Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 26 de 26

Tópico: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

  1. #21
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    eu li e entendi tudo, e nao quis dizer que o C.a precisa provar que o jogador é o jogador, mas apenas que o contrato original possibilita o cadastro e recuperação de contas do dono.
    se for pra trocar que seja colocado nos termos quando se cria uma conta, esses detalhes a mais, e a possibilidade de recuperação em ocasiões extraordinárias.
    pois falar até papagaio fala.
    e quanto a proteção com esta excessão, na verdade não é bem uma excessão
    por ser algo de bom senso comum, no caso de o consumidor cumprir com todas as partes de seu lado e nao poder fazer mais nada, essa ''excessão'' que vc mencionou eh aplicada.
    ou seja, se o kra nao compartilhou a conta, e fez tudo que esta nos termos de uso da conta, teoricamente ele tem esse beneficio.
    enfim, vcs adoram botar o atlântico num copo d'agua ^^
    da mesma forma que vcs dizem que eh abusivo uma empresa que disponibiliza o dominio chegar e falar ''cabo o @fulanomail.com" , tb é abusivo vcs chegarem dps de anos de prestação de serviço, e falar ''ah ****-se, nao tem mais troca d e=mail, quem quiser faça na proxima semana, quem nao quiser, a gente talvez troque dps se der vontade e vc tiver na ****a".
    inté =]
    nem vou perder mais meu tempo. afinal nem jogo mais. mas eh engraçado como manipulam verdades por falta de conhecimento da outra parte.
    Olá,

    Então wolf, a grande questão não é encerrar um serviço. Isso, qualquer empresa pode fazer, desde que respeite alguns detalhes, como, por exemplo, dando um prazo para que os jogadores se adaptem a esta nova realidade.
    Quantas vezes você não se perguntou sobre um determinado produto: era tão bom quando era de tal jeito? Por que mudaram? Enfim, isso é corriqueiro e pode sim acontecer.

    Sobre o servidor em específico: o serviço é o servidor, o jogo. Troca de email, recuperação de senha, compra no shop, fórum, isso tudo é secundário. O raciocínio é fácil: se nada disso existisse, seria possível ainda alcançar o fim idealizado? Sim, a pessoa conseguirá jogar sempre.
    Perder a senha é uma coisa anormal, usar o fórum não implica no jogo, etc.

    Além disso: o serviço de troca de email não nasceu com o servidor. Não é uma coisa tipo desde sempre.
    Existe sim, há um bom tempo. O que não significa dizer que sempre foi assim.
    Começou com uma boa intenção dos administradores: ajudar a quem de fato tinha perdido acesso ao email, dando a oportunidade de jogadores recuperarem as suas contas, assumindo a responsabilidade do jogador e também da empresa de email.
    Separando as coisas, poderia dizer de forma *********: se o jogador perdeu a senha, azar o dele, não temos nada a ver com isso, ele que resolva com a provedora de email dele. Mas não somos assim. Realizamos todo suporte na tentativa de ajudar o bom jogador.

    O problema é: a ajuda, com o passar do tempo passou ser destinada, em escala maioria, a pessoas que estavam infringindo regras, vendendo contas, dividindo ou "roubando" elas. Assim, não vemos mais o por que alimentar esse sistema.

    Claro, mais uma vez reiterando que: o serviço de troca de email esta suspenso para esse tipo de troca.
    Agora, se for um caso excepcional, como a google, hotmail, yahoo, por exemplo, anunciarem que não disponibilizarão as usuários mais o domínio @etc
    Nesse caso, veremos a melhor solução, mas isso fica para acontecer. Até lá, muita coisa pode surgir.

    Agora, a grande questão é, como disse, o principal é o jogo. Em nenhum momento colocamos que a troca de email é um serviço eterno e muito menos mencionamos ele. O que falamos é: recuperar dados. Isso existe, e vai continuar existindo.
    Repare bem, por favor, não distorça o que falamos: disse que é abusivo quando a empresa não avisa com antecedência. Releia o que eu disse e verá isso escrito. Portanto, se for para mencionar, novamente não mencione um texto fora do contexto! Não diga algo que não condiz com a realidade dita, basta ler e verá escrito.


    Bom jogo
    Última edição por BadSaint; 18/03/2012 às 23:08.

  2. #22
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Ok fico mais tranquilo em saber que haverá suporte caso o email não exista mais, porém ainda fico preocupado por que se um dia eu parar de jogar, vocês sabem como é na correria do dia a dia, quando eu parei de jogar a um tempo atraz eu nem ia ver como tava o email das minhas contas esse é o problema, deve haver varios jogadores por ai que não estão jogando, mas pretendem voltar um dia e poderão ficar sem email por não se lembrarem em que email colocaram a conta.
    Acho que uma alternativa há mais para dar mais segurança poderia ser mesmo adicionar um email alternativo na conta, tbm oculto, ou ainda recuperação atraves de sms como muitos provedores de emal dentre outros fazem, poderia efetuar uma troca do email ou recuperação dos dados por sms, é uma ideia que me passa bem mais segurança pois meu celular mesmo que eu perca eu posso ir na operadora recuperar, ta sempre comigo e so eu posso acessar bem diferente de um email que qualquer pessoa com internet no mundo pode tentar acessar.

    E não seria muito oneroso para administração, devem existir sistemas automatizados para isso que eu desconheço mais pensando de uma forma limitada e rustica tem operadora de celular que cobra 15,00 por mes por sms ilimitado.

  3. #23
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    enfim, vcs adoram botar o atlântico num copo d'agua ^^
    Não vejo dessa forma Wolfox, apenas estamos respondendo, alias esse tópico foi criado com o seguinte título:

    "Como reaver o e-mail de cadastro caso o domínio não exista mais".

    Então alguns questionaram a legadidade de suspender a troca de e-mails, então explicamos, nada de mais.


    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    nem vou perder mais meu tempo. afinal nem jogo mais. mas eh engraçado como manipulam verdades por falta de conhecimento da outra parte.
    Hoje posso dizer com segurança que:

    É muito fácil enganar as pessoas por 7 meses, mas não seria possível por 7 anos.

    Não chegamos até aqui enganando as pessoas! Por isso somos o único servidor com XP 100 que não faliu com menos de 1 ano e um dos poucos em uma lista que não passa de 10 que ainda estão crescendo no Brasil.

    Existem sim alguns jogadores que moram lá no sertão Nordestino (jogando em Lan Houses quando podem) e só não são analfabetos porque assinam o próprio nome, assim como também temos empresários e pessoas esclarecidas, com nível superior e pós-graduação em diversas áreas, por favor, mais respeito, porque para existir manipuladores, precisa existir pessoas manipuladas e seria impossível enganá-las por tanto tempo, portanto por favor, mais respeito e escolha melhor as suas palavras.

    Se você não joga mais e não pode tentar dar alguma sugestão como alguns jogadores estão fazendo, por favor, não fale sobre coisas que você não sabe.

    Citação Postado originalmente por Ulciscere Ver Post
    é uma ideia que me passa bem mais segurança pois meu celular mesmo que eu perca eu posso ir na operadora recuperar, ta sempre comigo e so eu posso acessar bem diferente de um email que qualquer pessoa com internet no mundo pode tentar acessar.
    E não seria muito oneroso para administração, devem existir sistemas automatizados para isso que eu desconheço mais pensando de uma forma limitada e rustica tem operadora de celular que cobra 15,00 por mes por sms ilimitado.
    Sabemos que existem esses serviços e não vou prometer que será implantando, mas vamos sim com certeza procurar estudar com carinho.

    O assunto desse tópico já foi dito qual é.

    Tópicos ou Posts criados por desocupados para tentar mudar o assunto e criar confusões, serão bloqueados e deletados.

  4. #24
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Citação Postado originalmente por Ulciscere Ver Post
    Ok fico mais tranquilo em saber que haverá suporte caso o email não exista mais, porém ainda fico preocupado por que se um dia eu parar de jogar, vocês sabem como é na correria do dia a dia, quando eu parei de jogar a um tempo atraz eu nem ia ver como tava o email das minhas contas esse é o problema, deve haver varios jogadores por ai que não estão jogando, mas pretendem voltar um dia e poderão ficar sem email por não se lembrarem em que email colocaram a conta.
    Acho que uma alternativa há mais para dar mais segurança poderia ser mesmo adicionar um email alternativo na conta, tbm oculto, ou ainda recuperação atraves de sms como muitos provedores de emal dentre outros fazem, poderia efetuar uma troca do email ou recuperação dos dados por sms, é uma ideia que me passa bem mais segurança pois meu celular mesmo que eu perca eu posso ir na operadora recuperar, ta sempre comigo e so eu posso acessar bem diferente de um email que qualquer pessoa com internet no mundo pode tentar acessar.
    E não seria muito oneroso para administração, devem existir sistemas automatizados para isso que eu desconheço mais pensando de uma forma limitada e rustica tem operadora de celular que cobra 15,00 por mes por sms ilimitado.
    Olá,

    Sinceramente, ou você só lê o que interessa ou faz questão de não entender.
    Você leu o outro post e tem mais 2 ou 3 só nesse tópico.

    Deixei claro uma hipótese: quando o jogador perdia a senha, perdia email, esquecia o login, nº pessoal, se ele parou de jogar e quando voltou não lembra mais os dados, etc e tal, enfim, fazia qualquer coisa onde a culpa era só dele, e de mais ninguém, a administração assumia essa responsabilidade e consertava o erro, sendo que na verdade, a administração não contribuiu, em nada, com essa displicência do jogado.
    A questão é que isso não é legal, cada um tem que aprender com seus erros para crescer.
    Assim, agora, a administração assume a responsabilidade dela e cada um a sua. Falando de forma clara.
    Se você perdeu a senha, a administração faz a parte dela em manter o suporte de dados, ou seja, você manda os dados para o seu email, aquele que você desejou ser como pilar de segurança e você consegue a senha, logando novamente.
    Agora, se você perdeu seu email, o que a administração tem a ver com isso? É uma outra relação, envolvendo tão somente você e a operadora de email que você escolheu. Se ela é boa, ou ruim, a administração não interessa em saber. Se ela vai ou não, e no caso de sim, como será feita a recuperação de email, isso é com você e com a operadora do seu email.

    Isso tudo que eu disse foi: quando o jogador perde o email, e, não, quando a operadora do email cancela o serviço. Aí, basta reler os posts anteriores para saber como deve proceder.

    Bom jogo

  5. #25
    Bull Fighter Avatar de Ulciscere
    Data de Ingresso
    Dec, 2011
    Posts
    28
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Com o devido respeito senhor Bad Saint, não concordo com o seu pensamento e acho que o senhor poderia revê-lo, sim o jogador perdeu o email, a culpa é dele e de ninguém mais, porém tem um ponto de vista que eu gostaria de compartilhar com todos que se interessem em ler.

    Trabalho com T.I a uns 6 anos, há 2 desenvolvo pequenos sistemas, já me deparei com varias situações com usuários, se um usuário de algum sistema meu, comete algum erro alimentando / operando o sistema, que leva a perda de dados, a culpa é minha ou dele? Dele, porém isso me afeta diretamente, mesmo que eu não eu não ofereça suporte para aquele usuário num próximo sistema eu tomo medidas para que outro usuários não venham cometer o mesmo erro seja com um pequeno texto em negrito alertando, algum botão mais visível, seja com mais treinamento, outro exemplo quantas vezes os profissionais da minha área não se deparam com muitos usuários cometendo erros que não tem nada haver com nossa área de suporte e temos que orientar eles a corrigir esses erros para depois corrigirmos o principal, os melhores profissionais que eu já tive a oportunidade de conviver em toda minha vida tinha algo em comum, eles trabalhavam pensando em seus clientes, usuários ou pessoas que dependiam de seu trabalho, sejam vendedores que vendem não pensando na comissão, mas sim na satisfação do cliente, sejam programadores pensando nas dificuldades do usuário, sejam cozinheiros pensando em quem ia comer sua comida, seja um gerente pensando no bem estar da sua equipe, eles eram os melhores, por que pensavam nos outros, essa premissa eu tive de apanhar muito da vida para aprender.

    Voltando ao assunto como eu disse no meu post acima, me sinto mais tranquilo em saber que a administração dará suporte caso um provedor não exista mais, porém ainda me preocupo não só comigo mas também com todos os players que são humanos, passiveis de falhas e erros, como esquecer a senha de um email até mesmo esquecer o próprio email, por isso estou aqui sugerindo outras alterativas.

    Quanto a proibição da troca de email em si não sou contra, já que administração sempre avisou dos perigos de trocar a conta, de não preservar o email e alguns não ouviram, é como um pai que avisa pro filho não faça isso, o filho faz, até que o pai proíbe de algo, porém os pais tem que tomar cuidado para não colocar os filhos em um perigo maior.

  6. #26
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Como reaver o email de cadastro caso o domínio não exista mais

    Citação Postado originalmente por Ulciscere Ver Post
    Com o devido respeito senhor Bad Saint, não concordo com o seu pensamento e acho que o senhor poderia revê-lo, sim o jogador perdeu o email, a culpa é dele e de ninguém mais, porém tem um ponto de vista que eu gostaria de compartilhar com todos que se interessem em ler.

    Trabalho com T.I a uns 6 anos, há 2 desenvolvo pequenos sistemas, já me deparei com varias situações com usuários, se um usuário de algum sistema meu, comete algum erro alimentando / operando o sistema, que leva a perda de dados, a culpa é minha ou dele? Dele, porém isso me afeta diretamente, mesmo que eu não eu não ofereça suporte para aquele usuário num próximo sistema eu tomo medidas para que outro usuários não venham cometer o mesmo erro seja com um pequeno texto em negrito alertando, algum botão mais visível, seja com mais treinamento, outro exemplo quantas vezes os profissionais da minha área não se deparam com muitos usuários cometendo erros que não tem nada haver com nossa área de suporte e temos que orientar eles a corrigir esses erros para depois corrigirmos o principal, os melhores profissionais que eu já tive a oportunidade de conviver em toda minha vida tinha algo em comum, eles trabalhavam pensando em seus clientes, usuários ou pessoas que dependiam de seu trabalho, sejam vendedores que vendem não pensando na comissão, mas sim na satisfação do cliente, sejam programadores pensando nas dificuldades do usuário, sejam cozinheiros pensando em quem ia comer sua comida, seja um gerente pensando no bem estar da sua equipe, eles eram os melhores, por que pensavam nos outros, essa premissa eu tive de apanhar muito da vida para aprender.

    Voltando ao assunto como eu disse no meu post acima, me sinto mais tranquilo em saber que a administração dará suporte caso um provedor não exista mais, porém ainda me preocupo não só comigo mas também com todos os players que são humanos, passiveis de falhas e erros, como esquecer a senha de um email até mesmo esquecer o próprio email, por isso estou aqui sugerindo outras alterativas.

    Quanto a proibição da troca de email em si não sou contra, já que administração sempre avisou dos perigos de trocar a conta, de não preservar o email e alguns não ouviram, é como um pai que avisa pro filho não faça isso, o filho faz, até que o pai proíbe de algo, porém os pais tem que tomar cuidado para não colocar os filhos em um perigo maior.
    Olá,

    Com todo respeito, você pode discordar de mim, ter a sua opinião própria, e isso eu admiro.
    Agora, com tantos argumentos que dei acima, seria mais fácil você dizer onde não concorda e onde acha que eu deveria rever.

    Sobre não pensarmos em quem precisa de ajuda: bom, acredito sinceramente que não acompanha nosso servidor há muito tempo. Até porque, não temos como destratar todo mundo e continuarmos a crescer pela arrogância. Temos e sempre ressaltei isso, um dos melhores suportes do país, quiça do mundo. Temos o fórum, mp, mv, dentro do jogo, email, etc. Sempre tentamos resolver e ajudar a todos que querem ajuda, em quase todas as áreas. Falando por mim, posso dizer que já ajudei algumas pessoas via MP sobre uma questão jurídica, questão pessoal, questão financeira, familiar, etc. Sempre deixei bem claro que via MP a pessoa pode me enviar qualquer assunto legal, que tentarei ajudar.
    Tanto é que a maioria dos membros da staff tentam achar soluções para vários problemas, além de permitir que se fale sobre outros temas nas áreas específicas, não só sobre o Servidor, desde que respeite as regras. Já vi casos em que usamos o teamview para tentar sanar um problema, já vi casos de telefonemas, etc.
    O rafael e o Carlos cansaram de varar a madrugada solucionando problemas, até eu mesmo atravessei a noite toda conversando com eles, e não foram 2,3,10 vezes não. Foram bem mais que isso. Chegar e dizer que em nossas atitudes não pensamos em como prevenir erros do jogador, etc. É um sofisma, dentro do atual contexto. Posso afirmar que muitas pessoas foram ajudadas, se o administrador quiser dar detalhes, depois ele diz alguns exemplos.

    Compartilho que temos que prestar qualquer serviço da melhor maneira possível, em qualquer área.
    Pessoalmente, tive um ensinamento, graças a Deus paterno, que me contou uma história quando ainda era pequeno, era mais ou menos assim: uma pessoa X, trabalhava num restaurante e reclamava de seu salário ao patrão, dizia que trabalhava mais que Z, porém recebia menos. Então, o chefe disse: vai ali na feira e pergunta quanto é um quilo de feijão. A pessoa X foi então até a feira, perguntou ao feirante quanto era o tomate. Com a resposta, começou a barganhar preço . 15 minutos depois ele volta contente e fala: chefe, consegui a 1,99 no melhor preço... Então o chefe pergunta: e quanto era o feijão? X responde: não sei. E quanto era o arroz? X responde que não sabe. Então o chefe fala: X chame o Z. Chegando na sala, o chefe fala simplesmente: Z, vai ali na feirinha e pergunta quanto custa o tomate. Z volta, 15 minutos depois e fala que o tomate no melhor preço saí a 1,99. O chefe pergunta: e o feijão? Z responde: 4,00. O chefe pergunta e o arroz? Z responde 7,00 reais, e assim vai por alguns outros produtos. Contei a história sem detalhes, que guardo até hoje em meu coração, pois ela foi longa e até hoje eu vou aprendendo a cada dia que passa a valorizar a pessoa como ela é, como um todo, mesmo que não perceba muitas qualidades na primeira impressão, pois aprendi, com ele também, que quem presume pode errar. Enfim, sem dramas pessoais, só mencionei para dizer que tudo que fizemos buscamos o melhor para a maioria, o que traz por consequência uma melhoria no jogo.
    Enfim, por aí.

    Sobre esquecer a senha do email. Já foi dito, uma pena a insistência, não responderei novamente. A administração passou a adotar apenas a responsabilidade que lhe cabe, evitando eventuais problemas futuros (pessoas que não guardam os seus e-mails em segurança). Isso não é um extremo, radical. Avisamos e estamos dando bastante tempo para que a pessoa resolva a sua questão, se quiser. Se for da vontade continuar com o email, o que acredito que aconteça com extrema maioria.

    Bom jogo

Tópicos Similares

  1. Ganhei conta, posso mudar o email de cadastro?
    Por borysinho no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 01/08/2012, 12:13
  2. Esqueçi minha senha do email de cadastro
    Por elrey no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 07/05/2012, 10:05
  3. Segurança, provedores e email de cadastro das contas.
    Por renato_bfr no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 23/12/2011, 19:13
  4. Email de cadastro excluído por desuso
    Por lucas_sm no fórum Problemas
    Respostas: 12
    Último Post: 01/12/2011, 09:10
  5. Como saber o email do cadastro?
    Por Sasukedb no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 20/09/2011, 17:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •