Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Chat no fórum é possível ?!

Death Gorgon Avatar de FreshFruit
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Padrão Chat no fórum é possível ?!

Olá a todos,

A quase exatos 2 meses atrás quando eu iniciei minhas atividades no MU C.A eu havia feito um tópico de sugestão para criar um tópico onde se pudesse haver conversa no mesmo, e nesse tópico não houvesse contagem de post's ou seja, não haveria necessidade floodar pois o post não iria contar como uma postagem de fato.

Porém venho perguntando uma coisa diferente, sempre trabalhei com fóruns com base IPB (Invision Power Board) e nessa base é possível a criação de um chat livre, no qual não tem nada ligado ao fórum (salvo o usuario e a senha pois o chat fica dentro do fórum).

Me pergunto se é possível no V.Bulletin essa opção, e se a administração poderia ao menos pensar nessa sugestão.

É claro que eu sei que o grande parte do pessoal irá falar, utilize o jogo para se comunicar, porém como sabemos o pessoal que fica "upando" e não está no comércio, conversa mais com a GUILD, e não com todos (pois o anuncio no MU C.A é mais para negociações pelo alto preço e pelos 130segundos).

Sem contar que isso iria deixar o fórum mais atrativo e mais ativo.

Obs : Sei que esse assunto já foi debatido aqui, porém nunca foi explicado o real motivo de não termos um chat no fórum

Bom é isso.

=]
    Última edição por FreshFruit; 04/01/2013 às 02:16.

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Padrão Re: Chat no fórum é possível ?!

Citação Postado originalmente por NoProblem Ver Post
    Olá a todos,

A quase exatos 2 meses atrás quando eu iniciei minhas atividades no MU C.A eu havia feito um tópico de sugestão para criar um tópico onde se pudesse haver conversa no mesmo, e nesse tópico não houvesse contagem de post's ou seja, não haveria necessidade floodar pois o post não iria contar como uma postagem de fato.

Porém venho perguntando uma coisa diferente, sempre trabalhei com fóruns com base IPB (Invision Power Board) e nessa base é possível a criação de um chat livre, no qual não tem nada ligado ao fórum (salvo o usuario e a senha pois o chat fica dentro do fórum).

Me pergunto se é possível no V.Bulletin essa opção, e se a administração poderia ao menos pensar nessa sugestão.

É claro que eu sei que o grande parte do pessoal irá falar, utilize o jogo para se comunicar, porém como sabemos o pessoal que fica "upando" e não está no comércio, conversa mais com a GUILD, e não com todos (pois o anuncio no MU C.A é mais para negociações pelo alto preço e pelos 130segundos).

Sem contar que isso iria deixar o fórum mais atrativo e mais ativo.

Obs : Sei que esse assunto já foi debatido aqui, porém nunca foi explicado o real motivo de não termos um chat no fórum

Bom é isso.

=]
    Acredito que o motivo, seria desordem. Bom não sei^^.

Tópicos similares:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threa...-Mu-C-A-Brasil
    http://forum.mucabrasil.com.br/threa...-no-For%C3%BAm
    Última edição por Sasukedb; 04/01/2013 às 04:14.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Death Gorgon Avatar de FreshFruit
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Acredito que o motivo, seria desordem. Bom não sei^^.

Tópicos similares:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threa...-Mu-C-A-Brasil
    http://forum.mucabrasil.com.br/threa...-no-For%C3%BAm
    Eu li esses dois tópicos antes da criação do meu.

E não teve um real motivo de explicação..

:/

Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por NoProblem Ver Post
    Eu li esses dois tópicos antes da criação do meu.
    E não teve um real motivo de explicação..
    :/
    Olá! NoProblem.

Essa sugestão já foi feita, nunca criamos um chat no Site ou Fórum porque temos uma posição sobre isso, ou seja, devemos criar recursos para serem utilizados dentro do jogo e não fora.

Dentro do jogo existe o anuncio para comércio, chat normal, chat Whisper, chat da Party, chat da Guild e chat das alianças das Guilds, ou seja, já existem várias formas de comunicações do tipo dentro do jogo.

Outro ponto é que conhecemos vários servidores de Mu que instalaram chats em seus sites e Fóruns, enfim, cada um tem a sua forma de pensar e trabalhar, mas nós não concordamos e alguns dos que possuem esse tipo de chat o fazem por um motivo.

Quando o servidor possui poucos jogadores (muito poucos mesmo), isso costuma não pegar bem, pois o pessoal por exemplo, quando entram para jogar no C.A e encontram na sala 3, muitos jogadores em Lorencia, Devias 3, Devias 4, Noria e Atlas, fora os que estão nos spots, sabem que o servidor é divertido, pois existem muitos jogadores online, mas em servidor com pouco jogadores o "acumulo" não acontece de "forma natural" e como sabem que servidor vazio não tem graça, alguns fazem o seguinte:

Colocam todos os NPCS (ou o máximo deles) em Lorencia para que com isso os jogadores sejam "obrigados" a passarem por Lorencia entre um move e outro e se passam lá, quem estiver chegando terá a impressão que nesse server existem "muitos jogadores".

No C.A se fizermos isso, o lag de vídeo será 10 vezes maior, pois com os NPCs instalados em seus mapas originais, Lorencia da sala 3 já fica entupida de gente, se todos os NPCs estiverem ali, será impossível caminhar em Lorencia sala 3.

Outra manobra que alguns também fazem é instalar um chat no site ou no Fórum, isso é feito para "ajudar" que os poucos "gatos pingados" se encontrem, pois às vezes existem tão poucos jogadores que a manobra de entupir Lorencia com NPCs não funciona, por isso também que não concordamos com um chat no site ou fórum, pois como expliquei, nossa intenção é trazer os jogadores para dentro do jogo e não inventar "outras coisas" fora do jogo e vemos o chat apenas como uma manobra para tentar suprir a falta de melhorias dentro do jogo.

Fora também os Spams, propagandas não autorizada etc que vemos nesses chats.

Outro ponto é que veja o Fórum onde já existem respostas para a maioria das dúvidas dos jogadores e mesmo com a ferramenta busca, muitos não utilizam e postam sobre um assunto que já existe (flood) com um chat seria necessário estar respondendo toda hora as mesmas coisas e se a nossa resposta fosse algo tipo ..."já respondemos sobre isso"... ainda conquistaríamos um jogador insatisfeito, pois respondemos mais de "100" com a mesma resposta, mas para esse mais um não!

Enfim, é por isso que nunca instalamos um chat, e pelos mesmos motivos não verá nenhum grande servidor de Mu com mais de 1000 online, com um chat no site ou no Fórum.

Creio que agora ficou bem explicado.

Abs.

Tópicos Similares

1. Chat no Forúm
    Por WERTY no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 01/05/2012, 20:18
  2. Chat no Fórum do MUCABRASIL.
    Por Ethos no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 15/08/2011, 22:20
  3. Respostas: 4