SM contra DL é melhor, cada classe tem uma vantagem sobre a outra, o que tornava o CC mais "competitivo", ou com maior chance de ambas as classes, era os buffs que fazia com essa "diferença" ficasse menor, cada um com sua magia é mais "justo" na teoria do jogo, onde ele é baseado em 2.5k de pontos +/-, ai as classes e as builds se equiparam, com 70K de pontos, as características, vantagens e desvantagens das classes começam a se sobressair.
Um BK de defesa, todo bufado, se torna praticamente imortal, precisa de uns 3DL's com um bom dano pra matar um, e olhe lá ainda, no CC não é vantagem pro BK, porque ele mata poucos mobs, e ai de defesa ele não vai conseguir matar ninguém se estiver todos bufados, logo, ele ser "imortal" no CC não vale a pena, não vai ganhar, são vantagens e desvantagens da classe, assim como tem a do DL e a do SM, por isso eu defendo os buffs no CC, mesmo a base original dele, ser a retirada dos mesmos, entendo a opinião de quem gostou da atualização, mas na minha análise não torna o evento mais competitivo entre as classes.
Dei o exemplo do BK porque é o "mais fácil" de entender, mas enfim, essa discussão nunca vai ter fim eu acho.