
Postado originalmente por
celowfx
Senhores Administadores, bom dia.
Assim como demais outros casos que pude observar lendo os tópicos do fórum, fui um dos contemplados que não teve a liberação do Vip Plus nem dos créditos que "geralmente em 90% dos casos, são liberados nas primeiras 24 horas, ou seja, o mais rápido possível".
A possibilidade de efetuarmos transações bancárias via Internet é uma grande comodidade que temos hoje, e é utilizada amplamente nos serviços de compra-e-venda particular e em relações de consumo, justamente por dispensar filas e dar maior segurança.
Entendo que o prazo de liberação é de 72 horas, porém, gostaria que tomassem a seguinte opinião como uma crítica construtiva de um usuário que gosta do servidor e quer ver apenas melhorias:
1 - Por se tratar de uma relação de consumo, considerando que o usuário paga para obter a prestação de um serviço por parte do MU C.A., onde ele está disposto a desembolsar determinada quantia, penso que, ainda que haja outras "coisas" que demandem atenção na administração do servidor, às confirmações de pagamento deveriam ser dadas prerrogativas especiais, tendo em vista que, geralmente, quem paga por um serviço quer que ele seja executado com a maior brevidade possível.
2 - Em uma outra oportunidade, o Administrador Carlos fez a seguinte ponderação:
"Outra dica é que futuramente se for da sua vontade, utilize o nosso sistema de boletos, pois as confirmações são feitas de forma automatizada de segunda até sábado a partir das 5:00 da manhã, logo não dependerá de uma confirmação manual o que infelizmente não acontece com os depósitos e transferências."
Se as "doações" efetuadas através de transferência bancária (que, via de regra, não dependem de confirmação e se operam imediatamente, se realizadas entre contas correntes da mesma instituição financeira, ao contrário dos chamados DOC) dependem de confirmação manual e implicam em demora na execução da contraprestação, não vejo porque manter essa forma de pagamento. Se os boletos são a melhor opção e a confirmação de pagamento é automática, por que manter um serviço deficiente, que implica em mais demora ao usuário-consumidor? A meu ver, isso só gera atraso e perda de tempo tanto para os usuários quanto para a Administração do servidor. Sem contar o transtorno. Tudo isso afeta a credibilidade.
Atualmente, em qualquer cidade do país há uma agência dos Correios ou casa lotérica (mesmo que não existam agências ou pontos de atendimento bancário). Dessa forma, manter o sistema de "doações" apenas através dos boletos não penalizaria os "Mutizens" que tenham interesse em adquirir créditos. Ainda assim, aqueles que preferem a comodidade de pagar suas contas e boletos no conforto de casa não seriam prejudicados igualmente, considerando que, como bem sugerido pelo GM BadSaints, "Recomendo, na proxima vez pagar o boleto via internet banking.".
Certo de sua compreensão e presteza, renovo meus protestos de estima e consideração.