Confesso ainda que só ficaria satisfeito com a inclusão de todos os players contribuintes neste e nos próximos sorteios.
    Layron não podemos nos esquecer de que:

    Todo texto fora do contexto é mero pretexto, ou Texto sem contexto é pretexto para heresias.

    Existe algo chamado "o Dever de Informar" e isso está sendo feito. Discriminação seria fazer uma promoção, prometer que para todos que haverá um sorteio e chegar na última hora e dizer:

    Houve uma mudança de planos!

    Aqueles que contribuíram via boletos vão concorrer ao sorteio, aqueles que contribuíram via deposito ou transferência infelizmente não!

    Isso sim seria claro preconceito, alias muito pior!

    Falta de palavra, falta comprometimento com o que promete, enfim!

    Uma falta de consideração e até uma picaretagem.

    Agora, uma vez foi avisado de forma clara, sem tentativas de induzir ao erro (famosas letras muitas e textos escondidos) e desde o primeiro dia antes que qualquer um participe, não caracteriza o que você alegou.

    Se fosse para entender como você está dizendo, seria preconceito do Sr. Manuel da padaria da esquina porque só aceita dinheiro e não aceita Cartões de créditos como outras padarias, ou de uma loja online que só aceita cartões, mas não aceita Cheques.

    Enfim, tudo vai se foi avisado antes ou não, não pode é eu dizer que aceito cartão e chega não hora fazer você passar vergonha porque na verdade eu não aceito, pois aí caracteriza propaganda enganosa.

    Não posso é dizer para você que se fizer algo, terá direito a XXX, e chegar na ultima hora dizer que na verdade será apenas X.

    Enfim, isso é apenas um sorteio, um brinde como foi sugerido por muitos jogadores, descrito com letras grandes e em texto publico (não precisa nem estar logado no Fórum para ler), de forma que não tem como alguém dizer que fez sem saber ou para exagerar dizendo que é preconceito, porque com certeza não é.

    Lembrando que ninguém é obrigado a participar de qualquer sorteio ou promoção, se decidiu doar o faz de livre e espontânea vontade, uma vez que não temos como obrigar ou muito menos punir quem não quis colaborar.

    Abs.

  9. #9
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Significado de discriminação: s.f. Ação de discriminar; separação; distinção; discernimento.
    Discriminação racial, tratamento diverso dado a pessoas de raças diferentes; segregação.

    O simples fato de avisar que a discriminação ocorrerá não a descaracteriza. Logo, segregar os contribuintes em 2 grupos, os que pagam da forma n. 1 e os que pagam da forma n. 2, e anunciar previamente "os fulanos que pagam da forma tal tem direito a concorrer a tal item, sicranos que pagam de outra forma não" não os exime da culpabilidade pela distinção. Veja bem, estou apenas parafraseando o que está na Constituição.

    O exemplo que você citou sobre avisar sobre um sorteio (ou outro evento qualquer), e mudar de planos na última hora não tem nada a ver com discriminação, mas sim com picaretagem. Por favor, não confunda os conceitos.

    Eu mesmo não estou reclamando que fui enganado. Todos os depósitos que eu realizei foram para aproveitar a promoção dos créditos e concorrer aos itens do jogo. Mas mesmo que o prêmio do sorteio para os boletos bancários fosse um relógio sem pilha eu reclamaria, por motivos de segregação já citados. Acrescento ainda que não pretendo parar de contribuir ou mesmo reclamar de volta o que foi investido. Portanto não há razão para discutir ou mesmo citar o livre-arbítrio, pois já é algo de conhecimento geral.

    Só para comentar sobre o exemplo do Sr Manuel que você citou: nele, há questões de segurança, preferências pessoais, etc...pode até ser considerada uma forma de discriminação, mas com certeza todos os clientes do Sr. Manuel podem se adaptar a um ou outro sistema.

    Ou seja: só porque foi avisado que seria desta forma, não quer dizer que seja a maneira mais correta de realizar o evento. Os tempos mudam, revoluções acontecem, regras ou idéias antigas e/ou ultrapassadas precisam ser substituídas por novas, e para isso as pessoas precisam estar abertas a concepções mais avançadas.

    Grande abraço,
    Layron.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  10. #10
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Diferenças de tratamento - métodos de pagamento

    Não estou confundindo os conceitos, mudar sim na ultima hora, além de ser picaretagem, poderia ser uma forma de preconceito, dependendo dos motivos que levaram a mudança e que se diga qual foi esse motivo, então além de picaretagem, poderia também ser preconceito.

    Da forma que está sendo explicado, dá o direito de escolher se deseja participar, se deseja participar apenas concorrendo ao Itens, ou seja deseja concorrer aos itens e ao Tablet, enfim o jogador poderá escolher o que deseja, então a questão é claramente uma escolha, que lendo atentamente tudo que está descrito em:

    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/15956, qualquer jogador consegue chegar a uma conclusão se participa, não participa e se participar, como deseja participar.

    Enfim, Todos que conseguem pagar um boleto, também podem ir até o banco, e também aqueles que fazem transferência, podem muito bem gerar um boleto e pagar online e se existir qualquer tipo de duvida, está aí o Fórum e o e-mail de suporte para tirar essas duvidas, tudo isso para não restar duvidas, assim como podem ler e dizer:

    Não quero participar de nada disso e jamais será discriminado porque decidiu não participar.

    Mais uma vez lhe explicamos:

    Não é discriminação, apenas uma questão de escolha, escolha que facilmente acontece após ler as explicações.

    Concordo que os tempo mudam e nada impede que algum dia possa ser feito um sorteio especifico para aqueles que efetuarem transferências, mas mesmo após todas as explicações, vai surgir alguém que vai dizer:

    Eu colaborei pagando um boleto ou eu colaborei com um depósito, porque não posso participar?

    Enfim, questionar faz parte do ser Humano.

    Abs.

Tópicos Similares

  1. Pagamento
    Por Demonicros no fórum Problemas
    Respostas: 1
    Último Post: 09/09/2010, 15:33
  2. Pagamento
    Por Demonicros no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 25/08/2010, 22:53
  3. Diferenças inesplicaveis
    Por lujezine no fórum Dúvidas
    Respostas: 16
    Último Post: 20/04/2010, 19:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •