Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 105

Tópico: Comercio em Zens

Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Reputação
    14

Padrão Re: Comercio em Zens

Se não me engano, antigamente dropava muito Zen dos monstros... Ai a Staff diminuiu o drop alegando que a galera não tava valorizando o Zen, que dropava e ninguém catava...
    A minha pergunta é o seguinte: Se vocês podem contar quanto de Zen dropou em determinado tempo e quanto de zen foi catado. Se tiver como, poderia-se fazer o cambio flutuante em cima disso. Outra coisa, seria possivel saber quantas falhas acontecem na maquina de chaos? Pois poderia fazer o seguinte, sabemos que é cobrado uma taxa de zens toda vez que acontece um Mix na maquina de chaos e que algumas vezes da certo e outras vezes não. Então poderia usar a frequencia de falhas como um determinante da quantidade de Zens que foi retirado do Mercado e assim fazer um calculo da taxa de cambio

Se for possivel fazer uma Loteria de Zens, poderia ser feito da seguinte maneira: toda semana seria vendido tickets no site e seria sorteado 1 ticket ao final da semana. Ai poderia usar isso como cambio flutuante, tipo: Quando tivesse ganhador, o E-Zen ganhasse valor pois entrou uma quantidade de Zens no mercado. Ja quando não tivesse ganhador o E-Zen perdesse valor, pois foi retirado uma quantidade de Zens do Mercado.

Agora imaginando ao extremo, seria possível implementar um pequeno sistema bancário? Onde se poderia pedir emprestado Zens, Pagar emprestimos, ter uma poupança por conta, algo parecido com CDB e RDB, ser possível investir na Guild do Castle Siege (Por Exemplo, eu invisto 1kkk na Guild atual do Castle Siege, caso ela perca a próxima rodada eu tb perderei Zen, mas caso ela ganhe eu tenho um lucro e tal. Tipo ações...)... E todo tipo de transação financeira criada, seria na base dos Juros... Ai em cima desses juros seria calculado o Cambio, por exemplo, quanto mais o Banco "lucrasse" com juros, mais desvalorizado seria o E-Zen. Já quando o Banco tivesse "lucrando" pouco, ele subiria a taxa do E-Zen para compensar a falta de Zen obtido com os Juros.

Então essas são minhas dicas, sei que viajei muito nessa ultima ideia, mas digamos que hipoteticamente seja implementada todas as dicas, então poderia fazer um calculo único baseando-se nessas variáveis. Outra coisa que o Banco poderia fazer é ajudar os novatos com empréstimos, o banco do mu faria o papel que um Banco de verdade faz: Pegar o capital de quem tem para emprestar a quem não tem
    Última edição por Concorde; 05/12/2012 às 02:15.
    WereWolf
    Kymberlly

Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Reputação
    17

Acho que parte deste "abuso" é devido ao evento de jóias no domingo (e no caso das creations, é por causa do evento leilão). Tirando as jóias, demais itens tiveram pouca alteração.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

Wolowitz - aposentado

Death Beam Knight Avatar de DarkManiac
    Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Reputação
    14

Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Reanimando o tópico...

Que tal se o item tivesse um valor flutuante? por ex, agir como o dólar.
    O critério de como seria essa "flutuação" precisa ser definido. (aceito sugestões também)

Por ex, o item fica a venda no NPC, sempre que você comprar ou vender ele, o preço dele será xxx e a cada semana por ex, o valor pode mudar para mais ou menos.

Não garanto que vá ser feito ou não, apenas quero reunir algumas opiniões sobre o assunto.

Creio que estimularia o mercado interno no jogo.

[]'s
    Bom, todos os itens do jogo já tem seu valor flutuante, levando-se em conta as leis da oferta e da procura.
    Levando isso em consideração, não acho necessário que a nova moeda do jogo E-Zen seja flutuante, pois com seu valor fixo, assume-se a mesma liquidez do Zen.

No caso do valor flutuante o E-Zen deixaria de ser uma moeda em si, atuando mais como um commodity (cujo valor não é fixo e não controlado pelo dono), que causa baixa liquidez, ou seja menor aceitação.

Como a sugestão foi implementada pela administração, acredito que deseja-se que ela seja utilizada ao máximo.
    Considerando esse raciocínio, o valor flutuante prejudicaria o uso do E-Zen e consequentemente sua eficácia.
    Negocie comigo: Tavern of Darkness

DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

Maninho:
    Daemon_BR

Não tenho boa memória; mas tenho papel e caneta.
    Todos estamos a poucos passos do sucesso! Só precisamos acertar a direção e o sentido.

Death Knight Avatar de DoWnEarTh
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    As vezes em kantru, mas nunca estarei em Aida!!!
    Reputação
    13

Olá a todos, tenho uma pequena duvida e fiquei com medo de testar...se meu char tiver algo em torno de 1.9kkk no inventario e eu tentar vender o E-zen(que vale 1kkk) no npc, eu conseguiria efetuar a venda ou tem algum mecanismo de proteçao (para que eu nao perca 900kk)?
    Obrigado.
    abraços!!
    DoWnEarTh<<força mulek>>

Death Gorgon Avatar de FreshFruit
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por DoWnEarTh Ver Post
    Olá a todos, tenho uma pequena duvida e fiquei com medo de testar...se meu char tiver algo em torno de 1.9kkk no inventario e eu tentar vender o E-zen(que vale 1kkk) no npc, eu conseguiria efetuar a venda ou tem algum mecanismo de proteçao (para que eu nao perca 900kk)?
    Obrigado.
    abraços!!
    Acredito que não existe uma maneira.

A não ser que seja configurada.

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Citação Postado originalmente por DoWnEarTh Ver Post
    Obrigado.
    abraços!!
    O item só é vendido se você puder receber o valor integral dele.

[]'s

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Death Knight Avatar de DoWnEarTh
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    As vezes em kantru, mas nunca estarei em Aida!!!
    Reputação
    13

obrigado @rafael.
    abraços!!!
    DoWnEarTh<<força mulek>>

Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Reputação
    17

Vou dar uma sugestão, mas talvez não seja possível por limitações técnicas: que tal se os E-Zen's pudessem ser agrupados em packs de 10? Assim, a capacidade de comércio seria ampliada de 32kkk para 320kkk em trades simples (pois atualmente, trocas em jóias permitem maior capacidade do que os E-Zen's).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

Wolowitz - aposentado

Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Reputação
    14

Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Vou dar uma sugestão, mas talvez não seja possível por limitações técnicas: que tal se os E-Zen's pudessem ser agrupados em packs de 10? Assim, a capacidade de comércio seria ampliada de 32kkk para 320kkk em trades simples (pois atualmente, trocas em jóias permitem maior capacidade do que os E-Zen's).
    Temos o Trade Bau que passa ate 120 kkk, e acho que é impossivel usar o E-Zen's compactado, mas nunca se sabe né, o @rafael faz milagres ^^
    WereWolf
    Kymberlly

Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Reputação
    17

Sim, mas como eu falei, ainda o comércio em jóias é mais vantajoso, pois possui maior capacidade. Já, trabalhando em packs, a capacidade aumentaria (no trade baú, iria passar de 1.2kkkk!!!!).

Quanto a fazer packs, foi como eu disse, não sei se é possível. Mas já joguei em um servidor que criava "packs" de creation, da seguinte forma:
    -O usuário deveria possuir, por exemplo, 10 creations no baú 1. Ele ia no site, logava, ia em "Mixar Creations", selecionava o pacote de 10, e, no fim, as 10 creations eram substituídas por uma única creation +11 (vale lembrar que era uma versão 99+97, então, não existia o Lahap lá).

Já no caso do E-Zen, eu não sei, mas se fosse possível criar um "E-Zen +1", que valesse 10 E-Zen (10 kkk), seria legal. Ou usar algum outro item, como as frutas criadas com a Creation, totalmente inúteis no nosso servidor (aí atribuindo valores a cada fruta, ex: preta = 2kkk, vermelha = 5kkk, amarela = 10kkk, verde = 20kkk, azul = 50kkk...), embora eu tenha uma outra ideia para as frutas, que poderei postar mais tarde.
    Última edição por DarkCyborg; 08/12/2012 às 15:04.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

1. Zens sumiram do meu baú.
    Por Mushira no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 23/08/2012, 08:06
  2. Pet de coletar zens.
    Por wegrzyn no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 18/07/2012, 23:10
  3. zens
    Por AlekS no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 08/07/2011, 13:39
  4. Pet de recolher zens automaticamente.
    Por Slane no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 05/07/2011, 11:34
  5. Zens sumindo.
    Por joilson no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 28/12/2010, 11:39

Permissões de Postagem