Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Sistema de compra away

  1. #1
    Skeleton Avatar de Guguinha
    Data de Ingresso
    Sep, 2013
    Posts
    38
    Reputação
    0

    Padrão Sistema de compra away

    Não sei se essa sugestão já foi criada e já foi concluída em algum momento, porém, como não vi estou falando aqui..

    Já jogo Mu a mais de 8 anos e ao dar uma experimentada em outros jogos vi um sistema de compras muito interessante e acho que seria até que bastante legal para aproveitar no Mu.

    Tipo, lá os players eles criavam não apenas loja de vendas mas, também de compras away, onde eles colocavam o item desejado e o preço que pagavam por sua unidade assim como a quantidade que queriam, mas, para fazer isso eles teriam que ter pelo menos 1 unidade do item desejado para deixar na loja. Os players deixavam o zen no inventário para quando outro player que tivesse o item quisesse vende-lo era só clicar na loja do cara confirmar a quantidade de seus itens que desejava vender e então dava OK e a transação estava feita; o cara ficava com os itens e o outro com o zen.
    Vale lembrar as lojas podiam ser feitas apenas de vendas ou compras como também as duas ao mesmo tempo.

    Um detalhe que acho que vai ser muito importante é que a moeda do outro jogo lá era realmente zen e não jóias como é o caso daqui, porém, ainda sim acho que seria interessante esse sistema para a compra de itens pequenos como: Complex, SD, Portais, Sings, BOG, SOA e outros itens que ainda dá para ser comercializado a zen.


    Valeu
    Última edição por Guguinha; 14/10/2014 às 15:02.
    InSaNiiTy_ O desconhecido.
    Overthrow Crow do papai.
    InSaNiiiTy Stand by.
    LadyGame Primeira Lady do server.
    InSaNiiTy UP!!
    _RoCkeT

  2. #2
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.257
    Reputação
    10

    Padrão Re: Sistema de compra away

    Citação Postado originalmente por Guguinha Ver Post
    Não sei se essa sugestão já foi criada e já foi concluída em algum momento, porém, como não vi estou falando aqui..

    Já jogo Mu a mais de 8 anos e ao dar uma experimentada em outros jogos vi um sistema de compras muito interessante e acho que seria até que bastante legal para aproveitar no Mu.

    Tipo, lá os players eles criavam não apenas loja de vendas mas, também de compras away, onde eles colocavam o item desejado e o preço que pagavam por sua unidade assim como a quantidade que queriam, mas, para fazer isso eles teriam que ter pelo menos 1 unidade do item desejado para deixar na loja. Os players deixavam o zen no inventário para quando outro player que tivesse o item quisesse vende-lo era só clicar na loja do cara confirmar a quantidade de seus itens que desejava vender e então dava OK e a transação estava feita; o cara ficava com os itens e o outro com o zen.
    Vale lembrar as lojas podiam ser feitas apenas de vendas ou compras como também as duas ao mesmo tempo.

    Um detalhe que acho que vai ser muito importante é que a moeda do outro jogo lá era realmente zen e não jóias como é o caso daqui, porém, ainda sim acho que seria interessante esse sistema para a compra de itens pequenos como: Complex, SD, Portais, Sings, BOG, SOA e outros itens que ainda dá para ser comercializado a zen.


    Valeu
    A idéia é até boa, mas não creio que haja como inverter o personal shop para fazer o que você sugeriu.
    Muito fora dos padrões do jogo, não há nada parecido (no jogo) que possa ser adaptado ou usado para isso.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  3. #3
    Golden Lizzard Avatar de Masaclador
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    843
    Reputação
    12

    Padrão Re: Sistema de compra away

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    A idéia é até boa, mas não creio que haja como inverter o personal shop para fazer o que você sugeriu.
    Muito fora dos padrões do jogo, não há nada parecido (no jogo) que possa ser adaptado ou usado para isso.

    []'s
    Mais o nome é Mu C.a "Brasil", e como br é br da pra faser uma gambiarra, altos bugs de item com ddi passando e pah kkk
    Se o meu post te ajudou saiba que fico grato =), minha jornada chegou ao fim
    Leia minha despedida AQUI
    Passa Lá Na Minha Loja

    Loja Clique 'AQUI'
    Main Aconunt

    Masaclador
    Kelout
    Dkenafam
    El_demonio
    Trixici
    MeGaNFOXX

  4. #4
    Skeleton Avatar de Guguinha
    Data de Ingresso
    Sep, 2013
    Posts
    38
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sistema de compra away

    @rafael no caso seria como se o player se tornasse um NPC ao ativar a loja, porque ele não se mexeria e nem faria nada apenas seria loja e só.

    De qualquer forma seria bom, se puderem por na pauta o assunto na próxima att do dia 02/11/14 acho que pode ser criado algo semelhante ou algo gênero.

    Valeu
    InSaNiiTy_ O desconhecido.
    Overthrow Crow do papai.
    InSaNiiiTy Stand by.
    LadyGame Primeira Lady do server.
    InSaNiiTy UP!!
    _RoCkeT

  5. #5
    Golden Lizzard Avatar de Masaclador
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    843
    Reputação
    12

    Padrão Re: Sistema de compra away

    Citação Postado originalmente por Guguinha Ver Post
    @rafael no caso seria como se o player se tornasse um NPC ao ativar a loja, porque ele não se mexeria e nem faria nada apenas seria loja e só.

    De qualquer forma seria bom, se puderem por na pauta o assunto na próxima att do dia 02/11/14 acho que pode ser criado algo semelhante ou algo gênero.

    Valeu
    Falando nessa Forma de "NPC" poderiam ser espalhados NPC's Especificos para isso, por exemplo: Um em Devias, Lorencia, LT, Noria, Tarkan e Atlans, e os players iriam ate o npc e colokariam os item que desejariam vender, e dai aprcia um aviso com o preço para dar ok, e o item iria direto para o imventario de quem estaria comprando ele direto.+
    Se o meu post te ajudou saiba que fico grato =), minha jornada chegou ao fim
    Leia minha despedida AQUI
    Passa Lá Na Minha Loja

    Loja Clique 'AQUI'
    Main Aconunt

    Masaclador
    Kelout
    Dkenafam
    El_demonio
    Trixici
    MeGaNFOXX

  6. #6
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: Sistema de compra away

    Seria legal se fosse possível fazer uma venda "global" no site, que listaria os itens nas vendas de todos os jogadores (e que fosse possível ordenar os itens por tipo, por preço, etc). Então eu poderia comprar os itens com a minha acc offline, que automaticamente iria deduzir o zen do meu inventário e o item cairia no baú de trade.

    Deve ser algo bem complexo de ser feito (senão impossível), mas sem dúvidas, uma forma bem interessante de facilitar o comércio no Mu C.A (imagina, eu quero uma "Large SD Potion". Então, fora do MU, eu abro o mecanismo de busca do site, que listaria todas as Large SD Potions que estariam em alguma venda, ordenada pelo preço mais barato, e com alguns cliques eu compro quantas eu quero, limitado pelo zen no inventário e pelo espaço no meu baú de trade).
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

  7. #7
    Golden Lizzard Avatar de Masaclador
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    843
    Reputação
    12

    Padrão Re: Sistema de compra away

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Seria legal se fosse possível fazer uma venda "global" no site, que listaria os itens nas vendas de todos os jogadores (e que fosse possível ordenar os itens por tipo, por preço, etc). Então eu poderia comprar os itens com a minha acc offline, que automaticamente iria deduzir o zen do meu inventário e o item cairia no baú de trade.

    Deve ser algo bem complexo de ser feito (senão impossível), mas sem dúvidas, uma forma bem interessante de facilitar o comércio no Mu C.A (imagina, eu quero uma "Large SD Potion". Então, fora do MU, eu abro o mecanismo de busca do site, que listaria todas as Large SD Potions que estariam em alguma venda, ordenada pelo preço mais barato, e com alguns cliques eu compro quantas eu quero, limitado pelo zen no inventário e pelo espaço no meu baú de trade).
    Boa ideia, revolucionaria o servidor.
    Se o meu post te ajudou saiba que fico grato =), minha jornada chegou ao fim
    Leia minha despedida AQUI
    Passa Lá Na Minha Loja

    Loja Clique 'AQUI'
    Main Aconunt

    Masaclador
    Kelout
    Dkenafam
    El_demonio
    Trixici
    MeGaNFOXX

  8. #8
    Skeleton Avatar de colezao
    Data de Ingresso
    Sep, 2014
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    39
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sistema de compra away

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Seria legal se fosse possível fazer uma venda "global" no site, que listaria os itens nas vendas de todos os jogadores (e que fosse possível ordenar os itens por tipo, por preço, etc). Então eu poderia comprar os itens com a minha acc offline, que automaticamente iria deduzir o zen do meu inventário e o item cairia no baú de trade.

    Deve ser algo bem complexo de ser feito (senão impossível), mas sem dúvidas, uma forma bem interessante de facilitar o comércio no Mu C.A (imagina, eu quero uma "Large SD Potion". Então, fora do MU, eu abro o mecanismo de busca do site, que listaria todas as Large SD Potions que estariam em alguma venda, ordenada pelo preço mais barato, e com alguns cliques eu compro quantas eu quero, limitado pelo zen no inventário e pelo espaço no meu baú de trade).
    Man eu jogava um MU em 2004~2005 +/- que se chamava XXXXXX, era um server Russo se não me engano.
    Lá tinha um sistema desses, você colocava seu item à venda no site, outros compravam e o zen era deduzido de um e acrescentado para outro e o item aparecia no baú do comprador.
    Só que não tinha muita segurança, já aconteceu cmg de anunciarem um Chaos Shield+11+s+z+16 e quando eu comprei veio um Serpent Shield (pelo menos com os mesmos add hahaha)
    Mas isso fazem 10 anos, então creio que agora dê para fazer o mesmo sistema com mais segurança ^^
    Seria realmente maravilhoso um sistema desse.
    Última edição por Saruman; 16/10/2014 às 12:03. Razão: Não é permitido citar outros servidores
    GoletA

  9. #9
    Phoenix of Darkness Avatar de Narutodb
    Data de Ingresso
    Jul, 2010
    Localização
    Monte Myōboku
    Posts
    229
    Reputação
    14

    Padrão Re: Sistema de compra away

    Citação Postado originalmente por DarkCyborg Ver Post
    Seria legal se fosse possível fazer uma venda "global" no site, que listaria os itens nas vendas de todos os jogadores (e que fosse possível ordenar os itens por tipo, por preço, etc). Então eu poderia comprar os itens com a minha acc offline, que automaticamente iria deduzir o zen do meu inventário e o item cairia no baú de trade.

    Deve ser algo bem complexo de ser feito (senão impossível), mas sem dúvidas, uma forma bem interessante de facilitar o comércio no Mu C.A (imagina, eu quero uma "Large SD Potion". Então, fora do MU, eu abro o mecanismo de busca do site, que listaria todas as Large SD Potions que estariam em alguma venda, ordenada pelo preço mais barato, e com alguns cliques eu compro quantas eu quero, limitado pelo zen no inventário e pelo espaço no meu baú de trade).
    Não sei se caberia pois, pensando assim se fosse organizado pelo preço ia ter paginas lotadas de itens acima de 2kkk (limite de zen do servidor) por exemplo uma venda que tenha, vendo "Platina+13+Madds=200/200" e na loja pessoal o cara bota o preço 2.1 kkk, sem falar em pessoas que botam itens para mostrar o level ou alguma mensagem como uma pot de mana a 2.1 kkk, iria lotar de paginas com itens inúteis e de compra impossivel,

    E ao meu ver não acho necessário, eu pessoalmente acho super divertido ficar negociando com as pessoas, dando minhas ofertas e recebendo as ofertas delas, também ia perder um pouco a graça da procura, de você ficar catando o item desejado.


    Narutodb
    Lord_Dean
    Quiron
    Pode ser um mundo virtual, mas aqui eu me sinto mais vivo que no mundo real.

  10. #10
    Kundun Avatar de DarkCyborg
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    2.886
    Reputação
    16

    Padrão Re: Sistema de compra away

    @colezao então, mas o item listado seria o mesmo na loja, entende? Por ex, se eu coloquei na venda um Dragon Shield, na lista vai aparecer um Dragon Shield (automaticamente, sem intervenção do usuário).

    @Narutodb note que a ideia inclui um sistema de filtros. Portanto, na lista deverá aparecer o tipo de item que eu quiser (se eu botei para procurar "Jewel of Chaos", não há como aparecer uma "Large Healing Potion").

    Quanto ao preço, isso poderia ser opcional. Tipo, se eu estou atrás de uma Platina +13 madds, e quiser saber quem está vendendo, eu poderia usar o sistema de busca para procurar itens inclusive com preço de 2.111.111.111. No caso, se eu estivesse procurando por Complex, eu poderia simplesmente ordenar o preço do mais barato até o mais caro. Assim, as potions com preço "absurdo" (2.1kkk) ficariam somente nas últimas páginas, enquanto as páginas iniciais mostrariam as potions de menor preço.

    Também, se isso todo for possível, poderia sim colocar um filtro referente ao preço, cabendo ao usuário definir o intervalo de valores que seriam exibidos na pesquisa. Por exemplo, eu não quero que fique exibindo itens de "vitrine", então eu mesmo definiria que apenas itens cujo preço fosse menor que 2.000.000.000 zen fossem apresentados.
    Última edição por DarkCyborg; 16/10/2014 às 14:04.
    DarkCyborg
    SevSnape
    Mewtwo
    Articuno

    Wolowitz - aposentado

Tópicos Similares

  1. Questão do sistema Vip e Vip Plus
    Por everson23 no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 05/01/2014, 16:41
  2. Respostas: 0
    Último Post: 22/06/2013, 18:29
  3. sistema LINK
    Por DXXD no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 07/01/2013, 11:24
  4. Sistema de PK não potar.
    Por Charmander no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 16/09/2011, 08:15
  5. Reconfigurar o sistema de PKs.
    Por Charmander no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 24/01/2011, 19:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •