Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Novo Sistema de Leilão

  1. #1
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Novo Sistema de Leilão

    Boa noite, eu estive pensando em um tipo de sistema de leilão, mas que fosse diferente do leilão tradicional que acontece como evento. Oque pensei era um sistema que cada player pudesse vender seus itens através de leilões. O sistema poderia utilizar um tipo de bau especial (Como acontece no trade bau), no caso, o jogador iria colocar os itens que quer vender nesse bau, depois que fechado o bau, ele digitava um comando (tipo: /leiloaritens) e o bau seria trancado (O bau seria automaticamente mudado para o bau 1, e depois não poderia ser acessado durante as primeiras 24 horas). Ai os itens que estivesse no bau, iria ser mostrado em uma pagina especial para isso (Podia ate ser integrado na WebShop), e os outros jogadores poderiam dar lances em cada item. No inicio do leilão, cada item teria um preço 0, e cada player daria um lance máximo (Quanto tiver disposto a pagar pelo item), ai o preço do item sobe pra 1, caso outra pessoa dê um lance menor que o lance inicial, o novo preço seria o lance que essa ultima pessoa deu acrecido de 1. Caso o lance seja maior que o lance inicial, o preco iria ser o lance maximo inicial+1. Exemplo:

    Eu anuncio uma asa de bk+luck+13+16

    Jogador 1 lança um valor de 300 - O Preço da asa fica como 1 e 300 fica sendo o lance máximo
    Jogador 2 lança um valor de 200 - O preço da asa sobe para 201 e 300 continua sendo o lance máximo (O Jogador 2 não cobriu a oferta do Jogador 1)
    Jogador 3 lança um valor de 500 - O Preço da asa sobe para 301 e 500 passa a ser o ultimo lance máximo (O Jogador 3 cobriu a oferta do Jogador 1)

    E assim o sistema iria ate terminar as 24h, quem tiver dado o ultimo lance máximo, irá comprar o item.

    OBS: O "Lance Maximo" não seria exibido, portanto caso o jogador dê um lance menor que o máximo, o sistema iria informar: Você não conseguiu atingir o Lance máximo, portanto o Lance máximo não foi alterado.

    Sobre a moeda: A moeda poderia ser o as Creations Virtuais (Seria uma forma de comercio com essa moeda, ate então restrita a o leilão tradicional. E isso valorizaria mais essa moeda) ou a moeda poderia ser Zens (Seria uma forma de valorizar mais ainda o zen). Caso a moeda seja o Zen, isso teria um problema: O Limite de 2KKK (2.000.000.000) que cada personagem/bau tem, mas isso tem uma solução. A solução seria a criação de um bau virtual (Não o Vault que tem no jogo), e funcionaria através de 3 comandos: /depositar /sacar e /saldo. Com esse sistema, era só criar uma nova coluna no SQL referente as contas, com um atributo que permita ultrapassar o limite de 2KKK de zens.


    A pagina do sistema no site/webshop so iria ser necessário para ver todos os leilões que tão ocorrendo no momento, como tambem seu tempo restante, e contaria inclusive com um filtro para selecionar entre helm, amors, asas e etc. Exemplo:

    # Item Nº de Lances Valor Tempo Lançar
    1 Dragon Wing 5 525 02:15:27 Lance
    2 Helm Pad 2 105 05:15:27 Lance

    OBS: Onde tem "Lance", seria o link onde o jogador iria acessar para dar um lance máximo.
    OBS²: Quando o ponteiro do mouse fosse apontado em cima do nome do item, iria aparecer uma janela mostrando os adicionais (Como acontece com os itens dentro do jogo).
    OBS³: No Local onde tem "Nº Lances" seria o numero de lances que foi dado em cada item. E em valor seria o ultimo lance dado (Sem ser o lance máximo).

    Também seria necessário um link na pagina do sistema para mostrar os itens que cada jogador está vendendo no momento e os itens em que o mesmo efeituou algum lance.

    Obrigado pela atenção, Boa Noite
    Att Concord :D
    Última edição por Concorde; 14/08/2012 às 22:27. Razão: Correções ortográficas ^^
    WereWolf
    Kymberlly

  2. #2
    Hell Maine Avatar de Xj6
    Data de Ingresso
    Feb, 2012
    Localização
    Kantru 2
    Posts
    1.313
    Reputação
    14

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    Já vi esse sistema em um Mu online ai ..achei bem bacana porém envolvia jóias /créditos etc..

    Seria bacana mesmo ^^

    Eu apoio ^^
    14/06/2010 ~ Até hoje .

    Xjtinha
    XjtaO
    Porsche

  3. #3
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    Citação Postado originalmente por RenatoGarcia Ver Post
    Já vi esse sistema em um Mu online ai ..achei bem bacana porém envolvia jóias /créditos etc..

    Seria bacana mesmo ^^

    Eu apoio ^^
    Nunca vi em nenhum outro servidor, mas deve ser porque faz tempo que não jogo outro servidor :p
    WereWolf
    Kymberlly

  4. #4
    Phoenix of Darkness Avatar de Urano_DL
    Data de Ingresso
    Nov, 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    321
    Reputação
    14

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    seria o mesmo que negociar pelo anúncio, é muito complexo envolveria muito estudo para ser implementado.
    Urano_DL
    Urano_
    eL_Chefe BC
    R2_D2
    _Chefinha_
    Chefinho_

  5. #5
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    Citação Postado originalmente por ACADIANO Ver Post
    seria o mesmo que negociar pelo anúncio, é muito complexo envolveria muito estudo para ser implementado.
    Você consegue negociar mais de 2kkk ou negociar CV's no /anuncio ? E outra, o sistema iria ter uma abrangência muito maior (/anuncio só funciona em uma sala e ainda só pra quem ta online no momento). E não é muito complexo, até pra mim que entendo um pouco de PHP (Apesar que para adicionar comandos no jogo, o PHP não iria ajudar muito) ja da para imaginar como iria funcionar, e os ADM daqui criaram um sistema que compacta joias em 40,50 e 60 e ainda o trade bau. Esse leilão pra eles é moleza^^.
    Última edição por Concorde; 14/08/2012 às 22:46.
    WereWolf
    Kymberlly

  6. #6
    Phoenix of Darkness Avatar de Urano_DL
    Data de Ingresso
    Nov, 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    321
    Reputação
    14

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    você tem noção de quanto tempo levou para apefeiçoar o sistema de trade baú? Eu jogo este serv desde da primeira versão e o comercio está otimo desta forma. Se quer negociar com quem esta offline usa o forum do c.a
    Urano_DL
    Urano_
    eL_Chefe BC
    R2_D2
    _Chefinha_
    Chefinho_

  7. #7
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    Citação Postado originalmente por ACADIANO Ver Post
    você tem noção de quanto tempo levou para apefeiçoar o sistema de trade baú? Eu jogo este serv desde da primeira versão e o comercio está otimo desta forma. Se quer negociar com quem esta offline usa o forum do c.a
    Ainda assim não é possível negociar com mais de 2.000.000.000 e nem com CV. Abra sua mente para ver mais do que "negociar com players offline". Não tenho noção quanto tempo levou, mas sei que foi difícil. E sei também que a Staff é capaz de fazer oque sugeri. Pois como disse, entendo um pouco de programação e sei que a Staff é capaz. Então irei explicar pra você o porque que é possível:

    Você coloca os itens no bau e digita /venderitens. O sistema ira mudar o bau para o 1 e bloquear o /bau leilao (Até aqui é possível, pois esse sistema já existe, sendo necessário apenas uma pequena modificação). O sistema irá "ler" os itens do bau e cadastrar em uma tabela referente a isso no MSSQL (Isso teoricamente a Staff já tem quase pronto, pois tem um sistema que ler Soul, Bless e Creation. Novamente, só precisa adicionar algumas coisas para ler todos os itens). Com os itens cadastrados, o site iria pegar esses itens e exibir (Um simples algorítimo em PHP resolveria isso). Depois disso, os players iria la e dava os lances (Outro algorítimo em PHP resolveria isso tranquilamente).

    A parte mais trabalhosa seria a parte de ler os itens, mas como disse, trabalhosa e não complicada. Esse sistema não é impossível, a Staff pode não querer adicionar pra não ter esse trabalho. Finalizando, o tópico é "sugestões" e cabe a Staff dizer se é impossível ou não, e não um jogador.
    Última edição por Concorde; 14/08/2012 às 23:21.
    WereWolf
    Kymberlly

  8. #8
    Budge Dragon Avatar de rafaelbsanto
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Localização
    Brejo Santo - CE
    Posts
    14
    Reputação
    0

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    Citação Postado originalmente por ACADIANO Ver Post
    você tem noção de quanto tempo levou para apefeiçoar o sistema de trade baú? Eu jogo este serv desde da primeira versão e o comercio está otimo desta forma. Se quer negociar com quem esta offline usa o forum do c.a
    Cara, jogar é diferente de saber programar as coisas... Não é porque demorou que é impossível ou muito complicado. É trabalhoso, como o Concorde disse. Trabalhoso é diferente de complicado. Às vezes as coisas são fáceis, mas demoram.

    Enfim, parabéns ai pelo sistema, apoio o projeto.
    Abraços
    KilluaMG

  9. #9
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.257
    Reputação
    10

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    Possível até é, no entanto, pretendo fazer outras coisas antes...

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  10. #10
    Phoenix of Darkness Avatar de Urano_DL
    Data de Ingresso
    Nov, 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    321
    Reputação
    14

    Padrão Re: Novo Sistema de Leilão

    Citação Postado originalmente por rafaelbsanto Ver Post
    Cara, jogar é diferente de saber programar as coisas... Não é porque demorou que é impossível ou muito complicado. É trabalhoso, como o Concorde disse. Trabalhoso é diferente de complicado. Às vezes as coisas são fáceis, mas demoram.

    Enfim, parabéns ai pelo sistema, apoio o projeto.
    Abraços
    Ainda acho desnecessário...
    Urano_DL
    Urano_
    eL_Chefe BC
    R2_D2
    _Chefinha_
    Chefinho_

Tópicos Similares

  1. Sobre o novo sistema de Duelo
    Por Concorde no fórum Sugestões
    Respostas: 23
    Último Post: 02/03/2013, 23:54
  2. Respostas: 1
    Último Post: 18/05/2012, 18:48
  3. Novo sistema bc <--> reset
    Por Replacer no fórum Dúvidas
    Respostas: 9
    Último Post: 01/03/2010, 01:40
  4. Novo sistema de eventos por reset
    Por ftfrantz no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 18/02/2010, 01:43
  5. CC novo sistema por reset
    Por obdong no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 15/02/2010, 19:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •