Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Resposta do Suporte

Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Padrão Re: Suporte

Olá,

Me citaram, e foi até bom.
    Normalmente, quando se trata de algo de Direito eu respondo, até porque friso bem a imparcialidade. Porém, neste caso não vejo tanta necessidade em responder, até porque o Carlos antecipou bem algumas coisas em seu comentário.

Eu já disse isso em algumas vezes, sintetizado pelo que o carlos disse, mas vou registrar com aspas e colocar meu nome no final ^^: "Para o Direito, como núcleo do ordenamento jurídico, um texto fora do contexto é um mero pretexto" (Maurício BadSaint). Pronto, registrada a frase.

Essa questão da engenharia social eu confesso que não conhecia. Contudo, já usava essa oração, mas eu normalmente falo algo do tipo: "não adianta pensar investir em tecnologia, segurança, processamento de dados se, ao final, a falha é sempre humana, isso se chama engenharia social". (Maurício BadSaint).

Eu gostaria de alongar alguns pontos do que foi dito, mas não irei, até porque pouca gente lê.

Vou só deixar apenas um pensamento: qual seria a ingratidão no caso de o doador descumpre as regras? Quem tem que respeitar a ingratidão? Somente quem a recebe? Se assim fosse, eu poderia "doar" um bem a uma pessoa e depois xingar, bater, ofender, roubar, etc. dela, até ela devolver a doação.
    Repare, que o sistema (jurídico) deve ser interpretado como um todo.

Normalmente, quando chegam falando de direito isso, direito aquilo eu fico até triste, porque a maioria pega um pedaço de um artigo e acha que aquilo é absoluto, que tem que ser do seu jeito, sem nem mesmo parar para refletir antes.
    Exemplo: direito à liberdade:
    É um bom direito? É ótimo, um dos melhores. Há quem chama de garantia.
    Deve ser respeitado? Claro, como todos os outros direitos.
    O que acontece com que desvia da conduta estabelecida na comunidade, por exemplo, pratica um crime? Essa pessoa deve ter sua liberdade mitigada, muitas vezes vai presa.
    Conclusão? Liberdade não é um direito absoluto.

Enfim, fico por aqui, embora saiba que poderia escrever também sobre as outras coisas.
    Quem desejar, posso escrever por MP.

Bom jogo

Budge Dragon Avatar de santoswplast
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Reputação
    0

Padrão Tópico: Re :Suporte

Como fecharam o Tópico antes que eu pudesse argumentar, crio este com intenção de esclarecimento e que pode ser fechado apos a leitura.

Ao Rafael,

"Gostaria de elaborar a parte do "suporte é deficiente em alguns aspectos"? (presumo que você já usou o serviço para fazer tal afirmação)."

Sim, já utilizei o serviço e por isso fiz tal afirmação!
    Antes de acabar o prazo para a troca dos e-mails eu fiz algumas tentativas, sem sucesso. E em uma delas eu disse a Staff que poderia enviar dados pessoais para comprovar a veracidade do pedido, e mesmo assim não tive sucesso pois novamente recebi o mesmo e-mail (aparentando ser automático) “dizendo Infelizmente a equipe MUCABRASIL, não tem como identificar a distância, quem está nos solicitando os dados de um login...” e me recomendando os serviços via site. Não propuseram nem uma solução para o meu caso, mesmo eu estando ali, para passar informações necessárias que fosse preciso para a comprovação.
    Histórias tristes não são argumentos, nisso concordo plenamente mais dados e provas sim, são convincentes.

Ao QUEOPS,

Se não for possível suprir todas as necessidades, dê oportunidades para que os problemas possam ser resolvidos da melhor forma possível.

DITATURA --“A tal "ditadura" como alegas, seria um servidor regrado? Desculpe-me jogador, mas desconhece-se um local que não tenha regras e estas devem ser respeitadas, até mesmo em grupo de bandidos se tem regras, e vai descumprir para ver o que dá...”

Em momento algum citei que uma possível ditadura seria porque o servidor é regrado. É obvio que em dosas as sociedades (por mais distintas que sejam) existem regras que devem ser cumpridas. A principal característica da ditadura como o próprio nome já diz é o autoritarismo, um regime ditado onde poucos decidem por muitos.
    Nas regras do servidor, o que mais se vê é: o jogador se compromete a isso, o jogador é responsável por aquilo, o servidor não será responsável ...

A única regra que diz alguma obrigatoriedade do servidor (Regra 6. Segurança) é sucedida de inúmeros parágrafos que diz: “não nos responsabilizamos por isso nem por aquilo”.
    Ou seja, segundo os termos do servidor qualquer coisa que aconteça com o jogador é de responsabilidade do próprio, tirando que vocês qualquer obrigação.

Ao Carlos,

Se foi ha sua intenção dizer que eu estou julgando sem conhecimento de causa peço que reveja seus conceitos, pois não sou jogador novato! (se não peço desculpa).

“Com diz o GM BadSaint (que é advogado) na vida real.
    O direito não é absoluto.
    Texto fora do contexto é mero pretexto.
    Infelizmente o que acontece hoje é que depois do google, todo mundo brinca de citar leis, se esquecendo que todos nós temos direitos e deveres.”

Peço que reveja seus conceitos novamente, pois acredito que não é do seu conhecimento a minha formação acadêmica (Engenharia de Processo e Produção). Onde temos matérias específicas sobre LEIS. Ou seja, não sou tão leigo assim.
    Sei que não podemos agradar a todos, mais um governo que se diz justo não age com ironia para com os conhecimentos alheios.

(“DEIXO CLARO QUE ESTE POST NÃO TEM A INTENÇÃO DE PREJUDICAR OU DENEGRIR A IMAGEM DE ALGUEM, SEJA ELE QUEM FOR. ESTOU APENAS EXERCENDO O MEU DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO”)

Atenciosamente.
    Última edição por santoswplast; 31/08/2012 às 11:09.
    AtalitonBK

Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Padrão Re: Tópico: Re :Suporte

Bom dia!

Vamos lá:

Qualquer graduação tem em sua grade matérias de Direito, claro que para alguns cursos com mais ênfase do que outras, assim como para minha formação (Administração Geral) e Pós Graduação (Gestão Pública) também tivemos muitas matérias sobre Direito e cabe a cada caso uma interpretação e esta não ser balizada para tudo. Saber de Direito e conhecer são duas coisas totalmente diferentes! Mesmo eu tendo conhecimento em muitas coisas de Direito (Civil, Público) não domino todas as suas nuâncias e nesse caso, cabe a alguém que tem domínio na área, um advogado tem sim muito mais conhecimento das leis do que demais formados e vale sim a opinião dada de quem realmente trabalha com isso no seu dia-a-dia.

Quanto ao que disse:
    A principal característica da ditadura como o próprio nome já diz é o autoritarismo, um regime ditado onde poucos decidem por muitos.
    Vamos comentar isso:

Regime: Regime político - sistema político que orienta os destinos de um país; forma de governo. Isso não se reflete ao nosso país, que por sinal, somos uma República! Quanto às normas/regras/ditames do Servidor: Ao fazer o cadastro no MUCA, aceitou o "regime" estipulado, ou seja, às regras dadas, sendo assim, não foi algo IMPOSTO e sim vc aceitou o formato do servidor e não foi "obrigado" a se manter nele, somente por SUA VONTADE, sendo assim, em qualquer local onde se vá, tem sim regras/regime/ditame/leis e quem descumpre está totalmente ciente das consequências.

O servidor não se retira da responsabilidade do que é devido ao servidor e cabe ao jogador se responsabilizar pelo que está em seu poder: Conta no Servidor. Então, nesse sentido, qual é o ponto/problema? Que se o jogador fizer uma besteira, deixar-se levar por "amigos" no jogo e emprestar contas/itens de quem é a responsabilidade? Do servidor ou do usuário? Você pega emprestado um livro na biblioteca, quem tem o domínio do bem? A biblioteca...mas quem tem a responsabilidade do bem? Quem emprestou. Sendo assim, o que está em seu poder tem a responsabilidade pelo mesmo.

O servidor não pode se responsabilizar pelo uso inadequado da conta, isso cabe ao jogador. O servidor não pode se responsabilizar se o usuário não tem em seu computador antivírus e programas que o ajudem a manter seguro seus dados. O servidor não pode se responsabilizar se o usuário loga sua conta numa lan house e este se descuida, vai comprar um lanche ou mesmo nem se preocupa se o local tem ou não escrúpulos/idoneidade e loga sua conta e depois acaba sendo roubado. De quem é a responsabilidade?

Quanto às Necessidades

Comentei o que vc mesmo postou: TODAS AS NECESSIDADES...agora, já postou
    dê oportunidades para que os problemas possam ser resolvidos da melhor forma possível.
    justamente! Dar prioridade/oportunidade a problemas que POSSAM ser resolvidos da melhor forma possível, no entanto, tem noção/ideia/conhecimento se isso não está sendo feito? Ou apenas tirou conclusões por uma postagem? Não há parâmetros negativos suficientes que possam balizar tal afirmação, até porque, se um servidor que não atendesse as necessidades e problemas, no que é POSSÍVEL atender, não estaria online há mais de 7 anos, seria um contra-senso um servidor crescer sem ter o aval dos jogadores, não concorda?

Isto posto, para mim, parece muita coisa por pouco...

[ ]s

Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por santoswplast Ver Post
    Sim, já utilizei o serviço e por isso fiz tal afirmação!
    Antes de acabar o prazo para a troca dos e-mails eu fiz algumas tentativas, sem sucesso. E em uma delas eu disse a Staff que poderia enviar dados pessoais para comprovar a veracidade do pedido, e mesmo assim não tive sucesso pois novamente recebi o mesmo e-mail (aparentando ser automático) “dizendo Infelizmente a equipe MUCABRASIL, não tem como identificar a distância, quem está nos solicitando os dados de um login...” e me recomendando os serviços via site. Não propuseram nem uma solução para o meu caso, mesmo eu estando ali, para passar informações necessárias que fosse preciso para a comprovação.
    Histórias tristes não são argumentos, nisso concordo plenamente mais dados e provas sim, são convincentes.
    Não o e-mail não foi automático e o que esse e-mail disse é verdade, não temos como identificar quem é quem e pelo conhecimento que temos a distância , não existe uma forma 100% eficaz, pois vemos grandes empresas de jogos perdendo dados de jogadores com problemas de segurança que nós um simples servidor de Mu nunca tivemos.

Procuramos de forma clara explicar nas regras, no fórum, no e-mail que o jogador recebe quando efetua o cadastro e inclusive com Floods das mensagens amarelas dentro do jogo, tudo isso não passa de um grande esforço que às vezes se torna inútil.

Sozinhos não temos como garantir a segurança, isso sempre ficou claro! É uma parceria entre nós e o jogador, nós fazemos a nossa parte e o jogador faz a dele, o problema é que muitos acabam não fazendo e aí vem os problemas.

A segurança do acesso ao e-mail do cadastro é de responsabilidade exclusiva do jogador, pois o e-mail sempre foi à chave para efetuar a recuperação de dados, isso sempre ficou claro, o e-mail é escolhido pelo jogador e somente ele sabe a senha, como explicamos se perder o acesso a esse e-mail não será possível recuperar dados.

Ao Carlos, Se foi ha sua intenção dizer que eu estou julgando sem conhecimento de causa peço que reveja seus conceitos, pois não sou jogador novato! (se não peço desculpa).
    Não tem como rever os meus conceitos nesse ponto, pois não consigo entender como eu poderia opinar sobre um assunto sem conhecer todos os fatos, pois sem conhecer possivelmente posso estar opinando de forma equivocada e isso aconteceria porque possivelmente me faltaria capacidade técnica e intelectual para isso?

Não!

Sem conhecer os fatos estarei correndo o serio risco de me equivocar justamente por não conhecer todos os fatos.

O Fórum é para opinar e apresentar criticas construtivas, mas o que peço e a você a todos os jogadores é que:

Procurem não opinar quando não conhecerem todos os fatos, ate para não expor o jogador que criou o tópico, apenas citei uma única linha dos dois e-mail que ele escreveu para que o wesken recordasse que ele cometeu um erro (não disse qual erro foi, mas que ele sabe qual é porque reconheceu) e somente por isso esta passando por esses aborrecimentos totalmente evitáveis e desnecessários, pois como ele postou, estava claro que a culpa do suposto problema que ele está passando seria por nossa e não é.

“Com diz o GM BadSaint (que é advogado) na vida real.
    O direito não é absoluto.
    Texto fora do contexto é mero pretexto.
    Infelizmente o que acontece hoje é que depois do google, todo mundo brinca de citar leis, se esquecendo que todos nós temos direitos e deveres.”
    Peço que reveja seus conceitos novamente, pois acredito que não é do seu conhecimento a minha formação acadêmica (Engenharia de Processo e Produção). Onde temos matérias específicas sobre LEIS. Ou seja, não sou tão leigo assim.
    Sei que não podemos agradar a todos, mais um governo que se diz justo não age com ironia para com os conhecimentos alheios.
    Sobre os conceitos que citamos e que foram exemplificados por você, são verdadeiros, não tem como rever isso, pois sem contexto podemos cometer erros de interpretação e o direito não é absoluto, pois com o BadSaint bem lembrou, nem o direito a liberdade é absoluto.

Eu não sabia qual era a sua formação, mas sei que leigo não é, alias o C.A é um dos servidores com o maior número de jogadores com nível superior (ou cursando), quando comparado com outros servidores, tenho amigos Admins em outros servers onde um grande número dos jogadores não concluíram o ensino médio (para não dizer o ensino fundamental, isso no caso, pessoas que poderiam ter concluido, mas por algum motivo deixaram de estudar) e aqui existe um grande número de jogadores com nível superior ou que estão cursando (Inclusive em cursos de Pós-Graduação).

Existem jogadores que jogam aqui que são Advogados ou apenas Bacharel em Direito, médicos, Policiais federais, Delegados, engenheiros, dentistas, enfim, pessoas que sabem muito bem o que querem e são pessoas como você que mostram que apesar das nossas limitações, o C.A está no caminho certo, pois como poderíamos enganar pessoas esclarecidas por tantos anos?

Por isso que ditadura e outros comentários que alguns fazem sobre nós, claramente cai por terra, pois não seria possível enganar pessoas esclarecidas por tantos anos?

(“DEIXO CLARO QUE ESTE POST NÃO TEM A INTENÇÃO DE PREJUDICAR OU DENEGRIR A IMAGEM DE ALGUEM, SEJA ELE QUEM FOR. ESTOU APENAS EXERCENDO O MEU DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO”)
    Atenciosamente.
    Criticas construtivas são bem vindas e nunca exigimos que tivessem medo de nós (não somos monstros), mas não chegamos até aqui atacando e denegrindo jogadores, logo não vamos aceitar que tópicos com esse intuito sejam criados (o seu não foi criado para denegrir), por isso sabendo colocar opiniões e sugestões, de forma racional (inteligente) não haverá problemas.

Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Olá,

Santoswplast, com sinceridade, nem eu, nem outros GM's temos acesso ao email de suporte.

Quando prestamos o atendimento do suporte (jogo ou fórum apenas), pelo menos eu tento me colocar no lugar do jogador.
    Algumas vezes, isso fica bastante complicado, porque não sei do que se trata, analiso de forma clara e precisa, bem como com imparcialidade.
    Tenho certeza que se alguém respeita todas as regras e recomendações que a staff passou/passa no fórum, jogo e suporte, poderemos resolver a sua situação. Frisa-se que, gostamos e trabalhamos com a verdade. Esconder fatos não irá ajudar.

Se essa situação de examinar e prestar o suporte é difícil pra mim, que tenho um contato constante com o administrador, quem dirá aos jogadores, que tem um acesso um pouco menos constante, embora o suporte pelo email é muito bem prestado pelos administrador.

Para deixar claro, se alguém descumpriu qualquer das regras, lamento, fez por conta e risco. Não temos como mudar de postura.
    Somos transparentes e isso faz com que tenhamos uma coisa que pouca gente tem: credibilidade.
    Isso não foi dado a nós, mas sim conquistado, com o passar dos anos.
    Assim, quem segue todas as recomendações tem a previsibilidade de que nada aconteça com sua conta/char/itens, etc.

Já que você adentrou em um tópico que se discutia o problema do wesken, e criticou o suporte, vamos entender o que se passou com ele (wesken).

Para começar, o wesken reclamou que o suporte não mais entrou em contato com ele. O Carlos disse que pediu algo e ele, mas ele não mais retornou (com as informações solicitadas). Enfim, não vou entrar no mérito disso.

Então, pergunto: wesken, qual foi o motivo da sua reclamação?

Phoenix of Darkness Avatar de laMuCa
    Data de Ingresso
    Oct, 2010
    Reputação
    15

*Bom se não for proibido quero falar oq acho...Em 1ºlugar o jogador que deu inicio ao topico não fala nada com nada apenas sabe falar q é honesto e só reclama do serve,tanto que nem asinatura do char fez sendo q por este motivo a ADM pergunto o nome de tal char,se vc começa com esta falta de atençao em falar qual seu char no jogo como quer rapidez em suas respostas?Não querendo puxar o **** da ADM coisa q jamais faria,o MUCA é um dos server's+honesto e digno em minha visão em todos pontos(Eu mesmo ja passei por tal situação e um grande amigo meu)>vou dar um pequeno exemplo tinha 1 amigo chamado "Tauan"que começou jogando C.A comigo a 4 anos isso ele deixou 2 char's full's na mesma acc 1 DL(DestinoO) E 1 SM(Blue_Angel) ele uma vez na minha frente isso,queria trocar os 2 char's dele por 1 bk chamado HILBER add o cara no msn e tal,converso durante 2 hora p+com o cara enfim resolveu confia e manda email 1º e assim fez,quando ele envio email deu uns 2 seg o pc dele se fexou completamente MU deu dc msn caiu e tds paginas aberta se fecharam ele perdeu os char(robado é claro)sendo q ate hj nunca+vi os char's dele on nunca,o cara parece q robo so por roba mesmo sendo como exemplo ele nunca mando 1 email para o suporte não colocou 1 tutorial no forum e com Toda razão,Qts Vzs a ADM's avisa pra não negociar Acc no jogo?Então "wesken"Coloque o Pq q sua conta foi bloqueada se foi robado quem foi qual motivo,Sendo que se vc empresto ou tentou negociar como meu amigo?Explica Td depois reclama,Pois se empresto ou tento negocio Pare de reclamar e dizer q é honesto pq ísto nem conta pra recuperação da sua acc se foi isso vai upa outro char!ADM Parabens pela paciencia com os jogadores Por que gastam do seu tempo para explicar e reexplicar regras e conselhos ao serve..Abraço!
    Última edição por laMuCa; 04/09/2012 às 15:10.
    "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein

lamuca

lamucaBk

lamucaDL

ROCKTRON

Mitsy

Tópicos Similares

1. Resposta no Suporte
    Por bk_alex no fórum Problemas
    Respostas: 4
    Último Post: 15/03/2012, 19:11
  2. Resposta do Suporte
    Por _H3LLB0Y_ no fórum Problemas