Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

  1. #1
    Elite Bull Fighter Avatar de RFG1
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    30
    Reputação
    0

    Padrão Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    Boa Noite

    bom sei que esse assunto já foi debatido por diversas vezes e a opinião da adm sobre este assunto sempre foi a mesma, contra o comércio interno

    Bom sabemos que este comércio existe externamente de forma "clandestina" e jogadores insistem em fazer trocas e vendas de contas.
    Muitos já vieram aqui dar a sugestão sobre a liberação de venda de contas mais não me lembro de ter visto ninguém postar uma solução junto com a sugestão

    bom estive pensando em uma sugestão para que fosse liberado o comércio, mais que ao mesmo tempo fosse algo seguro e tbm rentável a adm, o que acredito que facilitária o comércio , a final para que isso ocorresse necessitária de envolvimento da adm

    bom a ideia é basicamente assim :

    Um Jogador tem uma conta e tem o interesse de vende-la ou troca-la , o mesmo só poderia ser feito através de joias,contas ou itens do próprio MU CA BRASIL

    1° Exemplo

    o Jogador A tem o interesse em trocar uma conta
    ele envia um email para o suporte (ou algum email especifico criado pra isso) solicitando a troca, informando todos os dados, itens existentes na conta, a partir dai essa conta ficaria bloqueada para analise e seria transferida para um email da ADM por questão de segurança para que não fosse recuperada posteriormente

    o Jogador B interessado nessa conta faria o mesmo, e a conta tbm ficaria bloqueada para analise

    após constatado que tudo esta certo seria transferida cada conta para seus novos e respectivos donos



    2° Exemplo

    O Jogador A tem uma conta e quer troca-la por itens existentes no Mu CA Brasil (ex: Fenrir, BB, Viper,etc)
    ele enviaria um email pro suporte como no exemplo 1 e a conta ficaria bloqueada para analise

    o Jogador B , que estaria oferecendo o item tbm ficaria com sua conta bloqueada e deveria ter o item da troca armazenado no Bau

    assim que analisado e constatado que esta tudo certo a conta seria enviada para o email do novo usuário e item removido da conta do jogador B e adicionado a conta que o jogador A informar


    3° Exemplo

    O Jogador A tem uma conta e quer fazer a troca dela por joias
    seria seguido todos os exemplos acima, o jogador manda um email informando todos os dados, a conta é bloqueada para analise

    O Jogador B tbm enviaria um email pro suporte e tbm teria a conta bloqueada para analise e teria que ter armazenado as joias no bau para troca

    assim que constatado que esta tudo certo a conta seria enviada a conta para o email do novo usuário e as joias removidas da conta do jogador B e adicionadas a conta que o jogador A informar


    4° exemplo

    o Jogador A tem o interesse de trocar sua acc em joias
    seguindo todos os exemplos acima , ele enviaria um email pro suporte e teria a conta bloqueada para analise


    o Jogador B - sendo um novo jogador no MU CA Brasil adquire créditos no shop do Mu Ca e através desses créditos faz a aquisição da conta, que seria enviada a um email informado , parte desses créditos utilizados seriam convertidos em joias e disponibilizados em uma conta informada pelo jogador A



    Para todos os exemplos seria estipulado um valor pelo serviço, assim como existe para troca de nome
    Um Ex:
    Seria cobrado 30 créditos do Shop Mu Ca Brasil de cada jogador envolvido no comércio, ou seja, o jogador A teria que ter disponível em seu shop pessoal 30 créditos para pagamento dos serviços, e o Jogador B tbm teria que ter 30 créditos disponíveis em seu shop pessoal para pagamento dos serviços

    no caso de um novo jogador que fosse adquirir uma conta ele teria que ter em seu shop pessoal o total de créditos para pagamento dos serviços + o valor de créditos equivalente ao pagamento da conta
    Ex: um jogador disponibiliza uma conta para troca no valor de 2.000/2.000 (2 mil bless/2 mil soul) e sugerindo que cada cada crédito fosse equivalente a 10/10 (10 bless/10 soul)
    ele teria que ter disponível em seu shop pessoal um total de 230 créditos - 200 para pagamento da conta e 30 para pagamento dos serviços prestados,sendo que do total de creditos , 200 seriam convertidos em joias e adicionados a uma conta informada pelo jogador que disponibilizou a conta para venda, e os 30 créditos restantes seriam para pagamento dos serviços prestados, e o jogador que disponibilizou a conta a venda tbm teria que ter 30 créditos no seu shop virtual para pagamento dos serviços


    levando em conta tbm que a ADM não vive só pra MU e tem seus compromissos pessoais e profissionais fora do jogo, seria estipulado um prazo para todas as transações, ex: 1 semana, e durante todo esse processo as contas envolvidas no comércio ficariam bloqueadas


    bom é como eu disse no começo

    isto é só uma sugestão, não quero que ninguém se ofenda com a sugestão e tbm não estou incentivando o comércio de contas nem nada que vá contra as regras do servidor

    fica ai para analisarem

    boa noite

  2. #2
    Giant Avatar de DaveMcMartin
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Localização
    Lorencia
    Posts
    59
    Reputação
    12

    Padrão Re: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    Olá, boa noite

    Nas regras: http://forum.mucabrasil.com.br/threa...-do-Servi%E7o)

    6.10 - A equipe MUCABRASIL não se responsabiliza pelo comércio ou troca de contas entre os jogadores (O MUCABRASIL não venderá contas, sob nenhuma hipótese, pois todas as contas são para uso gratuito), assim como por todo e qualquer prejuízo que o jogador venha a sofrer porque os dados da conta caíram nas mãos de terceiros, portanto todo o cuidado ainda será pouco. Jamais emprestem, comprem, vendam, compartilhem, aluguem ou aceitem de terceiros, os dados de uma conta (ou seja, toda e qualquer forma de compartilhamento é terminantemente desaconselhável, assim como utilizar contas que já foram utilizadas por outros jogadores, se deseja utilizar uma conta, crie gratuitamente uma nova conta no site www.mucabrasil.com.br e não compre ou aceite contas de terceiros, pois não nos responsabilizamos por isso), mesmo que seja com parentes! Pois caso a conta seja acessada por terceiros e os personagens e itens desapareçam de forma "misteriosa", o único prejudicado poderá ser o próprio usuário e como já explicamos; Não apoiamos o compartilhamento ou comércio de contas assim como não nos responsabilizamos pelos prejuízos que qualquer jogador venha a sofrer porque participou (comprar, vender, emprestar, receber contas de terceiros etc.), e só podemos nos responsabilizar pela segurança do lado do Servidor, do lado jogador quem faz é ele mesmo.

    Comércio de contas é proibido, não é seguro e quem faz, faz as escondidas e o servidor não se responsabiliza pelas inúmeras perdas. Entenda, não existe como tal comercio ser seguro, e depois o servidor tem o princípio de que o c.a é um servidor GRATUITO e cada um deve evoluir dentro do jogo, vender acc's é como tirar o direito de quem se esforça pra dar para alguém que tem dinheiro.

    Se quer um bk, upe um, se quer um sm, upe um.

    Abraços ^^
    Última edição por DaveMcMartin; 11/11/2012 às 22:59.
    MarylinM_D [x]50 [x]100 [x]150 [x]200 [x]250
    Trollninja [ ]50 [ ]100 [ ]150 [ ]200 [ ]250
    DavidNinja [x]50 [ ]100 [ ]150 [ ]200 [ ]250


    buff_s2 [x ]50 [ x]100 [x]144 meu buff d kd dia

    Ou você tem desculpas ou você tem resultados.

  3. #3
    Hell Maine Avatar de Xj6
    Data de Ingresso
    Feb, 2012
    Localização
    Kantru 2
    Posts
    1.313
    Reputação
    14

    Padrão Re: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    Para mim tinha que ter uma solução mesmo.
    Mesmo retirando os Email terá venda de Acc's de todos jeitos ,mesmo sem a troca de email esta tendo .
    Além de ser mais seguro a troca ,a ADM estará lucrando também (para o serve ficar On).
    O servidor não vai vender acc's somente trocas e tinha que ter um bom motivo para essa troca.

    Com certeza não vão querer fazer isso ,e vai continuar como é ...Terá as vendas ainda ...
    Só visitar qualquer fórum de Guild que você acha os Comércio rolando solto ,e não adianta fingirmos que nem vemos e que nem percebemos mais na verdade é que tem o comercio ainda,os Players sabem a ADM sabe..E está por assim mesmo.



    Abs
    14/06/2010 ~ Até hoje .

    Xjtinha
    XjtaO
    Porsche

  4. #4
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.257
    Reputação
    10

    Padrão Re: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    Não, isso não vai dar certo.

    O que acontece se supostamente uma das partes diz que foi roubado e não foi ele que enviou os dados?

    As contas já foram trocadas, itens já foram usados e por ai vai...

    Se do jeito que está já acontecem problemas, imagina assim...

    É... não.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  5. #5
    Death Beam Knight Avatar de DarkManiac
    Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Localização
    Lorencia - Mu C.A
    Posts
    194
    Reputação
    12

    Padrão Re: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    Já imaginou o tempo que a administração gastaria apenas analisando as contas e as trocas?

    O comércio de contas e comércio de itens por moeda real é "proibido" (na verdade apenas há suporte) principalmente devido a esse problema de tempo.
    Também é fato que implementar sistemas de troca desse tipo do forma segura é quase impossível, se não é impossível.
    No caso de existir essa possibilidade o custo/benefício é muito alto, inviabilizando.

    Acredito que a administração utiliza muito bem seu tempo, mantendo o servidor seguro, estável e com boas atualizações.
    Negocie comigo: Tavern of Darkness

    DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

    Maninho:
    Daemon_BR

    Não tenho boa memória; mas tenho papel e caneta.
    Todos estamos a poucos passos do sucesso! Só precisamos acertar a direção e o sentido.

  6. #6
    Death Gorgon Avatar de HORSE_XTP
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Posts
    128
    Reputação
    12

    Padrão Re: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    e se tipo vendesse a conta com algum gm ?
    tipo eu kero vender meu dl pro fulano, ai eu marco um dia certo num mapa certo, ai eu paso os dado pro gm e o rapaz paga eu ai kuando ele pagar o gm passa os dado e muda o e-mail do cara

    tem como ?
    ______________________________________________________________
    HORSE_XTP Teleman

  7. #7
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    Olá,

    Vamos ser sinceros?
    A sugestão foi dada, e deve ser respondida, como todas as outras que inovam em algo.

    A sugestão dada, nada mais é do que um pedido para administração admitir o comércio de contas.
    Repare só jogador: a administração não permite a venda de contas não somente pela segurança do jogador. Mas também por ser uma das políticas adotadas, no sentido de que não haveria comércio de contas.
    Entendemos que o ideal é o jogador começar uma conta/char do início ao fim. Justamente por isso não vendemos uma conta, resetes, mudança de classe.

    Tudo o que você sugeriu, me desculpe a sinceridade, é totalmente contrário ao que propomos, que é a essencial de um servidor hard.
    Temos uma proposta de um servidor de qualidade, onde a pessoa pode adquirir créditos (para ajudar na manutenção do server) ou simplesmente doar, como já ocorreram várias e várias vezes.
    Contudo, não proporcionamos vantagens em virtude econômica.
    Trocar o nome do char não causa uma vantagem no jogo para o jogador. É apenas uma questão de gosto, comodidade. Nada mais.
    Agora, trocar a classe, vender conta, vender item a dinheiro, etc., tudo isso causa uma vantagem indevida a esse jogador, pois os demais tiveram que upar, "na raça" (como os próprios jogadores gostam de falar), para chegar onde estão, com os itens que tem.

    É exatamente por isso que o shop não vende asa, capa, itens +13 (exceto ring e pendant, pois estes não tem como upar no jogo), fenrir, e nem jóias.

    A administração sempre busca ser o mais transparente possível. Claro que medidas de segurança não são divulgadas.
    Assim, como os jogadores fiscalizariam os administradores? Ex.: como vai aber se aquela conta que o administrador repassou a outro jogador foi realmente uma troca entre jogadores ou se foi uma venda da administração (a staff cria uma conta, coloca um char com 200 resetes e vende para pegar o dinheiro).
    Para essas perguntas, o jogador ficaria sem resposta.
    Ao contrário de outros servidores, que vendem conta, reset, mudança de classe, itens, o carro, etc., respeitamos os jogadores. Aqui, uma pessoa de baixa renda (com todo respeito) pode obter mais vitórias que o jogador mais rico, como disse, tudo que o jogador precisa ter para ser forte ele consegue sem gastar 1 real sequer.

    Espero ter esclarecido que a questão não é econômica, mas sim da política adotada.

    Bom jogo

  8. #8
    Elite Bull Fighter Avatar de RFG1
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    30
    Reputação
    0

    Padrão Re: Comercio de Contas - sugestão e duvidas

    concordo com muitas coisas apontadas tanto pelo bad quanto pelo rafa
    quanto ao comentario do Manso ... ja tenho dl,sm,bk e agora upando elf

    como disse no começo, isso é apenas uma sugestão

    sei dos diversos fatores que envolvem tanto o tempo quanto a questão técnica de todas as alterações que a ADM faz no servidor e assim como os jogadores mais antigos sempre buscamos colaborar com algo que de alguma forma possa ajudar na evolução do server, mesmo que em sua maioria não acabem sendo utilizadas dentro do server
    e é de ideias que acabam surgindo grandes mudanças no server , sejam elas técnicas, de segurança, de jogo,de pensamentos ou ate mesmo de atualidade em relação a ansiedade dos players

    além de ficar feliz com todas as respostas fico mais feliz de novamente a ADM demonstrar estar sempre presente rapidamente no esclarecimento das duvidas e sugestões e sempre se colocando em prol da melhoria de forma coletiva

    abraçs

Tópicos Similares

  1. Sugestão - Leilão de contas / ou vendas.
    Por Binho no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 08/02/2012, 13:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •