Olá!
Faz uma semana que conversando com um jogador sobre o MUCABRASIL acabou surgindo esse mesmo assunto!
Porque hoje em dia não se encontra mais Elfas vendendo Buff Full? Porque não vale mais a pena?
Antigamente existiam poucas Elfas no servidor e a maioria dos jogadores desejavam upar apenas SMs e BKs, em segundo plano vinham os DLs e depois as Elfas, pouco acima dos MGs.
O DL valorizou quando descobriram que se tratava de um char feito para liderar, por isso possui vantagem para registrar quando comparado com outras classes (mas isso é assunto para outro tópico). As Elfas valorizaram quando foi implantando o Buff infinito (fomos o primeiro servidor Brasileiro com esse recurso), alguns descobriram que poderiam lucrar com a venda de Buffs, começaram a cobrar por isso, então o que mais se passou a ver em anúncios, foram Elfas vendendo os seus Buff Full e existiam poucas no server.
Com o tempo alguns começaram a especular e aumentar os preços, ao mesmo tempo os computadores de muitos foram melhorando e logo tínhamos jogadores upando duas, três até cinco ou mais contas então pensaram:
Porque eu não upo uma Elfa para buffar os meus Chars?
Porque eu não upo uma Elfa para buffar a minha Guild?
Upar uma Elfa para buffar os chars das minhas cinco contas sai "mais barato" do que ficar comprando Buffs caros.
E assim começaram a upar Elfas, de forma que hoje muitos possuem para buffar suas contas, amigos e Guilds, acabando com uma dependência que já estava incomodando.
Enfim, hoje existem muitas Elfas, não existe mais a necessidade de gastar comprando buffs.
Abs.