
Postado originalmente por
BadSaint
Olá,
Como disseram, quem faz o preço são os jogadores.
Dificilmente um novato terá 1,2k/1,2k.
Então, se ele esta disposto a pagar esse valor, é porque ele acredita que o item tem mesmo esse preço.
Pra mim (opinião pessoal, na vida real, que pode ser aplicada ao jogo): o preço de um item não é analisado isoladamente, frente ao mercado. Tudo tem por base a oferta e a procura, como nos primórdios dos tempos. Mas usar apenas essa base é como ter um terreno e não edificar nada. Para você morar nele, tem que "construir" (fazer) algo. Assim, o preço de qualquer mercadoria é definido por pelo menos mais 3 elementos: busca pela melhor oferta (nem sempre é o melhor preço) e a relação subjetiva entre os negociantes e o diálogo.
São 5 premissas inegáveis a qualquer relação negocial: oferta x procura x pesquisa de preço x relação subjetiva x diálogo. Explicando:
Oferta: quanto maior a oferta, menor será o preço da coisa no mercado. Aqui, entra também o conceito da concorrência, na mesma proporção.
Procura: quanto maior a procura, maior será o preço da coisa no mercado. Aqui, a concorrência é inversamente proporcional.
Pesquisa de preço: na verdade, o que eu penso é "busca pela melhor oferta", que nem sempre é o melhor preço. No caso do jogo, o melhor enquadramento é o melhor preço. Então, vale a pena pesquisar antes de comprar.
Relação subjetiva entre os negociantes: é fato que se o vendedor for um amigo, o preço diminuirá bastante, a ponto de ser, talvez, uma doação.
Diálogo: tem que ter a barganha. O negócio. A conversa (escrita, falada, gesticulada, etc.).
Enfim, fica esse tópico ilustrando um pouco mais a realidade, e servindo como uma bagagem cultural a quem quer negociar.
Bom jogo