Se não me engano, antigamente dropava muito Zen dos monstros... Ai a Staff diminuiu o drop alegando que a galera não tava valorizando o Zen, que dropava e ninguém catava...
A minha pergunta é o seguinte: Se vocês podem contar quanto de Zen dropou em determinado tempo e quanto de zen foi catado. Se tiver como, poderia-se fazer o cambio flutuante em cima disso. Outra coisa, seria possivel saber quantas falhas acontecem na maquina de chaos? Pois poderia fazer o seguinte, sabemos que é cobrado uma taxa de zens toda vez que acontece um Mix na maquina de chaos e que algumas vezes da certo e outras vezes não. Então poderia usar a frequencia de falhas como um determinante da quantidade de Zens que foi retirado do Mercado e assim fazer um calculo da taxa de cambio
Se for possivel fazer uma Loteria de Zens, poderia ser feito da seguinte maneira: toda semana seria vendido tickets no site e seria sorteado 1 ticket ao final da semana. Ai poderia usar isso como cambio flutuante, tipo: Quando tivesse ganhador, o E-Zen ganhasse valor pois entrou uma quantidade de Zens no mercado. Ja quando não tivesse ganhador o E-Zen perdesse valor, pois foi retirado uma quantidade de Zens do Mercado.
Agora imaginando ao extremo, seria possível implementar um pequeno sistema bancário? Onde se poderia pedir emprestado Zens, Pagar emprestimos, ter uma poupança por conta, algo parecido com CDB e RDB, ser possível investir na Guild do Castle Siege (Por Exemplo, eu invisto 1kkk na Guild atual do Castle Siege, caso ela perca a próxima rodada eu tb perderei Zen, mas caso ela ganhe eu tenho um lucro e tal. Tipo ações...)... E todo tipo de transação financeira criada, seria na base dos Juros... Ai em cima desses juros seria calculado o Cambio, por exemplo, quanto mais o Banco "lucrasse" com juros, mais desvalorizado seria o E-Zen. Já quando o Banco tivesse "lucrando" pouco, ele subiria a taxa do E-Zen para compensar a falta de Zen obtido com os Juros.
Então essas são minhas dicas, sei que viajei muito nessa ultima ideia, mas digamos que hipoteticamente seja implementada todas as dicas, então poderia fazer um calculo único baseando-se nessas variáveis. Outra coisa que o Banco poderia fazer é ajudar os novatos com empréstimos, o banco do mu faria o papel que um Banco de verdade faz: Pegar o capital de quem tem para emprestar a quem não tem![]()