Boa tarde,
Comecei a jogar no Mu Ca mês passado. Via meu primo jogando, gostei do estilo do servidor, meio hard, dinâmico e resolvi jogar. Meu primo que não jogava mais com uma conta dele, deu a mim a conta de um SM dele com 36rr's noob e eu gostei e estou tocando pra frente até hoje, já estou com 105 rr's! =)
O que tenho a falar na verdade é mais uma sugestão e também um esclarecimento de certa forma. Desde que comecei, sempre ficava lendo os tópicos no fórum sem responder, só analisando os problemas que aconteciam e observando, porque acho e sempre achei que você ve se um servidor é bom, não in-game e sim no fórum aonde você pode ver a Administração do server em ação. E realmente eu vi e vejo uma administração muito comprometida e séria aqui, acima de tudo. Porém vejo uma administração meio ''obscura'' digamos assim.
Então resolvi criar uma conta no fórum pra dar minha opinião e também para elogiar em certa parte a Staff.
Elogiar de que maneira? Sinalizando novamente para ações rápidas, eficazes e pronto-atendimento sempre que os jogares precisam, ótimo atendimento no sistema de doações e do jogo x site e também na resolução dos problemas.
Agora obscura porque? Primeiramente digo isso, porque além de jogar aqui eu também venho de servidores oficiais, eu também jogo Wow na blizzard a 3 anos, mu Global na webzen a 5 anos, e lá, nesses servidores que servem de base para outros alternativos, tudo que acontece de errado, que gera dúvida entre os players ou imposições e até a ''discórdia'' dentro do servidor a administração toma as mesmas providências cabíveis que a staff aqui tomaria e tomou, porém tudo de uma maneira muito TRANSPARENTE.
Transparente essas atitudes que, se ocorre um problema, a administração posta que o problema ocorreu, posta a resolução do problema e se tiver afetados com esse problema, a administração posta os afetados também. E se tiver que postar mais alguma coisa, a administração posta também. Chega a ser uma coisa meio chata de se ler as vezes, mais muito explicativa, eliminando dúvidas, reclamações e qualquer outro tipo de especulações. (Não que a staff aqui não tenha feito).
Estou dizendo isso, porque essa semana vi e acompanhei o problema que foi descoberto sobre o bug do dinheiro ou do novo item parece. Não sei ao certo, porque até pouco tempo não tinha guild nem amigos in-game, upava mais sozinho e deixava away upando quando ia trabalhar, mas o que vi foi a staff resolvendo o problema, porém tratando o problema meio que no ''reservado''. E dai muitos players, assim como eu, que não participaram disso, ficaram especulando, reclamando, opinando e até se alterando em posts aqui e in-game.
Achei maravilhosa a resolução de dar ban nas pessoas que excederam as regras do servidor, é o que era de praste em se fazer e o que tinha que ser feito. Porém achei errado tratar assuntos que interessam ao servidor inteiro, por email e em privado com os players erroneos que foram banidos. Todos tem que ter ciencia do que ocorre e vai ocorrer no server, a administração tem que ser bem clara, outros jogares não tem que ficar postando supostas listas dos banidos, motivos dos bans e nada relacionado a isso, quem tem que postar ao meu ver é a ADMINISTRAÇÃO e ninguém mais, afinal era e foi o seu e nosso dinheiro (zen) que também circulou e cirtula na mão destes players que foram banidos e de todos os outros do jogo.
Até fiquei preocupado, pois estou me entrosando mesmo com o servidor, é muito dificil eu e creio que muitas outras pessoas doarem, pra um servidor alternativo. Porém aqui é um servidor destacado, referencia pra muitos outros MU's.
Acho que pra isso se manter, essa referencia, a staff teria que agir dessa maneira, como citei nos parágrafos acima, se não, se todos perceberem que ''virou zona'' no modo informal de dizer, vai se perder o respeito e a credibilidade. Um jogador faz o que quer, excede as regras do servidor, é banido e depois volta a jogar ai ja era tudo. rs
Resumindo, é mais ou menos isso. Meus parabéns e se atentem mais a isso se for bom para os olhos de vocês.
Um abraço! =)