Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Sugestão/Quick List

Budge Dragon Avatar de juninxinxp
    Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Reputação
    0

Padrão Sugestão/Quick List

Olá meus queridos jogadores. Adms e gms
    Venho aqui hoje para Sugerir uma "Quick List" Para Agilizar a busca de algumas perguntas frequentes e até problemas técnicos.
    Eu sei que aqui no fórum há uma ferramenta para busca de soluções para problemas e etc, porém venho notando á alguns dias que alguns jogadores tendem á criar tópicos por não saber usar corretamente a ferramenta Busca.
    E aí está minha sugestão! agradeço aos leitores deste tópico, bom jogo á todos.
    Última edição por juninxinxp; 23/05/2012 às 11:54.

Zaikan Avatar de Atlanthas
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    15

Padrão Re: Sugestão/Quick List

Citação Postado originalmente por juninxinxp Ver Post
    Venho aqui hoje para Sugerir uma "Quick List" Para Agilizar a busca de algumas perguntas frequentes e até problemas técnicos.
    Eu sei que aqui no fórum há uma ferramenta para busca de soluções para problemas e etc, porém venho notando á alguns dias que alguns jogadores tendem á criar tópicos por não saber usar corretamente a ferramenta Busca.
    Ao meu ver a ferramenta busca é uma "Quick list Gigante" ^^

Não há como não saber usar a ferramenta busca, é so digitar 1 palavra e pronto, é muito util e muito mais muito fácil de usar!!!

Aposentado Avatar de Conan
    Data de Ingresso
    Nov, 2011
    Reputação
    0

Olá!

A ferramenta busca funciona muito bem, é necessário saber como usar, o que para mim não tem nenhum segredo.

Basta digitar palavras chaves, que resumem o conteúdo de um todo que deseja pesquisar, por exemplo: Se quero pesquisar sobre como colocar uma userbar, vou digitar no busca a palavra "Userbar" e aparecerá vários tópicos sobre o assunto.

É mais fácil tentar educar os jogadores de como usar corretamente a ferramenta do que implantar um novo sistema de busca.

Abs.

Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Boa tarde!

Em nossos tutoriais: http://www.mucabrasil.com.br/?go=tutoriais temos lá em cima um tutorial da ferramenta Busca: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/6045 assim como em minha assinatura, logo, caminhos para saber como funciona há, o que basta ao usuário é ter o tempo/paciência para pesquisar, pois muitas das vezes as postagens são respondidas com tópicos já criados anteriormente, mas acham que postando novo tópico de mesmo assunto tenha uma resposta diferente daquela já dada noutro tópico, ou mesmo não ter usado absolutamente nenhuma pesquisa porque acha que nunca foi perguntada/postada, ou a falta de paciência mesmo em pesquisar.

[ ]s

Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Olá,

Se esse quick list for uma espécie de Tag, já temos.

Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Reputação
    0

Não queridos, oque eu quiz dizer é que muitos jogadores ainda não sabem usar a ferramenta de Busca.
    Eu sei que ela é uma "Quick List" referente á minha sugestão, mas muitos ainda NÃO SABEM USAR..por exemplo :

http://forum.mucabrasil.com.br/showt...-troca-de-char

http://forum.mucabrasil.com.br/showt...egurando-itens

http://forum.mucabrasil.com.br/showt...otando-devagar

Esses tópicos foram criados sem a utilização da ferramenta..porque não souberam ou sei lá, na minha opinião são inúteis pois 2 deles foram anunciados que iriam acontecer, e outro,bem, é óbvio né? técnicamente eu quero algo que os caras digam "Poxa, vo procurar se já existe algum tópico para resolver meu problema!"
    Mas isso não acontece, alguns preferem criar tópicos similares á outros que já estejam aqui. E o pior, com o MESMO problema...entenderam?? ^^

Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Olá,

Então Juninxinxp, normalmente, quando não sabemos o correto, erramos.
    Muitos erram, mas não por querer, apenas por não conhecer.
    Chegar ao fórum, e criar um tópico com um tema já debatido é natural.
    Acontece quase todos os dias.

O que eu considero flood de um iniciante é algo que esta bem na cara, por exemplo: mudamos os potions. Criamos um tópico específico para debate, explicamos na área notícia. Ou seja, basta clicar na aba "novos posts" que esse tópico aparecerá. Não justifica cada um querer criar o seu tópico sobre esse mesmo tema.

Diferente ocorre quando o jogador iniciante chega, com um dúvida, e pergunta sobre algo já explicado, ou mesmo que tenha essa informação no tutorial. Dae, é como eu disse, ele esta em um período de adaptação, não tem como saber que existe a área tutorial, muito menos a ferramenta buscar, embora a maioria dos sites, fóruns, e blogs hoje já tenham essa ferramenta (poderia se prever para que serve o quadradinho branco).

Bom jogo

Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Reputação
    0

É isso aí! gostei da parte do "Período de adaptação." é onde eu quase queria chegar, só que eu penso que enquanto vocês (gms,colaboradores e adms) respondem á várias perguntas em um tópico feito novamente e já existente, vcs poderiam estar fazendo uma outra coisa, entende?
    Eu mesmo já errei em procurar coisas na ferramenta também, mas criar tópicos para isso é meio tenso...

Aposentado Avatar de Conan
    Data de Ingresso
    Nov, 2011
    Reputação
    0

Olá!

Um dos motivos das pessoas não conseguirem encontrar alguns tópicos resolvidos é que, a grande maioria dos tópicos tem em seu título algo nada haver com o conteúdo.

Por exemplo: Você pesquisa por "Drop itens 380", na lista de tópicos que aparecerá, terão alguns títulos assim, "Duvida", "Problema", "Ajuda", "Socorrooooo", entre outros e quando o jogador ver isso no título ele nem entra no tópico, mesmo que lá nesse tópico esteja a sua resposta, sacou?

Nós estamos aos poucos renomeando esses tópicos com títulos inúteis, é um trabalho demorado mas que da sim resultados, nem todos os dias da para fazer isso também. Por isso sempre pedimos para que ao criar um tópico, o jogador coloque no título algo que resuma o conteúdo daquele tópico, facilitando muito em futuras buscas de outros jogadores.

Abs.

Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Reputação
    0

Ah sim, vocês já estão trabalhando nisso? achei que só eu que teria essa idéia hehehe..
    Já tirei minha dúvida e minha sugestão tá ai, que pena que já pensaram nisso não é?
    Desculpa tomar o tempo de vocês, abçs

Tópicos Similares

1. Sugestão Shop
    Por leonino no fórum Sugestões
    Respostas: 1
    Último Post: 03/05/2012, 09:02
  2. [Sugestão]Assinatura
    Por Perfect no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 30/04/2012, 21:07
  3. Nova Sugestão!
    Por Gonzalez no fórum Sugestões