Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 57

Tópico: Bug de life

Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Padrão Re: Bug de life

Citação Postado originalmente por DrHouse Ver Post
    é, como eu imaginava, nada se "resolveria"

Mas fazer o que né, a gente investe em pc bom, pra rodar mais acc's,upa char's, qnd consegue, se deparamos com esse bug visual do lado do cliente,pois um bug muito estranho, pois as pessoas morrem instantaneamente qnd akele "K" a mais dos 65k acaba, sendo que é so um sm, te atacando na ice, hitando pouco, e do nada vc morre '-'
    mas é isso ai né, fazer oq, se vcs falam que eh so um bug visual do lado do cliente, n tenho nada a fazer,
    entao, pode fechar o topico ;*
    Olá DrHouse.

Não tem o que resolver, nós testamos observando os logs e só morremos quando a nossa vida chegou a zero do lado do servidor (nada de morrer antes disso) e só aconteceu porque nosso SD chegou a zero e somente então começou a baixar a vida.

O que acontece é que a cada 65.536 (2^16) do lado do cliente "zera".

Se você possui 131.072 de vida, corresponde a 2 x 65.536, vai ter que zerar duas vezes para chegar a zero do servidor e alguns ainda se confundem com isso.

Bom, seu julgamento foi rápido, mas apesar do seu "nada foi resolvido", enquanto testávamos e utilizávamos os logs para verificar os reais valores, percebemos que se os jogadores também pudessem conferir esses valores, isso seria muito útil para tirar dúvidas, pois até hoje muitos ainda se confundem ou não entenderam sobre a limitação dos 65.536 do lado do cliente, então o Rafael teve a ideia de criar um novo comando que será disponibilizado em breve para ajudar a consultar a quantidade de Vida, Mana e Estamina que o jogador possui do lado do servidor.

Enfim, será mais um comando exclusivo (até outros copiarem) que estaremos disponibilizando.

Abs.

Death Knight Avatar de DrHouse
    Data de Ingresso
    Dec, 2010
    Reputação
    15

Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá DrHouse.

Não tem o que resolver, nós testamos observando os logs e só morremos quando a nossa vida chegou a zero do lado do servidor (nada de morrer antes disso) e só aconteceu porque nosso SD chegou a zero e somente então começou a baixar a vida.

O que acontece é que a cada 65.536 (2^16) do lado do cliente "zera".

Se você possui 131.072 de vida, corresponde a 2 x 65.536, vai ter que zerar duas vezes para chegar a zero do servidor e alguns ainda se confundem com isso.

Bom, seu julgamento foi rápido, mas apesar do seu "nada foi resolvido", enquanto testávamos e utilizávamos os logs para verificar os reais valores, percebemos que se os jogadores também pudessem conferir esses valores, isso seria muito útil para tirar dúvidas, pois até hoje muitos ainda se confundem ou não entenderam sobre a limitação dos 65.536 do lado do cliente, então o Rafael teve a ideia de criar um novo comando que será disponibilizado em breve para ajudar a consultar a quantidade de Vida, Mana e Estamina que o jogador possui do lado do servidor.

Enfim, será mais um comando exclusivo (até outros copiarem) que estaremos disponibilizando.

Abs.
    Hum, vou esperar esse comando..

O Sr. disse que testou pelo "lado do servidor", mas ja foi em um char normal "full", no caso um DL, quase full ddi, all +13+d+v+16, buffado com ms full, buff de bk full, e de elf full, ai a vida sobrepoe os 65k fica la por ex, 10k (65+10), esses 10k acaba, ao invez de vir os 65k o char morre...

E outra coisa que notei tbm, em lost 1 e kantru 3, que tem player que te ataca mesmo antes de "sair" e te mata... tenso '-'

att'
    Oveerdoze
    Oveerdozee
    _0verdoze_
    _Oveerdoze
    Oveerdoze_
    ChuckWins
    Gaabi_
    MerlinElf
    _Over_MG
    SM_Do_Over

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

O Sr. disse que testou pelo "lado do servidor", mas ja foi em um char normal "full", no caso um DL, quase full ddi, all +13+d+v+16, buffado com ms full, buff de bk full, e de elf full, ai a vida sobrepoe os 65k fica la por ex, 10k (65+10), esses 10k acaba, ao invez de vir os 65k o char morre...

E outra coisa que notei tbm, em lost 1 e kantru 3, que tem player que te ataca mesmo antes de "sair" e te mata... tenso '-'

att'
    Se você ler de novo, vai ver que foram feitos diversos testes.
    Dentre eles, com mais pontos do que um jogador comum poderia ter.

Ainda não entendi porque você insiste tanto nesse assunto, sendo que não há nada errado, apenas um bug visual em encher a barra de hp novamente.

Quando o comando estiver disponível, faça você mesmos seus testes e comprove o que estamos falando, afinal, parece que você não quer acreditar.

[]'s

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Death Knight Avatar de DrHouse
    Data de Ingresso
    Dec, 2010
    Reputação
    15

Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Se você ler de novo, vai ver que foram feitos diversos testes.
    Dentre eles, com mais pontos do que um jogador comum poderia ter.

Ainda não entendi porque você insiste tanto nesse assunto, sendo que não há nada errado, apenas um bug visual em encher a barra de hp novamente.

Quando o comando estiver disponível, faça você mesmos seus testes e comprove o que estamos falando, afinal, parece que você não quer acreditar.

[]'s
    Ja que voce diz né, e esse "bug visual", sem possibilidades de arrumar ?
    Oveerdoze
    Oveerdozee
    _0verdoze_
    _Oveerdoze
    Oveerdoze_
    ChuckWins
    Gaabi_
    MerlinElf
    _Over_MG
    SM_Do_Over

Phoenix of Darkness Avatar de Ando
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Reputação
    14

Cara, aconselho também fazer seus testes de conexão.

É mto comum um jogador ter esses "problemas" devido a conexão.

Eu mesmo por exemplo. Já me aconteceu mtas vezes de um PK me matar de dentro da Safe Zone de Kantru 3. É só ser um pouco esperto pra sacar que era só pra mim que ele estava lá dentro. Ou seja o que eu estava vendo não era o mesmo que os outros a minha volta. Sendo que ngm achou aquilo estranho.

A mesma coisa pode se aplicar ao seu "bug de vida"

FLW
    Última edição por Ando; 02/12/2012 às 19:11.

_Ando_
    Ando_
    Ando
    _Ando

Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Olha, se você não quer acreditar na palavra das pessoas que são responsáveis pela administração do servidor, eu acho que você está jogando no lugar errado.

Não, por enquanto não tem como arrumar e provavelmente nem terá como solucionar isso.

[]'s

Rato

Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

att'
    Se nos testamos com chars Full?

Nós chutamos o balde! O que quero dizer com isso?

Utilizamos Buffs e também pontuações acima de 100.000 pontos, para reproduzir situações que nenhum jogador conseguirá aqui, pois como sabem, ninguém por mais Full que seja, no C.A não terá a sua disposição 100.000 pontos, o que dirá mais do que isso, então se fosse para bugar, pode ter certeza que teria acontecido o que você disse e muito mais.

Também reparei como é possível alguém perder as contas, aconteceu comigo, em uma das simulações a barra de SD deveria ter baixado duas vezes antes de zerar definitivamente, mas estava cansado, não vi zerar a primeira, quando zerou a segunda vez e terminou, eu disse, Bingo! Reproduzi o bug, mas o Rafael constatou na hora que havia baixado duas vezes e não somente uma como eu havia visto, simplesmente eu me enganei, estava cansado já e não vi baixar a primeira, somente o Rafael que monitorava percebeu isso.

Depois simulamos várias vezes e o bug não apareceu uma única vez, foi ai que percebemos como seria importante se os jogadores também pudessem ver em tempo real os atributos que estão no servidor, por isso vamos tentar disponibilizar isso com um novo comando, que será instalado em breve.

Sobre corrigir bugs visuais devido ao limite dos 65.536, isso existe em todos os servidores de Mu Online do mundo, desde que trabalhem com o sistema de Resets com mais de 65536 pontos, no Brasil o pessoal gosta desse sistema, apesar das limitações visuais, o problema é que "somente" no C.A esses assuntos são tratados em um tópico como esse, assim como problemas de conexão, ou seja, todos os servidores possuem jogadores com problemas de conexão, mas porque a maioria não faz como nós e comenta abertamente sobre isso em um tópico, ensinado inclusive a como fazer testes de conexão, não faço a mínima ideia.

Enfim, vamos aguardar o comando que será disponibilizado para testes, isso porque é coisa nova, aqui não copiamos coisas prontas, nós testamos e aprendemos na raça, por isso vamos colocar o comando em testes e aplicar os ajustes caso sejam necessários.

Abs.

Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Reputação
    17

Não, por enquanto não tem como arrumar e provavelmente nem terá como solucionar isso.
    Ter tem, basta diminuir os pontos do servidor, que bugs chatos como esse param de acontecer. Mas, infelizmente, 90% dos usuários preferem continuar bugados e protestar contra qualquer possível diminuição de pontos, por mais benéfica que ela pode ser (e de fato, é).

Jogadores, querem que bugs chatos, como de life, SD, mana, dentre outros, sejam solucionados? Simples, comecem a apoiar uma diminuição de pontos, que 80% desses bugs são resolvidos (e os que não são totalmente solucionados, como o bug de agility, são minimizados) - e de quebra, uma diminuição iria trazer uma grande valorização das classes MG e ME.

A barra de vida da party se comporta normalmente, com ou sem a skill fortitude.
    Vi que o jogador disse que a barra de party também se comportava de maneira 'bugada':
    percebi isso, mas eu sempre presto atençao na barra do hp na pt, e do nada eu morro, questao de segundo...
    e nao é so cmg isso nao ;/
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

Wolowitz - aposentado

Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Ter tem, basta diminuir os pontos do servidor, que bugs chatos como esse param de acontecer. Mas, infelizmente, 90% dos usuários preferem continuar bugados e protestar contra qualquer possível diminuição de pontos, por mais benéfica que ela pode ser (e de fato, é).

Jogadores, querem que bugs chatos, como de life, SD, mana, dentre outros, sejam solucionados? Simples, comecem a apoiar uma diminuição de pontos, que 80% desses bugs são resolvidos (e os que não são totalmente solucionados, como o bug de agility, são minimizados) - e de quebra, uma diminuição iria trazer uma grande valorização das classes MG e ME.

Vi que o jogador disse que a barra de party também se comportava de maneira 'bugada':
    Então ele tem outro problema, lag de conexão.
    Faça você mesmo os testes e depois diga os resultados.

[]'s

Rato

Banido Avatar de Marcoss
    Data de Ingresso
    May, 2012
    Reputação
    0

Não sei se entendi, muito bem a questão, mas se o cara da hits baixos e do nada o char morre, bom acredito eu q o mesmo levou dano de ignore dobrado, ou multiplos...creio q nao seja impossivel acontecer....

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 06/02/2024, 00:44
  2. Add da Life
    Por alvanor no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 22/01/2011, 09:00
  3. % Life ...
    Por Killing no fórum Sugestões
    Respostas: 1
    Último Post: 19/01/2011, 12:41
  4. Life