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Tópico: armas

  1. #11
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    Padrão Re: armas

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Errado!! A elfa não foi projetada apenas para suporte, ela foi pensada para PVP também (todas as classes foram, inclusive Elf e MG). A elfa é, antes de tudo, uma arqueira, e é extremamente vantajosa por aumentar ataque e defesa em um único atributo, agilidade. Quando o limite de 32500 pontos em agilidade é atingido, a elfa perde vantagem por não aumentar mais a sua defesa, e aumentar seu ataque de forma sutil (colocando pontos em força ou energia).

    É por causa desta vantagem que suas fórmulas são desvantajosas: ao passo que uma elfa colocaria a maior quantidade de seus pontos em um único atributo, as demais classes devem montar uma build distribuindo mais pontos para atacar ou defender (a elfa não precisa disso, basta colocar pontos em agilidade que ela fica boa). É por isso que uma elfa iniciante é uma combatente eficaz contra alguém do nível dela.

    Esse mito de que a elfa foi feita para suporte é apenas isso: um mito. A quantidade de pontos que excede o limite de 32500 pontos é que torna a elfa um char exclusivo de suporte no Mu C.A.

    Veja bem jogador:

    Numa guerra já viu algum arqueiro ser mais forte do que cavaleiro e soldado? Se isso vc conseguir ver e me disser que houve alguma guerra vencida por arqueiros, aí então sou a favor do que comentas...Arqueiro é sim contensão, o jogo usa a lógica e mesmo sem pontos dos resets, uma ELF não seria forte o suficiente a se igualar um cavaleiro e e um soldado...

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  2. #12
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    Padrão Re: armas

    Bem, QUEOPS, uma guerra é ganha com arqueiros e soldados (já jogou Age?). E não é preciso ser forte para combater a distância, não é mesmo? Se a questão aqui fosse força, SMs seriam inúteis, visto que são mais fracos do que as elfas. Mas o fato aqui é que a elfa é sim uma combatente. Ela só é prejudicada pelo fato de não colocar mais pontos em agilidade. Veja bem:

    -Se houvesse, por exemplo, um total de 35000 para ser distribuídos, a elfa colocaria, por exemplo, 7000 pontos em vitalidade, 27000 em agilidade (e o resto dividido entre força e energia). Nisso, a elfa teria uma defesa e um ataque bom.
    -Com a mesma quantidade de pontos, imagine que um BK teria que fazer um distribuição cautelosa nos 4 atributos (se o BK colocasse 30000 em agilidade, ele teria uma boa defesa e velocidade, mas pouca vida e pouco ataque, não é mesmo?). Ou seja, as classes BK e Elf ficariam mais equilibradas.

    Mas como no jogo é possível distribuir 70000 pontos, o BK se torna vantajoso, pois ele terá uma defesa espetacular e um ataque excelente se comparado à elfa, que não pode colocar mais que 32500 pontos em agilidade.

    Por que isso? Pois o BK tem uma desvantagem enorme: a de não atacar a distância. É por isso que ele aumenta mais a vida, o ataque e a defesa. E a elfa? Já pensou, com o BK lutando para fazer uma build com poucos pontos, e a elfa que socou tudo num só atributo, evoluísse sua defesa e ataque tanto quanto um BK? A elfa seria muito overpower, não acha?

    Sério, a elfa tem muitas vantagens, o que deixa ela ruim é o excesso de pontos.
    Última edição por DarkCyborg; 07/10/2012 às 19:05.
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  3. #13
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    Padrão Re: armas

    Citação Postado originalmente por QUEOPS Ver Post

    Veja bem jogador:

    Numa guerra já viu algum arqueiro ser mais forte do que cavaleiro e soldado? Se isso vc conseguir ver e me disser que houve alguma guerra vencida por arqueiros, aí então sou a favor do que comentas...Arqueiro é sim contensão, o jogo usa a lógica e mesmo sem pontos dos resets, uma ELF não seria forte o suficiente a se igualar um cavaleiro e e um soldado...

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    O Arco e Flecha, que já foi o auge da tecnologia do armamento, permitiu que o grande Gengis Khan dominasse vários territórios (Se não estou enganado, do Pacifico ate a Ucrânia. Um Império que era o dobro do de Alexandre o Grande e 4 vezes maior que o Império Romano).

    Hoje o arco e flecha não é grande coisa, e os snipers (Função semelhante ao Arco e Flecha na antiguidade) realmente não são grande coisas contra a infantaria em geral, e são utilizados principalmente em missões táticas. Mas não custa lembrar que Mu é um jogo medieval e não é baseado nos dias atuais.
    Última edição por Concorde; 07/10/2012 às 19:20.
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  4. #14
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    Padrão Re: armas

    Citação Postado originalmente por QUEOPS Ver Post

    Veja bem jogador:

    Numa guerra já viu algum arqueiro ser mais forte do que cavaleiro e soldado? Se isso vc conseguir ver e me disser que houve alguma guerra vencida por arqueiros, aí então sou a favor do que comentas...Arqueiro é sim contensão, o jogo usa a lógica e mesmo sem pontos dos resets, uma ELF não seria forte o suficiente a se igualar um cavaleiro e e um soldado...

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    Bem o topico foi aberto para duvidas de danos sobre o arco +0 ter o dano = de um +13 ou de um 380,porem vi que muitas situaçoes acorreram, e achei legal devido ter visto ate pessoas terem voltado ao tempo e contando historias q talves ate ninquem sabia.
    qto ao Arqueiro qdo vejo filmes e algumas historias medievais eles são respeitados d+ devido serem uma otima artilharia, muitas das vezes dizimando uma infantaria quase toda.
    Salve (guerreiro hoby-hold)...
    Mas obrigado a todos q opinarão, e por mim pode fechar o tópico..
    So peço q seje avaliado os itens, pois ainda acho q o dano deveria ser um pouco melhor pela diferença q citei acima.
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  5. #15
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    Padrão Re: armas

    Citação Postado originalmente por pegasus3 Ver Post
    Bem o topico foi aberto para duvidas de danos sobre o arco +0 ter o dano = de um +13 ou de um 380,porem vi que muitas situaçoes acorreram, e achei legal devido ter visto ate pessoas terem voltado ao tempo e contando historias q talves ate ninquem sabia.
    qto ao Arqueiro qdo vejo filmes e algumas historias medievais eles são respeitados d+ devido serem uma otima artilharia, muitas das vezes dizimando uma infantaria quase toda.
    Salve (guerreiro hoby-hold)...
    Mas obrigado a todos q opinarão, e por mim pode fechar o tópico..
    So peço q seje avaliado os itens, pois ainda acho q o dano deveria ser um pouco melhor pela diferença q citei acima.
    Tambem concordo com você, estamos aqui para falar de Mu, mas minha citação historia foi porque o GM pediu.

    Sobre o topico:
    Acho que realmente deveria melhorar não só as Elf, e sim os MG tambem. Sobre as Elf não sei muito como poderia ser feito alem de melhorar o dano dos itens dela, no caso dos MG eu ate saberia algumas dicas (Pois jogo de MG), mas ai fugiria ao topico hehe
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  6. #16
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    Padrão Re: armas

    Acho que realmente deveria melhorar não só as Elf, e sim os MG tambem. Sobre as Elf não sei muito como poderia ser feito alem de melhorar o dano dos itens dela, no caso dos MG eu ate saberia algumas dicas (Pois jogo de MG), mas ai fugiria ao topico hehe
    A elfa eu falei: só diminuindo os pontos ou alterando as fórmulas.
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  7. #17
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    Padrão Re: armas

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    A elfa eu falei: só diminuindo os pontos ou alterando as fórmulas.
    Isso é complicado de se fazer, pois causa um certo desgaste visual... Imagina você upar 250 resetes pra ganhar 40mil pontos. Ganhando cerca de 160 pontos por resete, meio que desestimula... Entende?

    Uma possivel solução para isso era resete tabelado. Digamos, do 0 a 10 restes ganha x pontos, depois vai ganhando menos...
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  8. #18
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    Padrão Re: armas

    Bom, de 250 a 500 são 12 pontos por reset, e muitos continuam. Mas reset tabelado seria uma ótima ideia.

    Olha, é que muitos estão habituados com muitos pontos e acha que isso é essencial para se ter diversão, o que é mentira. Vim de servidor que fica full, e é muito chato de jogar. Diminuindo os pontos, não só a elfa fica uma boa combatente, como:
    -Maior estratégia para montar builds;
    -Valorização de itens de Elf e MG;
    -Valorização dos atributos de sets e armas;
    -Redução dos problemas causados pelos bugs de agilidade (principalmente no DL);
    -Valorização de sets ancients;
    -Obviamente, valorização da elfa e do MG no combate.
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  9. #19
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    Padrão Re: armas

    Citação Postado originalmente por Concorde Ver Post
    O Arco e Flecha, que já foi o auge da tecnologia do armamento, permitiu que o grande Gengis Khan dominasse vários territórios (Se não estou enganado, do Pacifico ate a Ucrânia. Um Império que era o dobro do de Alexandre o Grande e 4 vezes maior que o Império Romano).

    Hoje o arco e flecha não é grande coisa, e os snipers (Função semelhante ao Arco e Flecha na antiguidade) realmente não são grande coisas contra a infantaria em geral, e são utilizados principalmente em missões táticas. Mas não custa lembrar que Mu é um jogo medieval e não é baseado nos dias atuais.
    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Bem, QUEOPS, uma guerra é ganha com arqueiros e soldados (já jogou Age?). E não é preciso ser forte para combater a distância, não é mesmo? Se a questão aqui fosse força, SMs seriam inúteis, visto que são mais fracos do que as elfas. Mas o fato aqui é que a elfa é sim uma combatente. Ela só é prejudicada pelo fato de não colocar mais pontos em agilidade. Veja bem:

    -Se houvesse, por exemplo, um total de 35000 para ser distribuídos, a elfa colocaria, por exemplo, 7000 pontos em vitalidade, 27000 em agilidade (e o resto dividido entre força e energia). Nisso, a elfa teria uma defesa e um ataque bom.
    -Com a mesma quantidade de pontos, imagine que um BK teria que fazer um distribuição cautelosa nos 4 atributos (se o BK colocasse 30000 em agilidade, ele teria uma boa defesa e velocidade, mas pouca vida e pouco ataque, não é mesmo?). Ou seja, as classes BK e Elf ficariam mais equilibradas.

    Mas como no jogo é possível distribuir 70000 pontos, o BK se torna vantajoso, pois ele terá uma defesa espetacular e um ataque excelente se comparado à elfa, que não pode colocar mais que 32500 pontos em agilidade.

    Por que isso? Pois o BK tem uma desvantagem enorme: a de não atacar a distância. É por isso que ele aumenta mais a vida, o ataque e a defesa. E a elfa? Já pensou, com o BK lutando para fazer uma build com poucos pontos, e a elfa que socou tudo num só atributo, evoluísse sua defesa e ataque tanto quanto um BK? A elfa seria muito overpower, não acha?

    Sério, a elfa tem muitas vantagens, o que deixa ela ruim é o excesso de pontos.
    O que comentei foi:

    Não se espera de um arqueiro ser o essencial em um exército e sim complemento. SE batalhas foram ganhas onde tinham arqueiros? Sim claro, no entanto, foi todo um contexto para tal e não um pelotão específico de arqueiros que venceu uma batalha.

    Quanto a combatente, já fui militar, combatente pode ser até o cozinheiro, afinal, ele compõe o corpo militar, mas cada qual com suas funções e não espere de um cozinheiro as melhores ações em guerras, enfim, toda essas parábolas só para mostrar o quanto um personagem ELF, que já foi comentado em outros tópicos, o que deve ser sua ação dentro do jogo. Se cada raça é importante no jogo? Sim, claro, cada um tem seu grau de importância, mas nenhuma delas se igualam, todos são distintos.

    Como o jogador criador do tópico comentou, o que for de relevância ao personagem ELF e sendo analisado que devem haver mudanças, estas serão feitas!

    Quanto ao MG, já temos muitos tópicos comentando o assunto...

    Bom jogo!

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  10. #20
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    Padrão Re: armas

    Obrigado BadSaint por reabrir.

    Bom QUEOPS, não vamos ficar discutindo sobre a função dos arqueiros nas guerras medievais. Eles eram importantes e muitas guerras foram determinadas por ações dos arqueiros. Nenhuma guerra foi vencida só com arqueiros, assim como nenhuma guerra foi vencida só com infantaria.

    Independente disso, o que está em discussão é o fato da elfa ser ou não eficiente em combate, contra qualquer raça. Como já mostrei diversas vezes, todas as raças, oficialmente, são capazes de combater em igualdade contra uma outra raça (em duelos, por exemplo). Mas, com o reset e a possibilidade de colocar muitos pontos, surgiram bugs de agilidade, e esse "equilíbrio" deixou de existir.

    A elfa, como falei 500 vezes (e você não comentou uma vez sequer sobre isso), perde vantagem no combate quando o limite de 32500 pontos em agilidade é atingido pois, depois disso, ela não evolui mais (força e energia não contam - compara com chars como o BK).

    Para resolver isso, de duas, uma: ou se diminui os pontos de 70000 para algo próximo a 35000, ou se altera as fórmulas de defesa e ataque.
    Pessoalmente, acho que isso deveria ser pensado, e se algum dos administradores puder se pronunciar, eu agradeço.
    DarkCyborg
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