Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Desconectar conta logada e bloquear itens

  1. #1
    Death Beam Knight Avatar de DarkManiac
    Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Localização
    Lorencia - Mu C.A
    Posts
    194
    Reputação
    12

    Padrão Desconectar conta logada e bloquear itens

    Gostaria de sugerir duas alterações.


    Uma nova opção no site: Desconectar conta

    Quando uma conta está online e você precisa entrar nela, não há como desconectá-la.
    Então pelo site ela poderia ser desconectada, através de senha e número pessoal.


    Bloqueio dos itens utilizados pelo char

    Bloquear os itens que o char está utilizando (set, arma, escudo, rigns, pendant, capa/asa, pet...), da mesma maneira que acontece com o baú.
    Para retirar os itens do char você teria que digitar a senha do baú, ou até outra senha.

    Assim, os itens do char ficariam tão seguros quanto os itens no baú.
    Isso melhoraria muito a segurança das contas.
    Negocie comigo: Tavern of Darkness

    DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

    Maninho:
    Daemon_BR

    Não tenho boa memória; mas tenho papel e caneta.
    Todos estamos a poucos passos do sucesso! Só precisamos acertar a direção e o sentido.

  2. #2
    HakoN
    Visitante Avatar de HakoN

    Padrão Re: Desconectar conta logada e bloquear itens

    Boa tarde!

    Gostei da Primeira sugestão.


  3. #3
    Hell Maine Avatar de Xj6
    Data de Ingresso
    Feb, 2012
    Localização
    Kantru 2
    Posts
    1.313
    Reputação
    14

    Padrão Re: Desconectar conta logada e bloquear itens

    Seria bacana essa de bloqueio dos itens ..
    Essa sim eu apoio ..Evitaria roubos etc..

    Tem que ver se tem como fazer ^^
    14/06/2010 ~ Até hoje .

    Xjtinha
    XjtaO
    Porsche

  4. #4
    Banido Avatar de _H3LLB0Y_
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    405
    Reputação
    0

    Padrão Re: Desconectar conta logada e bloquear itens

    Primeira Sugestão é Boa ;D , mais a segunda acho que não seja para ''tanto''

  5. #5
    Aposentado Avatar de Conan
    Data de Ingresso
    Nov, 2011
    Localização
    Usando o Busca
    Posts
    1.205
    Reputação
    0

    Padrão Re: Desconectar conta logada e bloquear itens

    Olá!

    A 1° Sugestão já foi dada em outros tópicos, isso poderia ser usado contra o próprio jogador, use o busca para encontrar os tópicos falando disso.

    PS: Fiz o busca e encontrei: http://forum.mucabrasil.com.br/showt...sconectar+site

    2° Sugestão, se o jogador não compartilha contas, aceita emails suspeitos ou faz comércio de contas, jamais será roubado.

    Abs.
    Última edição por Conan; 07/08/2012 às 13:58.

  6. #6
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Desconectar conta logada e bloquear itens

    Citação Postado originalmente por DarkManiac Ver Post
    Gostaria de sugerir duas alterações.


    Uma nova opção no site: Desconectar conta

    Quando uma conta está online e você precisa entrar nela, não há como desconectá-la.
    Então pelo site ela poderia ser desconectada, através de senha e número pessoal.


    Bloqueio dos itens utilizados pelo char

    Bloquear os itens que o char está utilizando (set, arma, escudo, rigns, pendant, capa/asa, pet...), da mesma maneira que acontece com o baú.
    Para retirar os itens do char você teria que digitar a senha do baú, ou até outra senha.

    Assim, os itens do char ficariam tão seguros quanto os itens no baú.
    Isso melhoraria muito a segurança das contas.
    Boa tarde!

    Para isso, basta NUNCA emprestar contas...pois dessa forma, não precisará fazer tais coisas, como bem comentado nas Regras do Servidor: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/2

    6. Segurança

    6.1 - O MUCABRASIL se compromete em se empenhar pela segurança e o bom funcionamento do computador do Servidor, realizando manutenções e também atualizações sempre que necessário. O MUCABRASIL criptografa todas as senhas dos jogadores.

    6.2 - Não nos responsabilizamos pela segurança do lado do jogador, uma vez que não possuímos acesso ao computador do mesmo, o que impossibilita monitorar ou controlar o que será instalado.

    6.3 - O Jogador se compromete em guardar em segurança o Login, nomes dos Chars, Senha, Número pessoal e a senha do e-mail do cadastro, pois se esses dados forem compartilhados com terceiros, não vamos nos responsabilizar, portanto tenham cuidado e garantam o Sigilo.

    6.4 - Não nos responsabilizamos caso algum jogador descubra a senha do e-mail do cadastro de outro jogador e com isso utilize o sistema de recuperar dados em nosso site, para recuperar os dados da conta, pois não possuímos a senha do e-mail do cadastro do jogador em nosso banco de dados, uma vez que não solicitamos a mesma ao jogador no momento do cadastro, portanto mesmo que fossemos vítimas de uma invasão por parte do melhor H A C K E R do mundo, ele jamais encontraria em nosso sistema uma senha que simplesmente não possuímos, sendo a mesma de conhecimento e responsabilidade do jogador e do seu provedor de e-mails (Exemplos de provedores de e-mails: hotmail, gmail, yahoo, r7 etc).

    6.5 - Portanto o jogador deverá zelar pela manutenção e segurança do seu computador, possuindo instalado um bom antivírus, firewall e também um antispwere, todos rigorosamente atualizados.

    6.6 - Se o jogador perder o acesso ao e-mail do cadastro deverá fazer o seguinte:
    Entrar em contato com o seu provedor de e-mails e solicitar que lhe devolvam o acesso ao e-mail.
    Observações importantes: A - A troca do e-mail do cadastro está suspensa por tempo indeterminado desde o dia 03/04/2012, conforme orientamos em: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/22224.
    B - Como não será possível alterar o e-mail do cadastro, é altamente recomendável que não utilize como e-mail do cadastro, o seu MSN pessoal, e-mail de provedor pago ou o e-mail da sua empresa de trabalho, pois caso perca o acesso ao e-mail do cadastro, não será possível efetuar a recuperação de dados.

    6.7 - Não será possível efetuar a troca do Login criado para jogar no MUCABRASIL.

    6.8 - O desconhecimento dessas regras, não será aceito como desculpa para justificar ou reembolsar qualquer tipo de prejuízo que o jogador venha a adquirir, porque simplesmente não seguiu essas regras e recomendações que alega desconhecer, uma vez que durante o cadastro recomendamos a todos a leitura dessas regras, informamos o link e o cadastro somente será feito se o jogador concordar com todas as condições das regras do MUCABRASIL, assim como as regras do nosso Fórum.

    6.9 - Portanto a segurança do lado do jogador quem faz é ele mesmo. Partindo desse principio o jogador é o único responsável pela segurança dos seus dados, portanto caso a conta caia nas mãos de terceiros e seja utilizada para desrespeitar as regras desse servidor ou Fórum, a mesma poderá ser punida (até mesmo bloqueada permanentemente). Não aceitaremos como desculpas que não era o verdadeiro usuário quem estava utilizando já que não nos responsabilizamos pelo compartilhamento de contas e muito menos porque tenha sido supostamente roubada, já que a segurança do lado do jogador quem faz é ele mesmo.

    6.10 - A equipe MUCABRASIL não se responsabiliza pelo comércio ou troca de contas entre os jogadores (O MUCABRASIL não venderá contas, sob nenhuma hipótese, pois todas as contas são para uso gratuito), assim como por todo e qualquer prejuízo que o jogador venha a sofrer porque os dados da conta caíram nas mãos de terceiros, portanto todo o cuidado ainda será pouco. Jamais emprestem, comprem, vendam, compartilhem, aluguem ou aceitem de terceiros, os dados de uma conta (ou seja, toda e qualquer forma de compartilhamento é terminantemente desaconselhável, assim como utilizar contas que já foram utilizadas por outros jogadores, se deseja utilizar uma conta, crie gratuitamente uma nova conta no site www.mucabrasil.com.br e não compre ou aceite contas de terceiros, pois não nos responsabilizamos por isso), mesmo que seja com parentes! Pois caso a conta seja acessada por terceiros e os personagens e itens desapareçam de forma "misteriosa", o único prejudicado poderá ser o próprio usuário e como já explicamos; Não apoiamos o compartilhamento ou comércio de contas assim como não nos responsabilizamos pelos prejuízos que qualquer jogador venha a sofrer porque participou (comprar, vender, emprestar, receber contas de terceiros etc.), e só podemos nos responsabilizar pela segurança do lado do Servidor, do lado jogador quem faz é ele mesmo.
    [ ]s

  7. #7
    Death Beam Knight Avatar de DarkManiac
    Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Localização
    Lorencia - Mu C.A
    Posts
    194
    Reputação
    12

    Padrão Desconectar conta logada e bloquear itens

    O tópico anterior foi fechado, favor anexar esta resposta.
    Vamos ao que interessa:


    Queops e Conan, então pra que serve senha no baú, número pessoal ou a própria senha da conta?
    Que tal logar só com o login (sem precisar de senha)? Só que obviamente não deve ser passado pra ninguém.

    Eu sou da seguinte opinião: Segurança nunca é de mais!
    Que eu saiba essa também é a opinião da equipe do Mu C.A.

    Eu gostaria de ter os itens dos meus chars tão seguros quanto se estivessem no baú, protegidos por senha.
    Eu coloco senha nos meus baus, mesmo sem ter a conta compartilhada. Assim, caso alguém tivesse acesso à minha conta não poderia retirar boa parte dos itens.

    Agora imagine a situação onde de alguma maneira alguém instala um keylogger no meu comutador, obtém meu login e minha senha. (A culpa seria minha, obviamente, pois permiti que meu computador estivesse exposto a algum intruso.)
    O sujeito entra na minha conta e, como os itens estão bloqueados no baú ele precisa desbloqueá-lo por tentativa e erro. Isso toma tempo, mas funciona.
    Se eu verifico que alguém está na minha conta (o que seria impossível, pois não é compartilhada), eu posso entrar no site, mudar a senha e desconectar o sujeito por lá, evitando a perda dos itens.

    Citação Postado originalmente por _H3LLB0Y_
    Primeira Sugestão é Boa ;D , mais a segunda acho que não seja para ''tanto''
    Na minha opinião seria como a senha do baú, usa quem quer.
    Se não gostar, ou não achar necessário, basta não utilizar.

    Citação Postado originalmente por Conan
    Olá!

    A 1° Sugestão já foi dada em outros tópicos, isso poderia ser usado contra o próprio jogador, use o busca para encontrar os tópicos falando disso.

    PS: Fiz o busca e encontrei: http://forum.mucabrasil.com.br/showt...sconectar+site

    2° Sugestão, se o jogador não compartilha contas, aceita emails suspeitos ou faz comércio de contas, jamais será roubado.

    Abs.
    1o: Poderia sim ser usado contra ele. Por mim necessitaria utilizar o número pessoal para fazer isso.
    Ninguém é, ou deveria ser, desprovido de capacidades ******* a ponto de "passar" o número pessoal para outra pessoa, podendo assim apagar seus chars.
    Então, apenas o dono da conta poderia utilizar esse serviço, pois só ele deveria possuir o número pessoal.
    2o: Se realmente fosse assim também não precisaria de senha no baú e de nenhuma outra segurança na conta.



    Desde que comecei a jogar vi várias mudanças para melhorar a segurança aos jogadores:
    - Avisos constantes sobre segurança de conta e trades
    - Fechar o trade quando item é retirado e logo aperta-se o OK
    - Trade com fenrir supervisionado (que é obsoleto agora)
    - Criação do /tradebau

    Acredito que essas duas sugestões também possam ser realizadas.
    Quem não dá a mínima para a segurança vai ficar na mesma, mas não é para esses que a equipe do Mu C.A direciona seus esforços, acredito eu.

    Uma boa tarde!
    Negocie comigo: Tavern of Darkness

    DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

    Maninho:
    Daemon_BR

    Não tenho boa memória; mas tenho papel e caneta.
    Todos estamos a poucos passos do sucesso! Só precisamos acertar a direção e o sentido.

  8. #8
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Desconectar conta logada e bloquear itens

    Primeiramente jogador, evite fazer flood, pois se um tópico foi fechado, peça para um Staff (via MP) reabrí-lo, caso a análise seja necessária mesmo a reabertura do tópico, evitando assim alertas.

    Quanto às suas suposições:

    Se leu atentamente as regras que postei acima, veria que tais coisas demandariam da RESPONSABILIDADE e CUIDADO do jogador com a sua conta...posso usar como exemplo minhas contas como jogador, onde as possuo por mais de 5 anos e nunca alguém teve acesso, principalmente prq não me descuido com elas, no caso KL como são passados? Por emails ou links passados de fontes duvidosas, certo? Então isso é mais um cuidado que o jogador deve ter...

    Claro, segurança nunca é demais, mas podem ser colocados 1.000 tipos de segurança pelo lado do servidor, mas basta apenas um jogador descuidado emprestar contas, abrir emails de jogadores, etc que lá se vai o que tem na conta...se seguir o que é já recomendado, duvido muito que terão intrometidos usando suas contas...

    [ ]s
    Última edição por QUEOPS; 07/08/2012 às 15:06.

  9. #9
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Desconectar conta logada e bloquear itens

    Citação Postado originalmente por DarkManiac Ver Post
    Gostaria de sugerir duas alterações.
    Uma nova opção no site: Desconectar conta
    Quando uma conta está online e você precisa entrar nela, não há como desconectá-la.
    Então pelo site ela poderia ser desconectada, através de senha e número pessoal.
    Bloqueio dos itens utilizados pelo char
    Bloquear os itens que o char está utilizando (set, arma, escudo, rigns, pendant, capa/asa, pet...), da mesma maneira que acontece com o baú.
    Para retirar os itens do char você teria que digitar a senha do baú, ou até outra senha.
    Assim, os itens do char ficariam tão seguros quanto os itens no baú.
    Isso melhoraria muito a segurança das contas.

    Da mesma forma que você poderia desconectar a conta, o ladrão poderá utilizar o mesmo recurso para desconectar o usuário legitimo, então ele deixa tudo pronto e desconecta o jogador, troca a senha de tudo e faz a limpa na conta.

    Bloquear itens, o ladrão vai lá, coloca o seu número pessoal, destrava e leva tudo.

    Como isso poderia acontecer?

    Simples!

    Enquanto alguns não entenderem o que já explicamos faz vários anos, ou seja:

    Não compartilhem contas e itens, não aceitem programas que prometem milagres, não visitem sites suspeitos (principalmente aqueles que prometem itens e créditos), possuir um bom antivírus atualizado (de preferencia pago), não clicar em links suspeitos e principalmente não confiar em falsos amigos (seja falso ou não, nenhum amigo merece saber a sua senha).

    Enquanto o que recomendamos não for seguido a risca pelos poucos que não seguem, sempre haverá uma forma dos dados caírem nas mãos de terceiros!

    Não é por exemplo, do Banco de Dados do C.A que estão vazando as senhas dos e-mails dos cadastros, pois como vazaria uma senha que somente o jogador e o provedor de e-mails sabem qual é (nós não sabemos e não temos essas senhas)?

    As dicas estão aí e conforme recomendamos:

    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/2

    6.15 - Sempre que o jogador desconfiar de algo ou tiver quaisquer dúvidas sobre segurança virtual, poderá criar um tópico sobre a sua dúvida (caso ainda não exista um tópico sobre o assunto). A equipe MUCABRASIL, se compromete em tentar ajudar sempre que possível e dentro das suas limitações técnicas.
    Agora isso não é feito, mas quando o leite é derramado, advinha só de quem é a culpa?

    Da administração é claro!

    Seguindo as dicas de segurança a risca, entrarão para o grupo daqueles que jogam a mais de 4 anos, podem bater no peito e dizendo:

    Nunca perdi uma maçã!

    Abs.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 27/09/2012, 00:07
  2. Minha conta ficou logada....
    Por 2lucard no fórum Problemas
    Respostas: 2
    Último Post: 13/02/2012, 14:44
  3. conta logada
    Por SMJIAN no fórum Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 11/02/2012, 00:01
  4. Conta Logada
    Por vilinha no fórum Problemas
    Respostas: 2
    Último Post: 06/02/2012, 13:20
  5. Nome indevido pode bloquear a conta.
    Por EROS no fórum Dúvidas
    Respostas: 9
    Último Post: 17/01/2011, 21:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •