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Tópico: Calculo errado das Options dos Itens

  1. #1
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    Padrão Calculo errado das Options dos Itens

    De acordo com o tutorial do site "Calculando Options dos itens", o certo seria calcular os options dos itens da seguinte forma:

    Se eu tenho 10.000 de Vida e tenho 3 peças com adicional de vida em 4%, o calculo seria da seguinte forma:

    Com 1 Item de Vida = 10.400 (10.000 + 4% de 10.000)
    Com 2 Itens de Vida = 10816 (10.400 + 4% de 10.400)
    Com 3 Itens de Vida = 11249 (110816 + 4% de 10816)

    Só que o servidor não está calculando dessa forma, e sim pegando a vida de 10.000 e somando com 12% de 10000. O que da um valor de 11200.
    Pode até parecer besteira, uma diferença de 49 de HP, mas quando se poe muita HP ou quando passa pro calculo do Zen (40%), a diferença é bem maior.
    Última edição por Concorde; 23/01/2013 às 22:17.
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  2. #2
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)

    Nem tudo no MU é multiplicado, muitas vezes se faz a soma dos adicnionais.
    Basta ser um pouco criativo e fazer alguns testes.

    No tópico que você citou, é falado apenas da Taxa de Defesa PvM.
    Última edição por DarkManiac; 23/01/2013 às 22:45.
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    Não tenho boa memória; mas tenho papel e caneta.
    Todos estamos a poucos passos do sucesso! Só precisamos acertar a direção e o sentido.

  3. #3
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Citação Postado originalmente por DarkManiac Ver Post
    Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)

    Nem tudo no MU é multiplicado, muitas vezes se faz a soma dos adicnionais.
    Basta ser um pouco criativo e fazer alguns testes.
    Eu fiz uma planilha aqui pra calcular a Vida. Eu sei como está sendo calculado, não é isso que tou reclamando... Se você ler bem, vai perceber que está errado. O certo seria Vida = VidaBase x (1,04)^Numero de Itens+HP

    E o nome do topico é Calculando a options dos itens e Não calculando Rank. No caso foi tomado como exemplo o rank
    Última edição por Concorde; 23/01/2013 às 22:50.
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  4. #4
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Citação Postado originalmente por Concorde Ver Post
    Eu fiz uma planilha aqui pra calcular a Vida. Eu sei como está sendo calculado, não é isso que tou reclamando... Se você ler bem, vai perceber que está errado. O certo seria Vida = VidaBase x (1,04)^Numero de Itens+HP
    Bom, HP (Hit Points) é o mesmo que Vida!
    Não entendi o que você quis dizer com HP na sua equação.

    Entendo seu ponto de vista, inclusive na minha opinião deveria ser dessa forma que você disse, pois condiz melhor com a descrição do adicional.
    Mas não é o que acontece no jogo.

    No jogo vale a seguinte equação mesmo:
    Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)
    Última edição por DarkManiac; 23/01/2013 às 22:55.
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  5. #5
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Citação Postado originalmente por DarkManiac Ver Post
    Bom, HP (Hit Points) é o mesmo que Vida!
    Não entendi o que você quis dizer com HP na sua equação.

    Entendo seu ponto de vista, inclusive na minha opinião deveria ser dessa forma que você disse, pois condiz melhor com a descrição do adicional.
    Mas não é o que acontece no jogo.

    No jogo vale a seguinte equação mesmo:
    Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)
    Eu sei, mas o certo seria a que te passei^^

    Com o zen está funcionando da mesma forma. A diferença de uma formula para a outra é a mesma diferença do juros composto para o juros simples^^
    Última edição por Concorde; 23/01/2013 às 23:01.
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  6. #6
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Cara, a equação "certa" é a que está sendo aplicada ao jogo.
    Não necessariamente é a que se encaixa melhor com a descrição.

    Sim, alguns adicionais utilizam PA e outros utilizam PG.

    E você ainda não explicou o que é o HP da sua equação. ^^
    Última edição por DarkManiac; 23/01/2013 às 23:16.
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  7. #7
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Citação Postado originalmente por DarkManiac Ver Post
    Cara, a equação "certa" é a que está sendo aplicada ao jogo.
    Não necessariamente é a que se encaixa melhor com a descrição.

    Sim, alguns adicionais utilizam PA e outros utilizam PG.

    E você ainda não explicou o que é o HP da sua equação. ^^
    No tutorial não fala que alguns segue uma regra e outros seguem outra. Alem do mais o certo é que um adicional dê porcentagem em cima do outro, uma vez que os itens não são colocados ao mesmo tempo^^
    Vo explicar novamente minha esquação

    HP = VB*(1,04)^N

    HP = Vida Final
    VB = Vida Base
    N = Numero de Itens com Adicional de 4%

    A que está aplicada no jogo é:
    HP = VB*(1+(0,4*N))
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  8. #8
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Exatamente o que eu disse anteriormente.

    No entanto, como eu também disse anteriormente, no post o Carlos http://forum.mucabrasil.com.br/threa...ions-dos-itens ele fala apenas sobre o adicional que aumenta a Taxa De Defesa PvM.
    Lá não há nada citando cálculo de vida, zen, manna ou o que for.

    Não entendi o que você queria exatamente.
    Inicialmente pensei que você queria entender o que estava acontecendo, pois o jogo não seguia a matemática.
    Mas agora vejo que você quer que os administradores alterem as configurações do jogo.

    Nesse caso não tenho como ajudar. ^^

    PS:
    Citação Postado originalmente por Concorde Ver Post
    E o nome do topico é Calculando a options dos itens e Não calculando Rank. No caso foi tomado como exemplo o rank
    Se você ler com atenção poderá ver no post do Carlos o seguinte título: Êxito Rank Defensivo (PvM):
    Os demais ficam em aberto, portanto, não disseram nem A e nem B.
    Última edição por DarkManiac; 23/01/2013 às 23:40.
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  9. #9
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Citação Postado originalmente por DarkManiac Ver Post
    Exatamente o que eu disse anteriormente.

    No entanto, como eu também disse anteriormente, no post o Carlos http://forum.mucabrasil.com.br/threa...ions-dos-itens ele fala apenas sobre o adicional que aumenta a Taxa De Defesa PvM.
    Lá não há nada citando cálculo de vida, zen, manna ou o que for.

    Não entendi o que você queria exatamente.
    Inicialmente pensei que você queria entender o que estava acontecendo, pois o jogo não seguia a matemática.
    Mas agora vejo que você quer que os administradores alterem as configurações do jogo.

    Nesse caso não tenho como ajudar. ^^

    PS:

    Se você ler com atenção poderá ver no post do Carlos o seguinte título: Êxito Rank Defensivo (PvM):
    Os demais ficam em aberto, portanto, não disseram nem A e nem B.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         options.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	549,8 KB
ID:      	12072

    Na imagem, mostra claramente que não se trata apenas de Rank Defensivo. Diz calculando options dos itens. Não to querendo mudar a formula do servidor, apenas está errado o que diz no site, pois a realidade é bem diferente. Se fosse apenas Rank, teria no site: Como calcular o Rank Defensivo.
    Última edição por Concorde; 23/01/2013 às 23:58.
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  10. #10
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    Padrão Re: Calculo errado das Options dos Itens

    Citação Postado originalmente por Concorde Ver Post
    No tutorial não fala que alguns segue uma regra e outros seguem outra. Alem do mais o certo é que um adicional dê porcentagem em cima do outro, uma vez que os itens não são colocados ao mesmo tempo^^
    Vo explicar novamente minha esquação

    HP = VB*(1,04)^N

    HP = Vida Final
    VB = Vida Base
    N = Numero de Itens com Adicional de 4%

    A que está aplicada no jogo é:
    HP = VB*(1+(0,4*N))
    Olá,

    Só vou deixar um comentário: não é porque os itens não são colocados ao mesmo tempo que faz com que os "juros sejam compostos".
    Não existe essa de certo ou errado. "O certo seria...", isso não faz sentido.
    Assim como os juros podem ser calculados de forma composta ou simples, o servidor pode operar como deseja. É uma questão de opção.

    O modo como o servidor opera é: antes de influenciar nos atributos (tecla de atalho C), o servidor analisa todos os equipamentos que o char usa. Se ele tem 3 peças que aumenta a vida, o servidor encara como se fosse "vida" + 12%. Toda vez que o char tira ou coloca um item, o servidor faz a mesma conta. Simples assim.

    Bom jogo

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