Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

  1. #1
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Olá caros ADMs,
    Estou com uma pequena duvida em relação a futura modificação de troca de emails, mantenho minhas contas o mais seguras o possível como vocês recomendam, guardo elas num Email privado da empresa que eu trabalho que não pode ser acessado fora do meu Outlook, e até ironizo colocando no Email roubemesepoder@meudomino.com.br, uso as senha com o padrão de segurança melhor possível trocadas regularmente e geradas de forma aleatória, compartilho apenas uma, porém assumo tal risco e nunca reclamei de nada que fizeram nada.

    Pois bem minha dúvida é a seguinte caso um dia eu não integre mais essa empresa ou não use mais esse domínio por algum motivo (como no ano passado a razão social da empresa mudou culminando na troca do domino) como eu faço para reaver minha contas de volta? ficarei sem o Email delas?

    Além disso supondo que eu coloque em algum provedor de email gratuito e eu perca o acesso ao meu email, também fico sem minhas contas?

    Agora porque eu que sigo as recomendações de segurança tenho que ser prejudicado em benefício que quem não segue?
    Última edição por QUEOPS; 16/03/2012 às 13:11.

  2. #2
    Aposentado Avatar de Conan
    Data de Ingresso
    Nov, 2011
    Localização
    Usando o Busca
    Posts
    1.205
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como eu faço?

    Olá!

    Por isso está sendo dado um prazo para que os jogadores faça a troca de emails, levando suas contas para provedores que dificilmente será fechado culminando na perda do email.

    Prezados jogadores.

    A partir do dia 03/04/2012 a troca de e-mails será suspensa por prazo indeterminado sendo que será permitido a troca do e-mail do cadastro até o dia 02/04/2012.
    Outro ponto é que pela ação de alguns, outros é quem acabam pagando o pato.

    Abs.
    Última edição por Conan; 16/03/2012 às 00:11.

  3. #3
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como eu faço?

    Boa tarde!

    Usar email de domínio privado, seja ele empresarial, o problema é o dia que não mais estiver na empresa e, certamente, tal email não será mais possível acessar. O ideal, que está sendo comentado é: use email de domínio público, que você possa ter acesso mesmo que não esteja mais na Organização A, B ou C.

    Falar que um provedor nunca findará, isso não tem oráculo algum que afirmará tal coisa, sendo assim, espera-se que o usuário possa ter ciência de qual empresa usará como domínio de seus emails para então colocá-lo como email de cadastro.

    Polêmicas à parte, certamente em qualquer domínio de emails, sempre tem aquela informação: EMAIL DE SEGURANÇA ou EMAIL SECUNDÁRIO que pedem para colocar como forma de assegurar ao usuário na remota hipótese do domínio de email primário não mais existir, seus emails serão redirecionados ao segundo email indicado.

    Agora, numa remota ação de impossibilidade de conseguir acessar o email de cadastro por causa do domínio não mais existir e não ter opção de email secundário, caberá contato com o suporte@mucabrasil.com.br para ser analisado e dar as devidas ações frente a isso.

    [ ]s

  4. #4
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Sugestão relativa ao outro tópico fechado

    Bem ja que fecharam o outro tópico sem o assunto estar concluido, estou criando outro aqui depois juntem, não quero causar nenhuma polemica, não pretendo vender minhas contas só estou preocupado com elas espero que entendam.

    no tópico http://forum.mucabrasil.com.br/showt...3o-exista-mais

    foi informado que caso o provedor de email não exista mais será dado o devido suporte pelo canal de suporte, porém o suporte não vai ter como identificar quem é o dono da conta ja que o email não exista mais (e agora que lembrei alguns provedores gratuitos removem o email dos usuários que ficam inativos por muito tempo tem esse ponto também), nesse caso somente o suporte do mu poderia ajudar, mais como eles vão identificar quem é o dono da conta?

    Poderia ser vinculado a conta do jogar um segundo email para o caso dele não poder acessar o primeiro, tivesse o segundo email para recuperação da conta email esse que não apareceria no cadastro e só o admin pudesse usar para devolver a conta ao usuario, sendo opcional o cadastro dele.

    Eu entendo o que vocês querem tornar a conta pessoal de um jogador, eu particularmente acho bem melhor vincular a conta ao um cpf e rg que é bem mais seguro, afinal você sempre terá seus documentos, do que ao um email que já vem causando tantos problemas, no caso da recuperação seria so mandar a copia autenticada dos documentos para o suporte, eu sei que da trabalho, por isso não critico a medida de vocês mais só peço que pensem um pouco mais na gente, somos todos humanos sujeitos a falhas podemos perder 1 email por inúmeros motivos, porém nossos documentos já é um caso mais difícil, peço que estudem melhor a essa alternativa, por favor pensem em todos nós.

    Peço a equipe do fórum que modere com moderação deixe quem tem dúvidas e ideias para uma possível alternativa e quer opinar sem causar polêmica, que poste ai e puna só quem quer causar, como sempre quem age certo está saindo prejudicado por quem agi errado isso é a marca desse forum.

  5. #5
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestão relativa ao outro tópico fechado

    Citação Postado originalmente por Ulciscere Ver Post
    Bem ja que fecharam o outro tópico sem o assunto estar concluido, estou criando outro aqui depois juntem, não quero causar nenhuma polemica, não pretendo vender minhas contas só estou preocupado com elas espero que entendam.

    no tópico http://forum.mucabrasil.com.br/showt...3o-exista-mais

    foi informado que caso o provedor de email não exista mais será dado o devido suporte pelo canal de suporte, porém o suporte não vai ter como identificar quem é o dono da conta ja que o email não exista mais (e agora que lembrei alguns provedores gratuitos removem o email dos usuários que ficam inativos por muito tempo tem esse ponto também), nesse caso somente o suporte do mu poderia ajudar, mais como eles vão identificar quem é o dono da conta?

    Poderia ser vinculado a conta do jogar um segundo email para o caso dele não poder acessar o primeiro, tivesse o segundo email para recuperação da conta email esse que não apareceria no cadastro e só o admin pudesse usar para devolver a conta ao usuario, sendo opcional o cadastro dele.

    Eu entendo o que vocês querem tornar a conta pessoal de um jogador, eu particularmente acho bem melhor vincular a conta ao um cpf e rg que é bem mais seguro, afinal você sempre terá seus documentos, do que ao um email que já vem causando tantos problemas, no caso da recuperação seria so mandar a copia autenticada dos documentos para o suporte, eu sei que da trabalho, por isso não critico a medida de vocês mais só peço que pensem um pouco mais na gente, somos todos humanos sujeitos a falhas podemos perder 1 email por inúmeros motivos, porém nossos documentos já é um caso mais difícil, peço que estudem melhor a essa alternativa, por favor pensem em todos nós.

    Peço a equipe do fórum que modere com moderação deixe quem tem dúvidas e ideias para uma possível alternativa e quer opinar sem causar polêmica, que poste ai e puna só quem quer causar, como sempre quem age certo está saindo prejudicado por quem agi errado isso é a marca desse forum.
    Tópicos Mesclados!

    Bom jogador, vamos aos pontos:

    Certamente preservas sua conta, certo? Sendo assim, acredito que uses seu email de cadastro de tempos em tempos, evitando que o mesmo não seja bloqueado, embora, se chegar na hipótese de bloqueio do email por desuso, basta proceder os passos indicados do domínio do email que reabrem seu email.

    Quanto ao vínculo de um segundo email, isso já tinha até comentado acima...

    Sobre criar novo tópico de mesmo assunto: pede-se que envie MP ao staff para que reabram o tópico, evitando criar flood e ser alertado pelo mesmo.

    [ ]s
    Última edição por QUEOPS; 16/03/2012 às 13:56.

  6. #6
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestão relativa ao outro tópico fechado

    Enviei porém vossa senhoria não o respondeu.
    Última edição por Ulciscere; 16/03/2012 às 13:56.

  7. #7
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Citação Postado originalmente por Ulciscere Ver Post
    Enviei porém vossa senhoria não o respondeu.
    Primeiramente, não recebi sua mp, pois é necessário pedir amizade e então enviar a mp...sem isso, a mensagem não é enviada! Infelizmente tenho que selecionar quem manda MP devido a educação ou sua ausência de alguns jogadores...
    Última edição por QUEOPS; 16/03/2012 às 14:05. Razão: Alterado nome do tópico

  8. #8
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Tem a opção enviar email lá, porém isso pouco importa tudo que quero é uma garantia que eu sempre vou ter minhas contas nada mais.
    você se referiu ao email alternativo do provedor de email, estou me sugerindo um email alternativo na propria conta do mu ou a vinculação dos documentos apenas isso.
    Última edição por QUEOPS; 16/03/2012 às 14:04.

  9. #9
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Olá Ulciscere.

    Ontem estava conversando com o Admin Rafael sobre isso, o que supostamente poderia ser feito caso um Domínio de e-mails não exista mais.

    Vamos estar estudando o que poderia ser feito, como por exemplo, liberar uma possível troca de e-mails quando o domínio desse e-mail não existir mais, Ex: O domínio seria cadastrado em uma lista, então o sistema identificando que o seu e-mail pertença a um domínio que não exista mais (domínio esse cadastrado por nós) o sistema supostamente poderia estar permitindo a troca desse e-mail.

    Não estou prometendo que será assim, apenas comentando para que saiba que estamos discutindo muito sobre esse assunto nos últimos dias.

    Como o GM BadSaint disse no outro tópico, a suspensão da troca do e-mail devido ao alto numero de jogadores que simplesmente não sabem ou até mesmo pouco se importam em aprender a garantir a segurança de seus computadores pessoais, já foi comentado diversas vezes de 1 ano para cá (entre nós), agora chegou a hora de realmente aplicar.

    Nossa intenção nunca foi e jamais será a de prejudicar, nós temos que ser facilitadores ao suporte e não ajudar a complicar.

    Mas também não posso deixar de informar que a situação descrita por você é real, mas muito raramente acontece, portanto ainda temos que pensar com calma como vamos proceder.

    Outro ponto é que para cadastrar CPF, um site de confiança deve possuir um Certificado para trabalhar com HTTPS, o que não é difícil de comprar e instalar.

    Receber documentos scaneados seria uma opção, mas depois que inventaram um tal de “Photoshop” fica difícil acreditar em documentos scaneados.

    Enfim! Sugestões são bem vindas!

    Posts do tipo: Eu não gostei e Blá, blá, blá como fizeram no outro tópico, atenção equipe, podem bloquear e Excluir.

    Abs.

  10. #10
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Ola Carlos, obrigado pela atenção, mas o problema de caso o jogador não pudesse acessar o Email por algum motivo de força maior, como eu faria para comprovar que eu era o usuário daquele Email entende?
    Como o GM BadSaint disse em outro tópico que o Email seria a identidade do jogador mas se eu perder meu Email perdi minha identidade também?
    Mas eu fico mais tranquilo de saber que vocês ainda estão estudando outra alternativas, quanto a edição de documentos no photoshop é possível porém não seria muito útil nesse caso, já que os numeros dos seus documentos são confidenciais, e mesmo que alguém de um jeito de descobrir eles ainda tem outros dados que podem comprovar a autenticidade do documento, como nome de pai e mãe, naturalidade, orgão emissor, data de nascimento, data de emissão, seria muito pouco provável alguém descobrir tudo isso e ainda por cima fabricar um rg no photoshop.

    Outra alternativa é autenticação de documentos em cartório, mais para tal o pessoa teria que enviar copia autenticada dos mesmos para alguma caixa postal que seria verificada com uma frequência por exemplo de 1 em 1 mês para não dar muito trabalho.

Tópicos Similares

  1. Ganhei conta, posso mudar o email de cadastro?
    Por borysinho no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 01/08/2012, 12:13
  2. Esqueçi minha senha do email de cadastro
    Por elrey no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 07/05/2012, 10:05
  3. Segurança, provedores e email de cadastro das contas.
    Por renato_bfr no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 23/12/2011, 19:13
  4. Email de cadastro excluído por desuso
    Por lucas_sm no fórum Problemas
    Respostas: 12
    Último Post: 01/12/2011, 09:10
  5. Como saber o email do cadastro?
    Por Sasukedb no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 20/09/2011, 17:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •