Recuperando os dados da conta


Se você efetuou um cadastro no www.mucabrasil.com.br, validou seguindo as instruções que foram enviadas via e-mail, mas esquece-se da senha, número pessoal ou a senha do baú, poderá utilizar o sistema de recuperar dados da seguinte forma:

1 - Vá até o site www.mucabrasil.com.br.
2 - No canto inferior esquerdo, clique no link Recuperar meus dados.
3 - Digite o login que foi cadastrado por você quando efetuou o cadastro, preencha também o código de segurança e para finalizar, clique no botão "Recuperar meus dados".

Se digitou corretamente o login e o código de segurança, na página seguinte será exibida a seguinte mensagem:

Seus dados foram recuperados com sucesso e foram enviados para o seu endereço de e-mail cadastrado. Por razões de segurança, somente alguns caracteres do endereço de e-mail serão exibidos.

E-mail: do***vo***go***ra***co***r

Em menos de 10 minutos (geralmente neste momento) você receberá um e-mail com todos os dados do seu cadastro. Não se preocupe, dentro de alguns instantes você poderá jogar novamente!

Lembre-se de verificar a caixa de spam ou **** eletrônico! O e-mail poderá estar lá.
Repare que para ajudá-lo a lembrar qual foi o e-mail que você cadastrou conosco, vamos lhe mostrar alguns caracteres, mas caso não lembre qual seja o e-mail ou não mais possua acesso ao mesmo, recomendamos que entre em contato com o seu provedor de e-mails e solicite os procedimentos para a imediata recuperação ao e-mail.

Perguntas frequentes referentes a recuperação de dados

1 – Esqueci o meu login, vou conseguir utilizar o sistema Recuperar meus dados?

R: Não!

Conforme explicamos no e-mail que o jogador recebeu para validar o cadastro:

..."Segue abaixo uma cópia dos dados do seu cadastro. É altamente recomendável que você guarde todos esses dados em segurança e que nunca se esqueça do login, número pessoal ou perca o acesso ao e-mail do cadastro, pois sem esses dados será impossível recuperar todos os dados do seu login"...
Também explicamos sobre isso nas Regras do Servidor (Termos de Serviço aceitos para jogar):

- O Jogador se compromete em guardar em segurança o Login, nomes dos Chars, Senha, Número pessoal e a senha do e-mail do cadastro (se esquecer qual é o login, não será possível utilizar o sistema de Recuperar dados no site), pois se caso esses dados forem compartilhados com terceiros, não vamos nos responsabilizar, portanto tenham cuidado e garantam o Sigilo.
--------------------------------------------------------------------------

2 - Utilizei o sistema Recuperar meus dados, mas o e-mail com os dados da conta nunca chega, o que pode estar acontecendo?

R: Verifique a caixa de entrada do seu e-mail e procure pela Pasta de SPAM ou **** Eletrônico, pois se o e-mail não chegou na caixa de entrada, poderá está nessa pasta.
Se o provedor de e-mails estiver passando por alguma instabilidade, o e-mail poderá demorar um pouco para chegar.
Alguns jogadores acabam "confundindo" e acham que o e-mail do cadastro é um, quando na verdade é outro e como estão verificando no e-mail errado, está claro que os dados jamais vão chegar (mesmo que sejam diferentes em apenas um caractere, será um e-mail diferente e por isso os dados não vão chegar, pois são enviados para o e-mail do cadastro como ele foi cadastrado e validado.

--------------------------------------------------------------------------

3 - Existe a possibilidade de que eu tenha cadastrado o e-mail com erros e por isso quando utilizo o Recuperar meus dados o e-mail nunca chega?

R: Isso não é possível, pois ao se cadastrar no www.mucabrasil.com.br uma mensagem é enviada para o e-mail indicado por você, sendo que o cadastro só foi concluído quando esse e-mail foi acessado e clicou no link para efetuar a validação, sendo assim é impossível que o e-mail indicado tenha sido cadastrado com erros.

--------------------------------------------------------------------------

4 - Como estou há algum tempo sem logar, não lembro qual foi o e-mail que utilizei, posso alterar o e-mail do cadastro?

R: Não! Conforme avisamos com um prazo de 30 dias de antecedência em todos os nossos canais de comunicação, não será possível alterar o e-mail do cadastro, e mesmo antes da publicação do aviso, conforme explicamos no e-mail que todos os jogadores receberam para validar o cadastro, não será possível recuperar dados sem informar o login e/ou não possuir acesso ao e-mail do cadastro. Não perca o acesso ao e-mail do cadastro, pois mesmo que esteja algum tempo sem logar, isso não servirá como argumento para tentar solicitar a recuperação de dados ou alterar o e-mail.

Mais detalhes sobre a suspensão da troca de e-mails: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/22224

--------------------------------------------------------------------------

5 - Ainda estou com dúvidas, como entro em contato com o suporte?

R: Caso ainda possua alguma dúvida, entre em contato no e-mail: suporte@mucabrasil.com.br.
Ao entrar em contato via e-mail, não se esqueça de informar o seu login, número pessoal e os detalhes do seu problema.

O Prazo para retorno do e-mail de suporte são de três dias úteis.

Bom jogo.

Créditos: Equipe MUCABRASIL.

Esse tutorial ajudou a sanar a sua dúvida? Para ajudar a aprimorar os nossos serviços, por favor, não deixe de avaliar esse tutorial. Você poderá avaliar esse tópico como:

Excelente, bom, Médio, Ruim ou Terrível.

Para avaliar (atribuir uma nota), no canto superior direito desse tópico, clique no menu, "Avalie Este Tópico", marque uma das opções e depois clique no botão "Votar Agora".


Se mesmo após a leitura desse tutorial, você ainda estiver com alguma dúvida, por favor, utilize o nosso sistema de busca do Fórum para verificar se já existe algum outro tópico já respondido com a mesma dúvida que a sua, caso não encontre por gentileza poste a sua Dúvida na área de Dúvidas.

As configurações descritas nesse tutorial, poderão ser atualizadas para se adequarem aos constantes melhoramentos que o MUCABRASIL está recebendo.

Atenção concorrentes:
Façam como a equipe MUCABRASIL, sejam criativos e façam vocês mesmos os seus tutoriais, pois aquele que copia, assume que é incapaz de criar, e um Servidor que está sendo administrado por pessoas não criativas, está condenado ao fracasso.