Postado originalmente por
carlos
Mudou sim!
Eu me referi ao fato que vários outros servidores andam facilitando muito, então quando usuários novos chegam aqui, mesmo sabendo que que vão encontrar desafios, acham que está difícil demais, quando na verdade desafiador sim, impossível não.
Já a sua frase diz que não é o servidor que está difícil, são os usuários é que estão acostumados com facilidades, sendo que sempre houve novos desafios, então acostumados com facilidades para upar, não! Nossos usuários antigos não estão.
Eu já disse! Não somente nesse tópico, assim como em centenas de postagens, veja que o número passa de 9500, ao mesmo tempo que cito o termo Hard, também cito o termo desafio, pois além da XP não ser tão alta com em outros servidores Brasileiros, existem desafios.
Outro ponto é que se for fazer questão do termo Hard que deveria ser outro (já que você que sentido em tudo), esse é o termo que os usuários de Mu entendem quando um servidor possui baixa XP e desafios.
E o PK existe! Nunca deixou de existir! Qual seria a graça de jogar?
Desafio de upar, conseguir itens, participar de uma Guild, conseguir amigos, inimigos, enfrentar Boss, participar dos eventos, enfim cada um poderia dizer o porquê joga, existem pessoas que hoje jogam ou jogaram que se conheceram aqui, se casaram e hoje tem filhos, daqui há 20 anos quando contarem como tudo começou, mesmo que o MUCA não exista mais, para eles será inesquecível.
Enfim, cada um joga pelo seu motivo, upar 500 resets para pklizar, após mais de 10 anos, posso dizer que é desperdício, pois é possível mais do que isso.
Eu fui jogador do GMO em 2004, foi quando conheci Mu Online, upava de BK e já matei para me defender ou então eu provocava os folgados para me matarem, ficarem PK depois eu os chamava de Camarões, ficavam lindos de vermelho e com risco de perder itens que dropavam.
PK sempre teve restrições, aqui tem uma a mais.
Os guardas já não eram a única opção de restrição e desde 2011 temos mais uma.
Já comentei sobre isso nas outras postagens, era fácil ser PK, hoje não mais.
Já não utiliza a busca, agora vou ter que usar o Google e o Youtube para você? Você já viu um dos videos.
Bom, no vídeo acima fizeram, apesar de não ser obrigatório, mas que é possível pklizar, é sim!
Aí você precisa ponderar se não está na hora de se aposentar ou dar um tempo, pois duelos acontecem o dia todo, não de minuto em minuto, mas acontecem, War para ficar imortal, não é essa a finalidade, mas talvez para você seja a única e Rivalidade é um recurso que se gosta de " pklizar" mesmo (matar) e se existisse realmente a necessidade de ter atraso em up como você disse, a rivalidade serviria, porém não é utilizada.
Então que pklize ué, mas sabendo que existem restrições.
A função dos guardas sempre foi exclusivamente matar! E aqui não são bugados.
São mais fortes claro, assim como os Boss.
Seria se nós afirmássemos que eles fariam 100% do serviço, eles funcional bem onde estão, fora da área de alcance não, nem no GMO é assim (mesmo no GMO os guardas não são o unico recurso contra Pks), também expliquei que não são o único recurso.
Enfim, o PK não pota desde 11/09/2011 -
http://forum.mucabrasil.com.br/threads/17873, é uma restrição que se somou às outras já existentes e que após anos, sim funciona e mesmo assim o PK ainda existe.
Não afeta a jogabilidade, se supostamente necessário não seria, também não atrapalha. Outro ponto é que existem algumas funções que são compartilhadas, então o fato de você não ver sentido, não quer dizer que não tenha.
Se upa até os 500 resets em um dia? Se coleta um Baú de Gemstones em um dia? Se faz troca de classe? Se compra os itens de Quest no Bar? Temos salas easy e drops melhores para pagantes? Vendemos participações em eventos?
Enfim, para alguns vai estar difícil, para outros é porque está fácil demais, se algo dropa pouco é porque está dropando pouco, ser aumenta os drops é porque tem demais e desvalorizou. Sempre vai existir alguém descontente ou contente, nem Cristo agradou a todos.
Abs.