Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

  1. #11
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Olá,

    Ulciscere.
    Vamos por parte, você mencionou uma citação minha, com suas palavras, sempre que for fazer isso, traga todo o quote, para entender o contexto do que foi dito.
    Por primeiro, posso dizer que você esta tão preocupado que coloca o email que usa e, confirma que compartilha a conta.
    Já começou mal, quiça nem mereça garantias.
    Na verdade, o email nunca foi feito para ser alterado. Ele foi feito para ser sempre o mesmo. Por isso eu disse que o email é a identidade da conta. Agora, não da pra confundir identidade da conta com identidade civil, por favor, sem extremismos.
    Isso significa que: se você NÃO compartilha a sua conta, se você não loga ela em locais públicos e segue TODAS as nossas recomendações, é bem possível que você seja igual ao administrador rafael: nunca mexerá no email de cadastro da conta.
    Agora, receosos ficarão aqueles que fazem diferente do que recomendamos.
    Em outras palavras: se você seguir o que dissemos, sempre, sem exceção, pode até mesmo esquecer o email, pois não fará falta.

    Alternativas onerosas como autenticação em cartório, digital, são alternativas, e pagas.
    Sobre inserir números de documentos, como CPF, etc, já foi respondido, inclusive de onde você leu e me citou de forma incompleta.

    Bom jogo

  2. #12
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Olá BadSaint, em primeiro lugar peço desculpas por ter citado o seu nome ou por ter dito qualquer coisa que o contrariasse.
    Sim compartilho apenas uma conta e divulgo meu email para qualquer um que queira tentar a sorte em me roubar pois confio na segurança que ele tem, e mesmo que alguém com quem eu compartilhe minha conta venha a me roubar roubará apenas meus itens, é praticamente impossível que consiga roubar meu email até por que se alguém tivesse ferramentas o suficiente para isso não estaria roubando contas de mu e sim de banco.

    Sim já comecei mal e não mereço garantia alguma, tudo bem ouvir isso, porém se o sistema fosse não fosse alterado eu não estaria aqui perdendo meu tempo e piorando minha baita tendinite postando, veja bem eu não quero garantias que jamais serei roubado isso realmente é responsabilidade minha, porém eu sou um ser humano sou passível de falhas, tenho que lidar com varias senhas e se um dia eu der um tempo de jogar e esquecer a senha das minhas contas e o meu email não existir mais? se eu posso esquecer meu email posso muito bem esquecer a senhas das minhas contas também.

    Veja só, eu poderia dizer que a administração está agindo como Pontio Pilatos e fazendo essas modificações apenas para se isentar de qualquer responsabilidade sobre o roubo de contas, já que se alguem acessar o email do jogador o estrago será o mesmo tudo que vai mudar é que para a administração do server a conta continua a mesma pois está no mesmo email, eu poderia vir aqui e apontar diversas falhas e coisas que precisam ser corrigidas no servidor que nada tem haver com o assunto, eu poderia citar outros jogos online e como eles lidam com recuperação de dados, poderia vir aqui e reclamar de diversas outras coisas que ja foram feitas, porém não quero nenhuma confusão não quero focar o problema e sim a solução apenas isso eu mesmo já havia prometido para mim mesmo que não usaria mai esse fórum para nada se estou aqui é por que realmente não estou me sentindo seguro com o jeito que as coisas vão ficar.

    Como dizia platão nada é eterno e imutável, eu mesmo tive uma prova disso à alguns meses quando perdi centenas de documentos, imagens, livros e pesquisas que armazenava na minha conta do megaupload que saiu do ar no inicio desse anos, veja isso:

    Contrato que você aceita ao criar uma conta no hotmail http://explore.live.com/microsoft-se...ment?mkt=pt-br
    11. Alterações no serviço e cancelamento

    Podemos alterar o serviço ou excluir recursos a qualquer momento e por qualquer motivo. Um serviço específico pode ser uma versão de pré-lançamento – por exemplo, uma versão beta – e pode não funcionar corretamente ou da mesma forma que uma versão final possa funcionar. Podemos alterar significativamente a versão final ou decidir não lançar uma versão final.

    Podemos cancelar ou suspender seu serviço e seu acesso à rede do Windows Live ID a qualquer momento, sem prévio aviso e por qualquer motivo.
    Gmail http://www.google.com.br/intl/pt-BR/.../regional.html

    Por exemplo, não nos responsabilizamos pelos conteúdos nos Serviços, por funcionalidades específicas dos Serviços, ou pela confiabilidade, disponibilidade ou capacidade de atender suas necessidades. Fornecemos os serviços “na forma em que estão”.
    Yahoo http://info.yahoo.com/legal/br/yahoo/utos/pt-br/

    13. Modificações no Serviço

    O Yahoo! Brasil reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar ou descontinuar, temporariamente ou permanentemente, o Serviço ou parte dele, com ou sem notificação. O Usuário concorda que o Yahoo! Brasil não será responsabilizado, nem terá qualquer obrigação adicional, implícita ou explícita, para com o Usuário ou terceiros em razão de qualquer modificação, suspensão ou descontinuação do Serviço.
    E por ai vai poderia passar a noite toda citando aqui isso.

    Se a administração do mu quer tornar as contas pessoais de cada jogador, acho lindo e apoio porém estou apenas ressaltando a importância de analisarem com mais calma e darem mais alternativa para quem realmente poder esquecer seus dados.

  3. #13
    Phoenix of Darkness Avatar de Alex_
    Data de Ingresso
    Dec, 2010
    Localização
    Gravatai-RS :D
    Posts
    306
    Reputação
    14

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Acho que seria melhor remover so a mudança de e-mail que é feita na hora através do login no painel de controle do site, e preservar a recuperação de e-mail, pois nunca se sabe quando um provedor pode parar de prestar serviços para os clientes ou acontecer algo a conta de e-mail do jogador.

  4. #14
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.258
    Reputação
    10

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Vocês só perguntam e ignoram as respostas?

    Post #9
    http://forum.mucabrasil.com.br/showt...l=1#post109355

    Se qualquer um desses provedores for fechar, provavelmente vão avisar com antecedência e veremos o que pode ser feito, como por exemplo, habilitar o serviço apenas para aquele domínio.

    Basta ler as respostas dadas, não pretendemos prejudicar ninguém.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  5. #15
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Citação Postado originalmente por Ulciscere Ver Post
    Ola Carlos, obrigado pela atenção, mas o problema de caso o jogador não pudesse acessar o Email por algum motivo de força maior, como eu faria para comprovar que eu era o usuário daquele Email entende?
    No atual sistema já existem pessoas que simplesmente não lembram qual é o e-mail antigo, mesmo mostrando alguns caracteres desse e-mail em nosso site, simplesmente muitos dizem:

    Não lembro!

    Não lembro do login, não lembro a senha, não lembro o e-mail, enfim não lembram de nada!

    Aí fica difícil! Porque o jogador precisar lembrar qual é o seu e-mail, pois mesmo no atual sistema, se ele não se lembrar dos dados do login e também não se lembrar qual é o seu e-mail do cadastro, infelizmente não podemos ajuda-lo, pois a distancia não tem como reconhecer quem é quem.

    Sobre autenticar documentos, existem jogadores que enviam e-mails como um que recebi essa semana dizendo:

    ..."Admin eu sou pobri quem paga o meu ViPi de oito real saum meus amigos"...

    Imagina dizer a ele que terá que enviar documentos scaneados e autenticados.

    Mas o importante é que você está enviando sugestões, sobre um serviço de e-mail que seja cancelado já exemplifiquei como podemos estar resolvendo, outras soluções poderão ser adotadas.

    Abs.

  6. #16
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Olá,

    Ulciscere, peço que reflita o que voou dizer, antes de postar.
    Veja bem: a premissa aqui é: em condições normais, o serviço de troca de email será suspenso a partir da data estipulada.
    Se algo de anormal acontecer, os administradores vivem do mundo virtual, se a hotmail, google, yahoo, etc pararem de trabalharem com email, eles saberão. Sabe por que? Pelo simples fato de que essa cláusula que esses provedores colocar de :"Sem prévio aviso" é completamente abusiva, facilmente contornável.
    Assim, em outras palavras: se o serviço de email da hotmail vir a parar de funcionar, eles vão avisar antes, não porque eu disse, mas porque a lei impõe isso. Não estou dizendo se acontecer uma chuva e queimar o servidor deles, merecendo manutenção, aí, por ser imprevisível não tem como avisa, mas no momento que perceber a falha, a empresa tem o dever de informar. O que estou dizendo é: hotmail, google, yahoo não vão mais existir: elas tem que dar um prazo razoável a quem tem conta ali para migrar, salvar arquivos antigos, se preparar, avisar a clientes sobre a troca do email, etc. Já imaginou o tamanho da lesão se não avisar. Enfim, acho que sobre isso já da pra entender.
    Agora, se a empresa anuncia dia 01/01/12 que não vai mais trabalhar com email a partir de 02/02/12, manda email para você te avisando desde o dia 01/12/11 e você simplesmente ignora, mesmo que tacitamente, essa empresa de email fez a parte dela. O direito tem uma máxima: o direito não socorre a quem dorme. Até porque, tem gente que nunca trocou a senha do jogo, e muito menos o email de cadastro, mas segue nossas recomendações.

    Sobre pedir desculpas: todo pedido de desculpa demonstra 2 situações: ironia ou humildade (arrependimento, sinceridade e educação). No seu caso, percebo que foi por educação mesmo, por isso digo que não precisa se desculpar, não adoto a mágoa como estimulo de vida. Esta de boa.

    Agora, sobre essa parte sua escrita:
    Citação Postado originalmente por Ulciscere Ver Post
    Sim já comecei mal e não mereço garantia alguma, tudo bem ouvir isso, porém se o sistema fosse não fosse alterado eu não estaria aqui perdendo meu tempo e piorando minha baita tendinite postando, veja bem eu não quero garantias que jamais serei roubado isso realmente é responsabilidade minha, porém eu sou um ser humano sou passível de falhas, tenho que lidar com varias senhas e se um dia eu der um tempo de jogar e esquecer a senha das minhas contas e o meu email não existir mais? se eu posso esquecer meu email posso muito bem esquecer a senhas das minhas contas também.

    Veja só, eu poderia dizer que a administração está agindo como Pontio Pilatos e fazendo essas modificações apenas para se isentar de qualquer responsabilidade sobre o roubo de contas, já que se alguem acessar o email do jogador o estrago será o mesmo tudo que vai mudar é que para a administração do server a conta continua a mesma pois está no mesmo email, eu poderia vir aqui e apontar diversas falhas e coisas que precisam ser corrigidas no servidor que nada tem haver com o assunto, eu poderia citar outros jogos online e como eles lidam com recuperação de dados, poderia vir aqui e reclamar de diversas outras coisas que ja foram feitas, porém não quero nenhuma confusão não quero focar o problema e sim a solução apenas isso eu mesmo já havia prometido para mim mesmo que não usaria mai esse fórum para nada se estou aqui é por que realmente não estou me sentindo seguro com o jeito que as coisas vão ficar.
    Sugiro e recomendo que leia o tópico troca de email, de alguns dias atras. Sinceramente, postei bastante coisa legal lá.
    Vou sintetizar aqui: novamente, peço que reflita.
    Antes, a administração trabalhava assim: não tinha como saber se você era realmente "você". Ou melhor, se o jogador A, usando um email A e quer trocar os dados da conta X, registrada em um email X, é o mesmo jogador B, usando email B que também quer os dados. Aí, tinha que se desdobrar até descobrir quem é o real dono da conta.
    Ou, a pessoa vendia a conta (o que é proibido em nosso servidor), depois não recebia o pagamento e vinha dizer que foi hac*keado. Ou ainda, uma pessoa compartilha a conta, até que um dia foi hac*keada, sendo que essa conta é logada em 3 pontos do país, de regiões diferentes, todos os dias.

    Enfim, para todos os exemplos: a administração assumia a responsabilidade pelo erro do jogador.
    Aqui, neste ponto, eu peço uma reflexão maior.
    Eu expliquei isso para o administrador carlos há muito tempo, anos atras. Depois, há uns 4 meses voltamos a ter essa conversa.
    Não é questão de se eximir de responsabilidade, até porque essa responsabilidade, em regra, não é mesmo da administração. Pela lógica, você não pode perder algo se nunca teve, logo, eximir-se de algo que não tem, é coisa nula, sem hipótese (não existe). A exceção é única: se a administração vazar dados das contas dos jogadores, o que não ocorre. Normalmente, nesses casos, as falhas são provocadas pelos usuários, que não seguem as nossas dicas.
    Simplificando: a guarda da senha do email de cadastro e a senha do login de acesso, etc, nunca foi e nunca será uma responsabilidade da administração. Até porque, não pedimos nenhum dado de acesso aos jogadores, como: senha do login da conta do jogo e senha do email de cadastro. Se o jogador perdeu acesso a esses dados, qual seria a responsabilidade da administração nisso?

    Não me entenda mal, mas você se encaixaria na parte de quem não cumpre nossas recomendações: compartilha a conta. Se um dia, perceber que não tem nenhum item na conta e vir ao fórum reclamar, a administração, adotando isonomia vai dizer que se você compartilha a conta, compartilha os itens nela. Só que você não vai se conformar. Você não é especial, isso acontece com todo mundo que compartilha a conta E acaba perdendo itens/conta. Repare bem: você acha que o máximo que pode acontecer em compartilhar contas é: o rapaz pegar seus itens, mas digo que não: mesmo que a pessoa não consiga trocar o email de cadastro da conta, ela pode induzir o banimento da conta. Como disse no outro tópico, que indiquei neste mesmo post e de onde você fez a primeira citação: a punição é na conta infringente das regras, ou seja, se seu amigo ofender algum administrador, oferecer a conta, etc, na sua conta, é esta conta que será banida. Todavia, merece o suporte, e eu tento fazer com qualidade.

    Agora, fica a pergunta: pra você, qual é o problema da troca de email não ser mais possível? Justifique sua posição, resumidamente.

  7. #17
    Golden Tantalos Avatar de Wolfox666
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    1.014
    Reputação
    16

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    só pra constar.

    nem jogar ativamente eu estou, mas o e-mail é um serviço externo que não está sob o controle do C.a nem do usuário.

    e como aqui todo mundo gosta de citar legislação sabe-se la porque, fica o lembrete.

    no cdc, o ônus da prova é invertido quando o consumidor é hipossuficiente.

    se o dominio que a pessoa utilizar pra guardar seus e-mails passa por qualquer problema e isso indiretamente afeta a disponibilidade de serviços dele aqui no C.a

    não é o jogador que precisa provar que é inocente do estado do e-mail.

    e sim o C.a que precisa provar que o jogador seguindo o ''contrato'' da total disponibilidade pra resolver esse tipo de problema.

    e simplesmente dar 2 semanas pra trocar de e-mail não resolve nada.


  8. #18
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Olá Wolfox.

    Não posso falar pelos outros porque citam Leis, talvez seja porque hoje existe o www.google.com.br, conhecimento na área, curiosidade etc.

    O BadSaint fala porque essa é a sua profissão na vida real, ou seja, é um Advogado, portanto citar passagens do direito para tentar ajudar e orientar faz parte do seu dia-a-dia, assim como um engenheiro não seria um "curioso" ao falar sobre o projeto de uma obra, ou um mecânico ao criticar/elogiar a mecânica de um carro etc.

    O serviço de e-mails é um serviço disponibilizado por terceiros, não controlado por nós, não possuímos qualquer ingerência no provedor de e-mails escolhido pelo jogador, não obrigamos ninguém a escolher qual provedor deverá utilizar, assim como não somos um provedor de e-mails.

    Portanto se um provedor deixa de funcionar, isso não é de nossa responsabilidade, porque não é o C.A que está sendo a afetado, mas a empresa responsável pelo e-mail que o jogador escolheu.

    Não possuímos ingerência ou influencia em qualquer provedor de e-mails.

    Outros exemplos de serviços disponibilizados por terceiros, que são extremamente necessários para jogar no MUCABRASIL, serviços esses escolhidos pelo jogador e que não possuímos ingerência:

    Provedor de Internet e Companhia de energia elétrica.

    Seria responsabilidade do C.A se um jogador não pode mais a acessar porque o seu provedor está fora do ar?

    O Direito não é algo absoluto e texto sem contexto é pretexto para heresias, temos sempre que ter cuidado quanto a isso.

    Outro ponto que responde a sua primeira pergunta é que muitos começam a escutar o "disse e me disse", escutam e saem repetindo até que isso vire uma "verdade", e a nova agora é dizer:

    Onde fica o meu investimento? Gastei muito dinheiro!

    Se pesquisar na internet um jogo online é uma categoria ou uma subcategoria de:

    Entretenimento, diversão, jogos e vídeo games, jogos para Pcs, Passa tempo, Lazer etc.

    Você não encontrará como uma subcategoria de:

    Bancos, instituições financeiras, Aplicações financeiras, empréstimos etc.

    O MUCABRASIL é um meio de entretenimento não é uma aplicação financeira e muito menos uma segunda vida!

    Enfim, são justamente por causa desses sofismas que alguns falam, outros repetem sem procurar saber e então essas falsas informações acabam sendo encaradas como uma "verdade".

    Enfim, Cada jogador é livre para escolher o seu provedor de e-mails e infelizmente nós não somos um provedor de tal serviço.

    Como explicamos, não garantimos, mas podemos estar estudando o que poderia ser feito caso um provedor de e-mails deixe de funcionar, apesar disso não ser da nossa responsabilidade, já exemplificamos o que poderíamos estar fazendo, de certo agora é que a troca de e-mails será suspensa e o nosso dever enquanto pessoas honestas e estar informando e isso está sendo feito, portanto troquem o seus e-mails caso achem necessário.

    Abs.

  9. #19
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    só pra constar.
    nem jogar ativamente eu estou, mas o e-mail é um serviço externo que não está sob o controle do C.a nem do usuário.
    e como aqui todo mundo gosta de citar legislação sabe-se la porque, fica o lembrete.
    no cdc, o ônus da prova é invertido quando o consumidor é hipossuficiente.
    se o dominio que a pessoa utilizar pra guardar seus e-mails passa por qualquer problema e isso indiretamente afeta a disponibilidade de serviços dele aqui no C.a
    não é o jogador que precisa provar que é inocente do estado do e-mail.
    e sim o C.a que precisa provar que o jogador seguindo o ''contrato'' da total disponibilidade pra resolver esse tipo de problema.
    e simplesmente dar 2 semanas pra trocar de e-mail não resolve nada.
    Olá,

    Então wolfox, é essa a dificuldade de quem não opera o direito. Tenho a impressão de que você ouviu isso de alguém, e não foi buscar saber como realmente funciona, até porque, tenho certeza que você entenderia com facilidade, caso buscasse tal informação.
    A "legislação" a qual você se refere (CDC) não deve ser examinada unicamente, pois faz parte de algo muito maior, chamado ordenamento jurídico. Se o próprio código não deve ser analisado, imagine um artigo dentro desse código, que também não deve ser analisado isoladamente. Ainda assim, temos dentro dos artigos os parágrafos, as alíneas e os incisos (não necessariamente sempre, e nesta ordem). Você, na citação acima, foi ainda mais longe, pegou apenas parte de um inciso, nem completo foi, repare como seria ele inteiro:
    Art. 6º, inciso VIII do CDC: "a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências."
    Ou seja, você veio de uma especialidade e transformou-a em uma regra geral e absoluta.
    Olhe, o exame de interpretação deve ser assim, neste caso: (se tivesse parte da alínea) > (se tivesse alínea) > parte do inciso > inciso > (se tivesse parte do parágrafo) > (se tivesse parágrafo) > artigo > (capítulo, seção, título, livro) > código > ordenamento jurídico.
    Vou tentar explicar sucintamente o inciso todo, não somente a parte:
    O consumidor tem sim a facilitação da defesa de seus direitos, mas quando a lei diz inclusive, já demonstra que não é sempre, logo, não é absoluto. Portanto, é uma possibilidade, não uma regra sem exceção, ou seja, precisa de alguns requisitos que o próprio inciso elenca, como:
    1º ser no Processo Civil: não estamos em um processo aqui, daí, aqui já cairia a argumentação. Mas, didaticamente e culturalmente, vou alongar.
    2º a critério do juiz: aqui, novamente, mostra que a regra não é absoluta, pois o juiz pode dizer que sim ou pode dizer que não.
    3º alegação verossímil: significa dizer que a coisa é tão clara que inadmite prova em contrário. Ex.: no curso de matemática, os estudantes fazem muitas contas. É uma alegação que todos sabem que é verdadeira, não precisando ser provada. Somos um servidor, não temos como identificar a pessoa por trás do computador. Assim, apenas dizer que é o dono da conta não é pra *****, vez que a inversão do ônus da prova não ocorre aqui.
    4º ou quando o consumidor for hipossuficiente (técnico, econômico), segundo as regras ordinárias de experiências: neste caso, nem todos podem ser hipossuficiente, pois será analisado, em juízo a capacidade da parte (consumidor) ser, ou não ser hipossuficiente. Ex.: a coca cola pode ser consumidora, mas naquilo que não seja a sua atividade fim. Exemplo: ela quer contratar serviços de informática da microsoft. Ela pode ser considerada hipossuficiente, mas, como dito, tem que ser demonstrada e provada essa alegação em juízo. Assim, como não estamos na esfera judicial, novamente eu reforço: a simples alegação de hipossuficiência não é o bastante para a sua efetivação.
    Conclusão: preenchidos os requisitos, tem-se a inversão do ônus da prova, mas adianto que não é algo tão simples de se conseguir, como mostrei, resumidamente, que é.

    Outra parte você diz:
    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    se o dominio que a pessoa utilizar pra guardar seus e-mails passa por qualquer problema e isso indiretamente afeta a disponibilidade de serviços dele aqui no C.a
    não é o jogador que precisa provar que é inocente do estado do e-mail.
    e sim o C.a que precisa provar que o jogador seguindo o ''contrato'' da total disponibilidade pra resolver esse tipo de problema.
    e simplesmente dar 2 semanas pra trocar de e-mail não resolve nada.
    Repare bem Wolf, num outro post eu disse: se a operadora (domínio) de email for ficar fora do ar ou ser extinta, ela avisará a todos os consumidores previamente. Neste momento, enquanto a operadora estiver funcionando, dentro no "aviso prévio", o jogador deverá vir até a administração do MuCa e solicitar que seu email seja alterado, explicando a situação. Agora, se for depois que a operadora já tiver encerrado suas operações, aí nada poderá ser feito. A administração esta enviando em todos os veículos de informação que o serviço será suspenso. A pessoa pode livremente se organizar e escolher qual email a conta ficará.
    Exemplo: pessoa não lembra mais da senha, 1 ano depois da operadora parar de funcionar ela volta a jogar e quer aletrar o email. Nada feito.

    Ah, outra coisa que esqueci de dizer sobre ônus da prova: só é feita a inversão naquilo em que for possível o fornecedor (de produtos ou serviços) fazer, e o consumidor não tiver outro meio de fazer.
    Exemplo: consumidor que processa um banco quer ver seus extratos e movimentações de 2 anos atrás. O banco deve fornecer essas informações. Agora, se nessa hipótese de relação jurídica (consumidor x banco), o consumidor quiser saber o que comprou numa conta, como o banco poderá dizer? Isso será resolvido na loja, não no banco.

    Por isso eu digo: se a pessoa esquece a senha, receberá outra, pois tem esse direito, mas será no email de cadastro da conta. Isso é uma segurança para aqueles que jogam corretamente. Agora, se a pessoa perde a senha do email, ela tem que contatar a operadora de email para saber como ela conseguirá acessar o email novamente.
    A administração não tem e nunca terá acesso ao email da pessoa, pois não pedimos essa informação.

    Outra questão é, sinceramente, não entendi o que quis dizer aqui:
    se o dominio que a pessoa utilizar pra guardar seus e-mails passa por qualquer problema e isso indiretamente afeta a disponibilidade de serviços dele aqui no C.a
    não é o jogador que precisa provar que é inocente do estado do e-mail.
    e sim o C.a que precisa provar que o jogador seguindo o ''contrato'' da total disponibilidade pra resolver esse tipo de problema.
    e simplesmente dar 2 semanas pra trocar de e-mail não resolve nada.
    Se a ideia é: a administração que tem que provar que o jogador é o jogador. Se for isso mesmo, já respondi anteriormente, num outro post, aqui: http://forum.mucabrasil.com.br/showt...ht=troca+email
    A única forma comprovadamente que temos é: criar uma identidade para a conta, e isso é feito pela exigência do email de cadastro. Quem controla o email de cadastro, controla a conta. É nesse sentido que acreditamos ser o mais justo. Justamente por isso que, se a pessoa abre mão do email de cadastro, abre mão também da conta.
    Portanto, a segurança feita pelo lado da administração esta sendo feita, se houver algum erro ou culpa na procedência do serviço, pode vir e reclamar. Agora, se a segurança, ou melhor, a falta de segurança não é causada no lado da administração, o que esta poderia fazer? Nós não somos e nem temos a responsabilidade de garantir terceiros, no sentido de que, a pessoa faz totalmente aquilo que recomendamos não fazer, e, quando surge o revés, quer culpar a administração, que tem que dar um jeito. Jeito? Que jeito? Como?

    Além disso, você colocou aspas na palavra contrato: se querem ser tratados como consumidores tem que obedecerem ao "contrato", que neste caso se resume as regras a serem seguidas, e estão visivelmente alocadas a quem quiser visualizar. Não estão escondidas. Todas as pessoas podem clicar ali em cima, criamos até uma aba para as regras, além de disponibilizarmos no site do CA, e, citamos recomendações dentro do próprio jogo.
    A própria pessoa as aceitam quando do cadastro. Se a pessoa apenas clica no "seguir" ou "próximo", sem nem mesmo ler, não tem como dizer que não sabia depois.
    Já teve gente que veio aqui e disse que só era proibido, por dedução, a venda de contas no jogo, mas fora podia. Repito, não pode, em nenhum lugar. Só que, por questão de provas, não puníamos todos os casos de vendas foram do jogo.

    Por fim, ainda posso dizer mais uma coisa: o serviço de troca de email é auxiliar, ou seja, não é o principal do servidor, que é o jogo. Muitas pessoas tem o mesmo email de quando criou a conta há 7 anos atras, e nunca teve problema quanto a isso. Agora, tem gente que logo na primeira semana tem problema de "roubo", onde será realmente que esta o problema?

    Enfim, queria fazer um post pequeno, mas não tem como abreviar muito o raciocínio. Sempre gostei de dilatar o pensamento, no sentido de facilitar o leitor no momento de entender.
    Qualquer dúvida, pode perguntar, aqui ou via MP, etc. Não sou o dono da verdade, mas tento ajudar.
    Só peço uma coisa a todos: não traga apenas um pedaço de texto. Principalmente se for me citar, pois quero entender em qual situação o texto foi dito.

    Bom jogo

  10. #20
    Golden Tantalos Avatar de Wolfox666
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    1.014
    Reputação
    16

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    eu li e entendi tudo, e nao quis dizer que o C.a precisa provar que o jogador é o jogador, mas apenas que o contrato original possibilita o cadastro e recuperação de contas do dono.

    se for pra trocar que seja colocado nos termos quando se cria uma conta, esses detalhes a mais, e a possibilidade de recuperação em ocasiões extraordinárias.

    pois falar até papagaio fala.

    e quanto a proteção com esta excessão, na verdade não é bem uma excessão

    por ser algo de bom senso comum, no caso de o consumidor cumprir com todas as partes de seu lado e nao poder fazer mais nada, essa ''excessão'' que vc mencionou eh aplicada.

    ou seja, se o kra nao compartilhou a conta, e fez tudo que esta nos termos de uso da conta, teoricamente ele tem esse beneficio.


    enfim, vcs adoram botar o atlântico num copo d'agua ^^

    da mesma forma que vcs dizem que eh abusivo uma empresa que disponibiliza o dominio chegar e falar ''cabo o @fulanomail.com" , tb é abusivo vcs chegarem dps de anos de prestação de serviço, e falar ''ah ****-se, nao tem mais troca d e=mail, quem quiser faça na proxima semana, quem nao quiser, a gente talvez troque dps se der vontade e vc tiver na ****a".

    inté =]

    nem vou perder mais meu tempo. afinal nem jogo mais. mas eh engraçado como manipulam verdades por falta de conhecimento da outra parte.


Tópicos Similares

  1. Ganhei conta, posso mudar o email de cadastro?
    Por borysinho no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 01/08/2012, 12:13
  2. Esqueçi minha senha do email de cadastro
    Por elrey no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 07/05/2012, 10:05
  3. Segurança, provedores e email de cadastro das contas.
    Por renato_bfr no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 23/12/2011, 19:13
  4. Email de cadastro excluído por desuso
    Por lucas_sm no fórum Problemas
    Respostas: 12
    Último Post: 01/12/2011, 09:10
  5. Como saber o email do cadastro?
    Por Sasukedb no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 20/09/2011, 17:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •