Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Novos Mix de Joias...

  1. #11
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.324
    Reputação
    20

    Padrão Re: Novos Mix de Joias...

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá!

    Os tutoriais sobre o Lahap serão refeitos, sabemos explicar como ele funciona, mas vamos ver primeiro quais são as principais dúvidas para ajudar na elaboração dos novos tutoriais.

    Bom, trabalhar com pacotes maiores do que 60 são um sonho desde que o @rafael conseguiu criar na época o primeiro sistema para criar pacotes de jóias Bless e Soul do Brasil, com pacotes de 40, 50 e 60 unidades, mesmo assim era necessário um comando para completar a operação de compactação acima de 30 unidades, sendo que as jóias Bless ou Soul precisavam estar separadas em unidades, pois o Lahap não "sabia" manipular a compactação de pacotes.

    Pois bem, após anos, isso se tornou realidade!

    O @rafael "resolveu" essa limitação dos espaços no inventário para receber jóias descompactadas, a partir do momento que a inteligência artificial do Lahap foi otimizada, então vamos resumir como está com alguns exemplos:

    Para comprimir Bless ou Soul

    Pacote de 10 + 10 unidades, se mandar comprimir em um pacote de 20 unidades, será feito.

    Pacote de 10 + Pacote de 20 + pacote de 30 + pacote de 40 + 20 unidades = Se mandar comprimir em um pacote com 120 unidades, será feito.

    Pacote de 60 + 60 unidades = Se mandar juntar tudo e comprimir em um pacote de 120, será feito.

    O comando /mix foi removido, pois não será mais necessário.

    Para Descomprimir

    Escolhe a opção Descomprimir no Lahap e selecione o pacote que deseja descomprimir.

    Se levar um pacote de 120, será descomprimido em dois pacotes de 60.

    Agora há pouco, mandei descomprimir um pacote de 90 Souls e o Lahap o fez em um pacote de 60 e outro de 30.

    Ao descomprimir um pacote até 60 unidades, será descomprimido em unidades, não em pacotes.

    Observação: A capacidade para comprimir jóias Bless e Soul acima de 30 unidades, continua sendo um atributo do plano Vip Plus, mas para descompactar, qualquer plano poderá fazê-lo.

    Abs.
    Show! Sei que já houve um tópico comentando: http://forum.mucabrasil.com.br/threa...omprimir+joias, mas já que agora há a possibilidade de comprimir e descomprimir Bless e Souls até 120 un em pacs, vem a pergunta: Poderá no futuro se estender a demais jóias (Chaos, Creation, Gemstone, JOH, Life)? Não que eu esteja querendo o braço após a Administração MUCA ter estendido a mão, mas quer queira ou não, essa pergunta vai ocorrer...

    Quanto ao procedimento: Estão de parabéns!

    [ ]s

    Olá!

    Isso quem poderia dizer seria o @rafael, mas mesmo que não seja possível hoje, quem sabe um dia? Pois se há 4 anos viesse nos perguntar sobre pacotes de Bless e Soul maiores do que 60, apesar de na época ter sido feito alguns testes, a nossa resposta seria que não poderia ser feito, pois existe uma limitação de espaço no inventário, o Lahap não sabia compactar pacotes, entre várias outras limitações técnicas, que atualmente foram solucionadas.

    Enfim, mesmo que ele diga não, eu não perderia as esperanças de quem sabe, um dia!

    Ah! Agradecemos também ao @Albafica que ajudou a efetuar testes, afinal, para muitos GM é aquele que entra para somente para fazer eventos e não é bem assim que as coisas funcionam.

    Abs.
    Muito obrigado! Ficarei na expectativa, de qualquer modo já é um grande avanço!

    [ ]s
    Última edição por DARTHV4D3R; 29/04/2015 às 10:35. Razão: Complementando o link do tópico
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  2. #12
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.283
    Reputação
    0

    Padrão Re: Novos Mix de Joias...

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Show! Sei que já houve um tópico comentando, mas já que agora há a possibilidade de comprimir e descomprimir Bless e Souls até 120 un em pacs, vem a pergunta: Poderá no futuro se estender a demais jóias (Chaos, Creation, Gemstone, JOH, Life)? Não que eu esteja querendo o braço após a Administração MUCA ter estendido a mão, mas quer queira ou não, essa pergunta vai ocorrer...
    Quanto ao procedimento: Estão de parabéns!
    [ ]s
    Olá!

    Isso quem poderia dizer seria o @rafael, mas mesmo que não seja possível hoje, quem sabe um dia? Pois se há 4 anos viesse nos perguntar sobre pacotes de Bless e Soul maiores do que 60, apesar de na época ter sido feito alguns testes, a nossa resposta seria que não poderia ser feito, pois existe uma limitação de espaço no inventário, o Lahap não sabia compactar pacotes, entre várias outras limitações técnicas, que atualmente foram solucionadas.

    Enfim, mesmo que ele diga não, eu não perderia as esperanças de quem sabe, um dia!

    Ah! Agradecemos também ao @Albafica que ajudou a efetuar testes, afinal, para muitos GM é aquele que entra para somente para fazer eventos e não é bem assim que as coisas funcionam.

    Abs.

  3. #13
    Golden Tantalos Avatar de Pur3Forc3
    Data de Ingresso
    Jan, 2011
    Posts
    1.177
    Reputação
    15

    Padrão Re: Novos Mix de Joias...

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Bom, deixa eu dar uma boa resumida, pois eu não dei muita explicação.
    Talvez para quem é um jogador antigo possa estar confuso.

    Agora não há a necessidade de usar nenhum comando ou até mesmo o baú.

    Eu adaptei o lahap para trabalhar com pacotes de até 120 jóias.

    Para comprimir, o lahap contará no seu inventário o número de jóias disponíveis.
    Logo, se você quer um pacote com 100 unidades, você precisará ter no mínimo 100 bless ou soul no inventário.

    Dado que 100 é o tamanho que você deseja, existe a restrição de que as jóias no seu inventário somem 100 sem operações intermediárias, por ex:

    10+20+30+40 = 30+30+40 = 60+40 = 100 (somente somas, perfeito)

    Vamos mudar o primeiro pacote de 10 para 20.

    20+20+30+40 = 40+30+40 = 70+40 = 110 (apesar de ser > 100, não dá certo!)

    O lahap não irá descomprimir o pacote de 20 unidades em 2 pacotes de 10 para você para conseguir fazer um de 100!
    Ele não realiza essas operações intermediárias, ou seja, ele comprime e descomprime apenas, uma operação por vez.

    Cabe ao jogador levar um conjunto de jóias que somadas formem o número exato de jóias que ele deseja, não sendo necessário ter apenas o número exato de jóias no inventário, por ex:

    Objetivo é formar um pacote de 120 unidades.

    Você tem no inventário:

    60+60 = 120 (perfeito!)
    60+60+20 = 120 (funciona também e vai sobrar um pacote de 20)

    10+20+30+40+50+60 = 30+30+40+50+60= 60+40+50+60 = 120 e sobram os pacotes de 40 e 50.

    Acho que deu para entender a idéia agora.

    Então resumindo:
    Para comprimir a regra que precisa ser seguida é: Ter um conjunto de jóias no inventário que somados consigam formar o pacote desejado, com a exceção de que não há necessidade de ter a quantidade exata de jóias no inventário, poderá haver mais jóias que não serão usadas no processo.

    O processo de descomprimir é mais simples ainda, basta levar um pacote de 10, 20, 30, ..., 110 ou 120 jóias no lahap e selecionar na lista qual deseja descomprimir.
    Para pacotes de até 60 unidades, eles serão descomprimidos em unidades.
    Para pacotes maiores de 60 unidades, eles serão descompactados em um pacote de 60 + pacote X (diferença entre o original e 60).

    Por exemplo:
    Para descomprimir 30 são necessários 30 espaços no inventário, pois cada jóia será descomprimir uma a uma.
    Para descomprimir 60 unidades, idem, mesmo caso acima.

    Para descomprimir 80 unidades, são necessários apenas dois espaços no inventário, pois, será feito um pacote de 60 e outro pacote de 20 ((80-60)=20).
    O mesmo se aplica para 110 unidades por exemplo, dois espaços apenas e o resultado será um pacote de 60 e outro de 50 unidades.

    Acho que agora deu pra entender tudo.

    []'s

    Bem esclarecedor !

    Obg. E Parabéns pelo bom trabalho !


    Pur3Forc3.
    Pur3Lif3
    Pur3Def
    Pur3HP
    Pur3Summon
    Pur3DL
    Pur3Boss
    Pur3SM

  4. #14
    Death Knight Avatar de DoWnEarTh
    Data de Ingresso
    Jul, 2012
    Localização
    As vezes em kantru, mas nunca estarei em Aida!!!
    Posts
    111
    Reputação
    12

    Padrão Re: Novos Mix de Joias...

    Parabéns, bando de ADMIN bom da mulestia!
    excelente trabalho por parte do Rafael, o cara é inteligente demais velho! nem na webzen acho que os caras sabem fazer isso hahahaha, fico feliz em saber que aqui o pessoal não se acomoda e busca melhorar sempre, o meu muito obrigado a vocês, passa dia entra dia continuam trabalhando pelo bem do servidor.
    MUCA O MELHOR DO BRASIL!
    E AGORA PATENTEIA SENAO CONCORRENCIA COPIA...
    SHOW!
    DoWnEarTh<<força mulek>>

  5. #15
    Hell Maine Avatar de _DeathMask
    Data de Ingresso
    Jun, 2013
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    1.297
    Reputação
    13

    Padrão Re: Novos Mix de Joias...

    @rafael Parabéns cara você é fera sempre inovando e dando duro para nos proporcionar um bem estar =)

    Parabéns também pro mano @Albafica que ajudou lá nos testes \o/

    Agora partiu compactar as jóias *-*

    _DeathMask O lendário cavaleiro de Câncer!
    DeathMask Cavaleiro de ouro de Câncer clássico
    ReiMatheus O Rei da zorra toda!
    _Manigold O zoeiro de ouro, bota pra quebrar!
    Ikki O Lendário Cavaleiro De Fênix!
    KingOfNerd A(o) estudiosa(o)
    xDeathMask 250 rr será?
    lDeathMask Cavaleiro de aço, nem aguenta porrada =/

  6. #16
    Golden Goblin Avatar de Zangado
    Data de Ingresso
    Feb, 2012
    Localização
    YouTuber
    Posts
    439
    Reputação
    13

    Padrão Re: Novos Mix de Joias...

    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá!

    Os tutoriais sobre o Lahap serão refeitos, sabemos explicar como ele funciona, mas vamos ver primeiro quais são as principais dúvidas para ajudar na elaboração dos novos tutoriais.

    Bom, trabalhar com pacotes maiores do que 60 são um sonho desde que o @rafael conseguiu criar na época o primeiro sistema para criar pacotes de jóias Bless e Soul do Brasil, com pacotes de 40, 50 e 60 unidades, mesmo assim era necessário um comando para completar a operação de compactação acima de 30 unidades, sendo que as jóias Bless ou Soul precisavam estar separadas em unidades, pois o Lahap não "sabia" manipular a compactação de pacotes.

    Pois bem, após anos, isso se tornou realidade!

    O @rafael "resolveu" essa limitação dos espaços no inventário para receber jóias descompactadas, a partir do momento que a inteligência artificial do Lahap foi otimizada, então vamos resumir como está com alguns exemplos:

    Para comprimir Bless ou Soul

    Pacote de 10 + 10 joias em unidades = Se mandar juntar tudo, vai comprimir e um pacote de 20 unidades será feito.

    Pacote de 10 + Pacote de 20 + pacote de 30 + pacote de 40 + 20 joias em unidades = Se mandar comprimir em um pacote com 120 unidades, será feito.

    Pacote de 60 + 60 jóias em unidades = Se mandar juntar tudo, vai comprimir e um pacote de 120 será feito.

    Pacote de 60 + Pacote de 60 = Vai comprimir em um pacote de 120.

    O comando /mix foi removido, pois não será mais necessário.

    Para Descomprimir

    Escolhe a opção Descomprimir no Lahap e selecione o pacote que deseja descomprimir.

    Se levar um pacote de 120, será descomprimido em dois pacotes de 60.

    Agora há pouco, mandei descomprimir um pacote de 90 Souls e o Lahap o fez em um pacote de 60 e outro de 30.

    Ao descomprimir um pacote até 60 unidades, será descomprimido em unidades, não em pacotes (verifique se possui espaço suficiente em seu inventário).

    Observação: A capacidade para comprimir jóias Bless e Soul acima de 30 unidades, continua sendo um atributo do plano Vip Plus, mas para descompactar, qualquer plano poderá fazê-lo.

    Abs.
    Show @rafael muito bom por esse trabalho bem pensando parabens..
    DL_zangado
    kisane
    ReiBigBoss
    GrandMaguS
    Xx_Thais_x

  7. #17
    Phoenix of Darkness Avatar de _helson_
    Data de Ingresso
    Sep, 2011
    Localização
    ToHeaven
    Posts
    266
    Reputação
    13

    Padrão Re: Novos Mix de Joias...

    @rafael , @carlos
    Testei ambos os processos que foram colocados nessa mudança no lahap, e só tenho uma palavra a dizer: Parabéns!
    Todos estão OK sem nem um tipo de bug, ou erro e bla bla bla. Show de bola por mais essa inovação.
    _helson_ Xodózim
    iNVAS0R Vindo do capiroto
    rei___ ' :S
    l_AnakiN_l Aposentado o AnakiN
    ReiBurN Eterno MITO
    MadameX Nascimento de uma nova Elf

Tópicos Similares

  1. Novos set's
    Por juniordr no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 08/09/2012, 09:24
  2. novos items=/
    Por semte_o_mg no fórum Sugestões
    Respostas: 0
    Último Post: 16/10/2010, 14:55
  3. Novos ansients.
    Por Yuren no fórum Dúvidas
    Respostas: 2
    Último Post: 11/10/2010, 02:05
  4. Novos Bks
    Por Tokinbau no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 4
    Último Post: 31/08/2010, 22:03
  5. Novos GMs
    Por Shazzan no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 43
    Último Post: 04/06/2010, 00:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •