Postado originalmente por
DARTHV4D3R
Bom, fui citado de forma tripla: 2 como jogador e 1 como ex-Staff...
Resumo da história:
O que eu entendo desse tópico: É válido um jogador comprar um set top ou mais forte se o que no geral (entre jogadores) o que se prioriza são os opcionais? Particularmente comentando, tenho diferentes sets em meus chars, e essas diferenças não se resumem nos opcionais e sim sets de menor valor, medianos e top de linha...agora, por que escolhi a diversidade? Bom, num devido momento tive recursos que me deram como opção a compra/troca de itens médios por itens tops e, para ser franco, muitos dos meus sets e itens tops troquei dentro do servidor, ou seja, não gastei em espécie ($$) muito para ter o que queria em meus chars (um exemplo disso são os sets zens de meus chars, consegui dropando de MOBs nos mapas e caçando dourados servidor afora)...
Comecei a jogar MUCA no final do ano 2006 de forma aleatória, mas oficialmente ou de forma mais intensiva em Jan/2007 e naquele tempo, não tínhamos no Shop itens de sets, somente Rings e Pendants e só...então, quem era dessa época, aprendeu a obter seus itens de forma mais hard: caçando dourados como loucos ^^...meu primeiro set do meu SM foi um Grand Soul com 1 Opcional Misto+9+Devolve(2pçs)+Reduz(3pcs) e sim, antes os opcionais eram chamados assim... e montei penando pacas...levei 1 ano para montar um Set Dark Soul (DS)+S+13+Rank e ainda o tenho guardado em meus baús, prq não foi fácil de obtê-lo...enfim, montei toda essa história para comentar o seguinte: Se é válido ter um DS ou um Sphinx? Se é válido um Bronze ou um Ashcrow? Minha resposta é: É válido mediante o gosto do jogador...se a dureza do set no momento parece não tão significante para que o jogador não invista/gaste seu $$ nele, bom, aí é opção de cada um...eu gosto de usar em meus chars diferentes sets, desde que eu possa estar satisfeito com sua eficácia e que realmente satisfaça meus desejos/vontades.
Se vc acha injusto um Set Ashcrow não ter maior defesa frente a um Set Bronze - que é mais fraco em sua dureza e tudo isso refletir no valor que é cobrado de um e outro set, então vc que decida o que fazer, comprando aquilo que ache mais JUSTO para usar em seu char, mas, como comentei nas postagens tanto como jogador como ex-staff, o que a maioria prioriza são os opcionais e se para vc isso basta, então que compre um Bronze e fim de papo! Mas não tem muito o que fazer para valorizar a dureza/defesa do set em servidores por resets, mesmo reduzindo a pontuação, ainda assim estes se sobressairão no personagem.
[ ]s