Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: E-zen e sua inflação...

  1. #1
    Phoenix of Darkness Avatar de lugard
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    380
    Reputação
    15

    Lightbulb E-zen e sua inflação...

    Bem, em primeiro lugar, queria parabenizar aos administradores pelo grande feito do E-zen, uma ferramenta muito útil para aumentar os limites do nosso jogo.

    Feito isso, quero abrir apenas um debate o qual eu acho que não envolve nenhuma decisão tomada pelos administradores.

    Sei que ainda é cedo, mas pelo que podemos ver os altos preços já estão instalados, por conta do E-zen.
    Então, vamos começar pelos números!

    Antigamente, os jogadores poderiam ter em suas contas:

    • Até 30 baús (Suportando 2.000.000.000 cada)
    • Até 5 personagens (Suportando 2.000.000.000 cada)


    Ou seja: 35 x 2kkk, então um jogador vip plus poderia ter 70.000.000.000 no máximo em sua conta.

    Atualmente a configuração se encontra da seguinte maneira:

    • Toda a quantia de zen que era possível antigamente (70 kkk)
    • Até 32 slots de cada personagem com E-zen (32 kkk)
    • Até 120 slots de cada baú com E-zen (120 kkk)


    Ou seja, 70 + (32 x 5 personagens) + (120 x 30 baús), então um jogador vip plus pode ter 3.830.000.000.000 no máximo em sua conta. (Infinito)

    Logo, ótimo! A parte dos administradores foi concluída com sucesso.

    Agora, vamos ao ponto crucial, nós os jogadores.
    Vamos parar pra pensar:

    Suponha que você é um jogador full, vip, velho-de-guerra que já é rico.
    Bem, assim como você existem outros. E garanto que é bem comum nesse ponto vocês estarem querendo comprar Gemstones para colocar seu primeiro ou centésimo set full ddi

    Pois bem, as Gemstones são únicas e estão espalhadas com os outros jogadores e você precisa delas.
    Logo, você vai comprá-las. Mas não adianta você ter como comprar, se ninguém quiser te vender.
    Então você faz uma daquelas ofertas irrecusáveis para um jogador mais novo: "Dou 1kkk em cada gem sua."

    Afinal, agora com o advento do E-zen você pode alcançar o zen infinito, não tem mais o limite "razoável" de 70 kkk e isso não é problema algum pra você.
    Pois é, mas conseguir zen também não é difícil para os outros como você.
    Então vocês começam a travar uma guerra de altos preços apenas para comprar os itens que vocês têm interesse em comum.

    E como consequência, tudo começa a ficar com o preço alto. Afinal, vocês vão comprar de qualquer maneira mesmo.
    Pois bem, mas o que acontece é que até mesmo o que vocês não compram começa a subir de preço.
    Afinal, se os novatos quiserem comprar uma única Gemstone, vão ter que pagar tanto quanto você.

    Mas ora, para que eles querem Gemstone? Bem, assim como o E-zen, Gemstones também são moedas de troca. Convenhamos que é muito mais fácil pagar uma Gem do que 2/2 e desfazer o seu pack e criar aquela bagunça no seu inventário/baú. Muitos dos novatos não têm nem vip e precisam de espaço. Uns não têm dinheiro para o vip. Enfim, uma gama de problemas que não é da minha conta, nem da de vocês.

    Fato é que eles existem. E o nome do conjunto deles são chamados de "diferenças sociais".
    Sim, assim como na vida real, existem as diferenças entre os ricos e os pobres em um MMORPG e só não percebe isso quem não quer.
    A diferença é que aqui você acha dinheiro no chão e tem como enriquecer mais facilmente, na vida infelizmente não.

    ---
    Se você achou o texto grande, leia pelo menos a partir daqui.

    Bem, mas o que esse blá blá blá todo aqui vai resolver? Nada, é verdade.
    Mas queria deixar essa visão mais ampla aqui do que está ocorrendo em nosso servidor e pedir o bom-senso de todos para acabar com esta "crise".

    Quero lembrar a vocês também que esses preços altos assustam novos jogadores.
    Já pensou você entra hoje aqui e se depara com uma única gem a 1kkk? É um absurdo. Você já desanima. De onde você vai arrumar aquilo ali?

    É claro, que quem tem mais tempo de jogo sabe se virar, mas isso pode prejudicar o futuro da nossa diversão.
    Pois alguns vão partir, mas se outros não chegarem o Mu C.A vai deixar de existir.

    Enfim, é isso galera.

    Obrigado administradores pelo espaço.
    E se qualquer um tiver algo construtivo para adicionar, exponha aqui.
    E por favor, mantenham o foco e a educação, se não o tópico será fechado.

    []'s
    Última edição por lugard; 07/01/2013 às 17:18.



    Quer comprar algo? Lojinha do Lugard! (:

    Arlin
    - Char da namorada *0*

    Lugard_BK
    - Progredindo...

    Lugard
    - Eterno Lug...


  2. #2
    Budge Dragon Avatar de Castiel
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Posts
    17
    Reputação
    0

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Pensando nos iniciantes concordo plenamente, para tentar melhorar quem sabe diminuir pela metade o valor do E-Zem.
    Castielx
    ELFVanHels
    VanHelsSM
    XGodOfIceX
    DoryanGray
    xWolfGangx

  3. #3
    Death Gorgon Avatar de FreshFruit
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Posts
    128
    Reputação
    12

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Excelente tópico.

    E excelente visão.

    Muito bom.

  4. #4
    Death Gorgon Avatar de MininuMau
    Data de Ingresso
    Dec, 2010
    Posts
    128
    Reputação
    14

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Realmente, muito bom! Eu, depois de 5 contas perdidas (todas acima de 250 resets) percebo como é ruim ser novato no server com essa fase da inflação, tudo caro, etc... Eu até tinha me esquecido disso, depois de 5 anos jogando apenas upando mais e mais sempre e comprando e vendendo itens ^^
    Parabéns pelo tópico, exelente! Vai causar um debate e tanto hahaha
    Última edição por MininuMau; 09/01/2013 às 03:26.
    Depois de CINCO, C I N C O, C-I-N-C-O contas hackeadas, ta ai :
    MininuMau - UPANDO !
    PALADYN - Parado!!!
    ReyMacho - Em breve

    <3 BLACK VEIL BRIDES <3
    http://blackveilbrides.com.br/wp-content/uploads/2012/09/christiancoma-397-85.jpg

  5. #5
    Golden Tantalos Avatar de Pur3Forc3
    Data de Ingresso
    Jan, 2011
    Posts
    1.177
    Reputação
    15

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Acho q uma coisa puxa a outra... Bless = 350KK e Soul = 200KK = 550KK - Gem era 2/2 = 1KKK de hj

    Se uma coisa sobe a outra TB... então não vejo problema para os iniciantes, inclusive é "até melhor" eu sofria para pegar 20KK no inicio para resetar... hj se ele pega 1 Bless ele vende e ja pode dar 10Resets.

    Todos nós sabemos que um jogo vc tem q passar 1 tempo para conhecer ele, não acredito que o cara quando vem ve 1 gem=1kkk va sair por causa disso.

    Todos nós sabemos que OPT de JOH não é para "qualquer um" e esses opt só é alcançado ao longo de muito jogo.


    @MininuMau

    5 contas perdidas ... ^^ vc não deve ter feito nada né ^^
    Última edição por Pur3Forc3; 09/01/2013 às 17:04.


    Pur3Forc3.
    Pur3Lif3
    Pur3Def
    Pur3HP
    Pur3Summon
    Pur3DL
    Pur3Boss
    Pur3SM

  6. #6
    Death Gorgon Avatar de MininuMau
    Data de Ingresso
    Dec, 2010
    Posts
    128
    Reputação
    14

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Citação Postado originalmente por Pur3Forc3 Ver Post
    Acho q uma coisa puxa a outra... Bless = 350KK e Soul = 200KK = 550KK - Gem era 2/2 = 1KKK de hj

    Se uma coisa sobe a outra TB... então não vejo problema para os iniciantes, inclusive é "até melhor" eu sofria para pegar 20KK no inicio para resetar... hj se ele pega 1 Bless ele vende e ja pode dar 10Resets.

    Todos nós sabemos que um jogo vc tem q passar 1 tempo para conhecer ele, não acredito que o cara quando vem ve 1 gem=1kkk va sair por causa disso.

    Todos nós sabemos que OPT de JOH não é para "qualquer um" e esses opt só é alcançado ao longo de muito jogo.


    @MininuMau

    5 contas perdidas ... ^^ vc não deve ter feito nada né ^^
    Manin, mas tipo, as minhas contas foram hackeadas, não foi bloqueada por GM nem ADM... Tinha um amigo de confiança o qual eu conhecia pessoalmente, ai mudei de cidade e ele me roubou...
    Realmente, pensando bem, o novato pode não ficar desmotivado apenas pelo fato de ver uma Gemstone por 1kkk pois existe varias outras possibilidades de joias e itens com um alto valor à zem que possa ser obtido ou vendido...
    Depois de CINCO, C I N C O, C-I-N-C-O contas hackeadas, ta ai :
    MininuMau - UPANDO !
    PALADYN - Parado!!!
    ReyMacho - Em breve

    <3 BLACK VEIL BRIDES <3
    http://blackveilbrides.com.br/wp-content/uploads/2012/09/christiancoma-397-85.jpg

  7. #7
    Phoenix of Darkness Avatar de Ando
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Indaial - Santa Catarina
    Posts
    276
    Reputação
    13

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Hoje em dia se um iniciante dropa uma Gemstone, ele já terá bastante zem.

    _Ando_
    Ando_
    Ando
    _Ando

  8. #8
    Death Beam Knight Avatar de Rotvictor
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    198
    Reputação
    15

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Na minha opnião para resolver o problema , Acabava com E-Zen e tudo voltaria ao normal ou aumentar o drop de Joias e Gemstones do serve , iria abaixar muito os preços (acabando com a inflação de compra pelo Moeda ZEN ) Porem com aumento de joias no servidor os preços de Asas , Sets , Staff , Swords , Ancients e Etc , poderiam aumentar gerando outra inflação , minha opnião esta ae rsrs , agora vamos Deixar os Ministros da Fazenda Dark Jovem e Rato resolverem esse problema , abraços !!
    Rotvictor
    Rotzinho
    Rotzinhu

  9. #9
    Banido Avatar de Wondefull
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Localização
    camocim de são félix PE
    Posts
    27
    Reputação
    0

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    ÓTIMO TEXTO, MAIS COMO BEM LEMBRAM OS ADMs, NÓS JOGADORES SOMOS QUEM FAZEMOS OS PREÇOS
    SÓ DEPENDE DO POVO NÃO VENDER, NEM COMPRAR POR ESSE PREÇO.
    SÓ FALTA O POVO SE CONCIÊNTIZAR DISSO, COMO BEM LEMBRO CREATION A 50KK, DAVA MAIOR TRABALHO PRA VENDER, HJ O POVO COMPRA A 400KK, ISSO MANDANDO ANUNCIO. O E-Zen É MUITO UTIU SIM, MAIS CABE A NÓS JOGADORES CONTROLARMOS O PREÇO DAS COISAS DENTRO DO JOGO.
    EU MSM NÃO COMPRO JOIAS (BLESS E SOUL) POR ZEN, NUNCA Q VOU PAGAR 800 KK EM 1 BLESS. POI SE TODOS PENSAREM COMO EU TUDO VAI MUDAR.
    ABRAÇOS E BOM JOGO.
    Última edição por Wondefull; 09/01/2013 às 18:55.

  10. #10
    Balrog Avatar de Rage
    Data de Ingresso
    Aug, 2012
    Localização
    Reino de Asgard
    Posts
    135
    Reputação
    12

    Padrão Re: E-zen e sua inflação...

    Citação Postado originalmente por Rotvictor Ver Post
    Na minha opnião para resolver o problema , Acabava com E-Zen e tudo voltaria ao normal ou aumentar o drop de Joias e Gemstones do serve , iria abaixar muito os preços (acabando com a inflação de compra pelo Moeda ZEN ) Porem com aumento de joias no servidor os preços de Asas , Sets , Staff , Swords , Ancients e Etc , poderiam aumentar gerando outra inflação , minha opnião esta ae rsrs , agora vamos Deixar os Ministros da Fazenda Dark Jovem e Rato resolverem esse problema , abraços !!
    Ola Jogador,
    É bem como disseste, o e-zen esta desagradando alguns, mas como citado se tirasse o e-xen e aumentassem o drop de joias iria gerar outra inflação que desagradaria outros, o melhor é deixarmos como esta pois muitos já estão se acostumando com o uso do e-zen. E como foi citado pelo @Ando o player que dropar uma gemstone ganhará muito mais zen do que ganhava antigamente garantindo assim que ele tenha pelo menos zen para resetar varias vezes sem precisar se preocupar.

    Abs.
    Diramat Em Sono Profundo
    ArakronEstudando Forças Ocultas
    Lirian Em sono Profundo

    "Seja a mudança que você quer ver no mundo"


Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •