Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 12 de 12

Tópico: Definição de anti-jogo.

  1. #11
    Phoenix of Darkness Avatar de Rotvictor
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    212
    Reputação
    16

    Padrão Re: Dúvida sobre anti-jogo

    Citação Postado originalmente por QUEOPS Ver Post
    Se fosse levar como diz Rotvictor, entendería-se que a NoHeaven seria uma continuação da ToHeaven e estariam indo ao CS como 2 guilds, então seria anti-jogo nessa situação também? Pare, pense, pondere/reflita e veja se realmente é o que diz...

    [ ]s
    So pq eu tenho Signs Suficiente pra registrar outras guilds isso é considerado Ant-Jogo ? , nunca vi isso chega ser tenso , eu posso registrar as guilds e fazer 1 cs treino e outra acho que o signs de uma guild não deve ser infinito . Pra tu ver até hj ADM não soube responde o caso , so falaram que é Ant- Jogo e pronto , queria saber exatamente onde esta o Ant - Jogo .
    Rotvictor
    Rotzinho
    Rotzinhu

  2. #12
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.667
    Reputação
    0

    Padrão Re: Dúvida sobre anti-jogo

    Citação Postado originalmente por Rotvictor Ver Post
    So pq eu tenho Signs Suficiente pra registrar outras guilds isso é considerado Ant-Jogo ? , nunca vi isso chega ser tenso , eu posso registrar as guilds e fazer 1 cs treino e outra acho que o signs de uma guild não deve ser infinito . Pra tu ver até hj ADM não soube responde o caso , so falaram que é Ant- Jogo e pronto , queria saber exatamente onde esta o Ant - Jogo .
    A Administração já se pronunciou sobre isso no tempo em que ocorreu tal coisa considerada Anti-Jogo. Achei uma boa explicação sobre anti-jogo, mesmo não sendo totalmente adaptável ao MU, mas o sentido é o mesmo:

    Role-Playing Game, abreviado em RPG, é um jogo com um diferencial grande entre os outros, ele contém muita estratégia e imaginação, em que os jogadores devem interpretar profundamente seu personagem, onde basicamente os atos do personagem refletem a personalidade do jogador que o controla.

    Em um jogo de RPG, existe um continente muito extenso com inúmeras possibilidades de acontecimentos, atos, e é claro, batalhas. Você está no jogo, interpretando seu personagem com objetivos que podem ser, ampliando seus conhecimentos, que nem sempre é igual o de outro jogador, treinando e aprendendo habilidades, conquistando novos horizontes, batalhando em guerras entre civilizações ou batalhas pessoais.

    O que é Anti-Jogo em RPG?
    O anti-jogo, dentro do RPG, são pessoas que não jogam pelo espírito do jogo em si, mas que abusam de um todo para prejudicar os outros e beneficiar a si mesmo, geralmente, essa atitude não prejudica só os jogadores, mas atrapalha na administração do jogo, e ainda influencia outros jogadores ao mesmo ato.

    Exemplo de anti-jogo:

    Bugs
    Bugs, são erros encontrados dentro do jogo, em que os jogadores abusam do mesmo para se auto-beneficiar ou prejudicar outros jogadores

    Cheats
    Cheats, em Inglês, Fraude, é uma outra forma de abusar do jogo, porém, muito pior, os Cheaters, são pessoas cuja tem conhecimento amplo em Softwares, e que produzem pequenos programas para facilitar a vida do jogador no jogo, fazendo coisas automaticamente como, caçar, treinar, auto-cura, etc.

    Junk Character
    Os Junk Chars, são Characters secundários, geralmente ocultos, de outros jogadores com a intenção somente de prejudicar a vida de outros jogadores, como Roubar, Matar, tendo um comportamento destrutivo.
    Antes de se pensar na necessidade, em primeiro lugar precisa-se definir o que é anti-jogo. O presente texto é baseado no seguinte conceito: anti-jogo é qualquer atitude tomada arbitrariamente pelo jogador que viole as diretrizes (regras) do sistema como o objetivo de favorecer determinado jogador ou que impeça que um jogador realize uma ação porque não condiz com as diretrizes pré-estabelecidas ou com o objetivo de punir o jogador (ou o grupo) por algum inconveniente durante a aventura.

    Algumas destas utilidades estão listadas abaixo:


    – Fazer com que a história não mude de rumo tão drasticamente.

    Um Mestre precisa ser flexível e ter capacidade de improvisação. Os jogadores estão indo para o ‘lado errado’? Então os deixe ir para lá! Valorizar a liberdade de ação dos jogadores é algo fundamental. Um Mestre que lança mão de anti-jogo porque não sabe como manter os jogadores na trilha que ele determinou previamente, certamente carece de uma capacidade de criatividade e improvisação. Exemplo: os jogadores estão indo para o ‘lado errado’? Faça o seguinte: deixe-os seguir a pista falsa, até que eles descubram que estão em um beco sem saída e voltam ao “rumo certo”, ou melhor, deixe sempre à mão, alguns ganchos que possam ser usados para ‘pescar os jogadores’ quando precisar.


    - Não quebrar a linha de ação do jogador

    Respeitar a liberdade de ação dos seus jogadores. Isso significa que ele não pode sacrificar a “linha de ação” dos jogadores, para salvar a sua. Por este motivo é seria mais interessante desenvolver aventuras não-lineares, apesar de serem mais trabalhosas na hora de elaborar. Elas têm um início e prováveis finais (pelo menos três diferentes); o que acontece no meio depende exclusivamente da ação dos jogadores. Dessa forma não há “rumo certo” nem errado. Para evitar uma dispersão excessiva podem-se deixar diversos ganchos, pistas e informações espalhadas pela história para ajudar a orientar os jogadores. E só. Ou seja, usam-se diferentes linhas de ação, que vão alternando de acordo com as ações dos personagens. No fim das contas, quem dita o ritmo da aventura são os jogadores (embora, se você assim desejar, possa alterá-lo).


    - Ensinar aos jogadores que nem tudo aquilo que parece é.

    Para isso não é necessário fazer anti-jogo. Peguemos como exemplo qualquer sistema onde haja o Antecedente Aliado. Provavelmente dirá que a pessoa é um amigo fiel e o jogador pagou para ter alguém em quem confiar, eu não vou transformá-lo em um traidor e sacanear o jogador, apenas para ensinar a ele: “não confie em ninguém”.

    Existem jogadores e ‘jogadores’. Existem jogadores que é só você jogá-lo num mundo que ele sai criando objetivos para se divertir (e você vira uma ferramenta pro cara) e existem aqueles mais limitados que precisam de que você lhes mostre o caminho a seguir ou acabam travando a aventura e não se divertem [ficam no canto sem jogar e aborrecidos]! O anti-jogo serviria perfeitamente para esses jogadores [desde que você não os proteja e nem afete os outros jogadores].

    Sem dúvida, este é um aspecto que não pode ser ignorado. Alguns jogadores realmente precisam de auxílio do Mestre para conseguir se integrar na aventura e se divertirem, mas “auxílio do Mestre” não significa anti-jogo do Mestre. O auxílio pode vir na forma de um conselho da Administração que o ajuda indiretamente a encontrar uma pista ou elemento importante da história ou mesmo uma situação orquestrada para os jogadores se reúnam e compartilhem informações obtidas. Porém, mesmo estas medidas devem ser usadas de maneira muitíssimo criteriosa e evitadas sempre que possível, caso contrário o jogador pode se acostumar com a ‘mãozinha do Mestre’ e ficar dependente dela. O ideal mesmo é fazer com o que o jogador sinta que seu personagem tem um papel relevante na história e que tenha a oportunidade de fazer algo ato memorável.
    Regras do Servidor: http://forum.mucabrasil.com.br/threa...as-do-servidor

    Portanto, se a Administração achou que um grupo fez trapaça, tentando MANIPULAR um evento SOMENTE PARA SÍ, foi sim considerado ANTI-JOGO, ou seja, não deu chances e oportunidades a outras guilds de ir ao evento. Se sua guild tinha um montante de Signs of Lord que resultava formar 3, 4 ou 5 guilds e dividir suas signs o suficiente que não dava direito a outras participarem do evento, sim, é considerado anti-jogo! Se outras guilds não detinham a quantidade de signs of lord suficientes para ir e uma guild com excesso de reservas se dividir para ir ao CS com o único intuito de proteger-se contra ataques oponentes, sim, é considerado anti-jogo!

    Aconselho-te a buscar entender o que é trapaça e anti-jogo antes mesmo de dizer que a guild a, b ou c está sendo privilegiada ou perseguida pela Administração.

    Bom jogo!

    [ ]s
    Última edição por QUEOPS; 17/10/2011 às 16:18.

Tópicos Similares

  1. Anti-Ha**
    Por DL_BUFF no fórum Problemas
    Respostas: 4
    Último Post: 11/01/2012, 09:35
  2. O que é anti-jogo?
    Por JESSYCA no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 07/07/2011, 14:12
  3. Ótimo Anti-Hac##r
    Por SaLaZ4R no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 5
    Último Post: 08/05/2011, 21:39
  4. Considerado ANTI-JOGO ?
    Por darkdk no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 10/11/2010, 02:10
  5. ANti-Hack
    Por Killing no fórum Dúvidas
    Respostas: 13
    Último Post: 14/07/2010, 13:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •