Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Roubo de Contas

Elite Bull Fighter Avatar de ViddaBR
    Data de Ingresso
    May, 2011
    Reputação
    0

Padrão Roubo de Contas

Sei que a maioria dos jogadores aqui é de pouca idade, acham que isso não vai acontecer com eles, apesar dos avisos...

Que tal a mudança de e-mail ser pedida via site e ser exigido para tal o número pessoal e/ou outro dado confidencial para confirmar?

Assim, quando pedirem mudança de e-mail, poderia ser enviada, via jogo, uma mensagem ao jogador que o e-mail "x" pediu mudança de endereço e esperar por uma semana, antes de fazer a mudança? Não é possível que se fique uma semana sem logar a conta nem o e-mail e isso daria uma chance ao jogador que está sendo hackeado.

Os hackers só precisam da conta de e-mail da pessoa para hackear e conseguir obter a senha, principamente dos e-mails "hotmail.com" ou msn. Se o site não permitir só o e-mail hotmail e exigir mais um (opção alternativa) garanto que esse roubo diminui.

Só não vai acabar o roubo entre parentes e mui amigos, já que aí é um problema de confiança pessoal e nada se pode fazer. Assim, talvez se consiga salvar algumas contas.
    Última edição por ViddaBR; 09/10/2011 às 19:32.
    RoseBR

Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Padrão Re: Roubo de Contas

Olá,

Só me tira uma dúvida: como descobrem a senha do email de cadastro?
    Ou melhor, em ordem: tem que saber pelo menos o login.
    Como descobre o login de uma pessoa?

Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por ViddaBR Ver Post
    Sei que a maioria dos jogadores aqui é de pouca idade, acham que isso não vai acontecer com eles, apesar dos avisos...

Que tal a mudança de e-mail ser pedida via site e ser exigido para tal o número pessoal e/ou outro dado confidencial para confirmar?

Assim, quando pedirem mudança de e-mail, poderia ser enviada, via jogo, uma mensagem ao jogador que o e-mail "x" pediu mudança de endereço e esperar por uma semana, antes de fazer a mudança? Não é possível que se fique uma semana sem logar a conta nem o e-mail e isso daria uma chance ao jogador que está sendo hackeado.

Os hackers só precisam da conta de e-mail da pessoa para hackear e conseguir obter a senha, principamente dos e-mails "hotmail.com" ou msn. Se o site não permitir só o e-mail hotmail e exigir mais um (opção alternativa) garanto que esse roubo diminui.

Só não vai acabar o roubo entre parentes e mui amigos, já que aí é um problema de confiança pessoal e nada se pode fazer. Assim, talvez se consiga salvar algumas contas.
    Boa noite!

Veja jogadora, tenho praticamente 5 anos de MUCA e NUNCA tive minhas contas como jogador roubadas e por que não?

- NUNCA Empresto

- Uso SOMENTE meus computadores

- Não recebo ou abro anexos de jogadores via email

- Não uso HOTMAIL como conta de email para cadastro de minhas Accs

- Tenho e atualizo sempre o Antivírus e Firewall

Você pode por 1000 ferramentas no servidor e site para evitar roubos, mas quem já sofreu disso não foi porque faltou ferramenta de segurança e sim porque COMPARTILHOU contas ou fez alguma outra coisa listada acima.

Essa é minha opinião: Se gosta de sua conta: PRESERVE, CUIDE!

[ ]s

Data de Ingresso
    May, 2011
    Reputação
    0

Meu caro BadSaint,

O hacker pega o endereço do msn da vítima (um hotmail, gratuito e fácil de roubar porque todo mundo tem MSN).

Fica monitorando a hora em que a pessoa está off, normalmente fazem isso de madrugada, e usam um programa para descobrir a senha. Se as pessoas usam senhas fracas e fáceis, é rápido.

Sei porque em outro jogo, que nós usávamos o MSN para comunicação, tentaram me hackear (só que eu fico praticamente 24h no ar... rsrs).

Voltemos ao assunto. De posse da senha do msn (e do hotmail, por consequência), é fácil acessar o endereço, checar se é o mesmo da conta no mu (as pessoas guardam os dados para consultarem, ao invés de anotar e apagar os e-mails).

Pronto, conseguem o login e pedem a recuperação de dados que se dá de forma imediata. Daí é fácil pedir a mudança de endereço, muda-se a senha e o número pessoal.

Não, eu não sou hacker, sou apenas uma pessoa interessada que procura saber das coisas que acontecem ao meu redor, porque prevenir é o melhor remédio.

Isso irá proteger até dos parentes e mui amigos mau-intencionados.

Ah, QUEOPS, eu faço o mesmo que você, por isso até hoje não fui hackeada.
    Última edição por ViddaBR; 09/10/2011 às 19:53. Razão: completar
    RoseBR

Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Olá,

O que o hacker faz eu tenho em mente, ele tenta até descobrir.
    Mas, você não respondeu a minha primeira pergunta: como alguém descobre o login de uma pessoa?

Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por ViddaBR Ver Post
    Meu caro BadSaint,

O hacker pega o endereço do msn da vítima (um hotmail, gratuito e fácil de roubar porque todo mundo tem MSN).

Fica monitorando a hora em que a pessoa está off, normalmente fazem isso de madrugada, e usam um programa para descobrir a senha. Se as pessoas usam senhas fracas e fáceis, é rápido.

Sei porque em outro jogo, que nós usávamos o MSN para comunicação, tentaram me hackear (só que eu fico praticamente 24h no ar... rsrs).

Voltemos ao assunto. De posse da senha do msn (e do hotmail, por consequência), é fácil acessar o endereço, checar se é o mesmo da conta no mu (as pessoas guardam os dados para consultarem, ao invés de anotar e apagar os e-mails).

Pronto, conseguem o login e pedem a recuperação de dados que se dá de forma imediata. Daí é fácil pedir a mudança de endereço, muda-se a senha e o número pessoal.

Não, eu não sou hacker, sou apenas uma pessoa interessada que procura saber das coisas que acontecem ao meu redor, porque prevenir é o melhor remédio.

Isso irá proteger até dos parentes e mui amigos mau-intencionados.

Ah, QUEOPS, eu faço o mesmo que você, por isso até hoje não fui hackeada.
    Por mais que informamos, os jogadores insistem em usar HOTMAIL/MSN como conta de email para cadastro e pior: aceitam jogadores como contatos nessas mesmas contas e aí, está feita a nhaca!

Ainda vale a máxima: Se gosta de sua conta: CUIDE!

[ ]s

Data de Ingresso
    May, 2011
    Reputação
    0

Respondi sim:
    "De posse da senha do msn (e do hotmail, por consequência), é fácil acessar o endereço, checar se é o mesmo da conta no mu (as pessoas guardam os dados para consultarem, ao invés de anotar e apagar os e-mails)"

Então, o hacker checa o que a pessoa tem arquivado ali, pede recuperação de dados e fica sabendo.

Da última vez que pedi recuperação de dados, veio: Login, E-mail, Número Pessoal, Status do Baú, Senha do Baú. E eu acabei de fazer isso agora, veio em menos de 1 minuto.

Se eu guardar isso no meu e-mail, deixar lá, um hacker pega fácil. Eu apago esse tipo de informação, depois de anotar aqui, à mão, em um papel.
    Última edição por ViddaBR; 09/10/2011 às 20:02.
    RoseBR

Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Olá,

Bom, vou parar de brincar de bola de cristal e pedir ao administrador que poste um login, para que descubram a senha.

Porque, a pessoa que perde a conta, me desculpe a franqueza, mas despreza TODAS as orientações que passamos.

Esse hacker, não pode ser só hacker, de ir atrás do msn coincidente com a conta do jogador, sem saber o endereço de email, sem saber o login, sem saber a senha do email, sem saber a senha da conta, sem saber o nº pessoal, depois, ele leva tudo e limpa até o bau da conta.

O que me surpreende é: como esse hacker perde tempo nesse jogo se tem bancos com trilhões espalhados pelo mundo. Talvez, se ele fosse tão vidente ele preferia ficar rico, talvez.

ViddaBR, você não esta errado em querer mais segurança, eu mesmo já dei inúmeras idéias, como cadastrar a conta por CPF, colocar validação via nº do celular, etc.
    O problema é que, nosso servidor é sim muito seguro, o problema todo esta no material humano, que insiste em querer dividir e "tentar a sorte".
    Daí, vem uma antiga frase: de nada adianta investir em segurança se a falha é sempre humana, isso se chama engenharia social.

Ps.: você não respondeu minha pergunta, você apenas apontou uma hipótese de sorte [descuido] onde a pessoa coloca o email do msn como email de cadastro e a pessoa por algum motivo informa seus dados, [in]conscientemente.
    Se o email é um que a pessoa não usa pra nada, tem um email para usar o msn diferente deste email de cadastro, ainda fica a pergunta primária: como se descobre um login?
    A resposta é sempre a mesma.

Bom jogo

Spider Avatar de gata_loira
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Reputação
    0

^^descobrir o login so nos casos de conta emprestada que os login vao passando de char pra char
    com tudo que temos de segurança ae fica impossivel fazer tal façanha msm o melhor hacker num vai ter acesso a tua senha de email e assim por diante .

Balrog Avatar de Lahariex
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Reputação
    14

Meu e-mail do jogo era MSN, só que devido aos roubos de outras contas mudei para...
    Lahariex - Saiu do forno hoje.

Tópicos Similares

1. Roubo de contas.
    Por Morgado no fórum Problemas
    Respostas: 18
    Último Post: 01/12/2011, 20:10
  2. Roubo de contas
    Por rafael13coc no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 10/05/2011, 23:56
  3. Roubo de contas.
    Por __Zero__ no fórum Dúvidas