Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Buscando a melhoria do servidor!

  1. #1
    Banido Avatar de BKnight
    Data de Ingresso
    Feb, 2015
    Posts
    329
    Reputação
    0

    Padrão Buscando a melhoria do servidor!

    Prezados ADMS...

    Venho através deste, sugeri algumas mudanças, visando a melhoria do servidor!

    Primeira sugestão: Sobre os Boss e Dourados --> fora da sala 1, tanto os boss quanto os dourados, quando aparecem, juntam-se todas as classes de chars para matá-los (BKs, DLs, SMs, Elfs e MGs)... Bem, na sala 1, somente os SMs matam, pois eles esperam os monstros citados acima, bugarem, ou seja, eles ficam totalmente parados, daí os SMs aproveitam seu ataque de longe e matam. O ataque desses monstros (não todos), estão muito forte, o que impede um BK, por exemplo, de chegar perto para tentar matá-los. A sugestão é seguinte: Diminuir o ataque desses monstros, de uma maneira que não fique tão fácil, e aumentar a vida dos mesmos, pelo menos umas 4 vezes... isso faria com que todas as classes pudessem se divertir, tentando matar os monstros. Isso seria muito justo, pois é muito feio você chegar no local onde está o monstro e um SM te dizer: não chega perto, senão ele desbuga (ou seja, volta a se mexer).

    Segunda sugestão: Configurar o servidor para funcionar em party... Ficaria o seguinte: Não importa qnts estejam em party, se apenas 2 chars ou 5 chars, a XP e o drop de zen, não seriam aumentados, E NEM DIMINUÍDOS, mas ficariam da mesma maneira. Exemplo: Um BK ganha 500k de XP em Aida com drop de zen em média de 1kk, daí chega outro char (não importa a classe nem o level), e pede party. O BK, dando party, ainda ficaria com a XP em 500k e o drop de zen em 1kk, do mesmo jeito, ou seja, não mudaria nada. A XP do char que chegou e pediu a party, seria proporcional ao seu lvl. Mu é um jogo interativo e cooperativo, e sempre foi assim, desde o início. E apesar do servidor ser de reset, daria para fazer essa configuração, pois eu jogo Mu a muitos anos e já testei vários servidores, inclusive servidor de reset, onde se ganha XP upando em party.

    Terceira sugestão: Essa eu não sei se a configuração dos servidores de Mu, permitiria, mas seria bom que os duelos fossem liberados também na sala 1. Somente os duelos. Matar fora de duelo continuaria sendo impossível. Pois é muito ruim ter que mudar de sala só para duelar.

    Bem... Por enquanto é só! Na minha visão e experiência que tenho em servidores de Mu, acho que as duas primeiras sugestões só irão trazer melhorias para o servidor, de uma maneira geral.

    O MuCA é um ótimo servidor, mas esses pontos fazem com que o jogo fique monôtono demais, para não dizer chato. Quem joga todos os dias, como eu, observa as pessoas conversando e comentando sobre isso. Upar sozinho leva a pessoa a ficar away. E explicando: Away não é quando a pessoa usa o F8 para upa e fica de olho no pc. Away é quando ela sai da frente do pc para fazer outras coisas e volta umas 2 horas depois (eu fui bonzinho aqui citando só e somente 2 horas).

    Por favor, adms, pensem nisso! Levem as primeira e segunda sugestões a sério. É UMA SUGESTÃO PARA SALVAR O SERVIDOR. Digo isso pois jogo todos os dias no MELHOR SERVIDOR DO BRASIL e vejo de perto o que está acontecendo.

    Para finalizar: Postei aqui, pois enviei um e-mail para o suporte e não tive retorno (e já faz alguns meses =\)

    Finalizo aqui! Abraço a todos e vamos que vamos! Espero jogar por muito tempo ainda! (Players, por favor, opinem)

  2. #2
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Buscando a melhoria do servidor!

    Olá!

    Citação Postado originalmente por BKnight Ver Post
    Prezados ADMS...

    Venho através deste, sugeri algumas mudanças, visando a melhoria do servidor!

    Primeira sugestão: Sobre os Boss e Dourados --> fora da sala 1, tanto os boss quanto os dourados, quando aparecem, juntam-se todas as classes de chars para matá-los (BKs, DLs, SMs, Elfs e MGs)... Bem, na sala 1, somente os SMs matam, pois eles esperam os monstros citados acima, bugarem, ou seja, eles ficam totalmente parados, daí os SMs aproveitam seu ataque de longe e matam. O ataque desses monstros (não todos), estão muito forte, o que impede um BK, por exemplo, de chegar perto para tentar matá-los. A sugestão é seguinte: Diminuir o ataque desses monstros, de uma maneira que não fique tão fácil, e aumentar a vida dos mesmos, pelo menos umas 4 vezes... isso faria com que todas as classes pudessem se divertir, tentando matar os monstros. Isso seria muito justo, pois é muito feio você chegar no local onde está o monstro e um SM te dizer: não chega perto, senão ele desbuga (ou seja, volta a se mexer).
    Apesar do Fórum antigo não mais existir, o atual conta a "vida do servidor" nos últimos 5 anos, se começar a ler poderá levar alguns meses de intensa leitura e descobrirá que dezenas, talvez centenas de modificações foram aplicadas nos monstros, portanto com ou sem sugestões sobre o assunto, reconfigurar os monstros é algo que já foi feito e poderá ser feito novamente, mas no atual momento as prioridades em ajustes necessários são outros e já estamos trabalhando.

    Segunda sugestão: Configurar o servidor para funcionar em party... Ficaria o seguinte: Não importa qnts estejam em party, se apenas 2 chars ou 5 chars, a XP e o drop de zen, não seriam aumentados, E NEM DIMINUÍDOS, mas ficariam da mesma maneira. Exemplo: Um BK ganha 500k de XP em Aida com drop de zen em média de 1kk, daí chega outro char (não importa a classe nem o level), e pede party. O BK, dando party, ainda ficaria com a XP em 500k e o drop de zen em 1kk, do mesmo jeito, ou seja, não mudaria nada. A XP do char que chegou e pediu a party, seria proporcional ao seu lvl. Mu é um jogo interativo e cooperativo, e sempre foi assim, desde o início. E apesar do servidor ser de reset, daria para fazer essa configuração, pois eu jogo Mu a muitos anos e já testei vários servidores, inclusive servidor de reset, onde se ganha XP upando em party.
    Em servidores por reset isso não funciona tão bem como na teoria!

    Em servidor easy por resets, praticamente "ninguém" usa a party, em servidor hard sem reset, até usam, mas é algo usado mais nos servidores como o GMO.

    Em nossa realidade, Party são mais feitas entre amigos para enfrentar Boss e participar de eventos (drop de Gemstones, jóias etc) e mesmo assim a esmagadora maioria só fazem party com os seus amigos mais chegados e da própria Guild e Aliança.

    Então mesmo que houvesse maior ganho de XP, muitos não fariam pois seria encarado como uma forma de disputa de jóias e Zen, não ganhando nada, só fariam Party nos exemplos que citei acima e olhe lá!


    Terceira sugestão: Essa eu não sei se a configuração dos servidores de Mu, permitiria, mas seria bom que os duelos fossem liberados também na sala 1. Somente os duelos. Matar fora de duelo continuaria sendo impossível. Pois é muito ruim ter que mudar de sala só para duelar.
    A sala 1 é Non-PvP (jogador não mata jogador, porque não podem se atacar), por isso que a configuração nativa para salas Non-PvP desabilita o Duelo, não temos uma configuração nativa para habilitar os Duelos com essa configuração e se fosse criado, teria que mudar o nome, pois Non-PvP não seria mais.

    Trocar de salas não chega a ser um problema, pois em busca de spots, Boss, entre outras situações, os jogadores já fazem isso, não gera custo o trocar de salas e relogar, inclusive existem servidores onde Trade e Baú não existem na mesma sala, aqui temos os dois liberados em todas.


    Bem... Por enquanto é só! Na minha visão e experiência que tenho em servidores de Mu, acho que as duas primeiras sugestões só irão trazer melhorias para o servidor, de uma maneira geral.

    O MuCA é um ótimo servidor, mas esses pontos fazem com que o jogo fique monôtono demais, para não dizer chato. Quem joga todos os dias, como eu, observa as pessoas conversando e comentando sobre isso. Upar sozinho leva a pessoa a ficar away. E explicando: Away não é quando a pessoa usa o F8 para upa e fica de olho no pc. Away é quando ela sai da frente do pc para fazer outras coisas e volta umas 2 horas depois (eu fui bonzinho aqui citando só e somente 2 horas).
    Poucos são os servidores que se mantem por dois anos, que dirá entrar no 11º ano consecutivo e com admins trabalhando em algo mais que não seja apenas promoções, como infelizmente vemos hoje em dia na maioria dos servidores de Mu no Brasil.

    Nesse temos o que percebemos é que:

    Existem aqueles que fazem parte de uma geração, quando os seus amigos param eles param também.

    Existem aqueles que ficam Fulls e param de jogar.

    Existem aqueles que jogam um tempo, param e voltam novamente (alguns já deram várias pausas de 1 ano ou mais e sempre retornam).

    Existem aqueles que curtem o ficar jogando, ou seja, deixam um char Full e já começam outro.

    Existem aqueles que deixam o char full e nunca mais upam outro, entrando apenas para conversar e fazer comércio (fazem isso por anos).

    Existem aqueles que jogam, param seja por qualquer motivo, as vezes saem reclamando do servidor, mas quando vão para outros e enxergam como é a realidade por aí, acabam voltando porque descobrem que aqui eram felizes e não sabiam.

    Existem aqueles que curtem as tretas e conversar com seus amigos da Guild.

    Existem aqueles que ainda jogam exclusivamente por causa do evento Castle Siege.

    E muitos que jogam por diversos motivos, parando por um tempo ou não, já estão aqui há mais de 7 anos, algo que seria impossível para um servidor que supostamente precisaria "ser salvo".

    Ah! E existem aqueles que jogam, conquistam tudo o que queriam, por algum motivo não encontram mais motivação e começam a colocar defeitos, quando na verdade o "defeito" não estaria no servidor, afinal em um servidor que vive mais On do que Off e que existe há mais de uma década, é inevitável que um dia o usuário conquiste todos os objetivos, então para esses talvez o melhor seja realmente parar, pois é algo que também faz parte, por isso temos o tópico de despedidas aqui no Fórum, para que se despeçam da mesma forma que chegaram, ou seja, saiam de cabeça erguida, e os portões de Lorencia estarão sempre abertos.

    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/83


    Por favor, adms, pensem nisso! Levem as primeira e segunda sugestões a sério. É UMA SUGESTÃO PARA SALVAR O SERVIDOR. Digo isso pois jogo todos os dias no MELHOR SERVIDOR DO BRASIL e vejo de perto o que está acontecendo.

    Para finalizar: Postei aqui, pois enviei um e-mail para o suporte e não tive retorno (e já faz alguns meses =\)

    Finalizo aqui! Abraço a todos e vamos que vamos! Espero jogar por muito tempo ainda! (Players, por favor, opinem)
    Em 11 anos, por diversas ocasiões sempre surgiram um ou mais que citaram e citaram motivos para mostrar que o servidor supostamente precisaria ser salvo.

    Isso aconteceu quanto estava com 20 online, 100 online, 500 etc.

    Sempre para eles o servidor estava no Fim e falavam como se estivesse fechando as portas, apesar das salas sempre bem frequentas mostrar o contrário, sabe então o que fizemos?

    Um GM que disse isso há uns 8 anos, nós cortamos, e os outros ignoramos o que chamei de "Previsões Apocalípticas" e continuamos trabalhando, afinal somos humanos e foi muito difícil chegar até aqui, após tantos anos, como não existia um manual infalível sobre Como criar um servidor do zero até mais de 1000 usuários Online, na pratica nós "fizemos" o nosso (nunca seguimos previsões Apocalíticas)

    Em 2010 tive que provar para um usuário que supostamente estava descontente de que sim, ele gostava de jogar, mas não sabia disso e também comentei:

    http://forum.mucabrasil.com.br/threa...ull=1#post9345

    Alguns ex-jogadores das "visões apocalípticas", criaram servidores e que prometiam ser maiores e melhores (talvez esse tenha sido o maior erro deles, pois deveriam ter trabalhado para com humildade e melhoramentos técnicos, fazer a diferença e não tentar ser superior).

    Enfim, aqui o servidor não é administrado por anjos ou pessoas perfeitas, mas apesar das nossas limitações, em quase 11 anos muitos servidores vieram e já foram, quanto a nós ainda estamos aqui!

    Abs.

  3. #3
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.793
    Reputação
    0

    Padrão Re: Buscando a melhoria do servidor!

    Falae,

    Então, antes de eu me manifestar sobre as sugestões, deixa eu fazer um elogio: carlos e rafael, e a equipe atuante, vocês estão de parabéns. Na minha vida familiar, profissional e social, corrida como é, sempre que posso eu cito o jogo como é administrado, por pessoas simples, competentes e que gostam do que fazem. Esse respeito eu sempre honrei. Eu iria parabenizar antes de ler o post do carlos, só de ler o "salvar o servidor", etc. Não me leve a mal bknight, é que já "salvamos" o o servidor várias vezes, mesmo você não sabendo disso. Só que eu não me lembrava que já se passaram 11 anos. Ufa! Enfim, aos adm, sabem onde e como me encontrarem, e saibam também que não meço esforços para ajudá-los, sempre que houver necessidade. Lembro do calor humano em longas conversas pela madrugada. Da aflição de não poder ajudar em nada. Do momento que surgiu o convite pra ser parte da equipe (mesmo sem ver o rosto do pessoal até hoje). De me tornar uma pessoa melhor, mesmo que só um pouco.

    Sobre o tópico:
    1 - infelizmente (isso mesmo) não tem como. Se diminuir na sala 1, diminui também no restante do servidor.

    2 - party é de partilhar, divide tudo. Teoricamente, um vai acabar perdendo mais que o outro se estivesse sozinho, em compensação, ganha em outras coisas, como um char forte que ajuda um char fraco, por exemplo.

    3 - entendo seu ponto de vista. Mas, seria ilógico imaginar uma sala non-pvp com pvp, não acha? Enfim, há outras salas para isso. Faça bom proveito.

    Boa sorte a todos, e novamente, parabéns a equipe de administração, não me incluindo.

  4. #4
    Bull Fighter Avatar de Razor
    Data de Ingresso
    Jan, 2015
    Posts
    29
    Reputação
    0

    Padrão Re: Buscando a melhoria do servidor!

    Quanto aos dourados com 200 resets conseguir ir no DS+5 e matar todos eles não vejo nenhuma dificuldade só basta ter paciência,
    as outras sugestões só vejo algo pra facilitar e deixar tudo mais easy.

    Abs.
    razorRX

  5. #5
    Banido Avatar de BKnight
    Data de Ingresso
    Feb, 2015
    Posts
    329
    Reputação
    0

    Padrão Re: Buscando a melhoria do servidor!

    BadSaint, obrigado pela educação na sua resposta.

    Então vamos lá...

    sobre o primeiro ponto, ficou claro que se diminuir na sala 1, diminuirá em todas as salas. Infelizmente, eu queria a mudança somente para a sala 1, pois é muito feio ver somente os SM matando boss com ele bugado (os SM ficam se achando, sabe?!^^) mas ficou claro essa questão!

    sobre o segundo ponto, party em Muonline é uma coisa essencial, pois Mu sem party é igual Mu away e isso não é diversão. Podiam deixar por um período como teste.

    sobre o terceiro ponto, ficou claro também. Eu já imaginava que essa configuração não seria possível. Foi só uma sugestão pois é muito chato mudar de sala para duelar.

    Aproveitando, recebam minhas desculpas por usar a expressão "salvar o servidor", pois eu tenha certeza que o trabalho de vocês não é fácil. Mas eu jogo a uns 2 anos e vejo o quanto o server esvaziou durante esse período. Isso é uma coisa que ninguém poderá negar, pois como eu disse, eu jogo todos os dias e observo.

    No mais, agradeço a oportunidade de poder me expressar aqui e deixando bem claro, eu não quis ofender o trabalho dos adms. Mas eu tenho conhecimento do assunto e uma longa experiência jogando Mu.

    Abraço a todos!
    Última edição por BKnight; 20/02/2015 às 15:23.

  6. #6
    Phoenix of Darkness Avatar de _helson_
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Localização
    ToHeaven
    Posts
    266
    Reputação
    13

    Padrão Re: Buscando a melhoria do servidor!

    Até apoio equilibrar as classes para boss na sala 1, está desequilibrado para uma classe só.

    Party é do game MU, e nas realidades do MUCA só seria interessante, se diminuir ainda mais a XP só no quesito em party... Traria uma diferencia notória em party e upando individual.
    _helson_ Xodózim
    iNVAS0R Vindo do capiroto
    rei___ ' :S
    l_AnakiN_l Aposentado o AnakiN
    ReiBurN Eterno MITO
    MadameX Nascimento de uma nova Elf

Tópicos Similares

  1. Melhoria em Stadium
    Por LordThree no fórum Sugestões
    Respostas: 24
    Último Post: 14/10/2014, 23:14
  2. MELHORIA PARA DUELs
    Por Galahj no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 24/06/2013, 02:01
  3. Melhoria na atualização do cliente
    Por carlos no fórum Notícias
    Respostas: 2
    Último Post: 03/02/2013, 23:44
  4. Melhoria no comando /eventos
    Por DarkManiac no fórum Sugestões
    Respostas: 5
    Último Post: 18/06/2012, 21:04
  5. Melhoria no Evento de Kantru
    Por _TherBooS_ no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 04/01/2012, 11:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •