Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

  1. #1
    Spider Avatar de celowfx
    Data de Ingresso
    Jan, 2012
    Posts
    4
    Reputação
    0

    Padrão [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

    Senhores Administadores, bom dia.

    Assim como demais outros casos que pude observar lendo os tópicos do fórum, fui um dos contemplados que não teve a liberação do Vip Plus nem dos créditos que "geralmente em 90% dos casos, são liberados nas primeiras 24 horas, ou seja, o mais rápido possível".

    A possibilidade de efetuarmos transações bancárias via Internet é uma grande comodidade que temos hoje, e é utilizada amplamente nos serviços de compra-e-venda particular e em relações de consumo, justamente por dispensar filas e dar maior segurança.

    Entendo que o prazo de liberação é de 72 horas, porém, gostaria que tomassem a seguinte opinião como uma crítica construtiva de um usuário que gosta do servidor e quer ver apenas melhorias:

    1 - Por se tratar de uma relação de consumo, considerando que o usuário paga para obter a prestação de um serviço por parte do MU C.A., onde ele está disposto a desembolsar determinada quantia, penso que, ainda que haja outras "coisas" que demandem atenção na administração do servidor, às confirmações de pagamento deveriam ser dadas prerrogativas especiais, tendo em vista que, geralmente, quem paga por um serviço quer que ele seja executado com a maior brevidade possível.

    2 - Em uma outra oportunidade, o Administrador Carlos fez a seguinte ponderação:

    "Outra dica é que futuramente se for da sua vontade, utilize o nosso sistema de boletos, pois as confirmações são feitas de forma automatizada de segunda até sábado a partir das 5:00 da manhã, logo não dependerá de uma confirmação manual o que infelizmente não acontece com os depósitos e transferências."

    Se as "doações" efetuadas através de transferência bancária (que, via de regra, não dependem de confirmação e se operam imediatamente, se realizadas entre contas correntes da mesma instituição financeira, ao contrário dos chamados DOC) dependem de confirmação manual e implicam em demora na execução da contraprestação, não vejo porque manter essa forma de pagamento. Se os boletos são a melhor opção e a confirmação de pagamento é automática, por que manter um serviço deficiente, que implica em mais demora ao usuário-consumidor? A meu ver, isso só gera atraso e perda de tempo tanto para os usuários quanto para a Administração do servidor. Sem contar o transtorno. Tudo isso afeta a credibilidade.

    Atualmente, em qualquer cidade do país há uma agência dos Correios ou casa lotérica (mesmo que não existam agências ou pontos de atendimento bancário). Dessa forma, manter o sistema de "doações" apenas através dos boletos não penalizaria os "Mutizens" que tenham interesse em adquirir créditos. Ainda assim, aqueles que preferem a comodidade de pagar suas contas e boletos no conforto de casa não seriam prejudicados igualmente, considerando que, como bem sugerido pelo GM BadSaints, "Recomendo, na proxima vez pagar o boleto via internet banking.".

    Certo de sua compreensão e presteza, renovo meus protestos de estima e consideração.

  2. #2
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.667
    Reputação
    0

    Padrão Re: [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

    Citação Postado originalmente por celowfx Ver Post
    Senhores Administadores, bom dia.

    Assim como demais outros casos que pude observar lendo os tópicos do fórum, fui um dos contemplados que não teve a liberação do Vip Plus nem dos créditos que "geralmente em 90% dos casos, são liberados nas primeiras 24 horas, ou seja, o mais rápido possível".

    A possibilidade de efetuarmos transações bancárias via Internet é uma grande comodidade que temos hoje, e é utilizada amplamente nos serviços de compra-e-venda particular e em relações de consumo, justamente por dispensar filas e dar maior segurança.

    Entendo que o prazo de liberação é de 72 horas, porém, gostaria que tomassem a seguinte opinião como uma crítica construtiva de um usuário que gosta do servidor e quer ver apenas melhorias:

    1 - Por se tratar de uma relação de consumo, considerando que o usuário paga para obter a prestação de um serviço por parte do MU C.A., onde ele está disposto a desembolsar determinada quantia, penso que, ainda que haja outras "coisas" que demandem atenção na administração do servidor, às confirmações de pagamento deveriam ser dadas prerrogativas especiais, tendo em vista que, geralmente, quem paga por um serviço quer que ele seja executado com a maior brevidade possível.

    2 - Em uma outra oportunidade, o Administrador Carlos fez a seguinte ponderação:

    "Outra dica é que futuramente se for da sua vontade, utilize o nosso sistema de boletos, pois as confirmações são feitas de forma automatizada de segunda até sábado a partir das 5:00 da manhã, logo não dependerá de uma confirmação manual o que infelizmente não acontece com os depósitos e transferências."

    Se as "doações" efetuadas através de transferência bancária (que, via de regra, não dependem de confirmação e se operam imediatamente, se realizadas entre contas correntes da mesma instituição financeira, ao contrário dos chamados DOC) dependem de confirmação manual e implicam em demora na execução da contraprestação, não vejo porque manter essa forma de pagamento. Se os boletos são a melhor opção e a confirmação de pagamento é automática, por que manter um serviço deficiente, que implica em mais demora ao usuário-consumidor? A meu ver, isso só gera atraso e perda de tempo tanto para os usuários quanto para a Administração do servidor. Sem contar o transtorno. Tudo isso afeta a credibilidade.

    Atualmente, em qualquer cidade do país há uma agência dos Correios ou casa lotérica (mesmo que não existam agências ou pontos de atendimento bancário). Dessa forma, manter o sistema de "doações" apenas através dos boletos não penalizaria os "Mutizens" que tenham interesse em adquirir créditos. Ainda assim, aqueles que preferem a comodidade de pagar suas contas e boletos no conforto de casa não seriam prejudicados igualmente, considerando que, como bem sugerido pelo GM BadSaints, "Recomendo, na proxima vez pagar o boleto via internet banking.".

    Certo de sua compreensão e presteza, renovo meus protestos de estima e consideração.
    Bom dia!

    Li seu pensamento e digo-te: As formas de pagamento que a Administração disponibiliza é o que acharam mais conveniente, tanto para o servidor quanto para jogadores! A forma de pagamento TRANSFERÊNCIA pode parecer "demorada" por achar que é tudo feito IMEDIATAMENTE, o que de fato não é bem assim. As agências bancárias têm seus procedimentos internos e seguem as orientações do BACEN (Banco Central) para todas as suas ações e tal procedimento é perfeitamente normal de se entender que existe sim um tempo entre depositar um valor numa conta e esta ser realmente confirmada, mesmo que para o usuário apareça: Depósito concluído! Concluído este no sentido de findar aquele processo entre usuário>agência, mas não é realmente CONCLUÍDO. Todos os trâmites bancários são processados de acordo com o tempo dedicado de cada agência bancária, então, quer queira ou não, temos que aguardar o tempo indicado dessa compensação se realize.

    Exemplificando algo aqui: Algumas vezes faço transferências entre contas de mesma agência, contas minhas e de minha esposa e lhe digo: O tempo de compensação/confirmação não é imediato, no entanto, sei que toda movimentação feita será analisada e confirmada posteriormente.

    Vejo sua preocupação em querer ser atendido o mais rápido possível, também lhe entendo isso, quem não quer ser atendido prontamente? Infelizmente, nem tudo que desejamos se faz prontamente, cabendo nesse caso aguardar o tempo "devido" para que o que desejamos se realize, mas temos que lembrar que o TEMPO não podemos gerenciar, pois depende de outros fatores que não estão em nossa alçada. Agora, o tempo máximo de 3 dias não vejo como algo exorbitante ou fora de uma esfera normal de atendimento, sendo assim, não vejo que seria tanto assim alarde retirar tal procedimento só porque não foi atendido no momento desejado.

    [ ]s

  3. #3
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.792
    Reputação
    0

    Padrão Re: [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

    Citação Postado originalmente por celowfx Ver Post
    Senhores Administadores, bom dia.

    Assim como demais outros casos que pude observar lendo os tópicos do fórum, fui um dos contemplados que não teve a liberação do Vip Plus nem dos créditos que "geralmente em 90% dos casos, são liberados nas primeiras 24 horas, ou seja, o mais rápido possível".

    A possibilidade de efetuarmos transações bancárias via Internet é uma grande comodidade que temos hoje, e é utilizada amplamente nos serviços de compra-e-venda particular e em relações de consumo, justamente por dispensar filas e dar maior segurança.

    Entendo que o prazo de liberação é de 72 horas, porém, gostaria que tomassem a seguinte opinião como uma crítica construtiva de um usuário que gosta do servidor e quer ver apenas melhorias:

    1 - Por se tratar de uma relação de consumo, considerando que o usuário paga para obter a prestação de um serviço por parte do MU C.A., onde ele está disposto a desembolsar determinada quantia, penso que, ainda que haja outras "coisas" que demandem atenção na administração do servidor, às confirmações de pagamento deveriam ser dadas prerrogativas especiais, tendo em vista que, geralmente, quem paga por um serviço quer que ele seja executado com a maior brevidade possível.

    2 - Em uma outra oportunidade, o Administrador Carlos fez a seguinte ponderação:

    "Outra dica é que futuramente se for da sua vontade, utilize o nosso sistema de boletos, pois as confirmações são feitas de forma automatizada de segunda até sábado a partir das 5:00 da manhã, logo não dependerá de uma confirmação manual o que infelizmente não acontece com os depósitos e transferências."

    Se as "doações" efetuadas através de transferência bancária (que, via de regra, não dependem de confirmação e se operam imediatamente, se realizadas entre contas correntes da mesma instituição financeira, ao contrário dos chamados DOC) dependem de confirmação manual e implicam em demora na execução da contraprestação, não vejo porque manter essa forma de pagamento. Se os boletos são a melhor opção e a confirmação de pagamento é automática, por que manter um serviço deficiente, que implica em mais demora ao usuário-consumidor? A meu ver, isso só gera atraso e perda de tempo tanto para os usuários quanto para a Administração do servidor. Sem contar o transtorno. Tudo isso afeta a credibilidade.

    Atualmente, em qualquer cidade do país há uma agência dos Correios ou casa lotérica (mesmo que não existam agências ou pontos de atendimento bancário). Dessa forma, manter o sistema de "doações" apenas através dos boletos não penalizaria os "Mutizens" que tenham interesse em adquirir créditos. Ainda assim, aqueles que preferem a comodidade de pagar suas contas e boletos no conforto de casa não seriam prejudicados igualmente, considerando que, como bem sugerido pelo GM BadSaints, "Recomendo, na proxima vez pagar o boleto via internet banking.".

    Certo de sua compreensão e presteza, renovo meus protestos de estima e consideração.
    Olá, bom dia.

    Primeiramente, gostaria de agradecer a forma como foi postada, demonstrando respeito e buscando alternativas com um diálogo aberto.
    Como já disse, não fiquem me citando, senão eu apareço.
    Deixando a brincadeira um pouco, vamos ao post/tópico.

    Vou colocar por pontos, como você fez, para facilitar um pouco.
    1 - Sobre agilidade na liberação.
    Todo serviço demanda tempo. Tempo e gerenciamento operacional.
    É uma lógica pensar que: quanto mais automatizado, maior será a sua elaboração, por conseguinte, mais rápido será feita a liberação dos créditos, como é o nosso caso [a exemplo, podemos citar o sistema de recuperação de dados, que antes tinha o prazo de até 3 dias úteis também e agora é na mesma hora]. Partindo do princípio que todos querem os créditos liberados o mais rápido possível, em muitos casos recomendamos o pagamento via boleto, a maioria, na verdade. Isso se deve ao fato de que com o pagamento do boleto o serviço praticamente não passa pela administração do servidor, mas sim pelo sistema do banco.
    Se parar pra pensar, deixei embutido outro ponto: fator humano de gerenciamento. Para aqueles que não entenderam, vou desmistificar: o servidor é tocado praticamente por 2 pessoas, uma cuida mais da parte administrativa/burocrática e o outro da execução do jogo. Em outras palavras: somente o carlos vê a questão de email, crédito, denúncias, problemas de contas, suporte via email em geral, etc. Isso, sem contar que, ele tem esposa, filhos, casa, trabalho, etc, tudo isso num dia que todos temos, de 24 horas. Às vezes, ele consegue fazer tudo, e tentar eu garanto que tenta. Mas, às vezes não consegue, como o último problema, que paralisou o servidor por 2 dias.
    Algumas pessoas podem pensar: "ué, por que ele não contrata mais gente?" Sinceramente? Não cabe a ninguém julgar como uma pessoa deve ou não conduzir os negócios de outra, isto porque, levou muito tempo para ele encontrar um modo de trabalhar, que como podem ver, deu certo e o servidor não para de crescer.

    Temos uma política muito simples: transparência. Não omitimos dados aos jogadores. Sempre que vemos uma omissão, tratamos de torná-la visível. Funciona assim na maioria dos nossos tutoriais, regras e postagens. Para que a pessoa saiba exatamente o nosso modo de funcionar. Esta tudo distribuido no site e no fórum, basta a pessoa querer olhar.
    Dae, surgiu o prazo estipulado, de 3 dias úteis. Sim, pode acontecer do banco liberar no mesmo dia, talvez com apenas horas de diferença entre o depósito e a liberação do banco. Mas, como pode acontecer vários imprevistos que dilatem esse prazo, preferimos estipular um prazo maior, para garantirmos que será feito dentro do prazo.
    Não pense que gostamos de demorar a liberar. Talvez esse seja um argumento a nosso favor, pois, a contrário senso, se fossemos apenas capitalistas que só quer e pensa em dinheiro, primeiro pensamos em liberar os créditos, depois analisamos bugs, problemas no jogo, etc.
    Em conversa com o Carlos, uma vez perguntei qual é a ordem de email que ele lê, a resposta foi: ordem de chegada.

    2 - Agora, o outro ponto.
    Peço, que quando for citar alguma coisa, coloque o link, para entendermos o porque foi dito, as circunstâncias, etc. Um texto fora do contexto torna-se mero pretexto. Entende?
    A sua sugestão seria a de que acabasse com o depósito/transferência, pelo que eu entendi, por ser um serviço mais moroso. Disse também afetar a credibilidade.
    Permita-me discordar, mas afetaria sim, se não fossemos transparentes. Como disse acima, justamente por colocar as regras as claras, de forma transparente faz com que não percamos credibilidade, uma vez que a pessoa sabe exatamente o que vai receber, quanto vai receber e quando vai receber. Se quer mais rápido, o boleto é o mais indicado na maioria dos casos, talvez, exceto em um deles: transferência/depósito num sábado a tarde. Dependendo da situação, na segunda feira já é feita a liberação dos créditos, enquanto que no boleto só seria na terça, as 05:00. Se a pessoa joga somente a noite, perdeu praticamente 1 dia de jogo.

    Sua idéia tem lógica, mas não é por isso que se torna unânime. Eu mesmo, compartilho um pouco da sua idéia, como disse em outro tópico e você mencionou acima. A administração também faz isso, tanto que normalmente as melhores promoções vão para quem contribui via boleto.
    Entretanto, muita gente não é bom em informática, posto que seja um ótimo jogador. Tem gente que não conseguiria preencher um boleto de forma perfeita [sem menosprezar ninguém]. Outros, preferem o depósito por achar mais seguro, alguns por costume e também tem aqueles que não tem cartão de crédito ou não querem dar permissão a conta virtual do banco para pagamento via internet banking [sim, você tem que autorizar o banco a te autorizar a movimentar sua conta via internet, senão você só terá acesso as informações, como saldo, extrato, etc].

    Como vê, são vários os motivos que nos obrigam, hoje, a manter outras formas de contribuição, assim como a modernidade vem chegando e nos apresentamos novas possibilidades para ofertar aos jogadores.

    Enfim, agradecemos a sua atenção, mas antes de uma decisão temos que pensar em coisas que às vezes não estão à vista.

    Bom jogo

  4. #4
    Spider Avatar de celowfx
    Data de Ingresso
    Jan, 2012
    Posts
    4
    Reputação
    0

    Padrão

    Prezado Queops, bom dia.

    Primeiramente, meus parabéns pela pronta resposta.

    Como eu mencionei no post inicial, de forma alguma isso é uma reclamação, muito menos um alarde, mas sim apenas críticas e sugestões, que espero sejam construtivas e que possam auxiliar tanto a Administração do servidor quanto os demais usuários/jogadores.

    A sugestão de disponibilizar o pagamento somente através de Boleto foi apenas pela rapidez e comodidade que ele proporciona, ao contrário das transferências, como você bem ponderou. Isso não muda o fato de que os titulares das contas bancárias tem de ficar consultando o extrato detalhado das suas c/c.

    É claro que todos gostamos de ser atendidos no momento desejado e é claro que eu sei que isso nem sempre é possível.

    Abs.

    BadSaints, bom dia e obrigado, igualmente, pela pronta resposta.

    As alternativas e os comentários que postei foram meras opiniões pessoais sobre a otimização da administração e gerenciamento do servidor, sem qualquer pretensão de mudar alguma coisa.

    Como você bem ponderou, o servidor é tocado por apenas 2 pessoas. Além de tudo isso, é um servidor GRATUITO, online 24 horas. Disso não se tem dúvida e, com certeza, todos respeitam e admiram muito isso (para tanto, há pessoas como eu, que contribuem, mesmo que com um pouco).
    E justamente por compreender e compartilhar de ideias e opiniões que você lançou na sua réplica, fiz uma pequena sugestão.

    Sobre o ponto da credibilidade
    Nem todos os usuários estão dispostos a entender todos os pontos que você lançou, e disso você deve saber muito bem
    A transparência da equipe do MU C.A. é sim incontestável, e não só isso. A presteza e o cuidado com regras e tutoriais demonstra o quanto dedicados você são.


    Em ligeira síntese, fiz apenas sugestões para a otimização do serviço.

    E fiquei muito feliz pela boa oportunidade de diálogo.

    Abs
    Última edição por QUEOPS; 06/01/2012 às 10:15. Razão: Evite flood, se seu post é o último, use o comando Editar Post.

  5. #5
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.667
    Reputação
    0

    Padrão Re: [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

    Tópico movido para a área de Sugestões, pois não é um problema ocorrido no servidor (jogo).

    Percebo um bom nível de conhecimento e comportamento, isso é elogiável e recomendado a todos !

    De fato, compreendi seu pensamento e movi o tópico para a área de sugestões por se tratar mais de uma sugestão e não algum problema ocorrido no acesso e uso do jogo em si. De qualquer forma, o que bem comentou e o que o GM BadSaint disse, resumindo é: TEMPO! Esse é o fator aqui que temos a ponderar e como já postei acima, infelizmente é algo que não temos total gerência justamente por necessitar de fatores extras que não podem ser geridos por um grupo de pessoas e sim outras que não estão no servidor. De qualquer forma, estamos sempre propensos na melhoria do serviço disponibilizado no servidor, site e fórum, mas também precisamos que compreendam que nem tudo que é sugerido possa ser realmente aplicável, mas nesses 7 anos de existência do servidor, a Administração tem sempre buscado melhorias para atender a todos os seus clientes/consumidores/usuários.

    Agradecemos novamente por postar de forma exemplar e pela sugestão !

    [ ]s

  6. #6
    Spider Avatar de celowfx
    Data de Ingresso
    Jan, 2012
    Posts
    4
    Reputação
    0

    Padrão Re: [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

    =) de acordo com a mudança! Reconheço que postei naquela seção de maneira equivocada.

    Queops, quem agradece sou eu.

    Justamente por não encontrar servidores privados com a mesma qualidade do C.A. é que tomei a liberdade de apresentar sugestões. Ajudar a cuidar para sempre melhorar, na medida do possível.

    Abs.

  7. #7
    Skeleton Avatar de FacePalm
    Data de Ingresso
    Aug, 2011
    Posts
    46
    Reputação
    0

    Padrão Re: [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

    Acho que o grande problema é que tem muitos jovens que jogam aqui, sendo assim não tem conta própria pra fazer qualquer coisa. Assim o sistema de depósito normal que todo mundo conhece se torna melhor, pois basta ter o dinheiro. Outra coisa é que boleto você tem que imprimir, e eu por exemplo, não tenho impressora o qualquer coisa do tipo, assim a doação vira um estorvo, deixando de ser um simples depósito.
    FacePalm

  8. #8
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.790
    Reputação
    10

    Padrão Re: [CRÉDITOS+VIP] Críticas e Sugestões

    Citação Postado originalmente por FacePalm Ver Post
    Acho que o grande problema é que tem muitos jovens que jogam aqui, sendo assim não tem conta própria pra fazer qualquer coisa. Assim o sistema de depósito normal que todo mundo conhece se torna melhor, pois basta ter o dinheiro. Outra coisa é que boleto você tem que imprimir, e eu por exemplo, não tenho impressora o qualquer coisa do tipo, assim a doação vira um estorvo, deixando de ser um simples depósito.
    Sim, já foi cogitado remover o sistema de depósitos, justamente por ser "lento e ineficiente".
    Não que ele seja realmente ineficiente, mas existem muitas confirmações que são feitas de maneira incorreta, o que prejudica quem usa o sistema corretamente.

    Um dos motivos para não ter sido retirado foi exatamente esse que você disse, imprimir o boleto, apesar de não ser necessário, pois alguns pagam até pelo internet banking, ainda assim é necessário que haja uma maneira de levar o boleto de lá para cá.
    Por isso continua existindo os dois modos, cabe a pessoa escolher o melhor modo para ela.

    De fato, uma transferência online, praticamente cai na mesma hora, mas não há como ficar verificando isso a cada 5 minutos, sem contar que existem sempre exceções e outros problemas administrativos referentes aos bancos.
    Não vou entrar em detalhes pois, sempre tem um "espertinho" querendo prejudicar os outros, especialmente nós...

    Agora um caso que não tem nada haver...

    Eu mesmo fiz uma compra numa loja online faz dois dias, paguei pelo gateway de pagamento do itaú, a confirmação foi praticamente imediata, pois, trata-se de um serviço contratado e totalmente automatizado por eles. (porém, precisa ser cliente itaú).
    Em menos de 1 hora meu produto estava liberado e "estava" com os correios, no entanto, isso era mentira, eu tinha apenas um código de rastreamento no qual nem havia sido postado ainda. Só foi mesmo postado no dia seguinte.

    Agora, porque eu tinha código? simples, a empresa é grande, eles tem contrato com os correios e por isso dispõe de alguns números de rastreamento em antecedência. Inclusive, o próprio correio faz a coleta das mercadorias deles.
    Para quem não conhece o sistema por trás dos bastidores, poderia muito bem pensar que a compra foi feita e concluída em 1 hora apenas e jogar a culpa nos correios pelo atraso, mas não é bem essa a verdade.

    Então, também se for para mentir, é melhor deixar do jeito que está.

    Usa o boleto quem pode e sabe ou fica com o depósito.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Tópicos Similares

  1. Sugestões
    Por _TherBooS_ no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 20/03/2012, 09:44
  2. Sugestões diversas
    Por Wolfox666 no fórum Sugestões
    Respostas: 95
    Último Post: 29/12/2011, 09:20
  3. Sugestoes, perguntas , Obs.
    Por Sugestero no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 06/12/2010, 22:42
  4. Divérsas SUGESTÕES.
    Por Xhapeleiro no fórum Sugestões
    Respostas: 11
    Último Post: 24/11/2010, 14:42
  5. Criticas ou reclamaÇoes
    Por pegasus3 no fórum Sugestões
    Respostas: 5
    Último Post: 21/03/2010, 09:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •